Autor |
Mensagem |
Gilmourist Veterano |
# abr/10 · Editado por: Gilmourist
Tava querendo comprar um pedal de chorus. Queria usar para tirar um timbre limpo mais "molhado", "brilhante". E também para ligar depois do meu DS-2 e tentar um timbre mais "líquido". Tenham como referência os solos do The Wall (principalmente Mother e Comfortably Numb) e aquele lead de Fade to Black, do Metallica. Como o meu guitarrista preferido é o Jimmy Page, acho que o CE-2 que ele usa deve ser um tremendo chorus. Mas, além de não me lembrar dele usando chorus, a BOSSta não fabrica mais o CE-2. O Gilmour usa aquele Electric Mistress da EH. Mas ele tá 450 novo no Mercado Livre. Some isso ao fato de eu planejar trocar de amp num futuro próximo e verá que isso não cabe no meu orçamento. Entre os que eu estudei:
Boss CE-5 e CH-1: Ouvi uns samples e gostei. Tem muito papagaio que mete o pau nos chorus da Boss aqui no FCC, mas se fossem tão ruins o Zakk, o Paul Gilbert e o Satriani não usariam. EDIT: o fato de serem digitais me dá uma pulga atrás da orelha.
Fuhrmmann Analog Chorus: Não gostei TANTO dos samples (mas gostei), mas o preço é muito bom e a construção da Fuhrmann é muito bom. O porém é que não sei de ninguém que tem aqui no fórum.
MRoxy Chorus Vib: Me animei com esse, pois além de gostar dos samples e do preço ser bom, ele tem o modo vibrato e dois chorus, que promete ser o EH Small Clone e o Boss CE-2. Mas quando a esmola de mais o santo desconfia...
EFX Wave Chorus: O sample é muito legal também, e não conheço ninguém que fale mal dos pedais do Eugênio. Só que o preço é um pouco elevado e também não sei de ninguém que tem o pedal aqui.
Landscape Angel Chorus: Ouvi falar bem, mas os samples não são lá essa maravilha e o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.
Danelectro Cool Cat: Segundo o meu professor, o melhor chorus que ele já usou foi o Cool Cat (o da cor da guitarra do Jeff Beck, não o azul-escuro). Mas não escutei samples conclusivos e o único lugar que achei pra vender foi na Playtech, mas não especifica se é a versão 9v ou 18v. E se for 18v, não tenho nem idéia de onde acho fonte pra isso.
Enfim, esses são os que "estão na mira". Qual vocês me recomendariam? E existe algum outro que atenderia às minhas necessidades? Agredecimentos antecipados por terem lido tudi isso.
|
Jandira Veterano |
# abr/10
· votar
Cara não sei qual é bom, mas to pensando em comprar um chorus e queria saber quais desses tem um BOM buffer.
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.
Os CE-5 e CH-1 que você gostou e defendeu são DIGITAIS!
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.
Os CE-5 e CH-1 que você gostou e defendeu são DIGITAIS!
Essa eu não sabia. Vi no ML um cara dizendo que são analógicos... Mas se você está dizendo...
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
Sim, são digitais.
Os CE-5 e CH-1 antes de 2001 são analógicos, os fabricados após 2001 são todos digitais.
Para saber o ano de fabricação dos Boss basta ir ao site:
http://www.bossarea.com
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
vc não tem que perguntar se é analógico ou digital e sim saber se é bom ou não e nmho só testando para saber do que gosta ou não, ou pelo menos ouvindo muitos samples.
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
Porque você não gosta dos Chorus digitais?
Você já comparou os digitais e analógicos lado a lado?
Sabe as diferenças sonoras entre cada um?
Eu já comparei o meu CE-5 com um CE-3 (analógico) e somente os achei diferentes.
Um não era melhor que o outro, cada um tinha sua particularidade.
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Não tenho absolutamente nada contra efeitos digitais, mas minha "pulga" é mais porque ouvi dizer que é ruim de fazer a manutenção. E o CE-5 digital é idêntico ao analógico?
|
luiztx Veterano |
# abr/10
· votar
também estou interessado em um chorus exatamente no mesmo esquema que você e do que eu pesquisei, fiquei entre o MRoxy e o EFX... tenho um pedal EFX e a qualidade eh muito boa, e ja testei um TS e um RAT da MRoxy e também são de excelente qualidade
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Minha dúvida também é se esse do MRoxy cumpre o que promete... não conheço ninguém que fale mal do cara, mas pra mim Small Clone, CE-2 e vibrato é promessa demais pra um pedalzinho só de 250 contos!
|
Blizzy Veterano |
# abr/10
· votar
Ja pensou em pegar o Chorus do Zakk ? MXR ZW38
Da uma olhada nele se ainda não viu
Quanto ao CE5/CH1, só os antigos são analógicos
|
luiztx Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist tipo, o lance dos pedais fazerem varias coisas, pelo menos nos que eu testei, é real, num tem essa de conversa pra vender mais... já nas modulações eu acredito que ele faça o circuito de um dos chorus e coloca a chave na parte diferente entre os circuitos e monta a parte diferente separada porem na mesma placa... deu pra ver q eu num manjo nada de eletronica... mas como um leigo acredito que seja isso, e acredito que o pedal ofereça tudo o que diz sim...
