MXR Phase 90 x Phase 90 vintage x Phase 90 EVH - Qual a diferença?

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, estou meio que insatisfeito com meu phase 90, ele distorce um pouco o som e gera um leve aumento de volume no ataque da palhetada. Pro som já distorcido fica legal o efeito, mas no som limpo isso não tem sido do meu agrado.

    Pois bem, estou analisando outras possibilidades de phasers, queria saber se o phase 90 vintage e o phase 90 evh também distorcem ou eles conseguem manter o timbre limpo e sem o tal aumento de volume no ataque. Queria saber também se existe diferença de profundidade do efeito, pois em nenhum dos 3 existe knob de controle de profundidade.

    Pra quem não lembra, segue abaixo as fotos dos 3:

    Phase 90 (esse é o que uso atualmente)

    Phase 90 Vintage

    Phase 90 EVH

    Outras sugestões de phasers serão bem-vindas. Estou pra pegar um tremolo também, então talvez uma opção com várias modulações fosse uma opção interessante pra mim.

    Agradeço desde já quem puder ajudar!
    fnc

    Gui SILLEN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    me corrijam se eu estiver errado
    mas que eu saiba eles são a mesma coisa
    só muda por fora

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Até onde eu sei é o seguinte:

    Phase 90 Vintage: a propaganda é que ele é hand-wired e bla bla bla, que diz que da um som mais cremoso, pra mim é a mema coisa, só é mais caro.

    Phase 90 EVH: é exatamente o phase 90 com uma pintura diferente e um botãozinho a mais que pelo que me lembre altera um pouco a onda, mas mal da pra perceber, olha no youtube.

    Pra mim isso é estratégia de venda, pra vender diversas coisas praticamente iguais com nomes diferentes, mas posso estar errado. Eu tenho o phase 90 normal mesmo.

    Konoyaro
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    existe diferenca sm
    como nenhum deles tem o knob deep existe varias versoes do phase 90 com o deep diferente, se vc ve no youtube vai sabe, agora todos eles vao aumenta o volume pq nenhum tem o knob level

    uma dica: fuja do vintage, o motivo eh pq ele nao tem led....meu booster eh um dod 308, mas esse pedal eh um fdp q tb nao tem led....tem hora q vc esquece q ele ta ligado ai quando vai toca estraga tudo a musica, mas da pra disfarca pq ele eh um clean boost, muda um poco timbre tb mas nao causa o mesmo impacto q um phaser ligado em uma musica q nao tem esse efeito

    se vc eh fan da mxr pq nao testa o phase 100(mas vai continhua com aumento de volume), agora tem um q eu to namorando faz tempo eh o nova modulator, soh nao comprei ainda pq to sem tempo $$$, mas ele eh fodissimo, to querendo mais pelo trichorus dele, ele tem phaser tremolo e flanger tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Phase 90 x Phase 90 vintage x Phase 90 EVH - Qual a diferença?