Review dos pedais T. Miranda - King drive (high gain), Rotor Phase e Booster.

Autor Mensagem
nayan
Veterano
# mar/10


Pedais da t. miranda Hand made Brasil.

Pra quem gosta de som quente e de qualidade aí vai essa dica dos pedais da T. Miranda. No qual adquiri a pouco tempo e fiquei muito satisfeito com a qualidade e personalidade destes pedais.

King drive (high gain) - Som porrada, com Punch, super encorpado!!! Exelênte drive pra quem curte uma distorção definida e pesada!!! Uma das minhas distorções padrões do meu setup.

Rotor phaser - simplesmente incrível!!! efeito dos falantes giratórios somado com um phaser muito bom. Uma alucinação esse pedal, e com amplas possibilidades de regulagem.

Booster - Pra dar aquela empurrada no som!!! Eu particularmente gosto de usar para solos, ja q meu equipamento tiro um som bem quente e potente. Fortalecendo e destacando os meus solos e improvisos.

É isso aí galera, eu recomendo... Os pedais deste cara é de extrema qualidade e não é atoa que é usado por grandes nomes da música e da guitarra como Eduardo Ardanuy!!!

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Reviews fracos e inconsistentes. Falou pouco, e praticamente informaçõesvagas. Você poderia aprofundar-se melhor na análise?

wesguitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: wesguitar
· votar


O eruption é a Melhor distorção que já usei, ele não pode faltar em nenhum setup pra quem curti um excelente timbre, atualmente uso:

Guitarra tagima T636 / Tagima T6
Amplificador Bugera 100 watts rms
Pedais: WAH WAH Cry baby, Eruption, BOSS DD3.

Eruption é um pedal de Rock que serve bem a quem toca rock, hard rock, blues mais pesado, e metal clássico, já tive Vários pedais de dirstorção Ibanez, pedais da Samsamp, Fulltone, Em comparação o Eruption dá um banho em todos , realmente o Eruption é bem superior. No mais, é dizer que é um pedal de construído com material primeira linha, e que vale cada centavo do seu preço.

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


wesguitar

realmente, esses drives do T. Miranda na minha opiniao dao um banho na maioria dos fulltone e outras marcas de nome por ai !

hoje mesmo, meu professor, que é endorse do T. Miranda recebeu esse king drive e cara, assim como o eruption, me impressionou muito... muito mais do que os fulltone que ele deixa guardado no armario, como ocd, gt500 bla bla bla

claro, nao falando mal dos fulltone e outras marcas, mas é que nesse nivel de pedal, pouca coisa faz diferença... nao que eu nao goste do OCD por exemplo, mas umas coisinhas minimas me agradaram mais nos T miranda
incrivel, realmente me surpreendi !

abraço !

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Opa,

como vai janick, Blz?! Perdão pela forma generalizada na qual expus meus comentários.

Vou tentar ser mais específico, e aprofundar um pouco mais... A príncipio vou falar mais do King, q foi meu primeiro pedal handmade, depois posto mais coisa no decorrer q a galera tiver alguma dúvida e tal.

Meus equipamentos são:
*Guitarras Lespaul Epiphone, década 90 e clone Gibson madeira Mogno.
*captadores clones de Gibson T84 e Clones Seymour Duncan SH6 Distortion by Malagoly.
*Amplificador Peavey Bandit 112
*Pedais Boss, pedais handy Mades e wahwah vox.

Já algum tempo conheci através de amigos, pedais fabricados no brasil handy made. Mas foi pouco tempo q resolvi buscar novidade e já sabia q tinha coisa d qualidade no qual muitos caras nem sabe q existe... e aqui bem perto da gente. Pesquisando bastante na net, cheguei até ao T.miranda.

Em seu site percebi que tinha coisas bacanas e q o cara era profissional. Entrei em contato e resolvi comprar meu primeiro Hand-Made.

Procurava uma distorção pesada, encorpada, porém definida. E não suja como MT2 (Pois já tenho um e adoro ele, apesar q quero aplicar um mod nele) e nem mais um clone de amp´s como o q mais tem no mercado e todo mundo tem (Nada contra tb). Vendo alguns vídeos dos pedais e sacando alguns sons, cheguei no King, e me impressional pela sua definição c/ peso. Mas precisava o mais importante. Testar!!! hehe...

