Algumas Duvidas sobre alguns pedais com relação ao meu gosto musical.

    Autor Mensagem
    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12


    Galera, eu queria que vocês realmente falassam sobre essas minhas duvidas.. Queria debater algumas coisas e tudo mais.
    Me desculpem se as duvidas que vou postar aqui, já existem no forum !

    Vou começar pelo meu set...
    Guitarra: Fender Standard American Telecaster
    Set de Pedais: Tuner Korg, Marshall Blues Breaker 2, SansAmp GT-2, EarnBall Volume, Boss GE7 Equalizer, DD20, um TAP tempo pro DD20 e o Electro Harmonix Holy Grail Reverb Nano...
    http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/553951_278748958866393_ 100001938720202_653937_1963553604_n.jpg
    Amplificador: na verdade não tenho, assim que algum amigo meu for pros EUA eu vou trazer um Vox AC15, mas por enquanto eu uso um warm music da igreja.

    O meu gosto, pra tocar é mais puxado pro ROCK, não os heavy ! mas Gosto de fazer uns solos mais parecidos com o Gustavo Guerra.. uns sons tipo desse cara. Mas no ambiente que vivo, eu não toco isso.. mas sim toco coisas mais dinamicas, algumas coisas evangélicas como: Hillsong, Jesus Culture, Mett Redman, PlanetShakers.. Se vocês não conhecem, por favor, deem uma olhada no YOUTUBE.

    Ai por esse motivo de necessidade estou procurando fazer um set mais pra isso !
    E ai tenho uma duvida... o GT2 seria muito pesado pra isso né ? apesar de eu conseguir um timbre assim, seria melhor um FullDrive 2 por exemplo ? da Fulltone. ?

    Tpw, eu vou trocar uma ibanez grg270 que tenho em 2 pedais, e acho que vou pegar um tubescreamer e um memory toy.

    O tubescreamer seria pra um drive beem leve, quase limpo e o memory toy pra alguns solinhos marcantes e tals, já que o timbre dele é melhor que o do DD20. Ai o DD20 ficaria pra uns delays mais diferentes..
    E eu usaria o Fulldrive como dist principal.

    O que vocês indicam ?!

    Desde já agradeço ! Abraço, vamos trocar uma idéia aqui :D

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o GT2 é minha dist principal... ai o Blues Breaker eu uso como booster de gahno e o Equalizer booster de volume quando precisa ! o Volume Manual, eu uso pra fazer uns sons ambientes ! e tals

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Algueem ?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    Cara, vc tem tudo o que precisa para tocar rock ... O GT2 não é pesado se você não o regular muito pesado ... Em termos de efeito eu só acrescentaria um chorus (para os cleans) e um phaser ou flanger para usar com a distorção ...

    Se você quer mais opções de timbres aí ok, mas o que vc tem dá pra fazer um bom "estrago" ... principalmente quando seu Vox chegar e vc poderá usar a distorção dele tb ...

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entaao, mas eu estou tentando sair do ROCK manja ? e to querendo entrar mais em bandas como as que eu falei !
    Coisas Gospel e tals :D

    Aii eu to pensando que talvez o Fulldrive 2 seja melhor pra isso ? o que voce acha ?

    daniel.damin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    entaao, mas eu estou tentando sair do ROCK manja ? e to querendo entrar mais em bandas como as que eu falei !
    Coisas Gospel e tals


    Mas isso não tem nada a ver cara. "Coisas Gospel" podem ser vislumbradas de mtas maneiras.

    Oficina G3 é Gospel, mas Mara Lima tbm...Ou seja, gospel não é um estilo musical meu amigo!!!

    Com relação ao teu equipo, concordo com o Fernando de Almeida quando ele fala que te falta um chorus. Um Wah wah tbm cairia bem!

    Com o equipo que vc tem, não necessariamente teu som será um pancada no peito. O som é vc quem faz com as regulagens e até mesmo a pegada que aplica no instrumento.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    Aii eu to pensando que talvez o Fulldrive 2 seja melhor pra isso ? o que voce acha ?
    quanto vc estaria disposto a gastar para pegar mais um pedal???? Tenho várias opções se dinheiro não for problema ...

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entaao, eu estava pensando trocar o gt2 no fulldrive ! Alguns falam que cairiam melhor... sera que nao ?

    Ouviram as bandas que eu coloquei ai ! por favor, deem uma olhada

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    gt2 no fulldrive ! Alguns falam que cairiam melhor... sera que nao ?
    Segundo as bandas que vc citou, não seria interessante trocar ... O interessante seria vc manter o GT2 e adicionar o Fulldrive no seu setup ...
    Depois tem que saber usar tudo isso junto ...

    ABR

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    Tudo bem cara ?
    Também sou envagélico ... e sei que para a diversidade de ritmos da musica gospel você precisa de algo bem versátil ...

    O seu AMP será valvulado, certo ?
    Não sei qual a extensão de ganho dele ... mas acho que o pedal de Boost Clean seria bem conveniente para vc aproveitar ao máximo o som do teu AMP ...