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
Sonoricamente falando não sei te falar porque eu nunca toquei num CE-5 analógico. Mas os circuitos de ambos são diferentes.
Não tenho absolutamente nada contra efeitos digitais, mas minha "pulga" é mais porque ouvi dizer que é ruim de fazer a manutenção
Cara você só vai ter problema com pedais se você usar uma fonte inadequada ou vagabunda ou então se aplicar uma tensão maior que a necessária (tipo, pedal geralmente pede 9V e você ficar aplicando 12V), fora isso o risco de problema é muito pequeno.
Os maiores problemas em pedais acontece nas chaves de acionamento e nos jacks que são peças que, se derem problemas, são relativamente fáceis de serem trocadas.
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Valeu, JC.
Meio salgado o preço desse do Zakk... Com essa grana eu pagaria o Electric Mistress. NINGUÉM SABE DO CHORUS DO MROXY? Usei a busca.
|
luiztx Veterano |
# abr/10
· votar
meu sonho quanto a chorus eh o deluxe memory man... mas 1000 dinheiros em um chorus está fora de cogitação pra alguem que ta sem condiçõe$
|
Blizzy Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
Onde você ta vendo os preços ?
ps: o Eletric Mistress é digital também
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Peguei no ML e vi a média. Bah, depois do que disseram, dane-se se é digital ou não. Era viadagem minha essa do digital.
|
Blizzy Veterano |
# abr/10
· votar
Gilmourist
eu nem fico lendo se é digital ou analógico, buffered ou true bypass, etc...
se tiver um som bacana, isso que importa x)
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Blizzy
O pior é que é verdade. Essa história de true bypass... é só vc botar num bradshaw da vida e ligar o foda-se.
|
erdnaxela Veterano |
# abr/10
· votar
o tsunami da rocktron é um excelente chorus
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
erdnaxela
o que nao gosto mto dos rocktron é q a maioria eh "trambolhao" né? podiam ser mais "compactos" hahahah
|
damn.wylde Veterano |
# abr/10
· votar
Tenho Landscape comprei faz 3 dias, ainda não testei a fundo mais o pouco que usei , é sim um otimo pedal.
|
SevenTool07 Veterano |
# abr/10
· votar
Rapaz, tenho um danelectro cool cat de 9v e gosto muito. Dá pra tirar uns sons bem vintages e outros mais brilhantes e tal. Toco com ele e dá pra tirar de tudo. Outro pedal que você pode testar é o milkshake chorus da danelectro, mas este parece um brinquedo perto do cool cat DC1. Estava com as mesmas dúvidas que você e acabei pegando o DC1 mesmo.
Flw
|
Konoyaro Veterano |
# abr/10
· votar
delay e chorus pra mim eh boss
|
Gilmourist Veterano |
# abr/10
· votar
Rapaz, acho que vou acabar pegando esse do MRoxy, mesmo que meio no escuro.
Mas me respondam isso: pra que serve o controle de EQ no chorus da Landscape?
|
Keith Young Veterano |
# jul/10
· votar
Alguem aí tem o Wave Chorus da EFX??? Dos samples é o q mais me agradou... tbm estou na mesma dúvida...
|
thur Veterano |
# jul/10
· votar
Gilmourist
Existe tambem um outro chorus da danelectro cem interessante... o cc-1 cool cat chorus..... tem na playtech pra vender. Já tive a oportunidade de testa-lo uma vez... por pouco tempo, e realmente o pedalzinho e mto animal... tem um chorus diferente, mais natural... achei legal o pedal.
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
Gilmourist
Cara.. uma coisa eu te digo..
os produtos da MRoxy são de ótima qualidade.. tenho um pedal dele aqui q nao vou me desfazer nunca.. =)
abçs
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/10
· votar
Gilmourist O Electric Mistress é um flanger.
|
filipe.barcelos Veterano |
# jul/10
· votar
brunoepronto
Na verdade o Eletric Mistress como todo pedal de flanger também funciona como chorus, basta apenas você zerar o botão Res / Resonance / Feedback / Regen que você consegue um chorus.
[/b]Gilmourist[/b]
Eu tenho o nano clone da EHX, muito bom masto querendo pegar flanger do EVH que daí eu fico com dois pedais no set ocupando espaço de apenas um.
Abração! Filipe
|