Sempre curti som mais de pedais do q as pedaleiras digitais... não por achar melhor, tb acho legal o digital, mas da minha personalidade e gosto, continuo investindo no meu setup em pedais. Como a galera custumava dizer: tem o som mais quente. Mas não bastava ser quente, tinha q ter a minha cara, algo q mechese comigo.

Então adquiri o King Drive High Gain.

A construção dele é muito bem feita, true-bypass, acabamento de qualidade, componentes de primeira, circuito bem isolado, e toda a parte artesanal muito bem acabada.

Aí botei o bicho pra teste drive.

D cara deu pra sentir a potencia do seu timbre!!! Aquele Punch!!! E uma distorção aveludada, Bonita. Apesar de super pesado, é uma distorção versátil. Diminuindo a sua saturação, ele lembra um TS, porém mais encorpado. E com ganho na saturação fica monstro, mas nada de sujo, abelhudo... Fica aveludado, encorpado!!! Realmente um som bonito e com peso.

O q gostei muito nele, foi sua combinação harmoniosa e diferente em cada guitarra. Como eu disse, tenho clone d caps gibson e SH6. No Sh6 ficou uma coisa mais Ozzy! Hard Rock pesadão!!! E no Gibson uma coisa mais van halen anos 80! Ficou foda!!! Foi uma combinação perfeita pra cada guitarra, me dando possibilidades com essas junções. Sem contar a sua transparência no som, palhetada responde bem na dinamica. E com minhas cordas super grossas, Fica muito foda o som. Super harmonioso e definido.

De forma geral, é um pedal muito Simples e objetivo em sua regulagem, contendo 3 knob´s apenas: Tone, volume e Drive. Nada de frescura!!! Taxa de ruído bem baixa, (nada q meu noise ñ resolveu e sem perca de qualidade e dinamica) Ñ tem PLOCK, é distorção de qualidade e indispensável para guitarristas q buscam algo novo e curte timbres mais Fat. Vc tem opção de cavar mais o som ou acentuar mais de acordo com o teu gosto, e trabalhar a saturação de acordo com o estilo q vai tocar. Vc toca desde um blues a um Hard e Hevy. Mas sempre com esta característica de som gordo q é de sua natureza.

Espero ter sido mais claro e detalhado de acordo com sua espectativa amigo. Qualquer coisa so chamar. Vlw!!!

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Meu login antigo deu pau kra... Putz, virei novato denovo!!! KKK...

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


Sinto um certo cheirinho de propaganda nesses posts aí...

Será que é só impressão?

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Olha velho, não estou dizendo pra comprar não! Mesmo pq tb tenho outros pedais HandyMade como os da Mroxy, q tb curto bastante. So estou dizendo que comprei e gostei. Sou músico a 13 anos e gosto de qualidade. Não preciso puxar saco e fazer propaganda se a parada não fosse realmente bacana. É so uma dica amigo, tenho certeza q vc é inteligente o suficiente pra pesquisar e buscar informações pra opitar pelo equipamento q vc busca. Vlw!!!

ABATANGERINA
Veterano
# mar/10
· votar


nayan
naymartins
o q mata nesses handmades é o preço. 500 pilas num pedal de distorção é quase US$ 300,00!! com todo respeito é MUIIIIIIITOOOO caro!! só para exemplificar um OCD tá custando US$ 140,00. quer dizer, em dólares tá o dobro do OCD, q é pedal de vários e vários artistas consagrados. não vou nem discutir aqui qual o melhor, mas FULLTONE já é considerado referência de qualidade nos EUA, que têm um padrão em relação a isso MILHÕES DE ANOS LUZ superior ao nosso. E lá FULLTONE, BARBER, etc já são considerados caros, pra eles, que são muito mais ricos que nós!!! E nem mencionei aqui valor de revenda dos pedais, onde os handmades se tornam muito desvantajosos. Resumindo: Acho um abuso cobrar US$ 300 numa distorção handmade!!!

