Desafio Rectifier na Lata: Você consegue o timbre dos Rectifiers com pedais?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Faca na Caveira

Será que com O pré Tubestation da 56 INC. você não consegue não?
Ou então aquele da própria Mesa Boogie, o V-twin? Ou clone dele, o Dr. Drive, da meteoro?

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Mandei um email pra AMT electronics sobre o california sound:

Hi,
More questions:
Are jack and knobs made of plastic?
Is it true bypass?


Thanks!

Resposta:
yes, plastic, not true bypass.

sei não hein... jack de plástico é foda...

Fugitivo
Veterano
# mar/10
· votar


aproveitando, tava afim de pegar um dr. boogey, novo mas ta dificil de achar, alguem conhece quem fabrica fora a ESI ?

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Filcrow

Os pedais AMT também possuem uma saída para ligação em linha.
valeu pelo toque!! eu não sabia.

Faca na Caveira

orra! se em 15% já dá pra tocar metal, no talo então o satanás será evocado das profundezas huahauhauhua
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mais eu coloquei um pouco de compressor, e muito médios, e graves, deve ser por isso que tá embolado...

saca essa gravação pra ver se tá melhor>> http://www.4shared.com/file/183192949/5fb78a0b/studio_devil_british.ht ml

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Fugitivo

aproveitando, tava afim de pegar um dr. boogey, novo mas ta dificil de achar, alguem conhece quem fabrica fora a ESI ?
só conheço o da ESI, e do pessoal daqui que fez.

porque não pega da ESI mesmo, eu tenho um, é um puta pedal!!

Fugitivo
Veterano
# mar/10
· votar


porque não pega da ESI mesmo, eu tenho um, é um puta pedal!!
negocio eh que aquele site la num inspira confiança neh uehuehheuh o seu foi comprado de la ? e outra coisa, ele funciona bem ligando no esquema guitarra----dr boogey------amp ? pq aqueles simuladores da tech 21 (no caso o california) disseram aki no forum que soh funfa bem ligado na mesa de som

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


o dr. boogie (pelo menos o que montei) funciona bem na frente do ampli, é só ampli estar bem limpo (no caso do valvulado é ganho baixo e volume aberto), se saturar o pré obviamente embola tudo.

o pedal tem um eq muito boa, o meu ainda nem é um pedal, eu comecei a montar e acabei largando na protoboard hehe liguei só para ver como fica, é um timbre com um pouco mais de definição do que o modo mesa do meu gdi ligado no mesmo ampli, passando por equalização similar, devo admitir que para o gdi eu preciso realçar um pouco os médios na eq do ampli, no boogie não cortando nenhuma freq e acertando nele, fica tudo muito bom.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
agora ficou muito massa cara! Esse seu é da ESI? Desculpa incomodar de novo, mas vc tem alguma gravação de solo?

Fugitivo
Pesquisei muito sobre ele antes de comprar e não achei essa informação. Realmente não achei que ele ficou bom nem no input, nem no loop, nem no line in do pc.

Queria saber do dr. boogie também, dá pra gravar direto no pc?

Fugitivo
Veterano
# mar/10
· votar


o dr. boogie (pelo menos o que montei) funciona bem na frente do ampli,

Realmente não achei que ele ficou bom nem no input, nem no loop, nem no line in do pc.



ae complicou . . .

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Fugitivo
desculpa, eu tava falando do tech 21 california... não conheço o dr. boogie, nunca toquei em um.

Fugitivo
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira
hmmmmmmmmmmmm !

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Esse aqui parece ser foda!





Eh só eu, ou mais alguém achou que o protótipo soa melhor do que o definitivo?

