Pedal Fuzz Axcess Giannini

Autor Mensagem
Joe Walker
Veterano
# set/10


Salve Salve, como notei aqui no forum, não tem quase nada falando dos novos pedais da Giannini, tentado pelo preço, arrisquei...rsrs, provavelmente chega amanha, assim que chegar, posto minhas impressões sobre o pedal, e posto um vídeo no youtube pra ilustrar.

Abraço galera

Slave of hell
Veterano
# set/10
· votar


aguardando

ogner
Veterano
# set/10
· votar


é...

JC_Junior
Veterano
# set/10
· votar


Porque não abriu o tópico somente com o pedal em mãos e depois de testado?


É cada louco que aparece!

Bombastik
Veterano
# set/10
· votar


o melhor vai ser se não postar o vídeo nem porra nenhuma...

Joe Walker
Veterano
# set/10
· votar


Bombastik
JC_Junior


Humildade e Educação cabe em qualquer lugar, se vcs não tem, ninguém tem nada a ver, e criei esse tópico com a intenção de ajudar quem não conhece e quer saber mais sobre os pedais Axcess Giannini, se vcs não sabem conversar, nem se portar em meio a uma sociedade fecha a boca e não precisa vir nesse tópico falar do jeito que vcs devem estar acostumado a falar dentro de vossas casas. Portanto, vou dar continuidade ao que inicialmente eu fiz, que foi postar minhas impressões sobre esse pedal.

janick
Veterano
# set/10
· votar


Educação passou longe deste tópico. O cara abre um tópico para fazer um review e nego só sabe reclamar.

Joe Walker
Veterano
# set/10
· votar


Bom galera... continuando...

Recebi o pedal, comprei pelo mercado livre, paguei R$ 159,00 com sedex, um preço bom, eu achei.

o pedal é de carcaça metálica com bom acabamento. Quanto ao som, é um pedal pouco versátil, lembra, o Muff overdrive da EHX, é um pedal bem gostoso de tocar. Pra quem chegou a experimentar o giannini antigo, aquele dos anos 70, eu achei esse melhor, mais equilibrado, menos abelhudo.

Galera, resumindo, eu achei o pedal legal, pelo preço, não é nenhum Vodoo Lab, mas faz bem a função do FUZZ, depende muito também do equipamento, eu uso um Ampli - Fender Deluxe 90, e uma Fender Janponesa, com seymour duncan hot rails na ponte. Vou fazer o vídeo e postar aqui, se faltou ae alguma informação ou alguma dúvida pergunta ae galera.

Abraço a todos

Bombastik
Veterano
# set/10
· votar


Portanto, vou dar continuidade ao que inicialmente eu fiz

depois de dois dias de tópico né...

Vou fazer o vídeo e postar aqui

demorou...

ZiMiZ.
Veterano
# set/10
· votar


Antes tarde do que nunca!

Pelo menos ele se prontificou a fazer algum review, e eu e muitos outros q nem fazer alguma coisa fazem...

Abraços!

luizvaz
Veterano
# out/10 · Editado por: luizvaz
· votar


Eu estou experimentando alguns pedais Gianinni, Fuzz, Overdrive (como booster) , Distortion, Compressor e Delay. Já usei durante bom tempo Boss tal qual os relativos acima e MXR tb. Achei os pedais Gianinni bem bons de timbres.

O Fuzz me surpreendeu por ser um Fuzz mais limpo do que os outros que experimentei, ele é um pouco fechado (grave) mas possui excelente timbragem, quem conhece e gosta de Fuzz entende o que escrevo.

O Overdrive é fantástico tb, tem um som pesado e agressivo quando se quer algo mais potente; e ao mesmo tempo aceita regulagens mais leves para um Blues por exemplo, mas estou usando como Booster que ficou excelente mesmo.

O Distortion cumpre seu papel, e achei a cópia exata do MXR Distortion+ que eu pessoalmente adoro. Quem resolver comprar, precisa gostar de Distortion pois é um pedal que precisa de alguns minutos a mais que os outros para regulá-lo ao gosto, é agressivo, som rasgado, brilhante e é só, pedal para tocar heavy ou som de peso, não dá para brincar de blues com ele. Gosto do som do mesmo para solos e junto com o Booster Overdrive ficou 10, assim com o Fuzz para solos tb.
Obs.: Ambos servem para bases e solos, não entendam errado.

