Review pedal Analog chorus T. Miranda

Autor Mensagem
Mario Carteado
Veterano
# mar/10


A dois meses comprei esse pedal, e estou gostando bastante, pois ele tem uns timbres especiais e bastante músicais em quase todas as regulagens.
Eu toco MPB, Bossa nova pop em bares, festas e pequenos shows e gostei muito dos timbres celestiais que consegui extrair tanto no violão como na guitarra com este pedal
Pra tocar baladas e músicas mais melodiosas ele é sem igual
E ainda tem uma chave seletora que dá pra usar no meu contrabaixo freetless e fica show.
Eu geralmente uso o chorus assim:
Violão (Godin multiac Semi-Acustico) Morley ab/Box
Um lado pro afinador tu 300 ou TU 80
E do outro lado
Rc 200(loop) > Aura nylon > Chorus T. Miranda > Ampli Laney acustic e microfono pra mesa
Ou Guitarra Ibanez semi acústica ab Box um lado chorus do outro Yamha Magic Stomp acustic e mesa
O material e bem resistente e o visual é bem diferente
Eu tenhoalguns pedais que comprei ao longo de anos (toco desde 1997):
Rack S200 da digitech, RC20, Super feedback e TU 80 da boss, Gt2 e Comptortion da Tech 21,aura Nylon da fishman, Yamaha NE1 (baixo) e Magic stomp acustic, delay danelectro,PH7(PHASER) Ibanez, mic200, GDI21 e TU300 Behringer e AB Box morley
E agora chorus T Miranda que não deve nada a essas marcas.
puxa eu nunca ia imaginar usar pedais nacionais mais esses são bons
eu sempre quis usar tudo nacional
tenho baixo de um luthier brazuca , uso captadores nacionais na minh guita -semi acustica e tem um luthier que me prometeu fazer um violão nacional com a tocabilidade é som superior ao quie uso e por um preço bem legal galera deem valor ao nacional

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Mario Carteado

Poste uns sons ai! Tem-se falado bastante destes pedais por aqui, mas sem som algum. Hhehe.

Abç

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Mario Carteado

Poste uns sons ai! Tem-se falado bastante destes pedais por aqui, mas sem som algum. Hhehe.

Abç



[2]

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


Poste uns sons ai! Tem-se falado bastante destes pedais por aqui, mas sem som algum. [3]

Mario Carteado
quanto morre um pedal desses?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik

R$440,00 + frete

Tem os preços no site.

Interessante é que o pedal é vendido por U$200,00 + frete para o exterior. Talvez valha mais a pena comprar em dólar!. Sinceramente, não entendi essa política de preços.

Konrad
buddy guy



Tem uns samples em MP3 aqui:
http://www.tmiranda.com/produtos/analogchorus.htm

Abs

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


ESSA SEMANA EU VOU COLOCAR POSTS COM MEU EQUIPO TO SO ESPERANDO MINHA FILADORA VOLTAR DO CONSERTO

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
SÉRIO ISSO PROS GRINGOS E MAIS EM CONTA ?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mario Carteado

Se vc entrar na versão do site em inglês: http://www.tmiranda.com/english/efx_pedals_tmiranda.htm tem os preços em dólar. Aparentemente é um valor mais em conta que o cobrado em reais.

Abs

ps. evita usar letras maiúsculas nas respostas por favor. ;-)

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


Puxa eu não tenho tempo de ler regras só entrei para dar um depoimento e me suspendearm pq eu escrevi com letras maiuscúlas minha tecla caps lock estava acionada isso é muita bobeira tô fora podem me banir tô nem ai

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


Mario Carteado
Te suspenderam??

E cara não me leve a mal mas essa de não tenho tempo pra ler as regras é foda.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mario Carteado: Puxa eu não tenho tempo de ler regras só entrei para dar um depoimento e me suspendearm pq eu escrevi com letras maiuscúlas minha tecla caps lock estava acionada isso é muita bobeira tô fora podem me banir tô nem ai

Velho, ninguém te suspendeu. Se estivesse suspenso nem poderia estar postando. A moderação apenas alertou para seguir a regra: 2.4. Não use LETRAS MAIÚSCULAS em toda sua resposta.

Abs ;-)

Mario Carteado
Veterano
# mar/10
· votar


Prometherion
desculpe se te ofendeu mas imagina minha senha do pc e com caps lock e de vez en quendo eu esqueço de baixar pq eu to editando ou estudando e navegando o mesmo tempo
ai vc recebe uma advertencia é meio punk peço descupas a vc

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Mario Carteado

Pode ficar tranquilo. Esta advertência não vai mudar a sua vida pra pior. É apenas uma maneira do moderador alertar você de forma discreta, sem que os outros saibam e assim evitar qualquer constrangimento. Isso não te impede de postar imediatamente e nem mancha a sua reputação no fórum.

