【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre

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MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

Espero que ajude aos navegantes! :-)

O MÉTODO DE PETE CORNISH PARA ELIMINAR RUÍDOS, INCONSISTÊNCIAS DE NÍVEL E PERDA DE TIMBRE EM SAU PEDALEIRA (PEDALBOARD)

[1] Desconecte e remova todos os efeitos da pedaleira. Assegure-se de que cada efeito esteja com bateria e cheque as voltagens das baterias.
[2] Conecte sua guitarra diretamente ao amp com um cabo de boa qualidade que esteja funcionando perfeitamente, com continuidade e resistência de isolamento testados. Prefiro não usar cabos com jacks não soldados.
[3] Coloque os controles de volume e tonalidade da guitarra no máximo e não mude os ajustes.
[4] Coloque os controles de volume e tonalidade do amp em um nível razoável e não mude os ajustes.
[5] Remova o cabo da entrada do amp e conecte-o à entrada do primeiro pedal da cadeia de sinal. Com um outro cabo de boa qualidade, ligue a saída do pedal à entrada do amp. Neste estágio, faça o pedal operar com bateria.
[6] Com o pedal desligado, há alguma mudança de sinal ou volume? Sem ajustar o amp, investigue a razão de qualquer mudança. Se o pedal estiver com buffer, não deve haver nenhuma diferença, mas se ele possui chaveamento de bypass verdadeiro, pode haver uma leve mudança, já que o comprimento do cabo é agora provavelmente o dobro, e você deve considerar a utilização de uma unidade de buffer na frente do pedal.
[7] Agora, adicione o segundo pedal da cadeia (assegure-se de estar sempre usando o mesmo cabo de guitarra). Utilize um cabo de ligação de boa qualidade para conectar a saída do primeiro pedal à entrada do segundo. Conecte a saída do segundo pedal à entrada do amp, usando o mesmo cabo que você usou anteriormente.
[8] Com o primeiro e o segundo pedais desligados, há alguma mudança de sinal ou volume? Se o pedal estiver com buffer, nâo deve haver nenhuma diferença, mas se ele usa chaveamento de bypass verdadeiro (True Bypass), pode ocorrer uma leve mudança e você deve pensar em usar uma unidade de buffer na frente - ou depois - do segundo pedal.
[9] Repita com mais pedais, lembrando-se de não mudar o volume da guitarra ou do amp enquanto você testa os pedais desligados.
[10] Se tudo estiver bem com os pedais desligados, todos os circuitos de bypass e cabos de ligação estão bem. Se um problema com timbre ou volume ocorrer, estará no último pedal ou cabo adicionado.
[11] Agora, comece a ligar os pedais, começando com o primeiro pedal da cadeia, e ajuste o volume do efeito de modo que ele combine exatamente com o volume "desligado". Repita com os outros pedais até que todos os efeitos estejam individualmente regulados com o ganho da unidade.
[12] Depois de nivelar todos os pedais de acordo com o nível em bypass, conecte o primeiro pedal à fonte DC e cheque se ele funciona da mesma maneira de quando ligado com bateria. Se houver ruído ou outros problemas, investigue. Pense em substituir por outra fonte DC.
[13] Se tudo estiver bem com o primeiro pedal, conecte o segundo pedal à fonte DC e siga o mesmo procedimento de teste.
[14] Repita com os outros pedais até encontrar onde ocorre o problema. Se o ruído for aceitável quando se usa bateria e não for aceitável quando se usa a fonte DC, então o problema deve estar na fonte. Diversas fontes podem ser necessárias e, em casos extremos, uma fonte DC separada para cada pedal pode ser essencial.

Abs

Rafa Andrade
Veterano
# mar/10
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eita diabo, isso salvou minha vida já

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
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Rafa Andrade: isso salvou minha vida já

Que bom! :-)

Não sei pq ainda não tinha feito um tópico com essa dica...

Abs

MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
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É o melhor metodo para descobrir a quilidade do sinal que vai pro ampli.

Prometherion
Veterano
# mar/10
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Esse cara é fodão, faz pedalboards pra gente do naipe do Gilmour.

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
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Bom dia!!!

