Review pedal Analog chorus T. Miranda

Autor Mensagem
Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP
heheh a mensagem é discreta mas nela tinh escrito que eu podia até ser banido puxa pirei meu mas isso passa

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Mario Carteado: heheh a mensagem é discreta mas nela tinh escrito que eu podia até ser banido puxa pirei meu mas isso passa

Pois é Mário, estamos avaliando estas mensagens automáticas para que fiquem de acordo com o motivo da mesma ser enviada. Você teve razão em ficar apreensivo e pedimos desculpas.

Abs

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa como o Miranda é educado aqui no fórum, será que é o mesmo cara dos e-mails? provavelmente não!

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
o caso esquecido mas queria serio o que faz ser tão nocivo escrever em Caps lock (curiosidade)

ABATANGERINA
Veterano
# mar/10
· votar


sou a favor da produção brasileira. mas... na boa, produzir custa caro, têm q tá ter pra investir. se não têm condições de produzir a preços competitivos, é melhor nem produzir. o chorus aqui foi comparado com fishman (o q é difícil) .... us$ 200, 250, é + caro q maioria dos pedais chorus nos states, com NF, garantia (já vi boutique lá com garantia de 05 anos), e para um público muito + exigente dos q os brazucas. não discuto produção pq a coisa é realmente complexa, mas uma coisa é simples: o preço tá alto, não têm como negar. e essa parada d q preço é relativo não rola, pq msm comparando com os banbabans boutiques americanos tá caro. assim, é importante frisar: esse pedal pode até ser bom, mas é caro para a maioria de nós brasileiros, e msm pros gringos. além de não ter vlr de revenda.

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar



sou a favor da produção brasileira. mas... na boa, produzir custa caro, têm q tá ter pra investir. se não têm condições de produzir a preços competitivos, é melhor nem produzir. o chorus aqui foi comparado com fishman (o q é difícil) .... us$ 200, 250, é + caro q maioria dos pedais chorus nos states, com NF, garantia (já vi boutique lá com garantia de 05 anos), e para um público muito + exigente dos q os brazucas. não discuto produção pq a coisa é realmente complexa, mas uma coisa é simples: o preço tá alto, não têm como negar. e essa parada d q preço é relativo não rola, pq msm comparando com os banbabans boutiques americanos tá caro. assim, é importante frisar: esse pedal pode até ser bom, mas é caro para a maioria de nós brasileiros, e msm pros gringos. além de não ter vlr de revenda.


Olha só tem 3 opções.

a) O cara gosta, compra e fica super satisfeito e posta uma review parcial, que você acha impossivel, o produto brasileiro conquistar.

b) O cara gosta, mas acha caro e compra outra marca.

c) o cara simplesmente não gosta

As pessoas geralmente compram o que gostam e que vai atender as suas expectativas.

Isso se chama mercado e nele há lugar pra todo tipo de produto, empresa ou consumidor.
Eu ainda não entendi (ou talvez até já tenha entendido) o por que da implicância com as postagens de nossos clientes, toda vez que algum cliente posta algo positivo da T. Miranda você aparece para criticar, tentar desqualificar ou reprimir.

Tá Sinistro.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/10
· votar


tmiranda
Eu ainda não entendi (ou talvez até já tenha entendido) o por que da implicância com as postagens de nossos clientes, toda vez que algum cliente posta algo positivo da T. Miranda você aparece para criticar, tentar desqualificar ou reprimir.
cara, foi mal aí se ficou ofendido, mas não é nada pessoal. se olhar meus históricos vai ver q já postei comentários semelhantes em vários tópicos. acho sempre importante ter um olhar crítico de qq produto, é para isso q serve os fóruns. em meus reviews tento sempre "achar algum defeito", por assim dizer, pq 99,9% dos produtos têm "defeitos" ou pontos negativos. vê o meu review do voice box, me amarrei pra caramba no produto, só q ainda assim o coloquei sob um olhar crítico, fiz o msm com o double muff (q colocaram um interruptor em vez de uma chave). não tentei desqualificar o review ou reprimir, mas como não colocaram pontos negativos, eu achei um (o preço) q não é irrelevante. se nos meus reviews alguém quiser colocar críticas (o q já fizeram) não me ofendo nem um pouco, até pq não sou dono e nem trabalho para nenhuma empresa de pedais. agora fica difícil postarem um revew e ficarem ofendidos toda vez q fizerem alguma crítica, isso sim é reprimir. na boa msm cara isso aqui é um fórum, as pessoas devem ficar livres pra expressar suas opiniões, no outro tópico lá, ficaram falando até de advogado. não entendi nada. na boa msm cara, não entro mais em qq review de produtos T. Miranda. tô fora. acho q vcs msm se desqualificaram por achar q seus produtos estão acima de críticas. fui!!!!

