avaliem esse timbre!

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jan/10


galera, tô querendo encontrar um timbre legal pra fazer umas gravações de uma demo em breve, assim eu espero!!

gostaria da opinião de vcs sobre o timbre que eu tô tirando no momento.

link:
timbre
tá so a bateria e guitarra base, porque eu tô sem baixo, e não sei fazer, e tô com pouca paciência para aprender como criar uma trilha de baixo virtual.

depois eu falo o equipamento que foi usado.

valeu.

podem opinar a vontade!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

Eu achei a guitarra legal. Não ouvi nas caixas, mas no fone parece ok. Agora, tá clipando hein... Dá uma verificada no volume.

Sobre a batera eu achei um pouco artificial.

hehe. Eu tô na mesma busca por timbres de bateria..., principalmente.

Abs

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


cara. ficou muito legal o timbre para o estilo de música que vc executou.

como vc fez ? microfonou amp ? usou guitar rig ? pedaleira direto na placa ? mixou ? masterizou ?
sou guitarrista e mesmo tendo um equipamento relativamente legal ainda não consegui gravar nada descente.

abraços.

crisfer
Veterano
# jan/10
· votar


Muito bom!! DIga o processo de gravação e material usado. Apenas muda va o timbre dos timbalos. Os pratos estas exelentes.

Muitos parabens!!!

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

fala mestre Bahia?

tá clipando hein... Dá uma verificada no volume.
a guitarra né!?? eu verifiquei o volume depois, e vi que tava clipando, eu dei uma normalizada no sound forge, e mesmo assim parece que tá clipando ainda.

pior que é tudo no instinto!!
eu não tenho fones decente, e nem monitores, eu gravo em um CD-RW e escuto em um aparelho de dvd na TV!! hehehe

Sobre a batera eu achei um pouco artificial.
foi a primeira batera que eu criei no ezdrummer, deve ser por isso... hehehe

sua opinião é muito importante pra mim!!

me diga o que vc achou do timbre da guitarra!!
tem uns erros, mais foi só pra testar o timbre.

o som que quero tirar, é mais ou menos nessa linha, guitarra, batera, e mix. dê uma olhada nesse videos.




hehe. Eu tô na mesma busca por timbres de bateria..., principalmente.
eu tô de olho nesse tópico!! já já vou te fazer umas perguntas lá!!

abç.

Vinícius Ayres - Guitarra

cara. ficou muito legal o timbre para o estilo de música que vc executou.
que bom que gostou brother!!
tem uns erros, mais foi só pra testar o timbre.(2)

como vc fez ? microfonou amp ? usou guitar rig ? pedaleira direto na placa ? mixou ? masterizou ?

o que eu posso adiantar por equanto, é que mixei. hehehe
pior que é tudo no instinto!!
eu não tenho fones decente, e nem monitores, eu gravo em um CD-RW e escuto em um aparelho de dvd na TV!! hehehe (2)

aguarde que eu vou revelar o equipo usado depois de mais alguns comentários. hehehe

valeu mesmo por comentar!!

crisfer

Muito bom!!
valeu camarada!!

DIga o processo de gravação e material usado.
aguarde que eu vou revelar o equipo usado depois de mais alguns comentários. hehehe (2)

Apenas muda va o timbre dos timbalos. Os pratos estas exelentes.
vou ver se consigo arrumar mais um pouco a bateria.

você é de Portugal mesmo? ou é brasileiro morando lá?
tem um sotaque diferente...

valeu!!

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


7 downloads

e 2 comentários...

outras pessoas que baixou o som, pode comentar a vontade!!
não se reprimem por ser um hardcore, e não um hardrock, ou um solo do Steve Vai, como a maioria aqui gosta...

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Vinícius Ayres - Guitarra

sou guitarrista e mesmo tendo um equipamento relativamente legal ainda não consegui gravar nada descente.
qual é o seu equipamento?

o meu set é bem humilde!!

guitarra: shelter les paul nashville
pedal: Dr.boogie, pedal hand made
vst: studio devil modeler amp
bateria: eu usei um vst chamado ezdrummer

não usei um equipamento fodão, mais gostei do resultado.

valeu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

Ouvi os vídeos, que são puro Punk Rock... A batera é sequinha né?

Primeiramente, achei o seu som tá legal pacas.

Cara, o timbre da guitarra tá bom pra mim. Não sei quando entrar o baixo pq aí pode ser que a coisa mude de figura. Mais um elemento pra fazer a "tela". A batera parece que tá "ôca", eu não gostei. Tá usando o Drumkit From Hell né? Eu tentaria dar mais um brilho timbrando no próprio no mixer do EZDrummer que tem 2 opções microfones para o "snare". Variando ali, vc consegue alterar o timbre da caixa (snare).