No more tears ;)

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Interessante é que o pedal é vendido por U$200,00 + frete para o exterior. Talvez valha mais a pena comprar em dólar!. Sinceramente, não entendi essa política de preços.


Opa, Mauricio finalmente entrei no forum meu amigo.

Respondendo a sua dúvida sobre politica de preços.
Todos os pedais tem desconto a vista de 20%, ex: o Analog chorus de R$440 sai por R$352 avista, isso pra ser justo com os clientes brasileiros e equiparar aos preços em dolar.
Se resolverem comprar em dolar, acredite é melhor para nós, porque os juros americanos são muito, mais muito, menores que os brasileiros.

Fica com Deus.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tmiranda

Seja bem-vindo!

Que maravilha que você se cadastrou aqui. ;-) É muito bom estreitarmos os laços entre produtores e consumidores. Isso, diga-se de passagem, gera fidelidade, elemento crucial para o sucesso de um empreendimento.

Agradecemos a pronta resposta, educada, esclarecendo a questão dos valores de seus pedais.

Abs

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Seja bem-vindo!

Quando tiver tempo estarei a disposição.
Vi que você é eletrônico, depois tenho um teoria sobre o que o Cornish fala sobre perda de sinal.

Boa noite.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


tmiranda: Vi que você é eletrônico

heheh. Que nada, sou "curioso" apenas.

tenho um teoria sobre o que o Cornish fala sobre perda de sinal.

Acho que já andei lendo isso... mas não me lembro exatamente o que ele diz.

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


Não compro pedais handmade por esse preço.

Desculpa a sinceridade, se o T.Miranda cortar uns 40% do preço dele posso começar a pensar.

Começar... só isso. Porque tá bem caro.

Porque tem pedais handmade de qualidade inquestionável pela metade do preço.

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Não compro pedais handmade por esse preço.

Desculpa a sinceridade, se o T.Miranda cortar uns 40% do preço dele posso começar a pensar.

Começar... só isso. Porque tá bem caro.

Porque tem pedais handmade de qualidade inquestionável pela metade do preço.


Tudo bem.

É um direito seu não comprar, buscar algo mais barato.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia


Bacana pra caramba o som deste chorus. O TMiranda constroi pedais bacanas pra caramba. Creio que ele deveria investir mais em merchan e colocar anúncios no M.L.,que é um site que geralmente a galéra procura de tudo quanto há por lá. Eu mesmo sou um,que vira e mexe estou caçando coisas interessantes por lá !!!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


tmiranda

Opa, sua presença aqui é muito bem vinda.
Bem, já que está aqui, vou lhe fazer uma pergunta, por favor não leve para o lado pessoal ou perseguição, pois não tem nada a ver com isso.

O que vc diz que seus pedais tem de diferente pra custar o preço que você cobra ?

Por exemplo: O Small Clone, que é um chorus maravilhoso, está custando U$85,00 na proguitarshop. O seu pedal de chorus custa R$ 440,00.

Abraço

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Por exemplo: O Small Clone, que é um chorus maravilhoso, está custando U$85,00 na proguitarshop. O seu pedal de chorus custa R$ 440,00

Não discuto preços, se o cara gosta do que ouve compra, se não procura algo mais barato, a equação é simples.

Mas só pra exemplificar.

A Ehx tem uma estrutura milionária, em vez de comprar 50 cis, compra 10000 peças(tem um super desconto), o mesmo para outras peças, ex: eles dominam e tem patente da chave 3pdt, usada em todos os pedais são donos de 80% das fabricas de valvulas(sovtek, ehx, svetlana etc..) no mercado, e conseguiram isso comprando empresas e monopolizando o mercado(mérito deles), são sócios da mxr.
São uma potencia, podem vender a 10 dolares se quiserem.
Você deveria consultar um profissional em cadeia produtiva, e saberia os custos de produzir algo.
Ex. aquela caixa tipo sansamp, nós usavamos elas (importavamos no Canadá), certa vez quis produzir, consultei algumas metalurgicas e a coquilha que nada mais é, que a forma, para injetar o aluminio quente, custava 40.000 reais.

Ps. Não gosto de discutir produção , porque só quem produz é quem sabe como é dificil.

Se puder dá uma lida


http://www.tmiranda.com/faq/t.miranda_duvidas.htm

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


tmiranda

Seja bem-vindo!

