Duvida entre Fuhrmann Super Metal Drive ou High Gain

    Autor Mensagem
    Maicon GT
    Veterano
    # mar/12


    Ai pessoal estou querendo adquirir um desses dois pedais, porem na minha cidade não tem como eu testar então vou comprar pela internet, gostaria de se alguem tiver ou se já testou os dois fala os prós e contras,...Valeu!

    Tmazzo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Maicon GT

    Tenho alguns pedais fuhrmann, gosto muito deles!! Ja testei e testo mtos pedais, e possa garantir que a qualidade dos fuhrmann é excelente, é pruduto nacional com qualidade gringa!
    Agora, nao testei nenhum desse pedais que vc falou, esta semana devo pegar o high gain, ele me parece mais versátil em termos de timbre.
    Lhe dou a certeza de que a qualidade será boa. O foda de comprar pedal sem testar é o medo de qdo chegar vc ver que nao é exatamente oque timbre que vc queria, aconteceu comigo qdo comprei um punch box, tambem da fuhrmann, nao curti o pedal, mas nao tiro o mérito de ser bom, somente nao é meu estilo.

    espero ter ajudado.

    abraço!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tmazzo

    Eai comenta ai do punch box
    to louco de trocar meu brutal distortion por ele..
    asho que é bem no mesmo estilo quase..
    mas o brutal não é tão compacto e é muito grave ..

    Oque achou do punch box então?

    Rafa_IBC
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, eu não testei os dois, apenas comprei o Super Metal Drive, mas ainda não testei num amp. Então talvez eu seja condenado por postar, mas...
    Falando pelo que já ouvi dos dois, o SMD tem mais "cara" de distorção, sei lá parece ter um som mais redondo e que muda muito com a mudança de equipamentos (isso sim eu posso afirmar). O que o difere da maioria dos pedais do tipo "Metal Distortion".
    Já o High Gain, por mais peso que tenha, tem um timbre que soa, AOS MEUS OUVIDOS mais overdrive, parece mais rasgado e mais fácil de conseguir um som mais vintage se souber controlar os knobs do pedal e da guitarra.
    Quanto a versatilidade, eu não me atrevo a dizer que um é mais do que o outro, são duas distorções com peso e definição, mas com propostas de timbre diferentes.

    Maicon GT
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comprei o SMD posso falar q ele realmente tem muito ganho, estou tocando com ele no ganho "0" e mesmo assim ele tem uma ótima distorção com bastante sustain com som bem encorpado, pra quem quer um pedal de distorção(drive) ele é muito bom...

    Michel Top
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Maicon GT
    Ainda não testei o SMD, mas se conferir aqui no fórum tem diversos vídeos dos pedais Fuhrmann feitos pelo De Ros e por mim. Segue uns abaixo:







    ... entre outros. Espero ter ajudado, e que bom que gostou do pedal. Forte abraço!

    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    VOltando ao tópico ...

    O Super Metal Drive teria um timbre mais voltado para o Metal Planet, ou o Metal zone da Boss ? seria aquele timbre mais ardido pra trash mesmo ?

    Abraços e obrigado

    Flavio Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    teu nome é legal cara! parabéns

    cara axo que ele fica entre os dois não chega ser abrelhuco como o zone
    mas é bem forte ardido pra trash sim!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    Hoje fui num work do jon neto e tive a oportunidade de ver de perto a linha na fuhrmann e é demais!

    Robinson CG
    Membro Novato
    # 25/nov/18 00:36
    · votar


    Adquiri recentemente o Fuhrmann Super Metal Drive 2 e estou gostando bastante dele, mas não sei se estão perguntando por este ou por aquele "compacto". Já tive outros pedais dessa marca e ainda conservo um par deles. Realmente, na minha opinião, são bons produtos. O SMD2, sinceramente... tem um visual fantástico! Rsrsrsrsrs. Bem, ele oferece duas distorções um tanto diferentes e que não podem ser ligadas ao mesmo tempo, canais de "Drive" e "Volume" separados mas uma equalização de 03 bandas que é compartilhada, o chaveamento é desenhado para se acionar um ou o outro efeito. O efeito da chave A é algo mais "cortante" e indicado para "Metal" mesmo, já o efeito da chave B conta com um timbre mais acentuado nos "médios" e assim resulta mais indicado para ser usado como overdrive ou distorção digamos... mais "aveludada". De um modo geral, não me parece ser um pedal do tipo High Gain (como na linha de um Boss MT-2 ou um ElectroHarmonix Metal Muff Top Boost), mas se presta perfeitamente para um som Metal. Usado com o meu equipamento, o SMD2 soa um tanto agudo e tenho experimentado diversas equalizações para reduzir isso, mas não tenho chegado a um resultado como esperado. A forma de contornar isso tem sido acoplar um Booster. O som dele, do SMD2 é bonito e bem "musical" por dizer assim e tirando o fator dos agudos, é um pedal bastante versátil. O único "porém" que eu achei dele é que quando se deixa uma nota em sustain até "morrer" (silenciar), chega um ponto em que perde a força e há como que um corte abrupto do efeito no som distorcido e a nota se extingue em som limpo, coisa que não acontece nos meus outros efeitos de distorção. É um detalhe que não me atrapalha, mas pode que tenha gente que se incomode com isto. Já o Fuhrman High Gain não o experimentei, de modo que não tenho como comparar ou opinar sobre ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre Fuhrmann Super Metal Drive ou High Gain