Dúvida com chorus (Boss x Fuhrmann x MRoxy x EFX x Landscape x Danelectro )

Autor Mensagem
Gilmourist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Gilmourist


Tava querendo comprar um pedal de chorus. Queria usar para tirar um timbre limpo mais "molhado", "brilhante". E também para ligar depois do meu DS-2 e tentar um timbre mais "líquido". Tenham como referência os solos do The Wall (principalmente Mother e Comfortably Numb) e aquele lead de Fade to Black, do Metallica. Como o meu guitarrista preferido é o Jimmy Page, acho que o CE-2 que ele usa deve ser um tremendo chorus. Mas, além de não me lembrar dele usando chorus, a BOSSta não fabrica mais o CE-2. O Gilmour usa aquele Electric Mistress da EH. Mas ele tá 450 novo no Mercado Livre. Some isso ao fato de eu planejar trocar de amp num futuro próximo e verá que isso não cabe no meu orçamento. Entre os que eu estudei:

Boss CE-5 e CH-1:
Ouvi uns samples e gostei. Tem muito papagaio que mete o pau nos chorus da Boss aqui no FCC, mas se fossem tão ruins o Zakk, o Paul Gilbert e o Satriani não usariam. EDIT: o fato de serem digitais me dá uma pulga atrás da orelha.

Fuhrmmann Analog Chorus:
Não gostei TANTO dos samples (mas gostei), mas o preço é muito bom e a construção da Fuhrmann é muito bom. O porém é que não sei de ninguém que tem aqui no fórum.

MRoxy Chorus Vib:
Me animei com esse, pois além de gostar dos samples e do preço ser bom, ele tem o modo vibrato e dois chorus, que promete ser o EH Small Clone e o Boss CE-2. Mas quando a esmola de mais o santo desconfia...

EFX Wave Chorus:
O sample é muito legal também, e não conheço ninguém que fale mal dos pedais do Eugênio. Só que o preço é um pouco elevado e também não sei de ninguém que tem o pedal aqui.

Landscape Angel Chorus:
Ouvi falar bem, mas os samples não são lá essa maravilha e o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.

Danelectro Cool Cat:
Segundo o meu professor, o melhor chorus que ele já usou foi o Cool Cat (o da cor da guitarra do Jeff Beck, não o azul-escuro). Mas não escutei samples conclusivos e o único lugar que achei pra vender foi na Playtech, mas não especifica se é a versão 9v ou 18v. E se for 18v, não tenho nem idéia de onde acho fonte pra isso.


Enfim, esses são os que "estão na mira". Qual vocês me recomendariam? E existe algum outro que atenderia às minhas necessidades? Agredecimentos antecipados por terem lido tudi isso.

Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


Cara não sei qual é bom, mas to pensando em comprar um chorus e queria saber quais desses tem um BOM buffer.

JC_Junior
Veterano
# abr/10
· votar


o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.



Os CE-5 e CH-1 que você gostou e defendeu são DIGITAIS!

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


o fato de ser digital me dá uma pulga atrás da orelha.



Os CE-5 e CH-1 que você gostou e defendeu são DIGITAIS!


Essa eu não sabia. Vi no ML um cara dizendo que são analógicos... Mas se você está dizendo...

JC_Junior
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist


Sim, são digitais.

Os CE-5 e CH-1 antes de 2001 são analógicos, os fabricados após 2001 são todos digitais.

Para saber o ano de fabricação dos Boss basta ir ao site:

http://www.bossarea.com

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


vc não tem que perguntar se é analógico ou digital e sim saber se é bom ou não e nmho só testando para saber do que gosta ou não, ou pelo menos ouvindo muitos samples.

JC_Junior
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist


Porque você não gosta dos Chorus digitais?

Você já comparou os digitais e analógicos lado a lado?

Sabe as diferenças sonoras entre cada um?


Eu já comparei o meu CE-5 com um CE-3 (analógico) e somente os achei diferentes.

Um não era melhor que o outro, cada um tinha sua particularidade.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Não tenho absolutamente nada contra efeitos digitais, mas minha "pulga" é mais porque ouvi dizer que é ruim de fazer a manutenção. E o CE-5 digital é idêntico ao analógico?

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


também estou interessado em um chorus exatamente no mesmo esquema que você e do que eu pesquisei, fiquei entre o MRoxy e o EFX... tenho um pedal EFX e a qualidade eh muito boa, e ja testei um TS e um RAT da MRoxy e também são de excelente qualidade

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Minha dúvida também é se esse do MRoxy cumpre o que promete... não conheço ninguém que fale mal do cara, mas pra mim Small Clone, CE-2 e vibrato é promessa demais pra um pedalzinho só de 250 contos!

