Tutorial Pro co RAT - com fotos

    Autor Mensagem
    barci
    Veterano
    # ago/05


    Montei um tutorial do Pro co RAT, para mim, é disparado o melhor pedal de distorção que existe. Se vc quer um som vintage e com muitos timbres monte esse pedal.

    http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 63&Itemid=41

    Opinem para eu melhorar no próximo. No caso será o Orange Squeezer para baixo / guitarra, um excelente compressor também vintage.

    YYuRii
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ficou bem massa..
    Valew ae...

    joevai
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    fala velho... funcionou ????

    vou poder testa-lo amanha ?

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Então pessoal.. Tem um grande motivo de não ter som no projeto.. Eu fui mexer e estraguei o pedal... Mas isso depois de meus dois professores tocarem até acabar a bateria de 9v dele. Estou consertando ele depois desse fim de semana.

    Climzirus
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    massa heinnn!!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh verdade q fica melhor com lm308, pq eu montei ele ontem em protoboard e naum axei taum legal,
    ele eh meio ruim pra faze palm mute, ou eh por causa do ci msm?!
    flw respondi ai q eu fiquei meio desanimado com ele...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Puts que massa...esse site é muito bom!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alguem por favor!!!

    nFall
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: nFall
    · votar


    Ja fiz um desse. Nao usei o LM 308, usei o LM741 se nao to enganado. Deu um som mais Heavy Metal! Mas a caracteristica do pedal ta no CI dele, se eu encontrar um 308 eu troco pra fazer o teste.

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    barci
    Estamos esperando o som!!!!

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    Desculpe a demora... Fiz com o LM741 que vcs veem na foto e som ficou horrivel. Parece algumas marcas ai que custam uma grana preta. Prometo o som essa semana. O Mclasta tb ta montando o dele.

    Eu comprei o CI na multcomercial.
    Com essa dificulidade de componentes convenci os caras lá a criarem kits de pedais com os projetos do site.

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    barci
    demoro mais valeu pela resposta... eh q eh muito desanimador montar algo q num chegue nas suas expectativas...
    o bom eh q aqui eh facil de acha componentes pq a maioria das vezes quando num tem na loja eles encomenda e o maximo q demora eh uma semana....
    mas esse lm308 eh carinho msm ein bem q no site handmade fala q o 741 custa 10% do preço...

    nFall
    brigadão por ter respondido tb... valeu msm... eu lembro do seu eh aquele q tem um rato desenhado neh....
    se eu num me engano ainda tenho as demo q vc gravo com o seu... esse meu computador ta uma zona tem pedal e demo de pedal espalhado pra tudo lado... shuaihshuiahs...

    flw t+...

    barci
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    Paguei 11 reais nele... Carinho é pouco.. Mas vale a diferença pelo timbre que nao ta no site ainda.. hehehe,...

    rufinia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Montei esse pedal com o lm308. Quanto a distorção, mesmo deixando ela perto do ponto minimo já é bem forte. Já conferi se não soldei o potenciometro invertido. Não sei se o pedal em si é assim mesmo pq nunca testei um original, achava que com ele seria possivel obter uma distorção leve tb. Até que eu consigo uma, mas muito no inicio do pot da distorção. Mesmo assim o pedal é muito foda, ficou muito melhor do que eu esperava.

    barci
    Veterano
    # set/05 · Editado por: barci
    · votar


    rufinia
    Esse pdal e a melhor distorcao que ja toquei... Deixa o ds1 laranja de vergonha. (será que é por isso a cor dele ????) Vc pode colocar diodos de germanio que da uam suavizada nele.. Outra sugestao e usar bastante o controle de filtro dele ... ATENÇÃO QUE NÃO É TONE !!! pois ele toddo para esquerda fica super ardido... Outra ideia e reduzir a pegada e botão do volume da sua guita... Repare como a dinamica da sua pegada muda o som...

    Retorne suas impressões.

    []s

    nFall
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rufinia
    barci
    Sim, to muito feliz de ter montado ele, é um exelente pedal. Quero comprar um CI LM308 e montar outro, o que eu tenho aqui ta com 741.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Muito legal a parceria da multcomercial com o handmades, muito mais facil comprar esses kits do q componente por componente.

    barci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nFall
    com o LM308 fica bem melhor !

    Guitar_Luppi
    A coisa nasceu da minah ignorancia em eletronica, minhas dificuldades de comprar peças, comprando coisas erradas, depois de fazer plaquinas e por ultimo as possibilidades de caixinhas.

    Quem ganha ? quem quer montar que nao precisa ficar pedindo picado e errado e paga o mesmo preço das peças avulsas. Mult Comercial e Hand Mades ganham divulgação.

    tioqueque
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qt vcs gastaram pra montar o pedal?

    joevai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    30 contos e ainda fiz com uma chave de mudar para Silicio ou germanio (diodos)

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    25 reais, mas ta faltando um diodo 1N4002 e um transistor 2N5458. Alguém sabe por qual outro diodo posso substituir o 1N4002 (tenho o 1n60 de germanio e os 1n914 de silicio) e o Transistor 2n5458 (tenho o 2n5088) vlw

    Konrad
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Victor.SG61

    Rapaz, não saberia te dar uma resposta excata para seu caso, mas acho que existe uma tabela de equivaléncias...

    Dê uma olhada aqui ó:

    http://www.digchip.com/

    http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php

    Abç

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Victor.SG61
    voce pode usar o 1n60 só que ele vai te dar uma distorção mais fraca teria que colocar 2 em serie e tiraria a caracteristica do som te aconselho a tentar achar o material similar ao original senão voce vai ter um pedal que não sera necessariamente um procorat. Eu dei sorte por que na roça onde eu moro conseguir achar tudo. E te digo o som é muito bom, vai de um overdrive ate uma distorção pesada só não da pra usar como boost pois ja começa bem distorcido o som.

    o ci não troca não não usa o lm308 o diodo pode ser o 1n4001,1n4002,4003,4005,40006 ) eu fiz com o 4002 o transistor usa o original vale a pena.

    erdnaxela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ah o transistor 2n5458 voce pode substituir por varios mas o unico com o mesmo datasheet é o 2n5457 ai se voce troca por um BF245 mas não sei se vai ficar a mesma coisa fiz o meu original. Fiz o Distortion + com componentes similares não ficou igual ao original mas ficou bom o negocio é voce colocar soquete no transistor e diodo e ir trocando eu fiz isso no meu procorat e com os originais do tonepad ficou bem melhor o som agora gosto é gosto, boa sorte

    gasparrr
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pessoal, fiz dois pedais antes do rato e deu tudo certo (tube screamer e mxr dist plus). Neste já estava bem melhor na solda, fiz tudo tranquilo. Entretanto, o som dele fica baixo (fundo) e meio oco. Ta dando muito chiado e eu escuto a distorção no fundo, embora não é a distorção que eu esperava, está meio whah rsss...e bem baixo...coloco o potenciometro no talo, fica uma chiadeira e escuto baixo a dist. Já revisei toda a placa e os compotenentes, não tem solda fria, curto etc. Troquei a chave, os jacks, nada...até troquei os pot, coloquei 100kb, 100ka e nada...alguem pode me ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial Pro co RAT - com fotos