MauricioBahia
Eu já li uma entrevista em que ele dá uma aula completa sobre montagem de pedaleiras, ruídos, boosters, etc.
Leitura quase obrigatória!
Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
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Penta_Blues: Eu já li uma entrevista em que ele dá uma aula completa sobre montagem de pedaleiras, ruídos, boosters, etc.
Leitura quase obrigatória!


Onde, onde???

Abs

Jandira
Veterano
# mar/10
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Nesse passo-a-passo eu não entendi bem o que ele quis dizer no tópico nº11, alguem poderia me explicar?

davi sb
Veterano
# mar/10
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[b][/b]Jandira
Eu acho que o que ele quer dizer é que tem que igualar o volume do pedal ligado com o dele em bypass ou desligado.

Henrique S.
Veterano
# mar/10
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Jandira

é que tem que igualar o volume do pedal ligado com o dele em bypass ou desligado. (2)

se nao, pode ser que o pedal esta atenuando o sinal e voce acha que é problema do pedal, mas na realidade ele esta só configurado para tal

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
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Jandira

O volume do efeito deve estar igual ao volume do pedal em bypass. Isso deve ser regulado para TODOS os pedais. Eu entendi assim. ;-)

Abs

Konrad
Veterano
# mar/10
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MauricioBahia

O engraçado dessa lista é que ela é tão simples, nada mais do que os passo lógicos em uma investigação....

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
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Konrad: O engraçado dessa lista é que ela é tão simples, nada mais do que os passo lógicos em uma investigação....

Pois é, mas a galera que não tem experiência acaba "vendo além da imaginação"!

Ans

Konrad
Veterano
# mar/10
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MauricioBahia

Pois é, mas a galera que não tem experiência acaba "vendo além da imaginação

Quem tem também! Na hora do aperto, culpe o pedal mais barato! hauahuahau.

Vou contar um causo:

Um cara de uma banda aqui da cidade tem um set de pedais só com pedais muito bons, (bons mesmo), toca e canta pacas. Porém..... ele tem um GDI (isso mesmo) no pedalboard. (o cara tem um Sparkle Drive, um Memory Man, aquele do Chorus e do Vibrato no Delay entre alguns outros....)...... enfim, ligados em um DeVille.

Uma bela noite no meio de um cover do Simply Red, o som se apaga..... o roadie entra e qual o primeiro pedal a ser tirado? O pobre GDI. Nada funciona..... ele então tira os cabinhos que ligavam o GDI aos outros pedais e os troca...... nada.

Enfim. Não sei qual era o pedal com problemas. Mas não era o GDI.

Fim.

Abç

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
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Vou pedir licença para entrar na discussão.
Como eu havia dito, Mauricio.

O Cornish defende buffers em vez do true Bypass, é estranho, pois como nós dois sabemos um pouco de eletrônica, a corrente é inversamente proporcional a resistência.
Quando maior a resistência, menor a corrente que passa por ela.
Ps. para os leigos resistência em eletronica = resistores (buffers tem alguns) tem a função de limitar uma corrente seja ela elétrica ou aúdio.
Numa linguagem bem simplista, imagine uma barragem de agua e uma comporta(resistência) para reter a água, quando mais você fecha a comporta (aumenta a resistência) e diminui a vazão de agua (sinal de aúdio ou corrente eletrica), então se buffers tem a função de casar a impedância que é plausivel, mas também é plausivel que esses circuitos tem resistores e fios capacitores etc....

Já no true bypass 3pdt, a única resistência é a do cobre do fio que é baixissima)

Quem vocês acham que ofereçe a menor perda de sinal?


Boa noite a todos.

makumbator
Moderador
# mar/10
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tmiranda

Mas também não se advoga o uso de um ou outro pedal com buffer para cadeias muito extensas? Ou seja, com muitos pedais true bypass em sequência? Já li especialistas no assunto recomendando esse esquema em alguns casos(além do casamento de impedâncias que vc citou, que deve ser o uso mais comum).

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
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Mas também não se advoga o uso de um ou outro pedal com buffer para cadeias muito extensas? Ou seja, com muitos pedais true bypass em sequência? Já li especialistas no assunto recomendando esse esquema em alguns casos(além do casamento de impedâncias que vc citou, que deve ser o uso mais comum).


