Pedalboard modesto - Fotos e idéias

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Christhian: Testei sim cara, na verdade estou com um aqui. Ele altera bastante o timbre, infelizmente. Chega até a distorcer, com guitarras que tem saída mais alta.

Vou até testar novamente meu Rebote 2.5 Mauricio Bahia Signature! hehe

guitarras que tem saída mais alta.

Quais captadores usa?

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10 · Editado por: Christhian
· votar


bruno_hen
É isso aí!

=)

MauricioBahia
hehe Bill Lawrence L500 na guitarra que eu testei =P

GuitarSlayer
Veterano
# jan/10
· votar


Christhian

Boa iniciativa velho ! muito interessante, quando estiver com todos os detalhes e projetos de pedais prontos posta ae :D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/10
· votar


GuitarSlayer
Valeu velhinho.

Pedi hoje pro rapaz que vai fazer a montagem orçar todos os componentes para o delay e ficou cerca de 50R$, fora a placa, que precisa ser impressa. Acho que vai ficar dentro do custo que eu estimei, felizmente.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Christhian

Não esquece do design! :-)

Abs

Jonas Decorte
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian
Não deixe a idéia morrer, precisamos do pedalboard "modesto"!

GuitarSlayer
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian

Não deixe a idéia morrer, precisamos do pedalboard "modesto"![2]

Dycall
Veterano
# fev/10
· votar


E ai dando um Up no tópico, gostaria de saber o que aconteceu com esta ideia desistiu?

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Também dando um Up junto com Dycall, gostaria de saber como tá indo o projeto do Christhian´s Delay?

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Christhian

Fala aí meu camarada Christhian,tudo em paz amigo? Então,foda heim? Didicíl algúm coléga guitarrista fazer algúma coisa para ajudar outros guitarristas. Aí quando aparece um coléga e resolve fazer algo legal e que refletirá em ajuda para muitos(como é o seu caso no lance da fabricação dos pedais),lógo aparece um para criticar,escrevendo enchendo o saco,é foda. Cara,por falar em pedais,em que pé está a fabricação dos mesmos por aí ?

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Christian, é isso mesmo cara, Pedaleiras digitais são muito inferiores na minha opinião perto de pedais analógicos, já vi desde Digitech RP255 até Pod XT Live e não consigo gostar do som muito de pedaleira... eu já tive uma zoom 505 II, mas nem vou falar nada sobre isso, é passado, tenho que esquecer isso hahahaha...

O que que eu recomendaria para você christian. Primeiramente, já que quer Hand made procure fazer um Tube Screamer, prometo q não irá se arrepender, dá para usar de booster e drive. Se for para comprar um pedal de drive especifico, eu te recomendaria o Behringer GDI21, não vou falar muito sobre ele, todo mundo quase conheçe ele e sabe da qualidade dele, deve ter até tópico especificos sobre ele!


Chorus atualmente eu tenho um Oliver que paguei R$80,00 muito bom, inclusive se achar um Oliver para comprar, acho até melhor do que fazer um handmade.

Meu drive preferido, é o drive do amplificador, não sei qual seu laney, mas acho que você deveria aproveitar o drive dele...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Christian, é isso mesmo cara, Pedaleiras digitais são muito inferiores na minha opinião perto de pedais analógicos, já vi desde Digitech RP255 até Pod XT Live e não consigo gostar do som muito de pedaleira... eu já tive uma zoom 505 II, mas nem vou falar nada sobre isso, é passado, tenho que esquecer isso hahahaha...

O que que eu recomendaria para você christian. Primeiramente, já que quer Hand made procure fazer um Tube Screamer, prometo q não irá se arrepender, dá para usar de booster e drive. Se for para comprar um pedal de drive especifico, eu te recomendaria o Behringer GDI21, não vou falar muito sobre ele, todo mundo quase conheçe ele e sabe da qualidade dele, deve ter até tópico especificos sobre ele!


Chorus atualmente eu tenho um Oliver que paguei R$80,00 muito bom, inclusive se achar um Oliver para comprar, acho até melhor do que fazer um handmade.

Meu drive preferido, é o drive do amplificador, não sei qual seu laney, mas acho que você deveria aproveitar o drive dele...


1 - O cara me vem falar que já testou de tudo e fala de pedaleiras medianas. Já testou Fractal e cia?
2 - O cara fala que analógicos são infinitamente superiores e depois vem recomendar pedais chinfrins de baixo custo como GDI e Oliver...

No mínimo surreal levar o post de um menino desses à sério.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Acho muito válida a ideia de combinar analógicos e digitais.

Fazer como o Bahia faz por exemplo.