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


cara, foi mal aí se ficou ofendido, mas não é nada pessoal. se olhar meus históricos vai ver q já postei comentários semelhantes em vários tópicos. acho sempre importante ter um olhar crítico de qq produto, é para isso q serve os fóruns. em meus reviews tento sempre "achar algum defeito", por assim dizer, pq 99,9% dos produtos têm "defeitos" ou pontos negativos. vê o meu review do voice box, me amarrei pra caramba no produto, só q ainda assim o coloquei sob um olhar crítico, fiz o msm com o double muff (q colocaram um interruptor em vez de uma chave). não tentei desqualificar o review ou reprimir, mas como não colocaram pontos negativos, eu achei um (o preço) q não é irrelevante. se nos meus reviews alguém quiser colocar críticas (o q já fizeram) não me ofendo nem um pouco, até pq não sou dono e nem trabalho para nenhuma empresa de pedais. agora fica difícil postarem um revew e ficarem ofendidos toda vez q fizerem alguma crítica, isso sim é reprimir. na boa msm cara isso aqui é um fórum, as pessoas devem ficar livres pra expressar suas opiniões, no outro tópico lá, ficaram falando até de advogado. não entendi nada. na boa msm cara, não entro mais em qq review de produtos T. Miranda. tô fora. acho q vcs msm se desqualificaram por achar q seus produtos estão acima de críticas. fui!!!!

O que me ofende é o criticar por criticar, e a critica mal-informada.

Todo produto está sujeito a criticas inclusive os nossos.
Estamos longe da perfeição.
Mas que façam criticas, quem tem o produto em mãos,ao que me pareçe você não conheçe o produto, não tocou com eles, e mesmo assim critica, ou fica achando que todo cara que posta sou, Eu(T. Miranda).
Ainda chama de propaganda ridicula o post do cara lá, num post do Eruption, alegando que o cara ressussitou o tópico, essa é a instrução dada pela moderação, ou seja, não criar tópico novo, poste a review ou opinião no tópico já existem sobre o produto.
Então volta e meia o tópico vai ressussitar.
Entendeu?.
Alguns dos caras que compraram nossos produtos asssim como você, também achavam os gringos, o supra-sumo e realmente eles são bons.
Achavam que não valia, isso até comprarem e se depararem com algo diferente,e o que você vê é essa reação nas nossas reviews.
Satisfação de ter correspondida a sua expectiva, ter feito um bom negócio.
Eu não vejo a fulltone, xotic, barber, ter assistência técnica no Brasil, e são pedais muito mais caros que os nossos.
O chip jrc4558d, mn3007, mn3101 mn3005 chave 3pdt, chassis de chapa carbono, capacitores, valvulas que você encontra nos pedais deles, encontra nos T. Miranda.
Caso você não saiba eles(os gringos) atravessam a rua e compram peças, nós pagamos 60% em impostos sobre mercadoria(componentes) e frete pra importar peças.
Os gringos deveriam ser mais baratos, pela acessibilidade as peças(e impostos barassitimos que eles tem).

Abs, se foi um mal-entendido, me desculpe.

T. Miranda
www.tmiranda.com

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Ola tmiranda, tudo bom?

Seguinte, só para me meter um pouco no tópico, já acompanhei bem de perto algumas partes desse processo de fabricação de pedais aqui no Brasil, tanto de produtos inéditos como de "clones", e por isso concordo com as colocações do Miranda.
Os pedais não são caros, a gente é que ganha pouco!

Eu ainda não tive a oportunidade de testar os pedais da tua marca, por isso é impossivel emitir qualquer opinião embassada, mas sobre a dificuldade de encontrar peças adequadas no mercado Brasileiro, isso é bem evidente!

Eu não me importo de pagar caro para ter qualidade, desde que eu ouça essa qualidade.
Por isso não me importo com a marca do que eu compro, desde que a diferença que eu sinta no bolso, eu sinta no meu ouvido também. Não compro coisas pensando no valor de revenda, compro pensando no uso que darei,

Mas lógico, isso é só a minha maneira de ver as coisas, e não uma regra a ser seguida. Cada cabeça, uma sentença, já dizia a minha vó!