Cara você é baiano?
Com esse Nick??? ...risos....
Buffer passivo??
Não seria melhor um booster ativo limpo?
São circuitos antigos (velhas idéias), com nomes novos, Makumbator.
Eu tenho um teste simples, pretendo fazer um video, pra desmistificar isso.
Se você pegar um cabo de 20 metros conectar a sua guitarra com um multimetro digital, vai ver que a perda é muito baixa, faça o mesmo teste com um sistema de "buffer"

makumbator
Moderador
# mar/10
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tmiranda


Cara você é baiano?
Com esse Nick??? ...risos....


hashahs! Não, não...!!Mas até que podia ser, com esse nick...hehehe!!

Não seria melhor um booster ativo limpo?

Não sei, mas já vi mais de um desses "papas" de áudio americanos citando isso.

Eu tenho um teste simples, pretendo fazer um video, pra desmistificar isso.

Seria legal fazer.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tmiranda

Eu jogo nesse time:

"Meu conselho: Compre true bypass quando puder. Sempre use cabos de boa qualidade e vá em frente plugando junto seus pedais. Daí, não se preocupe mais com isso e comece a tocar!"

Isso tá escrito lá na conclusão: http://www.muzique.com/lab/truebypass.htm

Abs

ps.: meu set é todo TPB! :-)

tmiranda
Veterano
# mar/10
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"My advice: Buy true bypass when you can. Always use good quality cables and go ahead and chain your pedals together. Then, don't worry any more about it and just start jammin'!"

Olha só.

Guga Ramone
Veterano
# mar/10 · Editado por: Guga Ramone
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Muita gente se preocupa mais se o pedal é true bypass ao invés de realmente tocar. Tem neguinho por aí q não sabe nem o que cada efeito faz, mas exige q o pedal seja true bypass, pq um dia ele ouviu dizer q é melhor. Acho q isso só deve se tornar procupação quando vc vai entrar num estúdio pra gravar e precisa do som mais puro possivel. Ou vc acha q num barzinho cheio de gente alguém vai perceber q teu som seria melhor se só tivesse pedais com true bypass na pedaleira?

tmiranda
E a capacitância no cabo de 20m? Medir só a resistência não adianta nada se num cabo longo vc tem uma capacitância suficiente pra remover algumas frequencias mais agudas do seu som.

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
· votar


Muita gente se preocupa mais se o pedal é true bypass ao invés de realmente tocar. Tem neguinho por aí q não sabe nem o que cada efeito faz, mas exige q o pedal seja true bypass, pq um dia ele ouviu dizer q é melhor. Acho q isso só deve se tornar procupação quando vc vai entrar num estúdio pra gravar e precisa do som mais puro possivel. Ou vc acha q num barzinho cheio de gente alguém vai perceber q teu som seria melhor se só tivesse pedais com true bypass na pedaleira?

tmiranda
E a capacitância no cabo de 20m? Medir só a resistência não adianta nada se num cabo longo vc tem uma capacitância suficiente pra remover algumas frequencias mais agudas do seu som.


Existe capacitância sim, mas é uma discussão profunda, acredite o buffer ainda tem mais capacitância e resistência que num cabo, não esqueça que sendo true bypass ou buffer, todos eles passam por cabos, porém no true bypass , não tem um circuito que mudará a impedância do pickup radicalmente(buffer).
Não é a toa que os reis do tom como (Robben ford, Eric johnson Scott henderson)só pra citar alguns, usam true bypass.

É meu ponto de vista, mas respeito o seu, também acredito que tocar bem é mais importante que true bypass e buffer.

Abraço aê
T. MIranda

tanaka_guitar
Veterano
# mar/10
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Olá pessoal, acompanho o fórum há algum tempo mas nunca postei nada. Desta vez como os posts estavam muito interessantes e de alto nível, resolvi dar meu pitaco.
Após muitas pesquisas em sites, revistas e conversas com especialistas, consegui equilibrar o meu set de pedais com o ASC82 da Wavebox (não sou endorsee deles). Esse controlador entre outras coisas, possui 10 loops para os pedais, tranformando-os em true bypass além de uma chave onde épossível ligar um buffer. Ou seja, traz o melhor das duas correntes citadas acima: true bypass e buffer.
Abraz!