    Cara, também quero te sugerir ao invés do Tubescream um Barber Ltd Special Recipe ... é um pedal excelente para baixo ganho ...além de ser True By Pass ...
    Outras opções que eu peço para você consultar e ouvir são os Barber Small Fry, um TC Nova System ( com essa vc poderia vender todas suas modulações e delays e mesmo assim estaria muito bem servido ) ...

    ok ?

    da uma olhada ae ...

    agora com relação ao som do Hillsong acho que o ideal era ter alguma guitar Lespaul, não acha ? pelo menos é o que eu vejo eles sempre usando ... mas vou te falar uma coisa ... vi a foto da sua guitar no seu perfil ... e ela é maravilhosa ... paguei um pau mesmo ... linda de tudo !!! parabéns ...

    Grande Abraço !

    flavio guitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esqueci de citar um pedal ...
    Já que vc gosta de Rock ( Classic e Hard )
    tem o carl martin Plexitone ... é o melhor que já ouvi, tem sonzão de marshall mesmo ... rasgado, além de toda qualidade da Carl Martin ...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira

    Meu amigo, você tem um set excelente! Muitos músicos que tocam há vários anos não tem os equipos que você tem.

    O que provavelmente está te atrapalhando é o ampli (favor, cite o modelo dele).

    Eu também toco em igreja, no mesmo estilo que você citou. Meu set:

    Pedal Boss volume

    Furhmann Power Drive (que uso com delay e pedal de volume pra fazer os efeitos de ebow que todo mundo gosta)

    Delta Lab RD1 - minha distorção principal

    Danelectro Daddy O - Overdrive para as partes mais leves, muito bom, se encaixaria bem pra você.

    Behringer Phase 9 - fica legal, regulo de um jeito que lembra um auto wah

    Delta Lab Delay - apesar de ter um tempo curto, eu acho bem convincente.


    Além disso, tenho Zoom G2, Chorus Voxmann, Behringer GDI21, que ficam fora do set principal.

    Deita em cima dos seus pedais e fuça, pois creio que o problema, no seu caso, está mais relacionado a algo que alguém te falou e você ficou encucado...

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira

    Com o que vc tem pode se chegar ao que vc quer... o GT-2 tem uma imensa gama de possibilidades de timbres...e esse ge-7 so ajuda... tendo paciencia vc consegue o resultado que quer sim...
    se vc quer um drive mais levinho pode adcionar um boss sd-1 e como ja disseram um chorus para sons mais limpos cai bem...
    No mais, observe suas referencias de som e veja com qual simulação do GT-2 vc consegue chegar perto, se eh mais limpo como a do Fender, mais suja como Marshall ou mais scoop como Mesa.... depois adcione pedal por pedal dos que vc tiver e continue observando se as caracteristicas que vc quer estão la... qndo terminar, veja se todos seus pedais se "encaixaram"... caso n, ai vc pensa em substituir..

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pooxa Galeraa, obrigaaado ! Thaanks Pela ajuda !

    O amp que uso na igreja hoje eh um warm music pre valvulado 112c eu acho, algo assim !

    E vou pegar ainda um vox 30ac !!

    Estou pensando em ficar com o GT2 entao, ai pegar um drive mais leeve e ficar apenas com isso...

    Um drivezinho mais leve, qual voces indicam ? TS9 ?!

    Sempre pensando no som de hillsong e jesus culture por exemplo !

    O Eq compensa usar mesmo como booster de volume ?! Pra destacar ?

    Vamos discutir algumas coisas aquii !

    Outra coisa, e ainda, dauqi um tempo, CONCERTEZA, vou pegar um Strymon Reverberation ! QUE PEDAL EH ESSE ?! LINDO.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira
    Um drivezinho mais leve, qual voces indicam ? TS9 ?!
    Sim um TS-9 é interessante ... Mas tem o Pedal Fulltone Ocd, Xotic Bb Preamp, MXR Custom Audio Electronics Boost / Overdrive, Barber Direct Drive Overdrive, Luxury Drive T-rex Booster, Carl Martin Drive'n Boost, Nig Dd1 Dual Drive, Boss Od1 - Over Drive, Mg Music The Drive, etc ...

    Te indico todos acima ... a escolha só depende de quanto vc pode pagar ($$$$$) e seu gosto pessoal ... Ouça todos no youtube e veja o que se encaixa melhor ...

    Drinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Theus_nogueira

    vc já tem o blues breaker...

    pra que um ts9?

    na minha opinião você tem tudo o que é necessário pra tocar qualquer tipo de rock .... um drive, simulador de amplis e delay....

    troca o resto das coisas por um booster um chorus e um wah brow...

    ai o setup fica rock n roll demais!

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    muitos podem me crucificar, alias até eu me crucifico porque não gosto da boss... mas pra trabalhar boost eu acho muito mais legal o sd-1 do que o ts9 por dois motivos

    1° - o sd 1 é ligeiramente mais agressivo, o ts9 tem a resposta muito leve demais
    2º - o sd 1 custa a metade do preço...

    mas isso pra trabalhar boost em alguma coisa, seja um amplificador ou em um pedal mais legal... porque eu odeio o som dos dois... hehehe

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O Danelectro Daddy O é um bom overdrive, tem muitas variações de timbre. Cada controle dele muda muito o timbre, foi até difícil eu acertar o som que queria, mas quando encontrei... nunca mais saiu do meu set!