O Compressor cumpre bem sua função, novamente para quem usou o MXR Dyna Compressor entende bem o que digo. Ele possui um bom brilho e sua tonalidade é muito boa, o nome Vintage Compressor pode ser relacionado ao sentido de timbre mais antigo mesmo. Pelo menos eu achei o timbre semelhante a pedais de compressão mais antigos que usei na década de 80.

É isso mesmo, vcs não leram errado, 1980 mesmo (rsrsrs). Eu vi Sepultura vendendo disco na rua depois de um Show no Caverna aqui no RJ, faz tempo isso, e não era CD pessoal, na época era vinil mesmo.

O Analog Delay é analog mesmo, perfeito para quem gosta como eu, timbre excelente, fácil regulagem, mas por favor não comparem com Boss DD3 pois o mesmo é digital com um monte de regulagens, o que quero dizer é que este Delay é analógico com muito menos opções de regulagens que os concorrentes digitais. Quando se aciona o mesmo junto com os demais acima, nota-se um certo ganho a mais no som em termos de brilho - ainda não decidi se gostei disso ou não. Consegui regular o mesmo com facilidade e até deu para ficar sem meu reverb (enquanto não compro um - rsrsrs).

Eu tenho um Zoom G1 que será aposentado, tentei ligar o mesmo na cadeia junto com os pedais colocando o Zoom por último mas o timbre é alterado drásticamente, o que não me agradou, meu irmão tem um Zoom 505 e achou a mesma coisa com os pedais acima.

Foram testados com um ampli Meteoro Nitrous Drive de 8" e 15watts, e com uma Guitarra Eagle STS002 com 2 HB Kent Armstrong M215k Ultra Distortion. Na próxima Guitarra vou colocar pickups mais brandos pois estes são muito sujos (distorcidos).

Foram comprados na Mundomax e o preço do frete compensou aqui para o RJ.

Acho que é só pessoal, espero ter ajudado.

Abraços

ogner
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

Se vc tirasse umas fotos internas seria de grande ajuda tb! Hein!
Abço.

Colocando somente o Delay, entre a guita e o amp, oq vc percebe de mudança?? Aumento do volume? Mais brilho? Menos brilho? Ou o pedal é bem fiel ao timbre original ( pedal desligado, ja que é TBP)

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Eu vou fazer isso hoje quando eu chegar em casa ok ? Inclusive o teste do Delay tb. Posto fotos e tudo mais.

Abraços

ogner : Se vc tirasse umas fotos internas seria de grande ajuda tb! Hein!
Abço.

Colocando somente o Delay, entre a guita e o amp, oq vc percebe de mudança?? Aumento do volume? Mais brilho? Menos brilho? Ou o pedal é bem fiel ao timbre original ( pedal desligado, ja que é TBP)


ogner
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

Blz, fiz as perguntas pq procuro um delay barato, sem firulas e o Gianini pode ser um entre outros que estou vendo.

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner

Qual o problema que percebeu com seu Rebote?

luizvaz

Também estou interessado em ver fotos internas, principalmente do fuzz e do delay. Se puder postar, fico grato.

São feitos na China né?

Abs

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Maurício, Ogner : Vou verificar tudo e postar hoje a noite, mas com certeza deve ser chinês (rsrsrs)

Abraços

Bombastik
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

posta uns sons tb, vai ser de grande ajuda.

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz
Maurício, Ogner : Vou verificar tudo e postar hoje a noite, mas com certeza deve ser chinês (rsrsrs)
Abraços


Opa, mais um aguardando!

Valeu!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Acho q repetição do Rebote perfeita pra mim, bem a "vibe" analogica mesmo, suja degradando de leve a repetição...Mas acho ele tem um agudo que me irrita, com te disse outro dia, principalmente depois do Fuzz de silicio...Claro é que é um detalhe..Mas como nao gastei muita grana nele posso tranquilamente pegar outro pra testar....E vi que muitos desses "china estaile" que se parecem muito com o layout do Rebote, na verdade não são..Como o Artec e o Byang, não são o Rebote!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

huummmmmm... Então esse agudo chato é realçado pelo fuzz, né? Será que não dá pra trocar/adicionar um capacitor no Rebote pra cortar um pouco do agudo? Deve ser algo molinho. ÓgMod! hhehe

Abs

ogner
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Será que não dá pra trocar/adicionar um capacitor no Rebote pra cortar um pouco do agudo? Deve ser algo molinho. ÓgMod! hhehe


Po me epresta aquele seu livro boladão sobre construção de pedal ae!!Hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


ogner

hehe. Vou até dar uma olhada no livro.

