AMT Electronics - Pedais Sensacionais!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia


Pois é, tem cada coisa que é de cair o queixo... Como os caras conseguem colocar tanta coisa numa caixinha? Incrível, só pode ser mágica. Essa empresa fica em Omsk, na Russia :

http://www.amtelectronics.com/





>>>>>> Olha esse outro modelo que em breve será testado pelo Brett Kingman:

http://www.youtube.com/watch?v=MHKywWcVzyA&#t=42





Que beleza!!!!

mum
Veterano
# mar/10 · Editado por: mum
· votar


MauricioBahia
Esse primeiro deve se o q eu chamo de pedal psicologico.. é uma caixinha vazia, q da um efeito psicologico na pessoa q usa, dando a impressao que o timbre ta mudando, nao é possivel, é muito pequeno uaauhauhauha

Edit:

Esse ultimo é estilo Moog uauahuahuaha

Jinkxs
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Cara... que mal lhe pergunte.... como você encontra esses brinquedinhos??? Só fuçando no vocêtubo???

Tá de parabéns.... GAS... GAS.... GAS....!!!!

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

A AMT é muito legal... mas meio desconhecida.

O outro ali com chaves MIG detonou!!! os caras tem uma imaginação massa. Mas ficaria melhor se fizessem uma pintura tipo o signature do MA Battio da T-rex imitando carenagem de avião...
bahhh

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar


putz..
demais esses pedais..
onde será q posso encotrar pra comprar?

abç

davi sb
Veterano
# mar/10
· votar


mum[b][/b]
nao é possivel, é muito pequeno [i][/i]
Graças aos SMDs (Surface Montage Device - Dispositivo de Montagem em Superfície), esses componentes minúsculos que o cara do último vídeo mostra, e que estão presentes em celulares e até no seu PC. Pena que não dá pra rolar com Handmakers, a não ser que o cara tenha muita grana ou uma indútria de montagem...

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


edalko: O outro ali com chaves MIG detonou!!!

Do caralh* né não? Eu só fico aqui, babando! Velho, sou doido pra comprar um pedal desses. Nem tanto pelo som, mais pelo desgin mesmo! (sou designer)

Abs

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia


Putz,o mdelo 9 tem até botão de caça hehehe...a galéra usa muito estes botões para acionar booster de turbo ou nitro N.O.S em carros fuçados hehehe...da hora. Só pedalzão !!!!!

Henrique S.
Veterano
# mar/10 · Editado por: Henrique S.
· votar


bom, vcs deveriam se perguntar como o circuito de um ipod nano (agora tem até camera) cabe num encapsulamento daquele tamanho heheh!

tenho um e o negocio é impressionante, menor que um pacote de trident

é a evolucao da tecnologia, hj em dia com as diversas "layer" (camadas de trilhas) numa placa de circuito impresso da pra por circuitos monstruosos em pouquissimo espaço unindo isso a tecnologia SMD

edit

mas tenham certeza, que no caso do 1o pedal, o trabalho de design (interno) junto ao layoutista conta muito no resultado

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.: tenho um e o negocio é impressionante

Orra!!! Enfim voltou. :-))))

Well-come!

Abs

Rafa Andrade
Veterano
# mar/10
· votar


cara, há muitas empresas muito boas que não conhecemos, e vivemos comprando os bossTAS da vida por aí hahah não eu
a loja do dodo audrin tem muitas marcas de pedais que são pouco conhecidas e tal, que parecem tanques tbm^^

Henrique S.
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

hahaha, poise amigo bahia, consegui logar novamente no fcc

vi varios topicos que queria postar, mas nao tinha como logar haha
abraco



Well-come!


hahahhaha

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Caraca, o segundo e o terceiro são muito bonitos, juro que compraria só a carcaça pra enfeitar meu quarto huauhauhauha! Vou ver se amanha escuto o sons desses pedais apesar de que estou duro no momento pra qualquer aquisição.
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Rafa Andrade

Então Rafa. A molecada (normalmente) se concentra em marcas, enquanto na realidade existem dezenas de opções, até mais em conta, que pedais como Boss, Ibanez, etc...

Interessante é observar que Mod´s acabam valorizando um pedal de marca, fato que seria pejorativo na maioria dos casos! Muito estranho...

Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Esse pedal preamp com loop para send return me deu boas idéias..

Vou tentar implementar no meu boogey fuçado hehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vixxiiiiiiiii... Saiu a demo "boa" do bicho. Meldels!

Foto (detalhe frontal): http://truckswallpapers.files.wordpress.com/2008/06/scania_r620_new.jp g ahuuauha

No amp:



Direto no micro:



sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Poxa, não tens vergonha de ficar atiçando a GAS alheia? Hahaha!

Filcrow
Veterano
# mar/10
· votar


O pedais AMT são muito bons...

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aqui uma foto interna do AMT V1.

http://img202.imageshack.us/img202/5443/amtv1.jpg

Pra na perder a viajem, encomendei o AMT E1 (Emula** um ENGL Fireball). Ok, nunca tinha ouvido falar nesse ENGL Fireball, mas eu gostei do que ouvi. Aléma disso, acho legal provar outros sabores!





Abs

** usei a palavra "emular" pois é a que está no site do fabricante.

____________________________________

Sobre a série JFet Guitar Legend Amps da AMT, incluindo características do V1:

Legend Amps V-1 guitar preamp is intended for studio use and live performances.
"AMT Legend Amps" is a new revolutionary series of one-channel preamps (JFET-preamps) from AMT Electronics, developed with principally new approach to guitar sound formation.
The technology of analog modeling of the physical processes occurring in real vacuum tube limiting the guitar signals was used as the basis for the new guitar pedals series.
It became possible due to the application of original circuitry solutions.
The series' channels structuring conforms to the processes occurring in real tube-based devices. It results in formation of the structure of limitation, dynamics and range close to he ones used in popular tube amplifiers.
Having compact sizes and low energy consumption characteristic to semiconductor-based effects AMT Legend Amps possess a number of unique features found in real tube preamps and amplifiers:
• Preamps included into AMT Legend Amps series provide excellent playing dynamics characteristic to real tube-based devices and are in no way inferior to them.
• With the limitation range similar to tube channel the preamps of the series ensure terrific thickness and power to the resulting sound. Working with AMT Legend Amps preamps you won't feel the urge to cut out the most informative middle frequencies, which in turn will provide great readability of your guitar in the sound mix.
• Like tube preamps AMT Legend amps provide gradual increase of the limiting stages number as the gain grows.
• The series' preamps use passive circuits of tone shaping which are in full conformity with the tone controls during original tube overdrives.
• The high level of output signal of AMT Legend Amps (+10 dB at max Level position) corresponds to the tube preamps' output signal levels. Thus you have adjustable signal level which makes it possible to connect the preamps to any input (RETURN, DIRECT, LINE etc.) including INPUT POWER AMP.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Ainda bem que não trabalho, pois a cada tópico do MauricioBahia era mais uma conta pra mim!

Um aceno da ilha!

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia

Pelo que eu ví na foto que vc postou o V1 da AMT é uma simulação do Vox, certo?

Visitei o site da AMT e os pedais que mais me agradaram foram o B1 da Bogner e o E1 da
Engl, necessáriamente nessa ordem.

Achei o M1 (emula JCM800) um lixo, não tem nada a ver!!

Não sei se nesse ou em outro tópico vc falou que já tinha encomendado o P1 (Peavey JSX) que na minha opinião não se parece nem um pouco com o Peavey JSX valvulado.

Mas, além do fato de que os vídeos do Youtube enganam muito (já comprei diversos pedais baseados em vídeos do Y2B e me dei mal) o fato é que o amp alemão mais famoso da Engl é o Powerball e não o Fireball, e nada impede que eles tenham posto no vídeo o som do Powerball e não do Fireball.
Então, pesquisa, antes de comprar!!
Confesso que tô achando até estranho vc gostar de um som tão High-Gain como o E1!!
Abs.

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
Não sei se nesse ou em outro tópico vc falou que já tinha encomendado o P1 (Peavey JSX) que na minha opinião não se parece nem um pouco com o Peavey JSX valvulado.

O P1 pretende ser semelhante ao 5150.

"The P1 Legend Amp Series pedal was designed similar in tone to one of the most esteemed amplifiers, the 5150*."