Abraços!

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Os pedais não são caros, a gente é que ganha pouco!

Fala grande De ros...

bom, vou ter que discordar de vc nesse aspecto, não acho que ganhemos pouco, acho que o preço que se paga tem que ser diretamente proporcional com a tua moeda, infelizmente não é, por exemplo: morei na Inglaterra e lá trabalhei em vários lugares, se eu ganhasse 800 libras lá, dava pra comprar uma Gibson Studio com essa grana, ou se for pensar em outras coisas sem ser guitarra, dava pra comprar um laptop Sony Vaio top de linha.

Já aqui no Brasil as coisas são abusivas, vc ganha 800 reais e esse dinheiro não compra nem o headstock de uma Gibson Studio, acho que o papel principal dos handmakers brasileiros seria de colocar esses preços a nível de Brasil, não adianta fazer um produto aqui e vender a preço de boutique importado, seria como eu fizesse um clone de pedal caro lá na Inglaterra e vendesse um pedal que custa 100 libras a 500 libras, ia sair caro pra eles.

abrç

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Acho que as coisas só vão mudar no dia que esse país, tomar vergonha e ter fabricas de semicondutores(valvulas, c.is, transistores), chaves 3pdt,lto-falantes voltados a industria de aúdio. por enquando só achamos no brasil a placa de fibra de vidro.
Essa idéia do Brasil(garçon) alimentar o mundo é terrivel, só nos vêem como fornecedores de matéria prima, quero sentar a mesa e desfrutar do banquete.
O Buddy criou um tópico, sobre dúvidas para t. miranda.
Só a titulo de ex.
esse chip é o generico de delay mn3205 mn3205 custa 5 dolares o delay com ele soa escuro você não encontra o mn3205 em nenhum delay de responsa.

Nós usamos o mn3005 [url=null]nullmn3005 [/url] panasonic original, lá fora ele custa 25 dolares ouça o nosso delay .

http://www.youtube.com/watch?v=WT3aFtewdoM

Um bom delay tem um mn3005, ne370, mn3201, 3 chips caros pesquise, antes de comparar e emitir um opinião...


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229704/[/url]

Vamos deixar esse aqui para reviews, senão desorganiza o forum.
Abraço.

Abraço
T. Miranda
www.tmiranda.com

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Leblues

Entendi o que tu colocou, concordo com algumas coisas, porém discordo de duas:

não acho que ganhemos pouco

Pense que o salário minimo da Inglaterra (que não existe propriamente, é calculado por hora trabalhada, enfim...) é um pouco mais de 800 libras.

A libra, não estou seguro da cotação, mas deve ser em torno de 2.50 reais.

Sei lá, nem vou fazer contas, mas acredito que o salário minimo lá seja pelo menos umas três vezes o salário minimo do Brasil.

Lógico que o custo de vida lá é mais alto também, mas convenhamos, eles ganham muito mais que nós!


O outro ponto é esse:

acho que o papel principal dos handmakers brasileiros seria de colocar esses preços a nível de Brasil


Cara, se o cara fabrica clones de pedais famosos, como tem bastante gente fazendo, tu está certo.

Mas handmaker significa "o que faz a mão", em contraposição aos pedais feitos em série, numa grande fábrica - e não "o que copia".

Então, se o cara desenvolve um pedal novo, com características próprias, ele pode e deve cobrar o quanto ele acha que vale.

É isso o que a Z. Vex, Catalinbread, Centaur e um monte de outros handmakers fazem. Porque aí vem o lado da criação!

Uma banda cover dificilmente vai cobrar o mesmo cache que a banda original cobra. Mas uma banda original, para ser reconhecida, teve que trabalhar muito mais (sem ganhar nada ou até pagando para tocar) que uma banda cover.

Se a banda original for de grande qualidade, tiver muita inteligência e/ou sorte, pode chegar lá e fazer seu trabalho cobrando o quanto achar justo. O mesmo acontece com os fabricantes de de pedais.

O cara que faz pedais "cover" não cobra o mesmo preço dos originais (que é o exatamente o que tu falou), mas o cara que faz pedais originais pode colocar o valor que achar apropriado. Se ele for inteligente, se o produto for realmente diferenciado e se ele tiver sorte, está feito!

Não estou dizendo que é o caso do Miranda, simplesmente porque nunca testei os pedais dele, mas pode ser que sim.

