Tutorial como fazer um pedal com fotos detalhadas desde o início

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Vagabond
Não é má ideia, mas você tem que considerar que outros tipos de efeitos são bem complicados de se fazer... tipo Delay,Phaser, etc... eu to tentando montar o rebote delay a um tempo e n to tendo sucesso! é bom começar pelo mini fuzz do bertola, por numa latinha de sardinha e ir aumentando de nível, dps faz um DOD 250 e por ai vai...

Vagabond
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vagabond
· votar


cara, vc já fez o mini fuzz né? se não fez essa pergunta vai para o grande Mauricio Bahia:
1- li o arquivo do handmades, lá eles pediam um transistor BC517, porém, onde eu fui, não havia esse transistor, eu perguntei por um equivalente e ele me deu um BC876, posso usá-lo?
2- na loja, não havia uma chave DPDT, mas tinham umas com um botão meio colorido em cima, vale?
3- no tuto, pede um conector de fonte tipo boss, o cara queria saber como é que é issoi :/
4- os conectores de entrada e saída, eles na loja, me deram como se fosse um plug onde entra o cabo P10 da guitarra, e eu axo que não é isso :/
5- meus capacitadores não são bolinhas amarelinhas como está no site, http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/minifuzz/minifuzz.html
os meus capacitadores são pretinhos, meio compridos e está escrito:
50V
0.22 uF
105°C(M)

(aqui tem um simbolo) RD
HELP!

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King
Sim, eu pensei na dificuldade dos outros pedais, mas como esse projeto é pra daqui a um ano mais ou menos (e se rolar), até lá eu pretendo ter feito mais ^^
Quanto a caixinha, tem uma loja pertinho de casa que faz caixas em madeira para encomenda, creio que farei lá o minifuzz e posteriormente o MXR+ modificado que tem no site da handmades ^^

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Vagabond
Cara, quanto ao CI, OK, só tem que ver a pinagem dele... agora, o resto, tem que chamar o Bertola pra responder!

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


pinagem? heaihae não sei disso não kk

Vagabond
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vagabond
· votar


Consegui a chave dpdt, os fios, os jacks hoje, e os capacitadores eu axo que é porquê os meus são de 50V, e pelo que eu sei pode ser maior.
Agora só aguardo sobre como conseguir esse conector tipo boss e para saber se posso usar o transistor BC876

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


eu li em alguns lugares que para que o mini fuzz fique com aspecto de distortion tem uns componentes que devem ser trocados, eu comprei estes componentes, e entre eles tem um led no lugar do diodo, esse led não vai acender né?

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


VagabondEu fiz com led o som ficou menos ardido, gostei do som.

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


erdnaxela
hm... legal, é isso que eu quero!, ahh, eu tenho múúitas dúvidas, por isso vou fazer o que eu sei primeiro pra depois perguntar aqui ^^
esse fim de semana eu faço a plaquinha e soldo os componentes, não poço cagar na chave DPDT, pois custou-me 18 REAIS!

vc usou qual esquema? pois o tutorial tem 2 esquemas:

http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/minifuzz/PDF/Fuzze _s12-07-05.pdf

e

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 40&Itemid=27

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Vagabond
Pagou 18 reais numa dpdt?! Eita porra!

Vagabond
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vagabond
· votar


Messiah King
pois é, tá raro mesmo :/ e o furador de placas tá 26, faltou grana, agora vou ter que comprar no fim de semana, onde também comprarei a transparência que irei usar para a transferência térmica ^^

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Esse sábado vai atrasar, n to conseguindo tirar fotos de qualidade durante a solda, preciso de um assistente, amanhã vo por minha namorada pra trabalhar hueuheuhe

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


ehueheu ok, sem problemas, a PCIeu vo te q fazer esse final de semana, hoje denoite já ta pronta ^^

iankm
Veterano
# mar/10
· votar


ei, vou fazer um pedal para mim e baixei o esquema no tonepad.

