Set de Pedais ou Pedaleira - Profissional

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar

Já ouviu o Boss Metal Core ???



Gosto desses vídeos da tonefactor e também da proguitarshop porque em geral eles não são muito tendenciosos.

Aliás, na tonefactor vc compra esse pedal por U$99,00 + U$20,00 de frete... 120 doletas.

No Brasil varia de 350,00 a 400 reais mais ou menos. Acho que vale a pena o teste para o som que vc quer fazer.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar
Outra coisa sobre pedaleiras: num destes tópicos do FCC com vídeos falando sobre sets de famosos, apareceu um cara que usava duas POD X3 Live num Vox AC 30. Vai saber né cara...

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Valeu, em casa com mais calma eu vejo o vídeo, estou no trabalho hehe

Eu sempre vejo no shows e DVDs que tenho e não são poucos, vários guitarristas que usam pedaleira mas sempre com pedal junto, mas tem pedaleira no set, tem uma banda chamada DIE APOKALYPITSCHEN REITER da Alemanha que faz um metal com muitas variações e influências e tem um timbre muito bom e o guitarrista usa pedaleira e pedal só não consegui ainda identificar qual

Abraços

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar

Cara, é dificílimo você encontrar profissionais famosos, de bandas grandes tocando com uma pedaléira, no sentido multi-efeito da palavra. De multi efeitos, as vezes você vê alguém usando uma TC Electronic, como o Steve Vai, ou outros usando um Rocktron Prophesy II, mas sai pouco disso. Muilti-efeito não rola, som digital, especialmente para quem tem uma boa grana para gastar num equipo realmente profissional.
O que rola muito comumente são "pedaleiras"! que na verdade são controladores MIDI, como o Graound Control Pro e seu parceiro GCX. Tem similares de outras marcas, mas controladores MIDI são sim comuns, não pedaleiras.
Abç

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Black Horse Guitar

Muitas dessas pedaleiras que vc vê são controladores como citou o MMI. Elas centralizam o controle e automação de efeitos em rack, troca de canais de amplificador, divisão de sinal, etc... enfim todo o tipo de controle via midi que for necessário, inclusive com presets que configuram em uma pisada vários equipamentos diferentes.

Há várias empresas que montam esses sistemas profissionais, como o Bob Bradshaw

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


E viva o eterno retorno de Nietzsche.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


MMI
Essas TC Electronics da vida são analógicas?!!

MMI
Veterano
# mar/10 · Editado por: MMI
· votar


erico.ascencao

Não, digitais. Muito boas, mas digitais e essa é a limitação. O legal é que dá para botar pedal de expressão nelas, como se fosse numa GT-10, por exemplo. Esse pedal de expressão se torna um wah, um whammy ou volume conforme a programação. E isso plugado no nas 2 saidas do Ground Control Pro, isso é, são 2 pedais de expressão no pedalboard. Tem as opções da Rocktron e da Custom Audio Electronics, por exemplo, além de outros.
Eu uso uma ground Control Pro plugada no seu par, que é o GCX Audio Switcher. O GCX eu plugo 2 prés e alguns efeitos em linha na frente e em loop, entre os prés e o power. São 8 loops que são selecionados com um botão no Ground Control, assim o sinal só passa pelo pedal ou pré quando é usado, se não usar, não passa pelo pedal. Esse equipamento é muito comum entre os profissionais, os caras do Metallica, por exemplo, usam. Mas é um controlador MIDI, não é pedaleira.
Se a proposta do colega Black Horse Guitar é um equipamento realmente profissional, sem limite de custos, como descrito seria uma boa opção. O Warren Haynes usa um equipamento controlador MIDI desses para controlar 3 amplificadores e efeitos no palco. Modestamente, eu uso para controlar um Mesa Boogie Triaxis e Rectifier preamp mais efeitos, como um Tube Rotosphere, EHX Cathedral, Delay DL4 e TC Electronics Chorus, volume e afinador, porque simplifiquei bastante meu set... Aí para as guitarras com piezo, mando um cabo para um pré valvulado Presonus, compressor, equalizador e daí para mesa. Se for pensar num set bem profissional mesmo, poderia acrescentar aí um Marshall JMP-1, talvez um power amp Mesa 50/50 ou Marshall 50/50 mesmo, um wah RMC, um whammy, se for o caso, se quiser um bom delay, reverb e chorus. Esquece qualquer pedal de distorção, drive ou boost, não tem a menor necessidade. Bota tudo isso num rack, tem da Gator feito para isso. Pluga tudo isso em estéreo em boas caixas, pode ser 2 4x12. Isso com bons cabos e boas guitarras, pode mostrar para qualquer guitarrista do mundo que não vai passar vergonha. Se quiser, faz como o Warren Haynes e pluga em 3 amplificadores, pode ser um Fender para limpo, um Marshall JCM-800 e um Mesa Rectifier, para ele que é da praia de Metal e Hard Rock.
A opção do rack é mais barata, a dos amplificadores vai sair um pouco mais de 20 mil dólares lá nos EUA, mas se o dinheiro é ilimitado, tá valendo. São pedais e amplificadores, nada de pedaleira, esquece, isso não é profissional. Usa com controlador MIDI que fica bonito na parada! kkkkkkk