DotCom
Veterano
# mar/10
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tmiranda, bem-vindo. Bom tê-lo por aqui.

Pelo que entendi dos seus posts, você afirma que usar um cabo longo junto com pedais true bypass não infere perda nenhuma tanto no timbre quando na amplitude do sinal, certo?

Você pode me explicar esse vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
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Você pode me explicar esse vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30


OI Dotcom.

Esse cara da Visual é muitoooooo experto rs.

Trabalhando aqui vejo alguns fenomenos, Ele(visual) usou um deles pra vender o peixe dele, no video.

Ex: Se o som sai da guitarra entra num pedal buffer e volta pra um pedal true bypass, existe uma queda de volume e agudos.
Porque?
Porque o sinal chega com a corrente e impedância alterada e fraca, então buffer é justamente para compensar e a perda que outro buffer gera e casar impedância que vai para para as alturas.
O buffer entende melhor a impedancia da saida de outro buffer, pois é projetado para isso.
No sitema de buffer a idéia é perde e ganha isso até o fim da cadeida.
o problema é o timbre final.

Se você colocar os pedais true bypass, antes dos buffers, isso não aconteçe.

Ele deveria colocar 5 pedais true bypass e 5 pedais buffers em paralelo e mandar o sinal pra eles independentemente cara as duas cadeias..

Guitarra => a/b box => 5 pedais true ou 5 pedais buffer=> a/b box =>amp.

Veja de onde vem o sinal para os dois pedais no video da visual sound, (de um pedal que tem buffer da tc eletronics) ele fez de propósito.

Com certeza a idéia dele no video não era defender o true bypass.
Afinal buffer é bem mais barato para construir.

Faça o teste que falei, e vai constatar.

Espero ter ajudado.

To querendo fazer esse video, e vou postar em resposta ao dele.

Abraço, espero ter ajudado.

T. Miranda

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
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tmiranda

OI Dotcom.
Esse cara da Visual é muitoooooo experto rs.
Trabalhando aqui vejo alguns fenomenos, Ele(visual) usou um deles pra vender o peixe dele, no video.
Ex: Se o som sai da guitarra entra num pedal buffer e volta pra um pedal true bypass, existe uma queda de volume e agudos.
Porque?
Porque o sinal chega com a corrente e impedância alterada e fraca, então buffer é justamente para compensar e a perda que outro buffer gera e casar impedância que vai para para as alturas.
O buffer entende melhor a impedancia da saida de outro buffer, pois é projetado para isso.
No sitema de buffer a idéia é perde e ganha isso até o fim da cadeida.
o problema é o timbre final.


Pelo que observei do vídeo, a guitarra vai direto para o primeiro A/B. O apresentador recebe o cabo e insere no primeiro A/B Box !

Os pedais que estão presentes ali se referem a outro teste. Aparentemente um Liquid Chorus da Visual Sound e um outro da concorrência.

É um teste muito peculiar mesmo. Troquei uma idéias na época com o Maurício Bahia, que inclusive perguntou no U2B, mas não foi respondido. Ele deve lembrar !

Na minha opinião ele usou dois pedais de A/B para direcionar os pedais. Entre os A/Bs estão um Keeley Comp e um Visual Sound Route 808, ambos desligados. Assim ele compara o "by pass" dos dois.

Na minha modesta opinião deveria ter usado um Double Looper !

De qualquer forma, acho que o sinal que chega aos pedais para comparação é aquele fornecido diretamente da guitarra.

No que diz respeito à TBP versus Buffer, dou sempre a preferência aos TBP, mas não descarto um bom pedal bufferizado. Mas o buffer não é a solução para todos os males.

Cito como exemplo meu board atual, em que tive de deslocar o buffer de primeiro pedal para a terceira posição, após o Fuzz Face e o Wah.

Meu buffer, um Clean Buffer da Wampler, altera de forma significativa a resposta de frequências do Fuzz Face e seus derivados, então tive que colocá-lo mais adiante, para não ter agudos em demasia.

