AMT Electronics - Pedais Sensacionais!

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Farei

Aí vai o do SS-20



slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


a diferença dos preamps pros drives é que os preamps tentam simular um amp né ?


porque vendo os samples ... ta tudo igual parece :S


onde que eu vejo quais os amps que estao sendo simulados ?

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


slash_web

Tem uma confusão aí. Tecnicamente, qualquer pedal de drive É um preamp. Por que a distinção, então?

A diferença básica de um preamp desses para um pedal de drive é que o preamp tem uma coloração muito mais forte. Amplificadores de guitarra têm preamps, tudo o que esses pedais fazem é pegar isso e colocar em um pedal. Por isso, um preamp desses pode sim simular o preamp de um amp específico (como é o caso dos AMT Legend Series), mas pode também copiar características de um tipo ou marca de amps (como é o caso dos SansAmp Character Series e do Mesa Boogie V-Twin), ou pode ter uma personalidade própria (como é o caso do AMT SS-11 ou do SS-20 acima).

O problema de usar um preamp desses como se fosse um pedal de drive é que um preamp de guitarra normalmente atenua e ressalta certas frequências. Qualquer pedal de drive pode fazer isso, mas no caso dos preamps a mudança é mais radical. Quando você coloca o preamp no input do amp, o preamp do próprio amp vai colorizar um sinal já colorizado. Então, por exemplo, se o preamp externo tem um boost nos agudos e o preamp do próprio amp faz a mesma coisa, você acaba com um som estridente e irritante. Acaba sendo mais chato de configurar.

Outra diferença: como esses preamps já têm sua coloração (seja copiando/simulando um amp ou não), você pode ligar eles direto em linha, então eles costumam ter uma saída com nível de sinal próprio para ligar direto na mesa e uma simulação de gabinetes embutida (que também pode simular um gabinete com um falante específico ou ser uma invenção própria). Mas note que alguns pedais de drive também têm isso - eu lembro agora só dos Digitech.

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


poutz velho , valeu a explicação! É que eu tava vendo um monte de pedal tudo cheio de letras E , P , V , F blá blá... e depois um monte de pre amp e parece tudo o mesmo som, dai fico foda de ver tamanha diferença.

valeu cara , muito obrigado!

abraço

Bog
Veterano
# jul/11 · Editado por: Bog
· votar


slash_web

Você está falando dos AMT Legend Series (F1, V1, E1, P1, etc.)?

Estes preamps implementam versões miniaturizadas dos preamps de amps famosos. Claro que os circuitos são adaptados, com truques como substituir válvulas por transistores FET. Por isso, dá para chamar eles de "simuladores". Note que neste ponto eles são diferentes dos SS-11 e SS-20 dos vídeos do Marc Snow, que têm personalidade própria. Mas o jeito de usar é o mesmo.

As letras dos Legend Series dão uma dica sobre a marca do amp que eles copiaram: F de Fender, V de Vox, S de Soldano, E de Engl, P de Peavey, M de Marshall, R de... Rectifier (ops, deve ser porque o M de Mesa Boogie já estava ocupado pelo Marshall, hehe), e por aí vai.

Mas note que esses pedais são preamps inteiros, e não pedais de drive. A própria AMT tem uma outra série de pedais que copia apenas o drive dos preamps, mas têm coloração menos marcante, exatamente para serem ligados no input de um amp normal.

Marc Snow
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
slash_web
Você está falando dos AMT Legend Series (F1, V1, E1, P1, etc.)?

Isso mesmo. Trago todos

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Resolvi abrir o AMT E1 de jeito... Bela arquitetura!

http://img811.imageshack.us/img811/4517/amte1b.jpg

Assim como o AMT V1:

http://img836.imageshack.us/img836/3214/amtv1b.jpg

ogaitnas
Veterano
# jul/11
· votar


Muito bacana, os pedais são realmente impecáveis.

Uma hora qdo sobrar um troco para os brinquedos musicais quero tentar pegar um E1 ou P1...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


ogaitnas

Esse E1 é pode soar pesado pra dedéu! Coisa do capeta... hehe

Abs

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Muito legais mesmo (não manjo nada de eletrônica).
E as fotos ficaram show também!

T+

slash_web
Veterano
# jul/11 · Editado por: slash_web
· votar


legal a explicação pessoal , esclareceu mta coisa...

como strateiro , eu curti muito o F1... mas ao meu ver , é possivel tirar um timbre similar com algum clone do GT2, então nem compensa para mim.

Mas muito peso os pedais , foda pra #*&$*( .

seria legal alguma comparaçao dos simuladores AMT vs. Sansamp!



Outra coisa ... to procurando no ebay , mas é meio raro AMT lá, onde posso achar para comparar preços ?



abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


slash_web: mas é meio raro AMT

Tem (ou tinha) um vendedor da AMT lá. Procura por AMT Electronics.

Abs

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


Háaaa


achei! http://shop.ebay.com/amtelectronicsusa/m.html?_nkw=&_armrs=1&_from=&_i pg=25



mas não tem todos os pedais tipo o F1, mas vou perguntar a ele..

valeu ,abraço!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


slash_web
é possivel tirar um timbre similar com algum clone do GT2

Mais ou menos cara... o F1 é mais "smooth" (ver abaixo).

seria legal alguma comparaçao dos simuladores AMT vs. Sansamp!