Michel_Wylde
Veterano
# mar/10
· votar


kra, eu to seco pra comprar um ZVex Box Of Metal.. putz... pedal do caralho!!!! e eu tb to procurando um mesa in a box...

http://www.youtube.com/watch?v=eEzYlij5r2A&feature=player_embedded

aqui tb tem demos do pedal:

http://media1.zvex.com/FLASH/BOM/index.html

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Fugitivo

negocio eh que aquele site la num inspira confiança neh uehuehheuh o seu foi comprado de la ? e outra coisa, ele funciona bem ligando no esquema guitarra----dr boogey------amp ? pq aqueles simuladores da tech 21 (no caso o california) disseram aki no forum que soh funfa bem ligado na mesa de som

cara, esse site nem é da ESI, é do guitarrista Leo Bravo, acho que é assim que se escreve o nome dele... hehe

eu comprei via email, o Enjolras tem uma reputação muito boa!!
nunca vi ninguém dizendo que não chegou o pedal, já outros handmade...

cara o próprio Enjolras testou o pedal ligado em vários amps, e disse que o pedal tem um timbre do capeta. hehehe
ele testou em valvulados, e SS, disse que ele se saiu muito bem. em ambos.


Faca na Caveira

agora ficou muito massa cara! Esse seu é da ESI? Desculpa incomodar de novo, mas vc tem alguma gravação de solo?
é da ESI sim!!
pra vc ver, eu usei praticamente a mesma configuração da primeira gravação que eu postei aqui, mais nesse segundo eu não usei compressor, e usei uns acordes abertos, ele não embolou muito não, na minha opinião.
o compressor é que pode ter embolado na outra gravação...
eu só quero ver quando eu testar esse pedal ligado em um AMP, deve ser foda!!


sobre solo, eu nem tenho gravação de solo, mais vou tentar gravar algo aqui, eu nem sei solar!!

Queria saber do dr. boogie também, dá pra gravar direto no pc?
brother, essa resposta tá aqui!!! minha gravação!!!
mais tem um pórem, eu usei o Dr.boogie com o amplitube, e guitar rig, e não tirei nada de bom... o problema pode ser eu que não consegui timbrar...

mais com o studio devil amp modeler, consegui o timbre bem do meu gosto!!!
esse VST é leve, mais não subestime ele não, ele tem impulses de falantes, que dão um show!!
algumas gravações minhas, já pensaram que eu microfonei um amp, até agora todo mundo que ouviu gostou.

pode ver nesse tópico, que todo mundo gostou do timbre.

se vc pegar o Dr.boogie, eu te ajudo nessa parada de gravar direto no pc.

valeu.

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
cara o próprio Enjolras testou o pedal ligado em vários amps, e disse que o pedal tem um timbre do capeta.

e por acaso ele vai dizer que não? Ele tem mesmo é que vender a porra dele! rsrs


trashit hc
Valeu cara!

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Faca na Caveira

e por acaso ele vai dizer que não? Ele tem mesmo é que vender a porra dele! rsrs
mais não tinha porque ele mentir, já que o pedal já tava comigo, eu fui o primeiro que comprei o Dr.boogie da ESI, eu só perguntei pra ele, porque eu não testei ele em um AMP ainda.

ele podia mentir se ele já tivesse feito outros, a prova que eu fui o primeiro, foi que eu quem escolhi as cores, design, etc...

mais tem vários videos no youtube com o Dr.boogie ligado em AMPS.
e na maioria o pedal se saiu muito bem, pelo menos pra mim.
foi ai que decidi pegar o Dr.boogie no lugar do prodrive.

foi meu 1º pedal, e não me arrependi nem um pouco.

minha próxima aquisição, será o diefet, o que simula diezel VH4.

esses pedais que usam fet, pra simular valvulas, são foda!!

valeu.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Só para constar no tópico, eu só passei a achar que meu gdi chega perto do que o boogie faz (bem perto aliás), depois que fiz meu mod nele (simples mais eficiente), e passei a usar ele em 12v.

O boogie é muito bom, quem não conseguiu usar em ampli é pq equalizou tudo errado e não soube nem ajustar os volumes...

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Pra não ser injusto com a Wampler, mandei mensagem pro suporte deles hoje de manhã, perguntando sobre as diferenças entre o triple recstortion e o triple wreck e os caras já responderam. Segue:

Pergunta:
Hi, I heard triple wreck and triple recstortion on youtube and honestly the recstortion sounded better to me. I would like to know the diferences between them, is it only the boost chanel? Or the main gain were modified too? What are the differences? Thanks, I wait for your answer.

Resposta:
| It's EXACTLY the same circuit, the only difference is the boost circuit when you can turn on or off. any differences you hear are most likely due to gear used or recording practices.
| Hope that helps! :)
| Thanks,
| Brian


Os dois pedais têm o mesmo circuito, só adiciona o canal boost. As diferenças de timbre são ocasionadas pelas condições de gravação.