GUGALOO
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins[/
Legal cara, curti bastante o som do pedalzinho, mas realmente, como disse o [b]ABATANGERINA
R$ 500,00 é salgadíssimo.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/10
· votar


Prometherion
Sinto um certo cheirinho de propaganda nesses posts aí...
eu tb

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Opa, blz ABATANGERINA?!

Seguinte, eu concordo com vc em partes. Concordo q algumas coisas no mercado realmente estão caras. Mais eu paguei R$350,00 nesse King. Achei o preço justo pela qualidade técnica e prática do pedal. Agora, o q é preciso ser observado, é o q o pedal tem pra fazer com q ele seja mais caro... Pelo custo e benefício desse pedal, ñ me arrependi ñ cara. Minha guitar lespaul epiphone sunburst paguei 750,00 conto nela cara. Vou muito pelo custo e benefício tb....

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Mas é isso, o review tá feito.
O produto me agradou, então ñ deixa d ser propaganda, se fosse ruim seria ruim.
O preço é relativo...
então se é agradar vc´s, comprem o fulltone... esta discução esta infrutifera e a galera já tem uma posição.

wesguitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: wesguitar
· votar


Tem gente que ainda quer questionar a qualidade dos pedais do Miranda !! sem comentários...olha só o timbraço do pedal KING DRIVE

!!

rafael_cpu
Veterano
# mar/10 · Editado por: rafael_cpu
· votar


wesguitar

Poxa, mas tem um monte de pedais no set do cara... e outra coisa, que ampli que ele está usando? Isso pode fazer toda a diferença.

Bom, eu entrei no site do fabricante e tudo é realmente muito caro... um tal de Guitar Tube Preamp (tem duas válvulas e ele menciona que não tem nenhum transístor) custa R$870,0!!!!

Entretanto, ouvi bastantes demos dos produtos (vídeos do YouTube e no site da empresa). Tem umas explicações do próprio fabricante (creio eu) acerca da maioria dos pedais e tal. Realmente os produtos parecem ser muito bons mesmo. Fico feliz por ser um produto nacional.

Temo pelo ruído... Alguém que tenha alguma distorção, overdrive ou fuzz do Miranda poderia dar uma ideia melhor a respeito desse quesito?

Esse tal de Eruption parece ser legal mesmo...

T+

informal
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins
wesguitar
Vocês são endorser do cara ou são o próprio, pois n é possível um review tão tendencioso destes. Nem o pessoal que compra os gringos babam tanto o ovo dos equipos. Vá devagar, não existe o santo graal tão perfeito assim.
E me diga mais uma coisinha, vc comprou três pedais do cara pela net sem nem ao menos ter testado, somente através de samples? Tá podendo , hein... rsrsrsrsrs

informal
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins
wesguitar
Vocês são endorser do cara ou são o próprio, pois n é possível um review tão tendencioso destes. Nem o pessoal que compra os gringos babam tanto o ovo dos equipos. Vá devagar, não existe o santo graal tão perfeito assim.
E me diga mais uma coisinha, vc comprou três pedais do cara pela net sem nem ao menos ter testado, somente através de samples? Tá podendo , hein... rsrsrsrsrs

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


pra quem quiser conhecer:

http://www.tmiranda.com/efx_pedais_tmiranda_home.htm

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


Bem, achei os pedais caríssimos... n ouvi os samples pq to sem caixas. Depois eu escuto

ABATANGERINA
Veterano
# mar/10
· votar


informal
achei tb estranhíssimo o fato de comprar 03 handmades assim de paulada. o preço do site é 470,00 (king)+ 420(phaser) + 280 (booster!!). total = R$ 1.170. têm q ter muita coragem ou muito dindin sobrando. e não vêm dizer q o pedal é extremamente fuderoso, superior a fulltone naum, pq em materia de distorção e efeitos, os americanos estão a zilhões de anos luz a frente da gente, foram eles (e os ingleses) q inventaram toda essa parafernalha q a gente usa pra guitarra. Não existe uma empresa brasileira de expressão no cenário internacional e não pq os caras são preconceituosos, ele simplesmente estão a frente da gente em relação a distorções, drives e outros efeitos.

informal
Veterano
# mar/10
· votar


Dê-em uma checada no tempo do vídeo em 6:13. Me pareceu uma dublagem do som original, pois percebe-se claramente o timbre do cara por detrás do original. Ou estou viajando?