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


Ja pensou em pegar o Chorus do Zakk ? MXR ZW38

Da uma olhada nele se ainda não viu


Quanto ao CE5/CH1, só os antigos são analógicos

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist
tipo, o lance dos pedais fazerem varias coisas, pelo menos nos que eu testei, é real, num tem essa de conversa pra vender mais... já nas modulações eu acredito que ele faça o circuito de um dos chorus e coloca a chave na parte diferente entre os circuitos e monta a parte diferente separada porem na mesma placa... deu pra ver q eu num manjo nada de eletronica... mas como um leigo acredito que seja isso, e acredito que o pedal ofereça tudo o que diz sim...

JC_Junior
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist

Sonoricamente falando não sei te falar porque eu nunca toquei num CE-5 analógico. Mas os circuitos de ambos são diferentes.

Não tenho absolutamente nada contra efeitos digitais, mas minha "pulga" é mais porque ouvi dizer que é ruim de fazer a manutenção

Cara você só vai ter problema com pedais se você usar uma fonte inadequada ou vagabunda ou então se aplicar uma tensão maior que a necessária (tipo, pedal geralmente pede 9V e você ficar aplicando 12V), fora isso o risco de problema é muito pequeno.

Os maiores problemas em pedais acontece nas chaves de acionamento e nos jacks que são peças que, se derem problemas, são relativamente fáceis de serem trocadas.

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu, JC.

Meio salgado o preço desse do Zakk... Com essa grana eu pagaria o Electric Mistress. NINGUÉM SABE DO CHORUS DO MROXY? Usei a busca.

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


meu sonho quanto a chorus eh o deluxe memory man... mas 1000 dinheiros em um chorus está fora de cogitação pra alguem que ta sem condiçõe$

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist

Onde você ta vendo os preços ?

ps: o Eletric Mistress é digital também

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Peguei no ML e vi a média. Bah, depois do que disseram, dane-se se é digital ou não. Era viadagem minha essa do digital.

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


Gilmourist

eu nem fico lendo se é digital ou analógico, buffered ou true bypass, etc...

se tiver um som bacana, isso que importa x)

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Blizzy

O pior é que é verdade. Essa história de true bypass... é só vc botar num bradshaw da vida e ligar o foda-se.

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


o tsunami da rocktron é um excelente chorus

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


erdnaxela

o que nao gosto mto dos rocktron é q a maioria eh "trambolhao" né? podiam ser mais "compactos" hahahah

damn.wylde
Veterano
# abr/10
· votar


Tenho Landscape comprei faz 3 dias, ainda não testei a fundo mais o pouco que usei , é sim um otimo pedal.

SevenTool07
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaz, tenho um danelectro cool cat de 9v e gosto muito. Dá pra tirar uns sons bem vintages e outros mais brilhantes e tal. Toco com ele e dá pra tirar de tudo. Outro pedal que você pode testar é o milkshake chorus da danelectro, mas este parece um brinquedo perto do cool cat DC1. Estava com as mesmas dúvidas que você e acabei pegando o DC1 mesmo.

Flw

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


delay e chorus pra mim eh boss

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaz, acho que vou acabar pegando esse do MRoxy, mesmo que meio no escuro.

Mas me respondam isso: pra que serve o controle de EQ no chorus da Landscape?

Keith Young
Veterano
# jul/10
· votar


Alguem aí tem o Wave Chorus da EFX??? Dos samples é o q mais me agradou... tbm estou na mesma dúvida...

thur
Veterano
# jul/10
· votar


Gilmourist

Existe tambem um outro chorus da danelectro cem interessante... o cc-1 cool cat chorus..... tem na playtech pra vender. Já tive a oportunidade de testa-lo uma vez... por pouco tempo, e realmente o pedalzinho e mto animal... tem um chorus diferente, mais natural... achei legal o pedal.

FLO7v
Veterano
# jul/10
· votar


Gilmourist

Cara..
uma coisa eu te digo..

os produtos da MRoxy são de ótima qualidade..
tenho um pedal dele aqui
q nao vou me desfazer nunca.. =)

abçs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


Gilmourist
O Electric Mistress é um flanger.

filipe.barcelos
Veterano
# jul/10
· votar


brunoepronto

Na verdade o Eletric Mistress como todo pedal de flanger também funciona como chorus, basta apenas você zerar o botão Res / Resonance / Feedback / Regen que você consegue um chorus.

[/b]Gilmourist[/b]

Eu tenho o nano clone da EHX, muito bom masto querendo pegar flanger do EVH que daí eu fico com dois pedais no set ocupando espaço de apenas um.

Abração!
Filipe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida com chorus (Boss x Fuhrmann x MRoxy x EFX x Landscape x Danelectro )