Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Christhian: Testei sim cara, na verdade estou com um aqui. Ele altera bastante o timbre, infelizmente. Chega até a distorcer, com guitarras que tem saída mais alta.
Vou até testar novamente meu Rebote 2.5 Mauricio Bahia Signature! hehe
guitarras que tem saída mais alta.
Quais captadores usa?
Abs
|
Christhian Moderador
|
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar
bruno_hen É isso aí!
=)
MauricioBahia hehe Bill Lawrence L500 na guitarra que eu testei =P
|
GuitarSlayer Veterano |
# jan/10
· votar
Christhian
Boa iniciativa velho ! muito interessante, quando estiver com todos os detalhes e projetos de pedais prontos posta ae :D
|
Christhian Moderador
|
# jan/10
· votar
GuitarSlayer Valeu velhinho.
Pedi hoje pro rapaz que vai fazer a montagem orçar todos os componentes para o delay e ficou cerca de 50R$, fora a placa, que precisa ser impressa. Acho que vai ficar dentro do custo que eu estimei, felizmente.
|
# jan/10
· votar
Christhian
Não esquece do design! :-)
Abs
|
Jonas Decorte Veterano |
# fev/10
· votar
Christhian Não deixe a idéia morrer, precisamos do pedalboard "modesto"!
|
GuitarSlayer Veterano |
# fev/10
· votar
Christhian
Não deixe a idéia morrer, precisamos do pedalboard "modesto"![2]
|
Dycall Veterano |
# fev/10
· votar
E ai dando um Up no tópico, gostaria de saber o que aconteceu com esta ideia desistiu?
|
lgapontes Veterano |
# fev/10
· votar
Também dando um Up junto com Dycall, gostaria de saber como tá indo o projeto do Christhian´s Delay?
|
buddy guy Veterano |
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Christhian
Fala aí meu camarada Christhian,tudo em paz amigo? Então,foda heim? Didicíl algúm coléga guitarrista fazer algúma coisa para ajudar outros guitarristas. Aí quando aparece um coléga e resolve fazer algo legal e que refletirá em ajuda para muitos(como é o seu caso no lance da fabricação dos pedais),lógo aparece um para criticar,escrevendo enchendo o saco,é foda. Cara,por falar em pedais,em que pé está a fabricação dos mesmos por aí ?
|
felipegoffi Veterano |
# fev/10
· votar
Christian, é isso mesmo cara, Pedaleiras digitais são muito inferiores na minha opinião perto de pedais analógicos, já vi desde Digitech RP255 até Pod XT Live e não consigo gostar do som muito de pedaleira... eu já tive uma zoom 505 II, mas nem vou falar nada sobre isso, é passado, tenho que esquecer isso hahahaha...
O que que eu recomendaria para você christian. Primeiramente, já que quer Hand made procure fazer um Tube Screamer, prometo q não irá se arrepender, dá para usar de booster e drive. Se for para comprar um pedal de drive especifico, eu te recomendaria o Behringer GDI21, não vou falar muito sobre ele, todo mundo quase conheçe ele e sabe da qualidade dele, deve ter até tópico especificos sobre ele!
Chorus atualmente eu tenho um Oliver que paguei R$80,00 muito bom, inclusive se achar um Oliver para comprar, acho até melhor do que fazer um handmade.
Meu drive preferido, é o drive do amplificador, não sei qual seu laney, mas acho que você deveria aproveitar o drive dele...
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Christian, é isso mesmo cara, Pedaleiras digitais são muito inferiores na minha opinião perto de pedais analógicos, já vi desde Digitech RP255 até Pod XT Live e não consigo gostar do som muito de pedaleira... eu já tive uma zoom 505 II, mas nem vou falar nada sobre isso, é passado, tenho que esquecer isso hahahaha...
O que que eu recomendaria para você christian. Primeiramente, já que quer Hand made procure fazer um Tube Screamer, prometo q não irá se arrepender, dá para usar de booster e drive. Se for para comprar um pedal de drive especifico, eu te recomendaria o Behringer GDI21, não vou falar muito sobre ele, todo mundo quase conheçe ele e sabe da qualidade dele, deve ter até tópico especificos sobre ele!
Chorus atualmente eu tenho um Oliver que paguei R$80,00 muito bom, inclusive se achar um Oliver para comprar, acho até melhor do que fazer um handmade.
Meu drive preferido, é o drive do amplificador, não sei qual seu laney, mas acho que você deveria aproveitar o drive dele...
1 - O cara me vem falar que já testou de tudo e fala de pedaleiras medianas. Já testou Fractal e cia? 2 - O cara fala que analógicos são infinitamente superiores e depois vem recomendar pedais chinfrins de baixo custo como GDI e Oliver...