Tipo, mandar uns drives analogs e uma Zoom G2 para modulações/ambiencias num looper tbp para não ter perda de sinal.

Mas não necessariamente a Zoom G2.

Eu quero fazer isso com a minha GT-10, mas fazer o seguinte; quando tiver grana, comprar 3 ou 4 pedais da Character Series da Tech 21. Quero muito dois deles, o Liverpool e o California. Mas se pudesse, compraria ainda o British e o US Steel.

E usaria eles como ligados no loop agindo como preamps e a pedaleira ligada direto no power, usando assim a GT-10 com a simulação de pre desligada e em modo Stompbox, dai eu teria uma pedaleira bacana unindo timbre e versatilidade.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10 · Editado por: Christhian
· votar


Estou com um excesso de trabalho que praticamente me proibe de postar com atenção, quanto mais pensar nos pedais agora.

Mas certamente os farei. Um grande amigo e conhecedor de eletrônica me mandou recentemente os contatos de uma empresa que resolve uma das minhas maiores preocupações: A placa. E o mais legal é que o custo é menor do que se eu mesmo fosse desenhar, corroer, furar e envernizar as placas.

Em breve posto alguma novidade.

Abraços.

JetDean
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
Pode me passar o contato desta empresa? as minhas placas nao ficam 100%. Vlw...
Outra coisa... como voce prende seus pedais neste fundo do pedal board? nao tem velcro.

GuitarX6
Veterano
# mai/10
· votar


Vi vcs falando que o Rebote Delay 2.5 distorce e tal... Eu fiz um e achei ótimo, muito boa a repetição 'analógica', pois essa é a proposta do pedal, degradar as repetições como um delay de fita. Só que o meu é o Rebote Delay 2.0 hehe, num sei se muda muita coisa.

Pra mim o básico para os guitarristas daqui poderia ser:
distorção + overdrive +delay + chorus + fonte de uns 350 mA
ou
distorção bem vesátil (com bastante variação de ganho) + booster + delay + chorus + fonte de uns 350 mA

Entre eles os projetos que eu recomendaria seria do: Rebote Delay 2.0, MXR Distortion +, EHX LPB-1, ProCo Rat e Boss CE-5. (variando de acordo com a combinação dos pedais)

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Christhian

O delay que eu tenho aqui não permite um mix do efeito com o som limpo. Ou seja, tudo o que sai do output é som processado pelo CI

Mas isso não é difícil de resolver (pelo menos eu acho)... É só mandar um sinal puro em paralelo com o sinal processado. No final você adiciona um potenciômetro pra regular o volume do sinal processado e manda o mix pra frente (out).

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarX6: Vi vcs falando que o Rebote Delay 2.5 distorce e tal... Eu fiz um e achei ótimo, muito boa a repetição 'analógica',

Se não me engano, O Rebote é digital hein!

_________________________________


Aliás, sobre alteração de sinal de coisas do tipo, aconselho darem uma lida neste tópico, pois cabos e pedais pode não ser o "vilão", mas sim seu amplificador:

Num amp percebo alteração de timbre pelo equipo, no outro, não!

Abs

no quarter
Veterano
# mai/10
· votar


muita gente dando resposta sem ter lido nada do tópico h3h3

@chris
Uma coisa que atrai muita gente pelos pedais como efx é a aparência e visual legais, coisa que deve ser levada em conta junto ao tamanho etc. Algo que pode ser bem legal é a venda dos pedais desmontados, e com a caixinha limpa, pronta para pintura (além do pronto e pintado), dando a liberdade para a customização do dono.

will789
Veterano
# mai/10
· votar


Christhian
mano, otima iniciativa, se vc for mesmo começar a fazer, eu devo pegar uns 2 ou 3.
uma dica é vc fazer pedais de boost q pelo o q sei são faceis de fazer e muito usados.
flw

moreno_jambo
Veterano
# mai/10
· votar


´°-°`

°~°
..

GuitarX6
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Se não me engano, O Rebote é digital hein!


Realmente (upando só pra esclarecer kkkk), me enganei nisso, o Rebote Delay utiliza o PT2399 que é um CI digital, mas a intenção do pedal é lembar um analógico heheh!

luiztx
Veterano
# ago/10
· votar


caso a idéia não tenha morrido..

..o pessoal flando de visual e isso e aquilo, com um bom drive, um delay e um chorus analogicos a um bom preço, pode ser até na caixinha "crua" mesmo, só muda a cor do led pra diferenciar, ai economiza com banalidades, e quem quiser que "customize" a aparencia dos pedais, o importante é tirar um som de qualidade!!
e só de curiosidade, qual seria o modelo de chorus a ser feito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedalboard modesto - Fotos e idéias