Que maravilha que você se cadastrou aqui. ;-) É muito bom estreitarmos os laços entre produtores e consumidores. Isso, diga-se de passagem, gera fidelidade, elemento crucial para o sucesso de um empreendimento.

Agradecemos a pronta resposta, educada, esclarecendo a questão dos valores de seus pedais.

Abs



[2]



Também concordo com camarada MauricioBahia. É sempre bom ter os criadores das coisas por cá. Isto ajuda bastante em questão de tirar dúvidas,e aumenta muito a credibilidade dos produtos frente ao consumidor. Por que via de régra,quando um empresário sai de trás da mesa do escritório,e "põe a cara pra bater" pelos produtos dele,é por que realmente a coisa é boa. E acima de tudo,demonstra preocupação com o que os cliêntes estão buscando. A exemplo louvável do camarada Erico Malagoli,Professor Beto Laureano (da Barra Music no Rio),que vira e mexe estão por aqui esclarecendo dúvidas de seus produtos .Aí Tmiranda,parabéns pelos pedais bacanas que vc fabrica por aí. Isso é muito bom,para que possamos "se libertar dos gringos". Pois ter coisa boa brasileira e a preços atraentes,é sempre muito bom !!!! seja muito bem vindo por cá,grande abraço !!!!!

tmiranda
Veterano
# mar/10
· votar


Também concordo com camarada MauricioBahia. É sempre bom ter os criadores das coisas por cá. Isto ajuda bastante em questão de tirar dúvidas,e aumenta muito a credibilidade dos produtos frente ao consumidor. Por que via de régra,quando um empresário sai de trás da mesa do escritório,e "põe a cara pra bater" pelos produtos dele,é por que realmente a coisa é boa. E acima de tudo,demonstra preocupação com o que os cliêntes estão buscando. A exemplo louvável do camarada Erico Malagoli,Professor Beto Laureano (da Barra Music no Rio),que vira e mexe estão por aqui esclarecendo dúvidas de seus produtos .Aí Tmiranda,parabéns pelos pedais bacanas que vc fabrica por aí. Isso é muito bom,para que possamos "se libertar dos gringos". Pois ter coisa boa brasileira e a preços atraentes,é sempre muito bom !!!! seja muito bem vindo por cá,grande abraço !!!!!


O Erico é muito sério, tenho pickups deles em uma les paul, coisa boa mesmo.
Obrigado Buddy.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


tmiranda

Meu amigo comprou recentemente um pedal seu, um chorus.
Não sai mais de casa, não liga mais pros amigos.
Só vou comprar um quando ele voltar ao normal

°.°

[ps.: só postei isso porque ele ficou de me emprestar e até agora nada]

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


tmiranda
O Erico é muito sério, tenho pickups deles em uma les paul, coisa boa mesmo.
Obrigado Buddy.



É verdade,o Erico é um camarada muito compromissado com os caps que ele produz. E vira e mexe esta por cá auxiliando a galéra em matéria de dúvidas. Tmiranda,da mesma forma,contamos com a vossa participação por cá. Esclarecendo dúvidas sobre seus produtos.E é só motivo de satisfação recebe-lo e tê-lo por cá.Tomei a liberdade de criar um tópico oficial de perguntas sobre pedais e produtos Tmiranda,onde vc mesmo(na medida de suas possibilidades),possa estar tirando dúvidas da galéra por lá,ok? Grande abraço !!!!

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Tomei a liberdade de criar um tópico oficial de perguntas sobre pedais e produtos Tmiranda,onde vc mesmo(na medida de suas possibilidades),possa estar tirando dúvidas da galéra por lá,ok? Grande abraço !!!!

Boa iniciativa, Buddy!

Parabéns ao T. Miranda pela participação no FCC.
Desde que postaram links de vídeos dos pedais aqui no Fórum e que conheci o site do fabricante, fiquei interessado nos pedais do T. Miranda. Vou acompanhar de perto o tópico.

T+

tmiranda
Veterano
# mar/10
· votar


Meu amigo comprou recentemente um pedal seu, um chorus.
Não sai mais de casa, não liga mais pros amigos.
Só vou comprar um quando ele voltar ao normal


Quem foi seu amigo?
Rs o cara morreu? kkkk

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


tmiranda

Meu amigo se chama Kleber. Comprou este pedal havia uns 2 ou 3 meses... Morreu não, pirou!

tmiranda
Veterano
# mar/10
· votar


Morreu não, pirou!

Não lembro dele.
Mas que bom que ele gostou, fico feliz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review pedal Analog chorus T. Miranda