Review: Novo Pedal de Delay Axcess by Giannini

Autor Mensagem
Mr. Filk
Veterano
# fev/10


Opa Galera...

Prometi que assim que testasse o pedal de delay DL-103 da Axcess by Giannini que comprei a pouco faria um review então ai vai:

- com relação ao acabamento um produto muito bom verifica-se que se preocuparam com a pintura
- atrás vem as informações sobre DCin (9v centro negativo) e com uma etiqueta dizendo que o pedal é True by pass
- já veio com bateria de 9v que recomendo para quem utiliza fonte retirá-la para evitar problemas posteriores como vazamento da mesma, para ter acesso a bateria precisa-se tirar os quatro parafusos da tampa traseira.
- Verifiquei no circuito a chave de acionamento do efeito é true by pass (9 pinos)
- liguei primeiro o delay direto no meu ampli da Hughs & Kettner de 60w para conhecer o efeito antes de ligar na cadeia.
- são três controles (time – Level – repeat)
- O "Time" segundo o manual possui um tempo de até 350ms, basicamente um delay médio-curto, no meu estilo (heavy, hard-rock) não uso mais que isso, mesmo porque se você quiser tocar U2 deve-se comprar algo como o DL-4 da Line 6.
- O "Level" é bem presente quando coloca-se em um nível acima de 10 ou 11 horas aumentando bastante o volume do efeito.
- O "Repeat" possui uma função standard utilizada basicamente em todos os delays que existem no mercado.
- Tive um DD-3 da BOSS que gostava muito, a diferença que notei com relação ao DL-103 da Axcess foi o timbre, não mudou mas não sei se vocês vão me entender, vou tentar explicar, em um sistema digital DD-3 por exemplo os agudos são mais extremos, no sistema do DL-103 verifiquei que tem um timbre final mais aveludado que lembra os antigos delays porem com qualidade superior, isso é característica de cada modelo.
- Por fim tem um amigo meu que toca blues e ontem fui a casa dele e ele ligou o pedal junto com um TS-9 em um Blues Jr da Fender..... o cara pirou com o timbre do pedal, conclui que não que um seja melhor que o outro, é que em algumas músicas o desempenho do analógico fica mais legal e em outras do digital fica melhor, de qualquer forma, me surpreendi com esse produto, boa construção e excelente preço (150 paus!!!! na mundomax), muito honesto e cumpre o que promete..... Recomendo 


http://www.mundomax.com.br/_pedais_de_efeito_guitarra/pedal_de_efeito_ delay_dl103_giannini

aurelio_kotzen
Veterano
# mar/10
· votar


velho grava uns sons ae pra gente ver...


to na duvida entre o DD-3 da BOSS

abraç!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Mr. Filk

Legal hein... e tá bem barato.

Abs

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Putz,fui no youtube vêr se encontrava algúm sample deste pedal e nada. Putz,complicado achar algúm "esboço" !!

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


Mr. Filk
Parabéns pela aquisição, amigo, e sobretudo por postar o review e compartilhar com todos essa experiência.

MauricioBahia
buddy guy
O preço está muito bom mesmo destes pedais da Giannini.
Também vou procurar uns samples para conferir.

T+

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


rafael_cpu
buddy guy
O preço está muito bom mesmo destes pedais da Giannini.
Também vou procurar uns samples para conferir.



Se bem que estão "quase alí" com os landscapes e outros bons pedais hand mades. Convém rolar uma comparação antes de comprar. Abração !!!

emaniox
Veterano
# abr/10
· votar


é analogico mesmo?

Mr. Filk
Veterano
# abr/10
· votar


Opa Galera

Como faço para postar um som gravado? :)

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Mr. Filk

Faz uma conta no 4shared e sobe lá, grátis, bem simples e dá para ouvir direto do site sem fazer download.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


Para quem queria um video taí





Guitar_L
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


Me parecem cópias quase descaradas dos Ashland by Crafter... Preço é o mesmo, design também. Se seguirem a linha dos Crafter no som, tá de bom tamanho.
Delay: http://www.a2instrumentosmusicais.com.br/ml/imagens/pedal_pedaleira/de lay_ashland_2.jpg
Mesmíssima coisa, 350ms e tudo mais.
Abraços

Abner Donato
Veterano
# jul/10
· votar


Mr. Filk

Ele é digital ?