Enfim, chega de escrever, tenho várias coisas para gravar essa semana!

Grande abraço e lembrando - essa é só a minha visão das coisas - não me incomoda nada tu pensar de outra maneira, e "vive la difference"!!

Abração!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


tmiranda

Tem razão, vamos deixar esse tópico para os reviews!

Leblues, se tu não te importar, continuamos a conversa no outro tópico!


Abraços!!

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Bom Amigos.

Só responderei, se for no tópico que o Buddy criou e outro tema,esse negócio de construção e preço, só vale a pena discutir com quem vai resolver o problema(fornecedores) e diminuir meus custos e com certeza não é o caso do Leblues, ou Abategerina.
Enfim, se quer T. Miranda, compra o T.Miranda, se quer outro mais barato, compra de outra marca, tá cheio de opção.

Não sei porque algumas pessoas ainda perdem tempo discutindo sobre nossos preços, se gostam de coisas mais baratas.

Bom fim de semana.

Abraço.

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


galera!! Voces ja leram o assunto do tópíco. O tópico foi criado pra falar sobre produtos. Construção, sonoridade, acabamento e coisas desse genero. Se alguem quer discutir se os preços desse ou daquele fabricante é justo ou não sugiro que crie um outro tópico ( com certeza não entrarei nele ). Confesso que fiquei bastante surpreso com o Miranda, pois apesar de não conhece-lo e não ter comprado nenhum de seus pedais, não sei como ele aguenta com tanta serenidade pessoas falando sogre algo tão sem proposito com relação ao tópico criado.

Por favor pelo bem do Forum, façam perguntas ao cara do que realmente interessa. Infelizmente não tem como testarmos pedal do miranda. Apesar que comprei um sem testar e não me arrependi.

Vamos respeitar o trabalho do cara que esta sendo muito gente boa e esta a disposição pra falar do que realmente interessa.

Não me interpretem mal , mas é muito tedioso ler estas baboseiras sem ficar angustiado.

Abç a todos.

erdnaxela
Veterano
# mar/10
· votar


Ah o pedal que comprei não foi do Miranda não. Só pra esclarecer. Foi Argos da wavebox.

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


erdnaxela
tmiranda
De Ros
Leblues

Eu não sei qual a dificuldade de discutir preço ! É evidente que o fabricante pôe o preço que quiser e ninguém pode impedí-lo. Mas...

Acho que o mesmo fabricante tem que estar atento ao mercado. Receber este "feedback" dos eventuais compradores é muito positivo. As vezes o músico gosta do gear mas não compra por causa do preço (é o caso de diminuir o valor, se possível). As vezes o guitarrista não gosta de algo no som do pedal (Então é o caso de alterar o projeto).

Acho muito proveitoso para o produtor saber onde se localiza o problema na sua linha de produtos. Ele deveria ser grato em conhecer os obstáculos que impedem uma maior comercialização dos seus itens de catálogo !

Ademais, de pouco adiantam as alegações : - Não discuto ou justifico meu preço !

Se é verdade que o fabricante responsável e cuidadoso importa grande parte dos componentes, pagando o imposto devido, não é menos verdade que o importador de pedais também paga este imposto. Os dois compram em quantidade, logo o preço fica reduzido para ambos. O que pode fazer a diferença são os custos da mão-de-obra, no Brasil.

E essa argumentação não interessa para o consumidor, que considera este dado (preço) relevante. Ora, a grande maioria não tem condições de testar a fundo, de forma antecipada um eventual pedal a ser adquirido. As lacunas do seu conhecimento sobre determinado gear ele preenche com informações colhidas na internet, ouvindo samples, vídeos, etc... Pode não ser o melhor, nem o mais fidedigno, mas é melhor que informação nenhuma.

Em virtude disso é muito improvável que alguém se lance num produto desconhecido. A tendência é optar por aquilo já aprovado, os modelos tradicionais. E esta tendência é mais reforçada pelo melhor valor de revenda, no caso de erro. Mais ainda se o preço for equivalente.

Na minha opinião, vai agir com sabedoria o fabricante que souber difundir o seus produtos a ponto de permitir ao eventual comprador conhecer as características do pedal mesmo antes da aquisição, permitindo um mínimo de dúvidas no momento da opção. Enfim, testando-o. Afinal de contas a concorrência é forte e está muito bem estabelecida !

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review pedal Analog chorus T. Miranda