Uma boa distorção [Pedal Board]

Autor Mensagem
Scary
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scary


Fala gurizada, blz?

Seguinte, estou montando um board, e minha próxima aquisição será uma

distorção que faça o serviço tanto quando o amplificador bom, como

quando ele for meia boca.

Só pra constar, tenho no board até o momento um Boss CE-2, Boss GE-7, BOSS TU-3 e um Cry Baby.

Já tive um SD-1, curti bastante o timbre crunch dele, mas achei muito leve. Preciso de algo mais pesado, que não seja apenas um boost pro drive do amp, e sim resolva sozinho.

Andei olhando alguns vídeos e pesquisando em reviews, e gostei bastante desses dois aqui, que tem uma média de preço boa.

Zvex Distortron


MXR Distortion III


Me sugeriram Sansamp, e achei um video bacana do Tri-AC.

Sansamp Tri-AC



Alguém tem alguma sugestão de distorção?
Se puder postar o vídeo pra galera poder analisar ta valendo também.

Valeu!
Abrass

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Bom cara primeiro vc tocar q estilos de musicas?

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


Od- 2
DS-2
jackhammer
pedais de metak da boss


joga isso no google que vc se dá bem, fora isso, é ir em uma loja e testar e não deixar que alguem do forum escolha por você.

Scary
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scary
· votar


xcidoxx
Foi mal, esqueci de citar.
Toco rock n roll. Do classic rock (AC/DC, Led, Aerosmith, Lenny Kravitz) ao Hard Rock e Punk (GN'R, Backyard Babies, Social Distortion).

Procuro uma distorção que não chegue no campo do metal, mas não seja muito leve pro Hard Rock.

Tenho uma Epiphone Slash Signature (as de 1995), e uma Epiphone ES 335 c/ Seymour Duncan Alnico II Pro na ponte.


Pena Machado.
Desses que tu citou, só testei o Jackhammer.
Testei também o Guv'Nor.

Achei ambos meio abafados, comparados com a distorção do meu amp (Marshall G80R CD). Diferente do SD-1, que deixava o timbre bem na cara, bem pra fora.


Não estou querendo que ninguém decida por mim, só criei o tópico pra discurtirmos opções de distorção.

Espero que o tópico ajude quem tiver a mesma dúvida.

Abraço!

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


já vi um show em q o solo misturava um fuzz com overdrive e saia um som bem estranho depois de passar pelo noise reduction.

não entendi muito bem como ele fazia, e o pior era a guitarra, só com lace sensor.

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


opção tbm seria vender o sd-1 e comprar aquele pedal duplo de distorções da boss, ouvi falar q são bons...

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=164&ParentId=2 60

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Não comprando pedal do T. Miranda tu já faz um ótima escolha. Você quer um DISTORTION mesmo? Se quiser algo mais como um "Overdrive nervosasso", eu te indico esse pedal da Digitech:



Faz tempo que eu conheci esse pedal e até hoje eu to afim de comprar um desses.

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Entao cara nessa linha q vc toca o q conheço é
JH1 Jackhammer - tive um soa abafado e e chato de timbra - lo
OCD - e muito bom cara mesmo o drive no maximo soa bem defindo uma otima opçao...
Zvex Bof of Rock - soa bem marshall e excelente pra q vc toca cai como uma luva....
Pro co Rat 2 - eu tenho e posso te dizer q e otimo toco de blues, acdc, Ozzy, Scorpions e hardcore com ele foi o substituto do Jackhammer...

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


Procura um Hobbertt Simulamp... é tipo uns 200~250 é um Clone do GT2 ele é bem versátil... to namorando um usado no ML que tem boost imbutido... xonei!

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


Procura um Hobbertt Simulamp... é tipo uns 200~250 é um Clone do GT2 ele é bem versátil... to namorando um usado no ML que tem boost imbutido... xonei!

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


hobbertt é bom, esse com boost embutido deve ser de um cara do forum, lembro de ter lido alguem aqui falando que comprou um personalisado com boost....

clone do gt2, tem o da behringer, mas aí tem q ver sua agressividade, cuidado, raiva etc...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


se está olhando o box of rock, olhe tb o catalinbread dls e se tiver exp. solda e eletrônica, pega os esquemas no handmades e monta o seu hehe

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


santiago


que nível de conhecimento vc acha q é necessário para montar meu próprio handmade?

o máximo q sei de eletrônica são jogos de supernintendo e fontes de ps2.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


um básico de solda e conseguir corroer uma placa... é simples, dá uma olhada no handmades, tem tutoriais e esquemas bem legais lá...

Scary
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scary
· votar


Vi alguns vídeos do Box of Rock e do Catalinbread, e achei eles bem parecidos. São pedais bacanas, mas senti que o range de drive deles não vai muito.

O MXR Dist III e o Zvex Distortron vão um pouco mais que eles.
Por sinal, se vocês chegaram a ver o vídeo, me confirmem uma coisa:

o MXR é mais abafado que o Zvex ou é impressão minha?
Achei o Zvex mais pra fora, um timbre mais real.

O MXR parece que mexeram um pouco no countour e abafaram ele.

Abrasss

Scary
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scary
· votar


Uma comparação massa do Catalinbread com o Distortron:



O Distortron embola tudo com ganho alto.
O Catalin tem menos drive, mas mantem o timbre sempre definido.

Estranho..

Overdriver
Veterano
# abr/10
· votar


Vc tem que ter cuidado ao comprar pedais porque muitos que não casam bem com amps transitorizados ficam ótimos em valvulados, como o Guv'nor por exemplo. É um ótimo pedal, principalmente por não ser muito caro.