Achei bem legal! to em dúvida entre ele o o dd-3 ..

você que já teve o dd-3, qual aconselha ?

Curly
Veterano
# jul/10
· votar


Guitar_Luppi

Me parecem cópias quase descaradas dos Ashland by Crafter...

Ih mano, não fala isso não que ele fica nervoso !

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/225365/p1#6574572

CaioPrimo
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem sabe onde vende esses gianinnis?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Guitar_Luppi
Me parecem cópias quase descaradas dos Ashland by Crafter...
Que é cópia descarada dos MXR.....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Li no livro do Brian Wampler que muitos overdrives são variantes do Tube Screamer e a maioria dos pedais distorção, do MXR Distortion.

Interessante...

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Exatamente. Na verdade, o MXR é o pioneiro no tipo de distorção "diode clipping" que os TS também usam. O outro tipo de distorção é o dos Fuzz Face.
Abç

garotaverde
Veterano
# set/10
· votar


Fala galera, é meu primeiro post no forum, resolvi entrar só para dar minha opinião sobre essas maravilhas que a giannini nos presenteou.
Bom, usava um jackhammer da marshall e um super overdrive da boss (fora as frescuras) resolvi mudar os timbres por um fuzz, vi então que o da boss éra uma "facada" aqui em POA ta custando 350,00 ! Ai vi num site esse lançamento da linha axcess, resolvi ir testar, e não deu outra, vim da loja com um fuzz e um phaser. São muito timbrados, vale mesmo a pena ! E como se não fosse o bastante hoje comprei um compressor, vão testar quem acha que é cópia, voltaram com uma opinião bem diferente ! Pois o casco é de fato igual, mas a qualidade é excelente e preço (por enquanto) é muito inferior ! Espero ter ajudado os indecisos, abraço galera

p.s. saca minha banda ai : www.garotaverde.com

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


É uma pena que no Brasil não temos lojas fazendo reviews sérios gravados em bons amps micados com SM57, e temos poucos guitarristas com $$$ pra colecionar essas coisas e fazer esses vídeos como o "gearmanndude" do YouTube.

Eu não acho errado as fábricas que copiam distorções tradicionais. É melhor começar copiando o que presta do que inventar moda sem experiência de mercado e ridicularizar os iniciantes que os compram pelo preço baixo, quando tentam usá-los profissionalmente.

Sem falar que é um ato praticamente socialista pois permite que todas as classes adquiram um produto com uma mesma finalidade. Imagina um mundo que todo guitarrista tem que dar 200 dólares por um TS808 reissue?

Agora, pra avaliar um clone temos que considerar a qualidade geral da construção, durabilidade, e características fidedignas ao original. Não podemos ignorar também a qualidade dos componentes, se cria chiados inexistentes no original e coisas do tipo. Se tivéssemos os reviewers como os lojistas estrangeiros e colecionadores, poderíamos indicar esses pedais pra muita gente que está saindo das pedaleiras. Mas no momento só podemos alertá-los de que pode ser um pedal chinês qualquer, remarcado para o mercado Brasileiro, sem a mesma possibilidade de uso profissional de pedais mais caros.

Sobre esses pedais chineses com caixa desse tipo, já vi vários no Ebay, tem os Belcat, Washburn e outras marcas que são todos fabricados na mesma fábrica, apenas levam marcas diferentes em diferentes territórios para que o público se identifique com a marca. E os comentários não são positivos na maioria, pois muitos dizem que há ruídos, chiados, problemas em geral.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


garotaverde
Essa Marjorie, vocalista de sua banda é bem bonita hein...
Curtí o som...
Abç

garotaverde
Veterano
# set/10
· votar


Ja tive pedais e pedaleiras, desde de boss, marshall, Ibanes e outras marcas... posso dizer sem sombra de dúvidas que esses pedais são bons, toco com um laney e uma SG 400, e o som que da pra tirar é 100% fiel . Tem que testar, a proposta do som de cada músico que vai dizer se o pedal corresponde ou não à suas espectativas... independente de profissional ou apenas um músico de caragem ! abraço