No mínimo surreal levar o post de um menino desses à sério.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Acho muito válida a ideia de combinar analógicos e digitais.
Fazer como o Bahia faz por exemplo.
Tipo, mandar uns drives analogs e uma Zoom G2 para modulações/ambiencias num looper tbp para não ter perda de sinal.
Mas não necessariamente a Zoom G2.
Eu quero fazer isso com a minha GT-10, mas fazer o seguinte; quando tiver grana, comprar 3 ou 4 pedais da Character Series da Tech 21. Quero muito dois deles, o Liverpool e o California. Mas se pudesse, compraria ainda o British e o US Steel.
E usaria eles como ligados no loop agindo como preamps e a pedaleira ligada direto no power, usando assim a GT-10 com a simulação de pre desligada e em modo Stompbox, dai eu teria uma pedaleira bacana unindo timbre e versatilidade.
|
Christhian Moderador
|
# mar/10 · Editado por: Christhian
· votar
Estou com um excesso de trabalho que praticamente me proibe de postar com atenção, quanto mais pensar nos pedais agora.
Mas certamente os farei. Um grande amigo e conhecedor de eletrônica me mandou recentemente os contatos de uma empresa que resolve uma das minhas maiores preocupações: A placa. E o mais legal é que o custo é menor do que se eu mesmo fosse desenhar, corroer, furar e envernizar as placas.
Em breve posto alguma novidade.
Abraços.
|
JetDean Veterano |
# mar/10
· votar
Christhian Pode me passar o contato desta empresa? as minhas placas nao ficam 100%. Vlw... Outra coisa... como voce prende seus pedais neste fundo do pedal board? nao tem velcro.
|
GuitarX6 Veterano |
# mai/10
· votar
Vi vcs falando que o Rebote Delay 2.5 distorce e tal... Eu fiz um e achei ótimo, muito boa a repetição 'analógica', pois essa é a proposta do pedal, degradar as repetições como um delay de fita. Só que o meu é o Rebote Delay 2.0 hehe, num sei se muda muita coisa.
Pra mim o básico para os guitarristas daqui poderia ser: distorção + overdrive +delay + chorus + fonte de uns 350 mA ou distorção bem vesátil (com bastante variação de ganho) + booster + delay + chorus + fonte de uns 350 mA
Entre eles os projetos que eu recomendaria seria do: Rebote Delay 2.0, MXR Distortion +, EHX LPB-1, ProCo Rat e Boss CE-5. (variando de acordo com a combinação dos pedais)
|
LeandroP Moderador |
# mai/10
· votar
Christhian
O delay que eu tenho aqui não permite um mix do efeito com o som limpo. Ou seja, tudo o que sai do output é som processado pelo CI
Mas isso não é difícil de resolver (pelo menos eu acho)... É só mandar um sinal puro em paralelo com o sinal processado. No final você adiciona um potenciômetro pra regular o volume do sinal processado e manda o mix pra frente (out).
|
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
GuitarX6: Vi vcs falando que o Rebote Delay 2.5 distorce e tal... Eu fiz um e achei ótimo, muito boa a repetição 'analógica',
Se não me engano, O Rebote é digital hein!
|
no quarter Veterano |
# mai/10
· votar
muita gente dando resposta sem ter lido nada do tópico h3h3
@chris Uma coisa que atrai muita gente pelos pedais como efx é a aparência e visual legais, coisa que deve ser levada em conta junto ao tamanho etc. Algo que pode ser bem legal é a venda dos pedais desmontados, e com a caixinha limpa, pronta para pintura (além do pronto e pintado), dando a liberdade para a customização do dono.
|
will789 Veterano |
# mai/10
· votar
Christhian mano, otima iniciativa, se vc for mesmo começar a fazer, eu devo pegar uns 2 ou 3. uma dica é vc fazer pedais de boost q pelo o q sei são faceis de fazer e muito usados. flw
|
moreno_jambo Veterano |
# mai/10
· votar
´°-°` °~° ..
|
GuitarX6 Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Se não me engano, O Rebote é digital hein!
Realmente (upando só pra esclarecer kkkk), me enganei nisso, o Rebote Delay utiliza o PT2399 que é um CI digital, mas a intenção do pedal é lembar um analógico heheh!
|
luiztx Veterano |
# ago/10
· votar
caso a idéia não tenha morrido..
..o pessoal flando de visual e isso e aquilo, com um bom drive, um delay e um chorus analogicos a um bom preço, pode ser até na caixinha "crua" mesmo, só muda a cor do led pra diferenciar, ai economiza com banalidades, e quem quiser que "customize" a aparencia dos pedais, o importante é tirar um som de qualidade!! e só de curiosidade, qual seria o modelo de chorus a ser feito?
|