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


MMI: Modestamente, eu uso para controlar um Mesa Boogie Triaxis e Rectifier preamp mais efeitos, como um Tube Rotosphere, EHX Cathedral [...] porque simplifiquei bastante meu set... [...] para ele que é da praia de Metal e Hard Rock.

Expressão totalmente incoerente com o contexto! HAHUAHAUHUAUAHUAH!

Overdriver
Veterano
# mar/10
· votar


Para o som que vc toco pra mim não tem dúvida: pedais são melhores, mas, desde que vc tenha um bom amp, de preferência um Marshall JCM 2000 ou um Soldano ou Mesa. Aí se ligar um TS9 já vai fazer estrago. Um Delay um overdrive e um distortion já seriam suficientes.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


erico.ascencao

Poxa... Kkkkkkkk
Já foi pior, to com muita coisa no armário e até emprestada. Mas em breve vai chegar mais coisas, brinquedos novos. Esqueci de comentar, aqui em casa eu toco com um THD Hot Plate em caixas com falantes Weber.
Mas voltando a sua pergunta, a TC tem 2 multi efeitos de rack, o G-Force e o G-Major. A G-Force é mais completa, já que o amigo aqui quer algo bem profissa sem limite de grana. Mas a diferença para a G-Major é que essa é bem mais barata, não tem harmonizador e tem menos efeitos simultaneos, basicamente. São digitais sim, mas de um padrão bem acima das pedaleiras da vida que se vê por aqui. Se você for analisar, o preço de uma G-Major é o mesmo que um pedal Eventide, não é um absurdo. Como multi efeitos, acho que os da TC são os melhores que o dinheiro pode comprar.
É bem verdade que meu equipamento de simples não tem nada, a programação e integração de tudo por MIDI é de deixar louco.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar
Achei o tópico com o vídeo do guitarrista que usa uma POD X3 Live: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228383/p0#6638022

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Para enriquecer:

Experience Hendrix Tour 2008 - Fotos dos equipos dos "Pros"!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222237/

Abs

ps. mas eu já vi o Buddy Guy com uma M13, juro que vi!!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


thmenezes_RJ

Cara, ouvi o boss metal core e gostei, chega bem perto da distorção que quero, claro tem que levar em consideração o equipo que o cara usou no vídeo mas mesmo assim dá pra ter uma idéia

