Zoom ou V amp? Questão de gosto.

    Autor Mensagem
    00H2
    Veterano
    # mar/12


    Então, jah vi muita discussões acaloradas sobre qual dessas populares pedaleiras é a melhor.
    Jah vi gente dizendo que a Zoom é melhor e a V amp é lixo. Jah vi gente dizendo que V amp é ótima e Zoom é porcaria. Alem daqueles que dizem que ambas não prestam e que o bom é um set de pedais.
    A conclusão que chego é que isso é questão do gosto do freguês. Ambos equipamentos estão numa faixa silimar de preço, acredito que cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Então cada pessoa julga de acordo com a experiência que teve, as opiniões que ouviu, enfim, o seu gosto pessoal.
    Eu prefiro e recomendo a V amp; músicos proximos de mim usam essa pedaleira e conseguem timbres realmente satsfatórios. Eu recentemente comprei uma V amp 3 e estou contente, é ótima pro tanto que custa. Mas entendo quem prefere a Zoom.
    Então é isso, acredito que não ah verdade absoluta sobre qual a melhor, pois cada uma tem vantagens e desvantagens, fica o gosto e preferência do músico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    00H2

    Cara, Zoom é uma empresa e a V-Amp é um produto da empresa Behringer. Qual o sentido da comparação acima?

    Abs

    00H2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Desculpe, devia ter sido mais claro. Quando digo Zoom, me refiro aos modelos de pedaleira, G1, G2, esses que são concorrentes diretos da V amp.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    00H2

    Conversa de mais de 5 anos atrás.

    A Zoom - que é uma marca - lançou muita coisa nos últimos anos, e foi incrementalmente melhorando seus produtos. No quesito "qualidade", a G3 já é competitiva diante das marcas líderes, no quesito "quantidade", até a G2 já batia a V-Amp 2, e no quesito "funcionalidade" a G3 segue uma abordagem radicalmente diferente. Fica até difícil de comparar com o produto da Behringer, que meio que parou no tempo.

    Em tempo: a Behringer tem no Brasil uma posição bem diferente de países como Japão ou EUA. Ela conquistou isso provavelmente por causa do preço acessível. Lá fora, a V-Amp 3 é praticamente desconhecida. A Behringer é conhecida muito mais pelos sistemas de áudio de propósito geral do que pelos multi-efeito digitais para guitarra.

    l.m.g
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    Lá fora, a V-Amp 3 é praticamente desconhecida
    Isso era uma coisa que eu imaginava quando tava procurando uma pedaleira uns tempos atrás. Como é difícil encontrar reviews e samples no youtube da V-amp3! No fim das contas não pude testar e fiquei com receio porque antes tinha uma Xv-amp que, perdoem-me, era uma porcaria.
    Então acabei comprando uma Zoom G2.1nu que pra mim supera qualquer um desses drives baratos de plástico da Behringer, além de simular muito bem (não cheguei a comparar lado a lado) o DS1 da Boss. Fora os Fuzzes que gostei muito também.

    JJJ
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Além do problema marca vs modelo e do tema estar meio "outdated", a comparação também peca pelo fato das v-amps (x,2,3..) serem muito mais voltadas à simulação de amps que a efeitos. Exatamente o oposto das G1,G2... que são mais "pedaleiras" (efeitos) que simuladores de amps.

    Anyway... bem-vindo ao fórum.

    00H2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O pessoal é meio exigente por aqui...

    JJJ
    Além do problema marca vs modelo
    Eu corrigi isso abaixo.

    Bem, como disse isso é do gosto da pessoa, na boa. Jah se manisfetaram pessoas aqui dizendo que as G1, G2, são melhores que os V amp, assim como jah vi gente dizendo o contrário. Então é como eu falei Guys, ñ tem verdade absoluta nesse tema, é o gosto de cada um define a preferência. Fato.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    00H2

    É claro que é questão de gosto.

    Só estava tentando lembrar que a G1 e a G2 já saíram de linha faz tempo, e que a Zoom lançou muita coisa depois delas.

    gege_correa
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    00H2
    Desculpe, devia ter sido mais claro. Quando digo Zoom, me refiro aos modelos de pedaleira, G1, G2, esses que são concorrentes diretos da V amp.

    Concorrentes em questão de preço... em questão de proposta V-Amp é concorrente de POD... Da Behringer, concorrente para G1/G2 seria o XVAMP... Mas concordo que é tudo questão de gosto / preferência, mas principalmente de saber usar / timbrar o que você tem na mão... EU prefiro os produtos da ZOOM, já tive V-AMP e em questão de transmitir confiabilidade os produtos da ZOOM que já tive dão de 10 x 0, o que conta muito, na minha opinião... Abraço!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    00H2

    Eu não usaria esses multi efeitos, nenhum deles... não pela qualidade deles serem ruins mas na minha opinião vejo mais vantagem nos pedais... quando voce tá de saco cheio de algum deles você pode vender, trocar, você não precisa gastar uma fortuna com pedais de cara... você vai montando um set e reciclando durante a vida devagar de acordo com os sons do momento e acaba nem prejudicando tanto o bolso... um multi efeito no final é mais barato porém o dinheiro é na lata....

    Antigamente eu acho que até acontecia esse negócio de multi-efeito é uma tranqueira, um é muito melhor que o outro e pedais são melhores ou seja lá o que for...

    hoje não tem mais isso... acredito que todos os multi efeitos do mercado atualmente são honestos e na mão de bons músicos trazem maravilhosos resultados....

    eu tinha uma zoom 505, aquelas das primeiras...

    eu achava que a pedaleira era ruim... na verdade quem era ruim era eu.... porque já vi neguinho fazendo bom uso... e fica muito legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom ou V amp? Questão de gosto.