Uma coisa, vc deixa ativado a função para humanizar a bateria? Eu gosto.

Cara, fiz um esquema aqui pra vc ver as partes que mais me preocupo no EzDrummer.

http://img80.imageshack.us/img80/129/mixerezdrummer.jpg

Abs

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
Gostei do timbre da guitarra, só tem uma frequência que me incomoda um pouco. Uma aguda, que deixa um ranço de amplitube, talvez filtrando ela fique melhor. Mas talvez ela suma com os outros instrumentos.

A bateria é pra comentar também, ou ela tá aí só de teste? Enfim, ela tá com cara de guitar pro, dá pra melhorar bastante. Mas enfim, sem o baixo é complicado de comentar muita coisa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


trashit hc

Vc fez a bateria ou pegou um midi? Cara, tenta os groves sons que vem nos kits do EzDrummer mesmo pq são feitos por bateristas reais. Melhor ainda, tenta conseguir os Monster Midi Packs da própria Toontrack.

Abs

Minow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Minow
· votar


Cara, tenta os groves sons que vem nos kits do EzDrummer mesmo pq são feitos por bateristas reais. (2)

Impossível fazer o que um baterista faz com uma batera eletrônica apenas com um teclado. Escrevendo o midi no mouse muito menos...

MauricioBahia
Não conheço esses monster midi packs. Sabe aonde eu posso encontrar?

*Edit*
Já achei, viva o audiojunk!

Sabe se é fácil de mapear eles em outros VSTis sem ser o EZ, tipo Superior Drummer ou BFD?

*Edit 2*

E funciona direto com EzDrummer e Superior Drummer!
Valeu!

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

Ouvi os vídeos, que são puro Punk Rock... A batera é sequinha né?
sim!!! tem pouco efeito.

Cara, o timbre da guitarra tá bom pra mim. Não sei quando entrar o baixo pq aí pode ser que a coisa mude de figura.
eu tô ansioso pra colocar o baixo pra ver como vai ficar!! tomara que melhore o som!!

desde do ano passado que eu tô atrâs de uma baixo, mais tá difícil, porque eu tô querendo um baixo modelo music man barato, tem um da groovin, só que a galera fala que ele é ruim...

Mais um elemento pra fazer a "tela". A batera parece que tá "ôca", eu não gostei. Tá usando o Drumkit From Hell né?
pior que não!! é o pop rock mesmo!! só que eu mudei os timbres do bumbo, e da caixa, no equalizador do fruity loops, por isso tá bem diferente o timbre.

Eu tentaria dar mais um brilho timbrando no próprio no mixer do EZDrummer que tem 2 opções microfones para o "snare". Variando ali, vc consegue alterar o timbre da caixa (snare).
a caixa tá com um timbre bem ''fechado'' porque eu mexi bastante no equalizador do fruity, e coloquei um bocado de reverb, pra tentar deixar parecido com a caixa da banda strung out, que eu postei 2 videos deles ai em cima.

Uma coisa, vc deixa ativado a função para humanizar a bateria? Eu gosto.

sim!!
só que a tela do ezdrummer não abre toda aqui não... por exemplo, esse nome tempo 1/2x 1x 2x , perto do humanize, e velocity, eu não vejo não aqui no meu pc não?


Cara, fiz um esquema aqui pra vc ver as partes que mais me preocupo no EzDrummer.
eu separei cada peça no fruity loops, e coloquei pan, tudo em seu devido lugar.

agora, room, e overheads, tenho que colocar bem moderado pra bateria ficar sequinha como essas bandas aew né!?

Vc fez a bateria ou pegou um midi? Cara, tenta os groves sons que vem nos kits do EzDrummer mesmo pq são feitos por bateristas reais. Melhor ainda, tenta conseguir os Monster Midi Packs da própria Toontrack.
eu fiz no mouse cara, deve ser isso o maior problema... e eu!!

como faço para usar o Monster Midi Packs?? tem alguma pasta para colocar eles?

Já achei, viva o audiojunk!

encontrar o monstro já não é problema!! hahaha

abç.