Valeu pela dica

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


Set de pedais
100% melhor

MMI
Veterano
# mar/10 · Editado por: MMI
· votar


edit: postei errado, desculpem

D Paula
Veterano
# mar/10
· votar


Black Horse Guitar.
Leia essa opinião super sincera.
Mano é o seguinte : tenho a G71 Ut Zoo há 2 anos e meio. É uma excelente pedaleira, só não tem as entradas de loop p/ interligar pedais nela como tem na G9. Mas antes que vc faça besteira preste muita atenção. Já cheguei a perder semanas de sono pra tirar bons sons com ela e te digo uma coisa, dá pra tirar sim. Mas se colocar pedais analógicos nela, seja no input, seja no loop, o pedal vai perder a qualidade que realmente ele oferece. Podem postar o que quiserem aqui que não vão me convencer do contrário. Se o teu amplificador e a tua guitarra são de qualidade, com bons caps principalmente, não faça essa cag....... Mano, tenho uma Fender Stratocaster Americam Standart há mais de 13 anos e já fiz tudo quanto é teste que vc possa imaginar. Já tive outras pedaleiras top também. Não adianta, elas te roubam o verdadeiro sinal ou timbre mandado pela guita e pelos pedais separados. Normalmente liga-se guita>distorções>pedaleira. Já usei muito isso, mas muito mesmo e te digo, só faça isso em último caso. Já liguei os pedais separados no input do ampli e a pedaleira no send/return, porém meu ampli tem um controle no painel que eu giro pra um lado ele liga o loop, do outro lado ele isola o loop sem precisar desligar a pedaleira. dessa forma só coloco ela pra funcionar se for usar o Pitch inteligente, pra solar usando as terças, que como vc sabe o pitch inteligente busca a terça certa na escala, seja ela menor ou maior. Ou para usar o Phaser, ou algum desses efeitos pouco usados. No seu caso vc nem vai usar phaser ou esses efeitos loucos de pedaleira, que tem de monte nas pedaleira, mas todos aqui sabem que nunca vão usar. Atualmente estou com 10 pedais e estou aposentando minha pedaleira, vou vende-la e comprar uma G1x ou uma G2 u, ambas com pedais de expressão, só pra levar pra igreja. Dessa forma não preciso levar os pedais, o cabeçote e a cx 4x12 toda vez que for tocar, (todos os cultos, ensaios, etc...) só vou levar uma ou duas x por mês. A pedaleirinha posso ligar direto na mesa e "foisimbora". Conclusão: se vc já tem seu estilo definido, não vai precisar mais que 5 pedais, principalmente no seu caso. Já fui roqueiro e sei como é. Então pense muito bem antes de gastar se "rico dinheirinho".ESpero ter esclarecido e ajudado bastante.
Qualque dúvida é só perguntar.

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


D Paula

Valeu pela sua opinião e experiência.

Esse fim de semana puxei os cabelos pra timbrar a pedaleira e fiz testes em alguns pedais e realmente o pedal é melhor, um som mais vivo, mais vibrante e menos "eletrônico" (digital).

Gostei bastante do boss metal core ml 2, com ele consigo vários timbres desde uma distorção pra hard como pra metal, mesmo ele sendo bem pesado nas distorções.

Como faço bastante base com palhetadas rápidas e abafadas mesclando com acordes sem abafar, com o pedal o som ficou muito mais nítido e definido, com som digital as vezes embola o abafado com o não abafado e quando faço a palhetada muito rápido, ex 5555555555555555555555555777777777777777788888888888777777777775555555 5555555555555555 acaba embolando e não ouve cada palhetada, parece um som único soando até o fim. Também faço bastante bases com riffs com variações em estilo metal e com pedal fica muito mais nítido e vibrante

Cheguei numa conclusão que pedaleira é boa mas depende muito do timbre e estilo a ser tocado, dependendo do estilo se a pedaleira não estiver com um timbre ótimo, nem bom, tem que ser ótimo, o som fica prejudicado

Pedal vai da técnica de cada um pois ele não é só fiel ao timbre mas também da tocabilidade de cada um. Pode ser paranóia mas foi o que percebi fazendo vários testes.