GAS!!!!!

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

O boogie é muito bom, quem não conseguiu usar em ampli é pq equalizou tudo errado e não soube nem ajustar os volumes...
também acho!!

tem pessoas com um AMP mesa rectifier, não consegue um timbre bom...

tem gente que com pedaleira tipo xt3 live line 6, o escambau, não sabe fazer uma gravação em linha, eu com equipo limitado, fiz uma gravação legalzinha.

vc também ja fez várias gravações boas com seu equipo, antes mesmo do seu valvulado chegar.

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira

sobre o wampler triple rectifier.
eu também gostei mais do 1º video!! tem mais definição.

no 2º começou legal, mais depois que o cara mexeu nos knobs, ficou muito ardido, granulado.

mais ai tem muitas hipóteses, guitarra, AMP, guitarrista, e blá blá blá...

mais isso acontece com o Dr.boogie, se não souber timbrar, sai uma merda, eu já tava pronto pra vender o meu, mais depois de umas mexidas, tirei uns agudos, e com studio devil.
fiquei satisfeito.

o wampler triple, é bemmm parecido com Dr.boogie.
será que vc gastando menos com o Dr.boogie, vc não tem o mesmo timbre do wampler triple??

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira
velho esses Wampler são fodas, to apaixonado no superplexi deles, minha irmã vai pros states em maio, ahhh mas vai me trazer um desses com certeza!!

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


Eu estou esperando o US STEEL da Tech 21 lançar que acho que vou comprar um!

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders
O us steel pelo menos tem como desativar o tal do cabinet simulation talvez isso ajude esses sansamps ficarem bons com amps. Mas parece ser muito metalzão... eu quero um som de rectifier, mas não é pra tocar death troo fuckin metal from hell...

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira

gravei um ''solinho besta'' pra tu sacar.
solo?? a onde???

Fabaessa
Veterano
# mar/10
· votar


Olá pessoal...

Bom, só pra dizer que eu tenho o wampler triple rectifier e tive o AMT SS-20 nessa busca por um hi-gain bom de verdade.
Pra falar a verdade, o wampler triple rectifier é a melhor coisa que aconteceu no meu timbre. Se falassem pra você que elçe é um valvulado, TODOS acreditariam. É impressionante como o pedal clipa do jeito certo e a saturação sem embolar. O pedal fala quase 100% igual ao meu soldano (pedrone slo mod3).
O pedal do Brian Wampler é tão bom que comprei o SuperPlextortion dele pra tirar um tibre mais marshall e mais aberto. Outro pedal fantástico...sem comentários, olha que tiver uns 50 pedais (sem sacanagem) nos últimos 5 anos.
O AMT SS-20 é um fantástico pedal pra gravação direta no pc, mas pra ligar no input de uma amp clean, nada super os wampler de verdade.
É isso, se puder ajudar em algo mais, avisem.

Abs

trashit hc
Veterano
# mar/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Fabaessa

É isso, se puder ajudar em algo mais, avisem.
tem como vc fazer umas gravações decente do wampler triple não???
sem ser video.

porque os videos ai de cima, não estão lá essas coisas não...

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


Fabaessa
O AMT SS-20 é um fantástico pedal pra gravação direta no pc, mas pra ligar no input de uma amp clean, nada super os wampler de verdade.

GAS GAS GAS GAS GAS

ja tava secando esse pedal, agora que eu to interessadissimo mesmo rsrs

Faca na Caveira
Veterano
# mar/10
· votar


trashit hc
gostei do som, mas ainda acho que o wampler tá em vantagem, soa mais natural

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Faca na Caveira

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/230038/p1#6695006

trashit hc
Veterano
# mar/10
· votar


Faca na Caveira

mas ainda acho que o wampler tá em vantagem, soa mais natural
pode ser que o som Dr.boogie esteja com um rastro digital, por causa da simulação de amp...

ele ligado em um AMP de verdade, é diferente.

mais o wampler triple wreck parece ser um ótimo pedal...
pega ele, e faz um review completo dele pra gente depois!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio Rectifier na Lata: Você consegue o timbre dos Rectifiers com pedais?