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    entaao, o TS9 eu usaria como drivezinho mais leve ! Leve mesmo, o blues breaker uso como booster de ganho ! e booster de volume tem o Equalizer..

    e sobre delays ? DD20 ou DL4, e pooorque ?!

    Obriiigado Gaalera !

    dyd
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    veiOO tu tem um otimo set ,
    tambem toco na igreja tudo isso que vc falou ,realmente o gt2 vc tem varias trimbragem , mas pra tocar hilsong eu tambem acho que vc deveria pegar um fulldrive 2 juntamente com o blues breaker ou ts9
    eu tinha a pouco tempo o gt2 e um ts9 dx o gt2 eu trokei por outro ts9 e o ts9 dx vou trocar pelo fulldrive 2 ou bb preamp , so fiz isso pq esse ts9 era da primeira ediçaõ dos ts9 coloquei 2 ts9 e esse tinha muito mas som
    o set do guitarrista do hilsong ele usa uns 3 od
    Fulltone Fulldrive 2 um dos melhores pedais hoje
    ibanez TS-9 Tube Screamer o mas famoso de tempos
    Expandora Overdrive/Crunch/Distortion sinceramente nunca vi
    Voodoo Lab Sparkle Drive otimo pedal - um guitarrista que godto muito toca com ele e guitar da Pity
    Radial Tonebone Hot British Distortion - um otimo distocion
    agora e youtube e pesquisa

    dyd
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Visual Sound V2 Jekyll & Hyde Overdrive / Distortion faltou esse otimo pedal esse tambem penso em ter o guitar do hilsong tambem tem

    lole_daniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom tb toco em igreja e meu set é o seguinte:
    vox v 847a > Ts7 > Oh Ceedee > Fab Tone > Cool Cat > Boss Volume > Zoom g1next

    e com isso consigo tirar o som das bandas q vc falou aí sem nenum problema...
    o drive q mais uso é o ts, o q varia são as combinações, quase sempre um delay (só pra isso q uso a g1), às vezes com o volume e o cool cat pra fazer os swells (fica mto maneiro o som), ou wah + ts + delay longo tb saem umas paradas mto maneiras...

    qdo tem uma música q precisa de um pouco mais de ganho uso o oh ceedee, ou a combinação do ts com o oh ceedee e fica bem legal...
    o fab eu uso qdo tocamos umas paradas mais pesadas (raro, mas acontece) e na minha banda (beeeeem mais frequente)

    então se vc conseguir um drive bem leve com o blues breaker, e souber combinar com o gt2 pra um pouco mais de ganho tu consegue tirar de boa o som q vc procura
    se n tiver contente com teu som, vai testando outros pedais...nos sets dos caras do hillsong sempre tem um(ns) ts-like...
    em relação aos delays dizem q os dl4 são meio frágeis, e o dotted 8 do dd20 é mto útil pro tipo de som q tu procura...
    sandroguiraldo
    testei um daddy o e me apaixonei, só n levei ele pq tava com mal contato no jack de input e tava beeeem judiado...mas assim q achar outro pego sem nem pensar, curto mto os pedais da danelectro...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lole_daniel

    O meu está com mau contato np input da fonte, tem hora que ele desliga e não passa sinal, cortando o som, mas não é nada difícil de arrumar. Ele está bem ralado também, já peguei assim.

    Planejo ter outros Danelectros em breve, mas tem que ser dessa linha do Daddy O, de metal, pesadões.

    lole_daniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sandroguiraldo
    são esses msm q eu curto, tenho o cool cat e o fab tone o fab e á dist de ganho alto q eu mais gostei até hj...o único problema é o espaço q eles ocupam no set...acho q vou tirar a g1 por um analog echo da fuhrmann e um dd 20 ou uma g3, se o dan echo n fosse tão gde pegava ele...

    lessofme
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    hey sandroguiraldo, como vai aquele Deltalab que eu te vendi? haeuiheuiaheauah

    lole_daniel
    esse cool cat da danelectro é clone do OCD? To pensando em pegar um dele...

    Theus_nogueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mas entao galera, o que voces acham ?! DL4 ou DD20 ? e outra duvida.. quero um outro delay, de timbragem LINDA ! um analog.. Qual voces preferem ? Memory Toy ou Carbon Copy ?

    Eu nao uso o Blues Breaker como dist leve porque eu nao curti o som dele :/ ai vou pegar o ts9 pra isso !

    lole_daniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lessofme
    Não esse é o Cool Cat chorus da linha antiga da danelectro
    Esse aqui
    ...tb tem a série cool cat, q tem o cool cat drive( a 1ª versão) q é "clone" do ocd, mas dessa série o q mais gostei foi o trasnparent overdrive
    mas pode pegar esse cool cat drive sem medo, é um baita pedal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas Duvidas sobre alguns pedais com relação ao meu gosto musical.