Line 6 pod xt ou Boss gt 10 e algumas outras dúvidas

    Autor Mensagem
    Bilbolseiro
    Veterano
    # dez/09


    Qual das duas é melhor pra tocar em shows?

    Line 6 pod xt precisa ter um amplificador específico ou é só viagem minha?

    Qual a diferença entre simulação de amp e de pedal?


    Não entendo de equipamento, sei tocar.
    Grato.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Qual das duas é melhor pra tocar em shows?

    Depende, cada um se adapta com uma.

    Line 6 pod xt precisa ter um amplificador específico ou é só viagem minha?

    Viagem.


    Qual a diferença entre simulação de amp e de pedal?


    Ué, simulador de pedais, simulam pedais famosos. Simulador de amplificador, simulam amps famosos.

    No mais use a busca, tem BASTANTE coisa sobre elas por aqui.

    E acho que seria mais justo se você comparasse a XT Live com a GT-8 e a X3 Live com a GT-10.

    Abç!

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tinha algumas duvidas sobre os dois, tem uma resposta bem completa aqui neste meu topico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222603/

    Practus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Qual das duas é melhor pra tocar em shows?

    Realmente depende. Normalmente, se vc faz shows com seu próprio equipamento sempre, você pode timbrar sua pedaleira específicamente para seu ampli... Já se for o caso de fazer shows em diversos lugares com diversos equipos diferentes, como o caso do próprio Rafael Bittencourt, seria interessante considerar a simulção de amplis de sua pedaleira. No caso dele, que é endoser e fã confesso da Boss, ele usa a GT-10. Eu tenho uma também e posso dizer que ela é espetacular...

    Assim, considere sempre o equipo que vc terá disponível nos shows. Se for sempre o mesmo, vc pode desligar a simulação de amplis e usar apenas as modulações. Já se o ampli mudar a cada show, o melhor é usar as simulações da pedaleira. Tem um vídeo muito bacana do Boss Day onde ele fez um workshop sobre seus sons, e ele comenta exatamente a facilidade que encontrou ao usar as simulações de amplis...Dá uma procurada...

    E quanto aos timbres, tanto a GT quanto as POD são ótimas, com a diferença que a GT é altamente configurável, e ainda tem alguns funções a mais que as POD (harmonizer, phrase loop, etc...)

    Line 6 pod xt precisa ter um amplificador específico ou é só viagem minha?

    Acredito que a XT tenha seus simuladores de amplis... assim, não precisaria de ampli específico...

    Qual a diferença entre simulação de amp e de pedal?

    Cara... Simulações de pedal emulam os pedaizinhos que conhecemos... Assim, os parâmetros para configuração não são muitos (no caso de distorções, basicamente vc tem o ganho, o volume e o tom, na maioria dos casos). Já no caso das simulações de ampli, vc irá emular o amplificador como um todo, em seus diversos parâmetros. Vou te dar um exemplo de configuração de Ampli:

    Na GT-10, especificamente, você poderá escolher diversos Amplis diferentes (Marshalls, Fenders, Soldanos, etc...), e a partir daí, vem inúmeras configurações, como quantidade de falantes do cabinet, tamanho dos falantes do cabinet, se ele é aberto ou fechado, se o ampli estaria microfonado ou não, e se estiver, qual o microfone utilizado, onde ele está (ao centro do falante ou de lado, e a que distância)... isso sem falar nos controles diretos como presence, ganho, volume, opção para solo (ganho de alguns decibéis), configuração de canais, delay eventual entre um canal e outro, etc...

    Enfim, já deu para sacar que a simulação de ampli é muito mais complexa que a de um pedal, porém ambas são hiper importantes para conseguir seu timbre...

    No geral, concordo com o Guitarhome, já que a comparação da GT-10 com a XT não é muito justa... A GT-10 é a flagship da Boss, ou seja, a top de linha... O correto é comparar a GT-10 com a X3, que também é outra ótima pedaleira... cada uma com suas qualidade e defeitos... Estamos discutindo isso em outro fórum.

    Fique a vontade para postar suas dúvidas por lá.. mas antes dê uma pesquisada... lá tem muita informação sobre ambas as pedaleiras, e uma boa pesquisa com certeza irá resolver suas dúvidas...

    Grande abraço...

    gutohaps
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    olha...

    segundo um cara q eu conheço... Paulo Schroeber (rpocurem no youtube) o pod line 6 x3 live é melhor q o boss

    as simulações de mesa boogie pelo menos são melhores

    gutohaps
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    a xt não vale a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 pod xt ou Boss gt 10 e algumas outras dúvidas