Eu acho que faltou gain para chegar ao Peavey.
O B1 gostei bastante, mas não conheço o Bogner

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay

O P1 é para soar parecido com o 5150, o jsx é mais carregado com médios, tem um voicing todo diferente...

De fato o negócio não é ficar procurando pêlo em ovo querendo que o pedal soe como um ampli que custa 10x mais, o negócio é que soam bem pacas, um fabricante que resolveu fazer bons pedais pre-amp fet based, só isso nmho já conta pacas, sair do esquema de diodos e op-amps no projeto...

Fora trabalharem em 12 ou 18v not sure, o que com certeza dá um som menos comprimido...

/me muito tentado a pegar um, pensando bastante entre o E1 e o P1, soaram bem pacas, um som diferente do meu boogey, boa adição no set.

rafael_cpu
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas

Gostou do P1?
Pois é, fui seco nele, porque sou fã do timbre do 5150, mas achei que faltou um pouquinho de gain ainda no pedal.

O M1 também está bem legal... baita som.

Os preços lá fora são bons (cerca de US$130,00), pensei que fossem mais caros.

T+

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


rafael_cpu

O ganho dele nmho bate com as simulações de 5150 que mechi, nunca toquei em um de verdade... de fato eu mesmo não curto tanto ganho, gosto de por exemplo baixar o ganho e ligar algum ts, ds-1 ou bd-2 antes para criar uma dist ligeiramente diferente.

Para coisa mais pesada acho que o E1 é mais negócio, esse sim, pelos vídeos tem ganho pacas.

O M1 eu pessoalmente não curti tanto, mas eu não curto simulações de marshall...

O preço está dentro do normal, um pouco mais que algum boss mais sofisticado, normal para esses pedais fabricados em menor escala, tipo os catalinbread e afins... não é barato, mas está ok.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Up!

Gravei duas musiquinhas com preamps AMT Electronics direto em linha. Elas podem ser ouvidas no meu Palco MP3 (a do Sonic eu fiz também um videozinho, coloquei em outro tópico):

http://palcomp3.com/caixeiro_viajante/

As músicas são:
- Sonic the Hedgehog 2 Ending Theme: a guitarra desta música foi feita com o F1.

- Contrariando a Vida: o início super-seco (e meio tosco) foi feito com o F1. A base distorcida power pop tem duas passadas com o R1. A voz... er... bem... a minha voz é sempre esse troço aí.

Tudo foi gravado direto em linha. Após os preamps, tem eq e reverb. O legal desses pedais é que dá para chegar MUITO rápido no lugar onde se quer. Eles não tem toda a flexibilidade de um multi-efeitos digital, mas não há necessidade de se ficar lutando contra abelhice digital ou coisa do tipo. É plug and play.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Novas novidades:

1. Um mini-power amp para usar com os preamps. Parece um pouco com os EHX, mas tem míseros 3w! Aparentemente, a potência ínfima é para que o power sature em baixo volume mesmo. Mas sendo um power transistorado, deve ter mais alguma coisa por trás disso.

http://www.amtelectronics.com/news/amt_tubecake_3w_power_amp/

2. Algo que parece ser uma versão dos preamps sem a tonestack. Mas aí acabariam virando pedais de drive mais "normais", né?

http://www.amtelectronics.com/news/amt_drive_series/

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Bog

Esses russos são terríveis! hehe

Abs

Btardelli
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
mandei um email para eles vendo se pudica comprar direto...mais nao responderam...
vc compra direto com eles ou via algum site(ebay, por exemplo)?

abç

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


Btardelli

Eles têm um user oficial no Ebay e enviam para o Brasil:

http://myworld.ebay.com/amtelectronicsusa/?_trksid=p4340.l2559

Fiquei muito tentado no SS-11 e no SS-20. Tenho que aprender as manhas das compras internacionais logo (não tenho conta no Ebay ainda e meu inglês é fraquíssimo). Afinal, lá fora os preços são mais justos e temos muitas opções.

Havia também um user no Ebay, residente em alguma República da antiga URSS (não lembro se era na Ucrânia), que vendia os AMT e enviava para o Brasil. Talvez, somente talvez, vindo de lá tenha menos chances de ser taxado.
Entretanto, não encontrei agora os anúncios dele.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMT Electronics - Pedais Sensacionais!