Escolhi o Distortion plus mas achei uma coisa estranha... o

esquema p a plaquinha eh muito pequeno ( ou nao, nao tenho


com o q comparar) ele tem uns 5 cm por 2,5cm... isso eh normal???

e outra coisa, a lista de materiais dividese em duas partes,

"MXR PARTS LIST" E "DOD PARTS LIST"

as duas que valem? tenho que comprar os itens das duas ou soh
da 1a?????

segue o link, valeus!


http://tonepad.com/getFile.asp?id=115

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


seguinte: com essa placa vc pode fazer OU o MXR. OU o DOD, vc escolhe qual vcquer entende?

quanto ao tamanho da placa não sei :/

iankm
Veterano
# mar/10 · Editado por: iankm
· votar


ah... saquei... o modelo da placa eh a mesma o que muda eh o jeito de ligar os componentes ( eh isso neh?) ... cerrrto... valeu!!! vou comprar apenas p o mxr....

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


iankm
é, o que muda são alguns componentes ^^

vc pode imprimir duas vezes e fazer os dois tbm hehe

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


para quem é preguiçoso, mas quer montar pedais, tem essa loja aqui.
kkkkkkkkkkkkk

iankm
Veterano
# mar/10
· votar


e ai, alguem sabe sobre o tamanho da palca??

Escolhi o Distortion plus mas achei uma coisa estranha... o
esquema p a plaquinha eh muito pequeno ( ou nao, nao tenho
com o q comparar) ele tem uns 5 cm por 2,5cm... isso eh normal???


ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


iankm

É normal, velho!! as placas são pqnas mesmo, salvo algum pedais doidões....Os projetos da Tonepad são a prova de erros, muita gente já montou sem problemas, siga o layout deles.

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
é só imprimir direto do pdf né, sem erro no tamanho?

e outra, no minifuzz, a figura onde aparece onde colocar os componentes tbm está virada, então eu tenho que ir vendo certinho como se estivesse desvirado é isso?

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Vagabond
é só espelhar, acho que dá pra fazer isso no paint.

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


valeu, e que resposta rápida em hehehe

iankm
Veterano
# mar/10
· votar


valeu!!!!

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Vagabond
então eu tenho que ir vendo certinho como se estivesse desvirado é isso?

Isso!! Só prestar atenção!!!

Abço

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
vlw ^^, vou fazer tudo que eu sei que tá certo e dps postarei as dúvidas finais que tenho, obrigado por tudo até agora pessoal ^^

iankm
Veterano
# mar/10 · Editado por: iankm
· votar


outra dúvida: no projeto pra montagem do mxr distortion+ tem uns diodos.... quero saber:

-o que eh isso
-para comprar, existem tipos de diodo??
-pq nao ta na lista de materiais
-o que quer dizer "diodes for clipping""???


http://tonepad.com/getFile.asp?id=115


valeu!

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


iankm
Sinceramente? não sei, sou bem leigo... mas posso perguntar pro estagiário que trampa comigo... só que agora só segunda...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


iankm

se vc for em qq lojina de eletrônica e comprar uns 1N4002 já deve te dar um clipping legal...

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


iankm: -o que eh isso
-para comprar, existem tipos de diodo??
-pq nao ta na lista de materiais
-o que quer dizer "diodes for clipping""???



Diodos são componentes que permitem que a corrente flua em apenas 1 direção. Quando a voltagem no lado positivo (perna) é maior que a da perna negativa, a corrente passa pelo diodo (a resistência é muito baixa). Quando a voltagem e menor na perna positiva do que na negativa, a corrente não passa (resistência muito alta). Overdrives e alguns "fuzzes" usam o diodo pra clipar o sinal, ciando um efeito de distorção. Diferentes diodos tem diferente clipagens.

Retirei do livro: http://www.amazon.com/How-Modify-Guitar-Pedals-how/dp/1434801063

Eles estão na lista sim!!!

Quem quer montar ou modificar pedais, é leitura obrigatória. Este livro explica o que acontece num circuito.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial como fazer um pedal com fotos detalhadas desde o início