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Esses pedais devem ser clones de pedais famosos, resta descobrir quais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Já falei: MXR...
Abç

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Eu fiz uma pesquisa e descobri que esses Axcess são fabricados pela Belcat. Ela também fabrica os pedais Ashland by Crafter e os ModTone. São todos idênticos, só muda a carcaça. Tem ainda outras marcas que eu não dou 100% de certeza mas acredito que usem essa mesma fábrica, como os Washburn e alguns poucos modelos da Behringer que vem nesse mesmo shape.

Na Ebay dá pra conseguir eles com a marca da fábrica Belcat, mas acho que compensa mais pegar esses Ashland ou Axcess no Mercado Livre pois já costumam estar na faixa de 100 reais.

Interessante que na Ebay tem também mais marca chinesas de pedais, tem uma outra que vem numa caixa de metal com estampas, imitando os pedais de boutique americanos. Parece realmente que eles soam bem, mas são vítimas de preconceito.

Pelo que pude ver não são todos que são clones da MXR, pois o Speedbox da ModTone é um clone do DS-1. Os distortion realmente são clones do Distortion +. Eu acho que esse analog delay não é mais fabricado pela MXR, pois agora ela tem o Carbon Copy que tem um switch extra e tudo mais, mas deve ser clone então dessa unidade verde que é deitada em vez de em pé como o padrão MXR: http://www.hsronline.biz/HSR%20gear%20photos/Pedal%20Effects/MXR%20Ana log%20Delay.jpg

Enfim, parecem excelente aquisição pra quem está sem $$$, mesclar os melhores desses com os melhores da Behringer. Só acho uma pena serem frutos de remarcação, os efeitos não tem nenhum toque único da Giannini, e praticamente nem Giannini no nome tem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt
Boa pesquisa!
Abç

Mr. Filk
Veterano
# set/10
· votar


Já que estão Up o tópico:

Mas no momento só podemos alertá-los de que pode ser um pedal chinês qualquer, remarcado para o mercado Brasileiro, sem a mesma possibilidade de uso profissional de pedais mais caros.

Cuidado! A máfia do pedal extraterrestre-chinês vai te abduzir... rsrsrsrs

São todos idênticos, só muda a carcaça

Tem certeza dessa sua afirmação?

Pelo que ví o único com chaveamento true bypass é o da Giannini... e acredito que isso já muda muita coisa no circuito, mas pelo visto você parece ser um expert né... :)

Um último detalhe: produtos fabricados na Ásia são uma realidade presente em nosso cotidiano, veja de onde vem seu celular por exemplo... No caso de instrumentos musicais o que importa é o som e se satisfaz suas necessidades... Para de achar pelo em ovo meu amigo... rsrsrsrs

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Lê meu último post, não é um chinês "qualquer" como eu suspeitava, é o mesmo que é remarcado como ModTone e está sendo bem vendido nos EUA. Quem usa Ebay conhece por Belcat. Já vi tópicos em foruns gringos de gente considerando eles como pedais bons que são "underrated".

Eu compraria alguns pedais desses de boa, se estiverem abaixo de 130 reais, pois sai o preço de importar de fora, excelente custo-benefício e dá pra soar como gente grande. Na minha opinião a maioria deve ser melhor que os concorrentes da BOSS pois curto esses designs mais clássicos :)

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Segue meu Review dos pedais Gianinni série 2010.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/241857/#7067470

Abraços.

lordmisterious
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, descupa ta revivendo esse topico, é que comprei esse pedal esses dias e to preocupado com uma coisa.

O estalo que é escutado quando aciona a chave dpdt ta saindo no ampli, isso é normal pra esse chaveamento, normal do pedal ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


lordmisterious
É.
Na verdade isso poderia ser eliminado com uma modificação simples. A fábrica não o faz óbviamente por economia.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Novo Pedal de Delay Axcess by Giannini