Aliás, esses pedais da Gianinni estão muito baratos...

Abs

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Pedais Gianinni : aqui estão as FOTOS .

ogner : Coloquei o Analog Delay entre a guita e o ampli. Mesmo assim senti um certo brilho do mesmo, quase um brilho de Chorus, não sei se me fiz entender e um leve ganho tb. Com ele desligado o som é realmente TBP. Pelo preço na Mundomax valeu a pena, e a nota para o mesmo nuam escala de 0 a 10 é = 8 . Se vc puder experimentar outros Analogs agradeço se postar tuas opiniões aqui. Preciso usá-los (pedais) mais tb.

MauricioBahia : Não pude tirar fotos internas pois precisaria retirar os knobs e os jacks fêmeas do mesmo para virar o circuito impresso que se encontrava com os componentes virados para dentro, fora do campo de visão, fico devendo isso. Mas a aparência interna com os MXR que conheço é muito próxima. E antes que esqueça : são chineses.

Abraços a todos.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz
quase um brilho de Chorus, não sei se me fiz entender e um leve ganho tb

Fez sim, sei exatamente oq é, o mesmo acontecia com o pedal de "vibe" da MG que eu tinha, esse efeito me incomoda bastante.

Quanto ao ganho, varios pedais de modulação sem controle de volume agem dessa forma. Pra quem usa valvulado isso é um problema a ser considerado, pois acionando o pedal acaba gerando um pouco mais de drive, dependendo do ajuste do amp. Claro esse é um problema pra amps com um canal apenas....

Uhmm, foto da parte da solda já seria interessante, se vc animar depois, pode colocar tb!!!

Abço e valeu!!!!

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


ogner Hoje abro os pedais e tiro as fotos internas. Realmente esse brilho do Delay (vc descreveu bem o que eu queria expor) incomoda um pouco mesmo. Gostaria de experimentar outros Analog Delays para comparar. Abraços.

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

Legal, cara! Valeu pelas fotos.

Estes pedais Gianinni estão com um preço muito bom realmente.
Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


luizvaz: Não pude tirar fotos internas pois precisaria retirar os knobs e os jacks fêmeas do mesmo para virar o circuito impresso que se encontrava com os componentes virados para dentro, fora do campo de visão, fico devendo isso.

Nem precisava tirar tudo. ;) Era só pra dar uma olhada na construção interna. Tipo o que fiz com o WIIO. Mas tá beleza! Obrigado.

Abs

Uhmm, foto da parte da solda já seria interessante, se vc animar depois, pode colocar tb!!! (2)

luizvaz
Veterano
# out/10 · Editado por: luizvaz
· votar


Como prometido seguem as fotos do Fuzz e Delay abertos.

Fuzz e Analog Delay Gianinni

Abraços

Obs.: 1 - Devo só o som agora. :)
Obs.: 2 - Que pedal é esse seu na foto ?
Obs.: 3 - Quero comprar um Reverb. :(

ogner
Veterano
# out/10
· votar


luizvaz

Legal as fotos, velho!!
Quanto ao reverb, se vc nao é muito neurótico com perda/mudança de sinal, o Spring Reverb da Landscape é um reverb bem barato, tenho ele, mas a chave dele e sistema de "by pass" nao me agrada muito...Mas o efeito em si é bem bom!!!!

MauricioBahia
Sera que os componentes dos pedais é SMD?!?! Pelas soldas acho que não né!?

luizvaz
Veterano
# out/10
· votar


Ogner : Sim vi esse Reverb da landscape, eu e meu irmão nos interessamos muito, valeu pela dica.

Qto as soldas dos pedais, achei que é bem artesanal mesmo, não achei um processo industrial ou certo cuidado nas mesmas - não sou técnico em eletrônica e parecia minhas soldas (rsrsrsrs).

Maurício Bahia : Diz aqui pro seu amigo leigo o que é SMD (rs) por favor, pra ver se posso dar uma fuçada a mais e ajudar.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Fuzz Axcess Giannini