Minow

Gostei do timbre da guitarra,

ótimo!! vindo de vc que entende do assunto!!

só tem uma frequência que me incomoda um pouco. Uma aguda, que deixa um ranço de amplitube, talvez filtrando ela fique melhor. Mas talvez ela suma com os outros instrumentos.
[/i]
eu tava achando fechado o timbre... mais eu gosto de timbre fechado mesmo!!
os agudos deve ser do studio devil modeler amp...
cara, eu enm uso mais o amplitube, studio devil é muito mais quente, orgânico, saca!!
as vezes engana, parece que foi microfonando amp...

minha placa onboard não ajuda muito não!! tive que usar bastante noise gate pra diminuir os ruídos.

eu ainda vou pegar uma interface da M-audio, pra gravar na ''vera''!!

A bateria é pra comentar também, ou ela tá aí só de teste?
''arroz de festa'' hehehe mais pode comentar também!!!

valeu brother!!

HYBRID PRS
Veterano
# jan/10
· votar


legal hein!!! pelo menos pra tocar em casa não precisa gastar muito... falta só uma interface aí...

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


HYBRID PRS

fala camarada???

falta só uma interface aí...
sá falta esse brinquedinho pra brincadeira ficar mais interessante!! hehe

tu gostou??

valeu bro.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Cara eu tentava diminiir um pouco a velocidade da bateria e usar mais o corpo da caixa, já a guitarra parece estar beleza.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc: eu separei cada peça no fruity loops, e coloquei pan, tudo em seu devido lugar.


Pq não usou o mixer do EzDrummer pro pan?

Abs

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Cara eu tentava diminiir um pouco a velocidade da bateria e usar mais o corpo da caixa, já a guitarra parece estar beleza.
não posso diminuir, a música foi feita assim.
que bom que todo mundo gostou da guitarra!!

valeu.

MauricioBahia

Pq não usou o mixer do EzDrummer pro pan?
porque eu nem reparei isso no mixer do ezdrummer. hehehe
eu vi uns videos no youtube, e peguei o jeito do cara fazer os ajustes no fruity loops.

abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Vc passou algum programa tipo Ozone ou Tracks na sua mix final pra dar uma ajustada nas frequências?

Abs

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


O ozone é um bom programa, da pra deixar a guitarra mais grave.

Eu uso o ozone e recomendo.

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

Vc passou algum programa tipo Ozone ou Tracks na sua mix final pra dar uma ajustada nas frequências?
pior que não!!
eu nem conheço esses softwares ou vst.
como utiliza eles?
eu finalizo as minhas ''mix'' no sound forge.
esses softwares, ou vst, são aceito pelo sound forge?

são free?

teclado_mania

O ozone é um bom programa, da pra deixar a guitarra mais grave.

Eu uso o ozone e recomendo.

valeu pela recomendação!!

Minow
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
Não foi pra mim mas vou responder.
esses softwares, ou vst, são aceito pelo sound forge?

Claro!
Apesar de que eu acho uma bosta usar muitos plugins no Sound Forge. Abro no Pro Tools direto, já mixado.

são free?

Longe disso... hehehehe
Os dois são poderosos. Eu uso o Ozone 4.

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Minow

Longe disso... hehehehe

audiojunk faz milagres... hehehe

Os dois são poderosos. Eu uso o Ozone 4.
é facil de usar?

Vc passou algum programa tipo Ozone ou Tracks na sua mix final pra dar uma ajustada nas frequências?

é só passar na mix? como assim?
como funciona o processo para ajustar as frequências?


valeu bother!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


trashit hc: é facil de usar?

É pq tem uns presets lá com várias equalizações. Eu usei a "Vinyl" naquela pultima mixagem que fiz.

Vc pega o arquivo mixado e como Ozone, por exemplo vc equaliza novamente. Pelo que li isso é o processo final da masterização de um CD pra poder ajustar as várias faixas numa equalização similar.

Li também que o cara que é "fera" em mixar nem precisa dessa equalização final. Ele já tem técnica o bastante pra ajustar tudo na mixagem.

Li no tal livro, A Arte da Mixagem. :-)

Abs

ps. ahhh... vou pegar o baixo pra tentar colocar no teu som daqui a pouco.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

Coloquei um baixo malucão aí hein. Bem amador mesmo. Com disse, não sei tocar baixo direito... Vê aí! Fui até um ponto e parei pra vc availiar se gosta, antes de eu continuar nesse rítimo frenético! heheh Bom, pelo menos eu tentei.

http://www.4shared.com/file/193548162/345606e4/hit2Mau.html

Abs

ps. acho que ficou meio pesadinho hein... Coloquei um baixo com um pouco de drive. Tem sido meu baixo (pesado) predileto ultimamente.

Passei a mix no Ozone pra dar um ajuste geral nas frequências.

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

fala brother?

É pq tem uns presets lá com várias equalizações. Eu usei a "Vinyl" naquela pultima mixagem que fiz.

entendi!!