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Opa,
Então, ñ sou endorser e nem o dono da empresa. Ñ coloquem textos q ñ redigi neste forum, pois ñ escrevi q comprei todos d uma só vez. Vamos por partes:

Estou em bh e conheci pela net os pedais do Miranda. Os vídeos me deram uma noção do som, e realmente foi um risco ao comprar meu primeiro pedal... ouve um voto de confiança. Paguei 350,00 no King... O cara foi super atencioso, tirou todas as minhas dúvidas e o produto realmente era como eu vi na net e o Miranda me disse. Ñ tive dúvidas em relação aos vídeos na net ñ... Pois são muitos vídeos pra ele perder tempo fazendo montagem e dar um "suposto cano" e taí até hj durante anos conquistando por merito tantos guitarristas. Tem gente falando q eu sou baba ovo. Pô esses foruns são democráticos ou ñ são? Vai babar ovo dos importados então... é so uma dica galera... Ñ compreem então pô!!! Bom...o pedal superou as minhas espectativas, ñ q dizer q vai agradar vc´s... Em relação aos outros pedais q comprei, foram todos negociados, já q tive esta abertura com o Miranda, o dono q foi super compreensível... fui comprando aos poucos...

Galera, ñ tenho intenção de vender nda pra ninguém ñ... Foi somente um toque... entendo a desconfiança de vc´s, mas tb sei q se um kara aqui do forum q é mais neutro comprar um pedal T-Miranda, tiver abertura d negociação como eu tive, e o principal, q é gostar do pedal, irá intercalar este receio d vc´s.

Em relação a qualidade do pedal, isso é indiscutível. Agora em relação a preço, concordo plenamente com vc´s. Se tiverem dúvida qto a minha pessoa, busca la no orkut pelo meu e-mail naymartins@gmail.com

Um abraço. Vlw!

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins

E quanto aos ruídos, naymartins? Sou extremamente chato com ruídos...

naymartins
Veterano
# mar/10 · Editado por: naymartins
· votar


rafael_cpu

Cara, é próximo do zero... No começo tive problemas com meu captador, q aptava bastante... Mas coloquei uns clones de Gibson e d Seymour Duncan. Ficaram uma maravilha. 90% silêncioso... Mas em relação ao pedal q comprei, o King q é distorção high gain, falando especificamente dele:

é natural um pequeno ruíno, similar a pedais analógicos de distorção high gain mesmo... me surpreendeu por ser bem silencioso, póximo do zero. Mas isso tb vai depender do seu equipamento como um todo... Mas em termos comparativos, é tipo um boss mesmo, ñ é barulhento como o sansamp gt2 e aquele mais barulhento ainda, o sansamp tri ac.

Se vc quer ruído zero velho, eu peguei um noise gate q resolveu meu problema em relação a ruído. 120% Silêncio absoluto. Sem perder a dinâmica... Detalhe, o noise ñ é T-miranda. Rs.... Agora os pedais de efeitos são 100% sem ruíno, True by pass, fino d+ !!!

guitartube
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins

Eu acho que vc tem todo o direito de se pronunciar em um fórum, principalmente se todos o fazem sem reprimenda. Mesmo se vc fosse o próprio T-Miranda, ainda seria legitima a sua participação e propaganda (já que muitos a fazem na encolha).

Eu entrei no site do cara e olhei os produtos dele. Visualmente são até legais e acho que sonoramente devem ser bem próximos dos originais em que se basearam (só mudam os nomes). A ressalva é o preço praticado: é muito ALTO, para um produto sem asistência técnica em todo território nacional, sem certificação nenhuma e sem pagar imposto nenhum.

O controlador de loops T-Control dele é muito arcaico e custa uma fortuna pelo que oferece, R$ 1.150,00.

Desculpe ae, mas acho que tenho o direito de opinião tbm....


flw!!!!!!!