Não estou com tudo aqui, mas eu já comparei o F1 com um clone de GT2 e um SansAmp Blonde. O F1 faz bem menos coisas, mas tem uma "textura" muito mais suave na simulação de falante. É difícil explicar, mas os SansAmp às vezes soam um pouco ásperos e duros. É como comparar seda com asfalto. =P

Eu gosto dos dois, mas prefiro o F1 para aquele clean bem limpinho.

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem reparou que o master do V1 (não sei se dos outros) funciona mesmo com o pedal desligado??? Isso é normal? Sinceramente não gostei dessa idéia...

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Naloxone: Isso é normal? Sinceramente não gostei dessa idéia...

heheh. É normal. Acho que tem ligação com os pedais externos que podem ser plugados no V1. O foot tem dupla função, assim como o Master, entendi assim. A AMT não faria algo sem motivo... Confesso que não testei tanto o pedal pra saber o que fazer e quando fazer, hehe, até pq nunca usei "de verdade" com outros pedais nos loops.

1. FOOTSWITCH engages "CLEAN V-1" / "BYPASS" modes. In case of connected "CH. SEND", "CH. RETURN" FOOTSWITCH engages "CLEAN V-1" /"LOOP".
2. Bi-color guitar preamp operation mode indicator
3. LEVEL adjusts the output signal level of AMT V-1 "CLEAN V-1" preamp.
4. MASTER VOLUME adjusts the output signal level of AMT V-1 preamp and connected external channels


Abs

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Naloxone

O meu F1 é assim também.

Marc Snow
Veterano
# ago/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


slash_web
eu tenho. pra que ebay??

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


Sinceramente não entendi. Se é TBP não deveria acontecer isso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Naloxone: Se é TBP não deveria acontecer isso.

Pensei a mesma coisa.

Abs

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, tirei o V1 do set.
Gostei não, mas confesso que não parei para timbrar. Se ele fosse TBP realmente eu não te-lo-ia tirado do meu set. Mas com esse lance de master funcionando o tempo todo, até quando desligado, não entendi nada e tirei do pedalboard. Tá no armário, por enquanto. Um dia ligo ele em linha e vamos ver no que dá.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Marc Snow: eu tenho. pra que ebay??

Pq no E-bay os preços, geralmente, são mais em conta ora bolas!

:)

rafael_cpu
Veterano
# ago/11
· votar


Naloxone
MauricioBahia

Será que os SS também têm esta característica?

Marc Snow
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
E comigo, mais em conta ainda...

Marc Snow
Veterano
# ago/11
· votar


Agora estou com o Freak Guitar do Mattias IA Eklund

Naloxone
Veterano
# ago/11
· votar


Alguém usa o V1 como pedal de overdrive por aqui?

krz4fx
Veterano
# set/11 · Editado por: krz4fx
· votar


Tenho um F1 e um B1 e gosto mto dos dois. Abraço

Filcrow
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Se é TBP não deveria acontecer isso.
bombástico!
Esse fórum tem poder... já vi muitos pedais virarem moda e depois serem desprezados... será que os AMTs serão os mais rápidos?
[/polemica]

Ramsay
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Filcrow

Segundo o site da AMt o V1 é True bypass:
"TRUE BYPASS. The preamps of the Legend Amp Series pedals use passive true bypass circuitry, therefore no loss of guitar signal is noticed in your pedal chain. Similar to if no pedal was there at all when bypassed."

Mas, o que acontece é que as vezes os fabricantes mentem discaradamente!!

Por exemplo, eu tenho um Tonebone Plexitube cujo fabricante afirma que é true bypass e inclusive no próprio pedal do lado do interruptor DPDT tem escrito true bypass.

Só que eu já abrí o Tonebone e verifiquei que ele não é totalmente true bypass e construí um true bypass looper justamente para testar se o raio do Tonebone era realmente true bypass ou não e conclui que não, como podem ver no tópico abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/269073/

A verdade dos fatos é que em som clean fica tudo normal, mas com distorções ligadas, nota-se que o meu pedalboard fica com um som bem melhor sem o Tonebone Plexitube nele.

Detalhe: Botei outro pedal de distorção (que não é true bypass) no pedalboard no lugar do Tonebone e o som não perdeu nada ficou perfeito!!

Fernando de Lucca
Veterano
# jan/12 · Editado por: Fernando de Lucca
· votar


Bom dia pessoal!
"Reativando" o tópico aqui sobre os pedais AMT
Estou encantado por estes pedais ... gostaria de um conselho de qual comprar para compor meu equipamento.

Meu equipamento é o seguinte:
Amplificador: Fender Ultimate Chorus
Guitarras: Epiphone Lesp Paul Custon e Cort G260
Pedais: ESI Pro Drive, Marshall Jackhammer, Modulation Delay da Fuhrman, BBE Sonic Maximizer e Wah Wah da Vox

Eu toco pop/rock nacional e internacional e hard rock!

O Clean de meu amplificador me agrada muito ... eu quero é mais opções de distorções! Qual desses pedais da AMT teria uma maior versatilidade ?

Obrigado desde já!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMT Electronics - Pedais Sensacionais!