Me engana que eu gosto?

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: quenaiplei


    Observando as especificações da nova geração de pedais da Zoom (G2 e cia), verifiquei que há entre as simulações a Marshall JCM800, a Marshall JCM2000 (ou seja, um Marshall Jackhammer), Marshall Guv'nor Overdrive Pedal e o BOSS OD-1 Overdrive. Levando em consideração que tenho uma caixa amplificada Staner e que estou voltando a tocar somente em casa, estas pedaleiras poderiam atender a uma necessidade de overdrive/distortion para levar um som rock/blues etc? Ou é tão ruim que vale a pena juntar uma grana e comprar os pedais originais?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    quenaiplei

    Velho, dá pra tirar um som da G2 sim. É questão de paciência pra timbrar pois a G2 tem "n" parâmetros.

    Olha aqui esse cara: http://www.youtube.com/gewerh44 Ele só usa uma G2 nos vídeos. Impressionante....

    É óbvio que uma simulação não vai ser 100% igual a original, mas atende, levando em conta a questão custo x benefício. Eu entendo assim...

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tô com o maurício. A G2 atende bem, principalmente levando em consideração o custo dela, e a praticidade.

    Uma coisa que gosto de lembrar quando uso simuladores, principalmente os mais baratos, é que eles podem te dar um som "na praia" do original, mas nunca vou pensando "caramba, simulação de JCM 800... só preciso de uma Les Paul e o som vai ser o mesmo do slash!"
    Se o cara não se prender a essas "amarras", pode tirar um som legal dessas pedaleiras modernas.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Fora que é bom ter um amp e uma guitarra no mínimo aceitáveis, porque o pedal não faz milagre (apenas chega perto em alguns casos)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Isso aí! O "rig" é composto de guitarrista + guitarra + pedais (opcional) + amplificador! O pessoal tende a esquecer do primeiro e último item. :-)

    Abs

    DotCom

    Vc é baixista né?

    Abs

    Practus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O pessoal tende a esquecer do primeiro e último item. :-)


    Hehehe... principalmente do primeiro.... O que eu já vi de neguinho decendo a piaba em equipamentos, falando horrores de equipamentos bons, sendo extremamente exigentes com um mínimo detalhe ou diferença no timbre, e quando vamos ver tracks gravadas dessas pessoas, vixe Maria... que sofrimento...

    Enfim...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Como o nome diz, simulação, vai lembrar o som desses equipos, não faz milagres e transforma seu amplizinho com falante de 8 em um stack 4x12 hehe, mas é uma pedaleira honesta.

    buddy guy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    quenaiplei


    Cara,sem desmerecer o que os demais colégas disseram sobre o assunto,porém,só expondo minha opinião pessoal. Eu tive caixa amplificada fran e também g2. Porém vendi todos dois por não gostar dos timbres. A caixa amplificada nem vou me prolongar muito sobre,muito ruim por sinal,g2 para quem está buscando um timbre mais próximo do real,idem. A g2 para mim,na minha opinião,não curti o timbre que ela dá,muito artificial demais. Atualmente estou montando um set de pedais. E como vc disse que só irá tocar em casa,então não sai caro pedais da groovin. Eles tem construção robusta(caixa de metal),e dizem "às más línguas",que eles são cópias dos pedais da Boss,e estão custando em média 115,120 pilas. Creio que compensa . Eu adquiri recentemente um Prodrive II da ESI(que paguei 260 pila com frete e tudo,e que estou esperando chegar). Tenho um compressor sustein da groovin (muito bom por sinal),um digital reverb da behringer também muito bom. E estou de planos de adquirir mais algúns da groovin também. A idéia que lhe dou é a seguinte: Se não puder substituir a caixa amplificada por agora,com o preço que tú irá gastar com uma G2,vc pega algúm pedal simulamp tipo GT2 sansamp. Que estão girando nessa faixa de preço que citei que paguei no meu ESI. Com isso vc poderá ter um som mais real e no futuro,quando vc resolver trocar a caixa amplificada,vc já terá um bom pedal de pré amp,para casar com o futuro amplificador que vc porventura vier adquirir. Em matéria de ampli,bacana,indico o GX35 da Condor(ampli barato e muito bom por sinal). O próprio amigo e coléga de fórum MauricioBahia,tem um e pode te falar sobre ele. Tem review sobre ele no fórum de amplificadores,com video e tudo o mais. Uma prévia sobre o ESI prodrive,vc pode ver aqui. Com um bahiano muito féra(Gilneyparson) que é endorser da ESI,fazendo uma comparação do Prodrive II X Sansamp GT2 (que ao meu ver,em matéria de timbre e gosto pessoal meu,o ESI deu pau de longe na GT2 Sansamp). Dá um loock:

    http://www.youtube.com/watch?v=7hnirojpI9A


    EDIT Deixa só eu corrigir. Eu tive a zoom G1 e não à G2 como disse outrora. Pode ser que ela tenha melhorado depois da 1,não sei. Mas.. ta aí minha humilde palavra sobre o que acho. Abração e boa sorte na escolha por aí !!!!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    quenaiplei
    Cara , a G2 vai atender legal a parada , vo procurar uns sites aqui , q ja tinha visto , mas num sei qual é , que tem muitas regulagens boas , tanto pra G2 quanto pra quem tem G1 (como eu) , tem umas simulações do edu ardanuy que gostei muito!!

    Vo ver se acho , Pode pegar a G2 que Vale a pena!!

    quenaiplei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguma sugestão de configuração das distorções?

    Vi que o MauricioBahia fez um tópico com as modulações.

    quenaiplei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Peguei a G2.1u e gostei do resultado. Não é aquela maravilha mas quebra um galho.

    Dentre as distorções gostei do OD-1 e Guv Nor.

    O Wah wah Cry baby é o bicho (dentro das minhas limitações. hehe!).

    Completando o Delay e Spring Reverb fez com que viajasse no som.

    Ainda não tive tempo de levantar todos os recursos mas o pouco que testei me satisfez.

    Por enquanto...

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pqp minha Zoom G2.1u xegou hj!!
    Muito boa, as simulações são muito boas para o preço delaa

    Sem falar na Entrada USB!!

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vc é baixista né?
    Sim, me meto nas discussões de guitarrista meio que de bicudo mesmo, rsrsrs

    É que tenho muito amigo guitarrista, aí tenho acesso a vários pedais/guitarras, então tenho algum conhecimento de causa em relação a equipos.

    Naloxone
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Mas ligando num loop de efeitos ou direto numa potencia acho que ficaria melhor para esse fim, não?

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas ligando num loop de efeitos ou direto numa potencia acho que ficaria melhor para esse fim, não?

    Não iria ter a timbragem do pré, certamente facilita pra tirar um som mais parecido ao trocar de amplis (útil pra quem anda tocando com ampli alugado). Amigos meus que tinham v-amp ligavam no loop por causa disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me engana que eu gosto?