Resultado, pedal no meu caso é essencial mesmo

Valeu

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém que saiba, especificamente pra tocar estilo Rhapsody, Kamelot, Amon Amarth, Iron Maiden, Mago de Oz, Finsterforst

Qual seria um set que dá conta do recado? Especialmente distorção?

Esses exemplos que citei são algumas influências de sons, não necessariamente quero copiar o timbre mas são esses estilo que me baseio no som próprio.

Gostei bastante do boss metal core ml2 e acho que dá conta do recado, porém, se tiver algum outro, além dos delays, etc

Estou precisando de opinião porque meu tempo, como de muitos, é escasso e nem sempre tenho tempo de ficar horas testando os pedais nas lojas e com uma indicação eu vou direto nele, claro, cada um tem uma opinião mas já ajuda bastante

Valeu

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém que tenha ou conheça o LINE 6 UBER METAL, ele é bom para Metal em geral, desde distorção um pouco suave, distorção pesada e distorção extrema?

Valeu

Filcrow
Veterano
# mar/10
· votar


thmenezes_RJ
Gosto desses vídeos da tonefactor e também da proguitarshop porque em geral eles não são muito tendenciosos.

O que você quer dizer com tendenciosos?
abs.

mamuthy
Veterano
# mar/10
· votar


Galera eu estava com duvida sobre adquirir esse set(o primeiro q mostra),la em baixo (a ultima foto) tem um mais em conta

eis o link:

http://cotyroberts.wordpress.com/

o resultado de timbre e impressionante sem ruido e nada
compensa gastar num set desse??
eu vi, da mais o menos 10 mil reais


ja q eu tenho um vox ac-15
e 2 guitaraa
uma ibanez uv777 e uma
Duesenberg Starplayer TV Blue Pearl with Tremolo importada da Australia

e uma pedaleira GT-10....

e melhor eu pagar nesse set??
e o meu equipamento ta bom??
o q vcs acham?

Tuco_Planar
Veterano
# mar/10
· votar


Olha, eu acho que pra tocar metal um Pod X3L funciona direitinho como preamp e fx através de um poweramp valvulado. E aí vc usa efeitos quando quiser com praticidade. Se vc quiser um timbre mais orgânico, não acho o Pod muito interessante não (eu tenho um X3 Live, btw).

No entanto, o Opeth ao vivo usa GT-8s como pré através de powers valvulado e fica muito interessante; muito mais orgânico do que qquer timbre que eu tenha tirado do meu Pod. Dizem que o GSP1101, da Digitech, tb é incrível, e parece ser mesmo, pelos vídeos que eu tenho visto.

Se vc tem um valvulado maneiro - e, portanto, não precisa de um pré - , pedais passam a ser uma opção interessante tb. Mas mesmo assim... um boost, um noise gate, um chorus, delay e um wah-wah, o suficiente pra muitos guitarristas de metal, já dão (quase?) o preço de uma pedaleira ou um rack, só que com muito menos praticidade.

Pelo meu post, é fácil perceber que sou usuário de rack/pedaleira, né ;-) ? Ainda assim, acho que pedais têm seu valor - vc pode tirar uns sons malucos extremamente únicos com uma combinação peculiar de pedais e tal. Mas acho que isso é mais pra bandas de indie, rock alternativo, pós-rock e tal. Pra sua onda eu super recomendo pedaleira =)

Black Horse Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Eu ahei um pedal que parece atender todas as minhas expectativas, com médios pra timbrar melhor, distorção boa, pesada e sem chiados e ainda posso variar a distorção para uma mais leve até uma extrema e sem chiados,

O PEDAL LANDSCAPE BRUTAL DISTORTION, vou testá-lo mas a princípio ouvindo vários exemplos por aí foi o que eu mais gostei, agora vou testá-lo com minha guitarra captação seymour duncan e acima de tudo com minha pegada. Eu tinha gostado do boss metal core ml 2 mas achei que o landscape deixa as notas mais nítidas e não embola com palhetada rápida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de Pedais ou Pedaleira - Profissional