Scary
Veterano
# abr/10
· votar


Overdriver
Tem razão. Percebi isso quando usei um Jackhammer num Marshall valvulado, e depois no meu Marshall transistorizado.

Pensei em comprar o Jack depois de usar ele num amp tube.
Por isso segue a busca por um pedal de drive que fique bacana num amp transistor também.

Sei que nenhum pedal vai fazer milagre, mas procuro uma boa opção.

Alguém conhece o MXR Dist III?

Pena Machado
Veterano
# abr/10
· votar


minha experiência com o dist 3 foi bem rápida, mesmo assim gostei mais do dist+, mas não sei se é seu objetivo de pedal...

Scary
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
Qual foi a diferença que tu notou entre eles?

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


tenho certeza que você vai perceber a mesma coisa que eu, não vou falar pq pode ser frescura minha:

http://www.youtube.com/watch?v=Dv3jMXbuONI
http://www.youtube.com/watch?v=GgcpRnarXWY&NR=1


assista os dois e compare


e para complicar sua vida:
http://www.youtube.com/user/jimdunlopusa#p/u/5/oUI-bnGo6o8

alfacorrea
Veterano
# abr/10
· votar


Ibanez Tube King TK999HT.

Eu tenho um e acho fantástico. Na minha pedaleira eu trabalho com 2 overdrives e o Tube King.

O primeiro overdrive faz a função clássica de todo overdrive. Ele dá a cruncheada no timbre.

O segundo overdrive está regulado para funcionar como um boost de ganho do Tube King. Eu uso um TS-9 com pouco ganho e uso o Tube King com ganho médio. Da união destes 2 pedais resulta um timbre "em cascata", com poderosa distorção, sem embolar os acordes, com peso e aquela parede de graves.

O Tube King, de quebra, ainda tem um redutor de ruídos (noise killer) incorporado no pedal e totalmente regulável, o que lhe permite "zerar" ou noise killer ou deixar no máximo, gerando quase um slow attack.

Existem vários pedais bacanas. A busca é infinita, a escolha interminável. Escolha com os ouvidos e não com os olhos.

Não se esqueça que os pedais de overdrive e distorção não são milagreiros. Eles só acrescentam e moldam o ganho. Quem faz milagre é santo.

Pena Machado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Pena Machado
· votar


outra opção q eu falei lá em cima, essa bem mais cara, mas valeria vender o seu sd1

http://www.youtube.com/watch?v=tibENVu8KV8
http://www.youtube.com/watch?v=Q3u9PEAC718&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=B7_aUwVYxgQ&feature=related

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


Scary

Pra distorção dois dos que eu mais gosto e aconselho são o o OCD, Pro Co Rat, e também o BB preamp, da uma olhada nesse video, com o OCD e o Pro Co Rat :



Abç

xcidoxx
Veterano
# abr/10
· votar


Na minha opiniao tdos esses pedais mxr citados num ampli transistorizados ''SS'' nao possuem muito ganho se fosse pra escol her um desses eu esqueceria tdos e pegaria o Mxr GT OD putz esse e foda tem um som definido apesar de ser um overdrive nao notei uma grande diferença entre os demais nao ja testei-o e o Distortion III tbm e confeço q sonho com ele no meu pedalboard no lugar do meu SD1....rs

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
No video do zw overdrive o cara usa o pedal como booster apenas. Acho que ele não tem esse ganho todo.

Eu achei o dist+ com mais ganho, parece ser mais "roquenrou" do que o dist III. Mas não dá nem pra comparar os dois pelo vídeo, pq em um o cara usa uma sg, no outro uma tele e acho que a saída dos captadores influenciou bastante no timbre. Então prefiro nem opinar.

Overdriver
Veterano
# abr/10 · Editado por: Overdriver
· votar


Já tive um Distortion + e acho legal pra quem toca rock anos 70, passou disso eu já não gosto muito, ele não tem tanto ganho assim, tá mais para um overdrive forte. OCD Fulltone é um pedal que recomendo sem dúvida, ótimo mesmo amps transistorizados e matador em valvulados. Outro interessante é o Turbo Over Drive da Boss, na minha opinião é o melhor drive que a Boss já fez, mas é um pedal abelhudo em amps transistorizados, já em valvulados ele berra maravilhosamente.

Scary
Veterano
# abr/10
· votar


Bacana mesmo o OCD. Ele é meio abafadão ou é viagem minha?

Dando uma pisada mais além, me deparei com esse aqui, e achei muito foda.



$200
Vale a pena essa grana toda num pedal de distorção?



Por enquanto esses foram meus preferidos, e tirei essas conclusões:

Catalinbread - Distorção bem viva, definição nas notas e acordes, porém parece que nao tem muito ganho.

Zvex Distortron - Timbre vivo, bem na cara, bastante ganho, mas parece que a definição começa a embolar com níveis altos de distorção.

MXR Distortion III - Parece bem versátil, barato ($80), bastante ganho, mas um pouco abafado comparado ao Catalin e ao Distortron. Acho que o OCD se encaixa aqui também.


Qual a melhor opção desses 3?


Tá massa o tópico!
Abraços!

Overdriver
Veterano
# abr/10
· votar


Os vídeos ajudam, mas não tire conclusões definitivas apenas neles. Acho melhor vc testar os que gostou mais, ao vivo.

Michel_Wylde
Veterano
# abr/10
· votar


kra, eu to namorando um pedal d distorcao q eu axo excelente: zvex box of metal... ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma boa distorção [Pedal Board]