Phaser: EFX, MRoxy ou Hobbertt?

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Rafael Rebelo


    pessoal... to querendo um phaser e nao sei qual escolher.
    efx, mroxy ou hobbertt??

    tou querendo um com sonoridade setentista (70s), pra fazer algo meio psicodelico, que simule uma leslie e que quando usado com distorção NÃO ficasse parecido com van halen.

    tinha pensado no EHX small stone mas ele dá perda de volume e vi um video que ele usado quando distorção fica parecendo um jato de aviao, algo com um flanger, isso ocorre mesmo??

    entao to esses tres... alguem pode me dizer qual me sastifará melhor??

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alguem?

    chicrito
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se não quer som do VH não use MRoxy q é baseado no Phase 90 MXR, embora seja um apedal maravilhoso, se vc não quer distorção use o phase antes das distorções

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o jimmy page usava mxr tb...

    o problema é que alguns phasers parecem que foram feitos com o intuito de tirar o som do van halen, como o proprio mxr phaser van halen... é desses que eu quero fugir...

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    kra o phaser da EFX tem um som bem vintage, axo q vc ia gostar...

    abç

    chicrito
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    o da EFX deve ser baseado phase 90 tbm

    compre um small stone então, é mais sutil, deve lhe agradar

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Tenta o Phaser MXR 45



    qualquer duvida MSN braddockeffects@hotmail.com

    símed
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já tive um phase hobbertt, é bem legal, faz lembrar o efeito leslie, bem vintage. Abç

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bom esse mxr 45, mas acho que ficou sutil demais..

    tá dificil decidir... mais alguem pode falar sobre eles??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    Cara, phaser é questão de regulagem.
    O MXR Phase 90 é um clássico (o Van Halen usava ele, portanto isso de não querer o "som do VH" é bobagem, apenas regule-o para o que vc quer). Numa regulagem "baixa" ele lembra um efeito de chorus, em "alta", ele lembra uma caixa Leslie ou um trêmolo. No meio, é como um phaser mesmo. Eu tenho um DOD, que tem 3 controles, sendo muito versátil. Para mim, phasers são os pedais de modulação mais completos e interessantes.
    Abç

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu nunca tive phaser, só que todo mundo que vi usando, era pra tirar o som do van halen..

    mas entao qual vc indicaria?? o efx, mroxy ou hobbert??? sendo que o do hobbert, na sua versao mais nova a deluxe, tem um botao resonance, mas nao possui a chavinha para lesli/vibrato que os outros dois tem...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Rafael Rebelo
    Eu compraria o EFX. Eles tem outras opções interessantes, como o "Vibe". Dê uma conferida no site.
    Abç

    Alex Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, eu tenho um MXR phase 90 e acho q ele faz o trampo muito bem, principalmente pra funk. Ele não é tão intenso quanto o Phase 90 do Van Halen, o q pra mim é melhor.

    Mas eu acho q vc ia gostar do Micro Vibe da Voodoo Lab. Eu tenho e rola um som meio Hendrix, Landau, SRV, etc.

    Inclusive, eu vi um tópico outro dia sobre blues e vc indicou o disco Mood Elevator do Burning Water. Queria saber se vc tem como arrumar ele pra mim cara. Eu tenho alguns cd's com o Michael Landau se te interessar.

    Valeu, abraço.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Guitar
    eu acho que vou de efx, parece que ele vai botar mais um ajuste...
    e eu tava querendo usar com uns lances funkeados tb...
    o problema é que realmente nunca tive phaser, entao nao sei bem a diferença entre cada modelo...
    eu vi um video desse microvibe e gostei muito... agora to na duvida do que pegar..

    eu upo no rapidshare pra vc... é dificil de achar esses cds de bandas dele, mas na minha opniao sao os melhores... quais vc tem??
    assim que eu upar eu boto o link aqui...

    Alex Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rafael Rebelo
    O q eu gosto no phase 90 é justamente a simplicidade de um botão. O Micro Vibe é recomendável q vc experimente na loja pq no you tube é outra onda.......

    Mas show de bola, se puder upa o disco mood elevator seria muito bom. Eu tenho todos os outros do Burning Water, menos o Mood Elevator. Se quiser, me fala q eu te mando tb. No aguardo do link. hehehhe

    Falow, Abraço[b][/b]

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ae galera.. aproveitando o tópico..
    eu uso modulações digitais...
    os phasers digitais perdem muito para os analogicos?
    o meu muda totalmente o som e o volume...

    matheno
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    após muito e muito tempo sem comentar aqui , volto pra dizer que acho que o que você que é um VIBE e nao um phaser. no entanto eu destaco o phaser EFX por ter aquele "vibe" controle de volume , velocidade da onda e tipo de onda. (se for pegar um vibe compre um com controle de volume)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phaser: EFX, MRoxy ou Hobbertt?