Vc pega o arquivo mixado e como Ozone, por exemplo vc equaliza novamente. Pelo que li isso é o processo final da masterização de um CD pra poder ajustar as várias faixas numa equalização similar.

muito massa!!

eu já ''comprei'' o izotope ozone 4, no audiojunk... hehehe

Li também que o cara que é "fera" em mixar nem precisa dessa equalização final. Ele já tem técnica o bastante pra ajustar tudo na mixagem.
Li no tal livro, A Arte da Mixagem. :-)

estou bem longe disso!! hehehe

Coloquei um baixo malucão aí hein. Bem amador mesmo. Com disse, não sei tocar baixo direito... Vê aí! Fui até um ponto e parei pra vc availiar se gosta, antes de eu continuar nesse rítimo frenético! heheh Bom, pelo menos eu tentei.

relaxa!! é só um teste de timbres!! e uma troca de experiências que não tem preço!!
gostei véio!!! ficou bem diferente da linha original que nós fizemos... mais tá massa!!
pode continuar!!

antes de eu continuar nesse rítimo frenético! heheh
hahahaha olha o [b]MauricioBahia se aventurando no punkrock!!!! \o/\o/

ps. acho que ficou meio pesadinho hein... Coloquei um baixo com um pouco de drive. Tem sido meu baixo (pesado) predileto ultimamente.
ficou pesadão!! massa!!!
[b]vc colocou o drive do amplitube fender?
o baixista da banda que eu toco comprou um baixo modelo music man da strinberg, não chega perto, mais dá pra gente brincar um pouquinho!!

eu tenho o cab ampeg da Ik multimedia, e a versão de baixo do studio devil.
vc nunca testou nenhum desses não?


Passei a mix no Ozone pra dar um ajuste geral nas frequências.

valeu brother!!!

[b]no ozone tem algum preset tipo, mais moderno?

ele serve como compressor, eq, normalize, um bocado de coisas né?
ele é melhor, do que os plugins do sound forge né!!??[/b]

valeu mesmo MauricioBahia!!!

abç.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

olha véio, todo mundo gostou da guitarra, mesmo com captadores originais da shelter, e sem uma interface, ou placa fuderosa. hehehe

na hora que fica só o baixo aos 13 segundos, vc só ficou no lá né?
podia ter feito a mesma coisa que a guitarra faz na intro...
só um palpite.

abç.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc: ficou bem diferente da linha original que nós fizemos...

Tinha já é?

vc colocou o drive do amplitube fender?

Esse preset de um amp para Baixo, modificado assim:

http://img132.imageshack.us/img132/3503/setupbasfender.gif

ele serve como compressor, eq, normalize, um bocado de coisas né?

Isso.

Abs

[edit] eu tenho o cab ampeg da Ik multimedia, e a versão de baixo do studio devil. vc nunca testou nenhum desses não?


Não lembro... hhe

no ozone tem algum preset tipo, mais moderno?

Tem vários.

Sobre música pesada, eu gosto, bastante de Judas e Motohead. Mas que isso... não curto não. :-))

Abs

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


MauricioBahia

Tinha já é?
sim!!
olha aqui: primeira tentativa
ficou bemmmmm tosca essa bateria que eu fiz no PC drummer pro.
programinha artificial!!!

saca aew a bateria antes de eu colocar os efeitos no fruity loops: bateria seca
essa seca tá melhor que a original?

Sobre música pesada, eu gosto, bastante de Judas e Motohead. Mas que isso... não curto não. :-))
motorhead é foda!!!! gosto muito!!
eu tenho um DVD deles, o boneshaker, é do ''baralho''!!!!

abç.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Sobre música pesada, eu gosto, bastante de Judas e Motohead.

Não sou muito fã não, mas as vezes um pop rock com um solo de guitarra no final cai bem.


Sobre a bateria a bateria seca caiu bem na musica, so os pratos que parecem que tou gravando com pratos da krest que não gosto muito.(horriveis)

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Não sou muito fã não, mas as vezes um pop rock com um solo de guitarra no final cai bem.

essa música tem um solinho na parte cadenciada!!

Sobre a bateria a bateria seca caiu bem na musica, so os pratos que parecem que tou gravando com pratos da krest que não gosto muito.(horriveis)

os pratos do ezdrummer não são lá essas coisas não.

valeu.

eu me lembrei o que estragou a bateria que está com a guitarra, que vcs não gostaram tanto.

eu tentei deixar a caixa mais grave, eu não sabia separas as pistas, e foi tudo junto!! hehehe

por isso ficou abafado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a avaliem esse timbre!