Claro que isso é uma característica de alguns Fuzzes, que exigem ser o primeiro pedal da cadeia. Usando o buffer na frente dos outros pedais do board (OCD, Zendrive, Stacked e outros) não tive disparidades ou anormalidades.

Mas aproveito para abusar de sua "expertise" e perguntar se há necessidade de usar dois buffers, um no começo do board e outro no final, como o Brian Wampler recomenda aqui:
http://www.wamplerpedals.com/buffer

"Why do I need a buffer?"
Let's say you have a pedalboard with 10 or more different pedals on it...a 20ft cable from guitar to pedals, and another 20ft cable from pedals to amp. Any guitar cord of 20 feet or more imposes a load on your signal that depletes the high end in particular, but is generally heard to be dulling down the overall tone slightly. If we run that signal through 20 or more input and output jacks, 20 switch terminals and the contacts between them, and several inches of wiring within each unit to make the true bypass connections, we'll get a lot of tone sucking. If you own even a handful of true bypass pedals yourself, try it out: connect together as many as you can find (switched off), use a long guitar cord on either side, and check your tone. Now unplug at the amp, plug straight in with just one cord, and listen again. Hear the difference?

Put a buffer stage toward the front of that loaded pedalboard, however, and at the end of the chain, and the buffer makes the rest of the wiring and cable length after it "invisible" to your signal. The buffer will preserve clarity and definition that improves your final overall sound. Most touring guitarists will have a ton of gear they are playing through (most of the pedals being true bypass) but you'll find they either have a buffer or preamp to drive those long cable lengths, or they run through a custom-made switching system that has its own buffering, and which takes the pedals out of the loop when they're not on.


Ou bastaria apenas um no início da cadeia?

Esta é minha impressão, já que uma vez transformado o sinal para baixa impedância pelo buffer, nenhum pedal a transformaria para alta impedância novamente.

Qual a sua opinião?

Bem... Talvez os Rockbox façam essa transformação... hehehe

http://www.rockbox.com/effects.htm

T+.

two
Veterano
# mar/10 · Editado por: two
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Li a Guitar Player que o Pete Cornish fala sobre o uso do Buffer´s. Não sou especialista em eletrônica, mas o pouquissimo que sei, nunca concordei com as afirmações dele, mas achava que era louco, pois quem sou eu para pensar diferente de uma lenda.
E vendo que tem mais pessoas que pensam como eu, como o tmiranda, fico muito mais confortável.....

Vou acompanhar as discursões para aprender mais um pouco do assunto.

Exelente forum, com exelentes discursões.....

PS.
Só para citar que resolvi o problema de transformar o sinal da guitarra de alta impedância para baixa impedancia, instalando pickups EMG.

Agora tenho uma pergunta que já foi até feita no post anterior:
Nenhum pedal aumentaria a impedancia do sinal novamente?

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
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Oi Zero zen

Realmente você está certo sobre o video.
Falha nossa desculpe.
Mas, porém, preste atenção, e fique a vontade para discordar ...

No true bypass você ouve o som do pickup e cordas, já no buffer você vai ouvir tambem a mudança de impedância e timbre( será que esse agudo ou grave que apareceu quando ele usa o pedal da Visual, existe com a Lespaul ligada direto no amp) , ele o buffer vai ter um pouco mais volume, do que no true bypass a final existe um circuito no caminho, projetado para isso.

A pergunta é Zero zen?
(use sua expertise)

Se o true bypass passa o som direto pro amplificador teoricamente é a mesma coisa que o cabo plugado direto no amp(o som do amp seria esse mais grave),será que esse agudo ou grave do pedal visual sound(Buffer) estaria lá se o cabo fosse plugado diretamente no amp ou é fruto da mudança de Impedância do pickup que falei acima.

Queria ver o som direto do cabo no amp e ver quem muda mais o som original..

Um bom teste é um guitarra => a/b box => pedal com buffer ou sinal direto pro amp=> amplificador.

A mesma coisa com o pedal true bypass.

Esse teste não falha, qualquer um pode fazer.

Tem algum video assim do Visual Sound?
Som direto pro amp e som passando pelo pedal deles?