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar


Prometherion
Não, não é só impressão.
Não é a primeira vez que o Miranda faz isso.
Meses atrás ele entrou aqui com diversos fakes fazendo esse mesmo papelão.
E parece que continua a fazer...
Francamente...

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


"Meus caros amigos, eu concordo com todas as suas dúvidas, e protestos, reconheço que vivemos uma realidade difícil no Brasil, com equipamentos caros, mas não é só caro para pessoas como vocês que lutam pra ter bons equipos, Eu como fabricante, vivo essa luta diariamente, me pergunto como posso oferecer algo barato, se pagamos 60% de impostos sobre componentes, e frete pra trazer matéria prima a nosso país, que de tão rico não tem uma fabrica de semicondutores (transistores, c.i s, e válvulas) o Nayan me mostrou esse post, e é a primeira vez no cifra clube que vejo posts apesar de desconfiados, sérios e feitos por pessoas que me parecem (idôneas) como vocês, tenho recomendado a todos meus clientes a postar no Orkut ou no nosso site, pois esse fórum tem muitos acessos, e é um mercado fértil para uma guerra sem precedentes entre handmakers, inclusive nós entramos em contato com o fórum solicitando os dados e e-mails de pessoas que postaram difamações contra nós tudo via advogado de tão sério que era a coisa toda ficou.Tem um individuo mesmo que falava mal e coincidentemente era o desenhista e fez o site de outra empresa, então é obvio falar mal reprimenda contra T. Miranda (T.Miranda é isso ou é aquilo), mas as pessoas tendem a repercutir o que ouvem ou lêem sem apurar a veracidade.
Ps:O Nayan está em meu perfil do Orkut, como dezenas de clientes satisfeitos com depoimentos deles, quem realmente tem dúvidas pode procurar qualquer um deles na nossa comunidade no Orkut , é só digitar T. Miranda, poderá saber se é clone, se é original, se é mal ou bem feito, são pessoas reais, com fotos endereço e telefone, mas aviso não vão encontrar depoimentos menos eloqüentes por lá, se isso vai fazer mal pra alguém é melhor nem ir lá, no mais todo o resto é especulação e difamação que só interessa a quem vende pedais ou amps, que vai ser responsabilizado legalmente por esse comportamento, se alguém tem dúvida pode procurar a direção do Studio Sol no Cifra clube.
Todas as telas com difamações foram salvas o bom Print screen.
Cuidado a internet não é terra de ninguém.
Fiquem com Deus.
T. Miranda"

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


nayan = naymartins, então?!!? Que então é o T. Miranda, e que então é o responsável pelo primeiro post?!

Ou não?!?! hehehe



EDIT: Acho que não né.....Nayan, se não for deixe claro que isso são palavras do T. Miranda e vc esta apenas reproduzindo-as!!

Ja nuntointendenonada!!!

naymartins
Veterano
# mar/10
· votar


Ogner,

Olha velho, é o q ta escrito aí... ñ entro nesse jogo mais ñ!!! está muito deturpado da parte d alguns. Se tiverem dúvida, procura os clientes, procura o Miranda procura a polícia... Os debates sadios ajudam as pessoas a formarem suas idéias, mas deixou de ser construtivo pra virar uma guerra de acusações e deturpação das idéias. Sinceramente, ñ entendo o pq?! Medo d ser produto d ñ qualidade? Medo d q eu esteja fazen propaganda engonosa? A solução é simples, Ñ COMPRA VELHO!!! Pq quem ta falando bem aqui, é quem comprou e gostou, assim como qualquer outro pedal, sacou!? Mas pra min morreu o assunto... Acho q ja falei o q tinha pra falar, qualquer dúvida leia denovo as coisas q postei q ñ vou ficar repetindo.

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


naymartins
Cara o lance é que a maneira como você tá defendendo a coisa e ficando tão indignado quando falam que é propaganda não tá fazendo muito sentido.

Quem tá criando toda a confusão é você, a gente só disse que os posts tão parecendo tendenciosos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review dos pedais T. Miranda - King drive (high gain), Rotor Phase e Booster.