Porque, o que eu e vários caras por ai, entendemos por pure tone (som preservado ao máximo como se o cabo estivesse no amp seja o som do amp bom ou não), já você pode entender por pure tone, agudos que apareçem com o buffer.

Pra mim como fabricante seria ótimo que esse lance de pedal com buffer fosse o melhor (de repente , pra você até é, é uma questão de gosto), é bem mais barato, pro fabricante usar buffer.

É aquela coisa, um nova verdade surge a cada dia em todo tipo industria , dos simuladores (qua imitam super amps etc..)

Acho que um teste honesto seria esse.

Mostrar o som do amp sem nada no caminho, depois alternar entre o direto, true bypass, pedal visual com buffer).

Se achar um assim, me interessa ver.

Afinal a idéia do true bypass (3pdt) sempre foi a de se aproximar ao máximo do som do amp ,não de acrescentar, brilho, nem graves.

Quando a pergunta do buffer na cadeia de sinal, só testando.
Mais acho legal a coisa do som mais simples (kotzen, Eric Johnson, Wayne Krants, James Muller) .

Coincidemente os sons mais bonitos de guitarra, softs usam true bypass.

Quanto a buffer antes e depois, Eu penso que, muita coisa no caminho impera as leis de Murph "Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos
manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis".

Se o cara tem 20 pedais em série, esse lance da Wampler é interessante , O que estou falando aqui é sobre, o buffer dentro dos pedais, Ele(Wampler) fala sobre compensar a perda numa cadeia enorme de pedais, a idéia é interessante, mas numa cadeia pequena de pedais 6 a 8, seria contratar presidiário, pra tomar conta de cofre.

Fique a vontade pra desconsiderar tudo que falei.

É tudo uma questão de gosto e percepção musical, Eu ouço desse jeito, não quer dizer que eu esteja certo.

Abraço.
T. Miranda

tmiranda
Veterano
# mar/10 · Editado por: tmiranda
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Não posso deixar de perguntar os Maker buffers de plantão.

Se o cara sugere um buffer pra compensar as perdas, não seria a mesma coisa e mais econômico, ter um único pedal tipo boss ou ibanez no fim da sua cadeia de pedais?
Grandes novidades baseadas em velhos conceitos!
Abs
T. Miranda

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
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tmiranda

Mas qual é o som dos amps. Aqueles com cabos curtos ou com cabos longos ?

A grande questão é o comprimento dos cabos. Cabos curtos e de boa qualidade não apresentam perdas. Em estúdio, use 2 ou 3 m de cabo e seja feliz. Adicione os efeitos depois de gravado.

Mas no palco, 6 metros de cabo antes e 6 metros depois do board, a coisa muda.

Não se engane. Eu prefiro TBP. Sempre que possível.

Mas esta questão de, ao mudar o cabo ou o comprimento do cabo ocorrer modificação no som da guitarra, é que é dose. O buffer elimina estas variações.

Dependendo do cabo você começa a ouvir o som do ambiente também. A reverberação... heheheh

Estes dias montando um board comparei dois pedais de loop, sendo um com chave 2PDT e Millenium e outro com uma chave 3PDT.

Era sutil, mas dava para perceber a diferença entre os dois. Eu atribuo a diferença ao circuito Millenium.

E como eu uso dois pedais de loop no board ( um para um GE-7 Boss e outro para um Pedal de Volume e um Delay Digitech para efeitos de swell), prefiro os mais limpos, com 3PDT.

Quanto aos dois buffers, acho que o negócio vai ser testar com outro buffer na saída e ver no que dá.

Vamos ver no que dá ! hehehe

Valew !
T+.

PS.

Não posso deixar de perguntar os Maker buffers de plantão.

Se o cara sugere um buffer pra compensar as perdas, não seria a mesma coisa e mais econômico, ter um único pedal tipo boss ou ibanez no fim da sua cadeia de pedais?
Grandes novidades baseadas em velhos conceitos!


O próprio cara da Wampler aconselhou um no começo da cadeia, no Gear Page, eu acho. Mas o problema é a qualidade do buffer. O da Boss não é nada transparente. Ele deixa o som um tanto vítreo.

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