Duvidas com relação a Boss GT10

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # dez/09


    Tenho um pod xt com foot fbv express. Estive pensando em trocar depois de muito tempo que estou com ele, pois ele é muito util no meu caso. Vou explicar porque:

    - Arrumei um pessoal pra tocar e a gente toca musicas variadas então eu consigo salvar vários patchs de diferentes estilos musicais.

    - O pod xt é pequeno e em casa utilizo ele ao lado do computador conectado pela USB, e uso ele como placa de som externa. Ou seja , além do som da guitarra que sai nele também pego o som de musicas do computador. Também uso pra gravar.

    - O pod xt tem um programa chamado gear box onde posso acessá-lo e entrar em um site e procurar por infinitos patchs prontos de milhares de guitarristas , bandas e musicas. Basta baixar do site por este programa e depois enviar dele mesmo para pod, ou deixar salvo no computador.


    Isso são os pontos positivos que me agradam no POD, mas na hora de retirá-lo de casa pra levar ao ensaio ai que fica ruim pelo fato de ter que levar também o foot. Dentre estas qualidades que destaquei no POD XT, na boss GT 10 eu teria estes mesmos recursos?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    tem os recursos, mas ela não cabe do lado computador...

    gege_correa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pq não compra um case pro pod xt?

    wcpm
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: wcpm
    · votar


    O tamanho até posso dar um jeito, tirando as coisas que tem do lado dele. Então quer dizer que ela tem mesmo todos estes recursos também?

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pq não compra um case pro pod xt?
    Porque ai não vai caber mesmo no espaço que tenho pra colocá-lo. Moro em ap e é foda, e tudo apertado.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wcpm

    tem uns efeitos diferentes, mas sinceramente se vc está contente com o som da xt, faça um case para ele e já era..

    gege_correa
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wcpm
    na boa, se não cabe o fbv express e o pod dentro dum case também não vai caber a gt10...

    Practus
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Practus
    · votar


    wcpm

    Hmmm... Vamos lá:

    - Arrumei um pessoal pra tocar e a gente toca musicas variadas então eu consigo salvar vários patchs de diferentes estilos musicais.

    Até aí, beleza... a GT-10 faz a mesma coisa. São 200 bancos de usuários para programar patches... E vc ainda pode gravar a biblioteca inteira no computador... Isso te possibilita criar várias bibliotecas diferentes, e fazer upload para a GT-10 conforme sua necessidade... (claro, usando o PC)...

    - O pod xt é pequeno e em casa utilizo ele ao lado do
    computador conectado pela USB, e uso ele como placa de som externa. Ou seja , além do som da guitarra que sai nele também pego o som de musicas do computador. Também uso pra gravar.


    Beleza também... A GT-10 também funciona como placa de som externa, se quiser. Vc pode conectá-la por USB ao computador, e usar essa conecção para gravar direto na sua DAW preferida... Realmente ela não é pequena, mas dependendo de sua mesa, cabe ao lado de seu computador sem problemas (como no meu caso... :-))

    - O pod xt tem um programa chamado gear box onde posso acessá-lo e entrar em um site e procurar por infinitos patchs prontos de milhares de guitarristas , bandas e musicas. Basta baixar do site por este programa e depois enviar dele mesmo para pod, ou deixar salvo no computador.

    A GT-10 tem o GT-10 Library. É um programa que te permite armazenar e gerenciar seus Patches, além de subir os Patches que vc encontrar na Net para a GT-10. Não há um site específico onde vc encontraria miilhares de patches de inúmeras bandas, mas há inúmeros sites com diversos patches criados por outros guitarristas, e que vc pode baixar e enviar para a GT-10 pelo programa. Minha opinião: Cuidado com os Patches baixados da Net... A chance do patch não ficar muito bom é enorme, visto que quase nunca seu equipamento será igual ao dos outros.... E a GT-10 tem uma PORRADA de parâmetros para vc timbrar (o que na minha opinião é ótimo, mas pode dificultar "acertar" o timbre de primeira), então, a menor diferença nesses parâmetros irá afetar o timbre final, com certeza!! Eu prefiro criar o patch do zero, usando o Phrase Loop, o timbre que quero alcançar, e uma boa dose de paciência... Com isso vc timbra para o seu equipamento...

    na boss GT 10 eu teria estes mesmos recursos?

    Acho que já deu para vc saber a resposta....Mas na versão resumida, claro que sim, e diria que tem até muito mais (Harmonizer, Phrase Loop, Cadeia de efeitos altamente configurável (em qualquer ordem), entre outros tantos...)

    Abraço,

    wcpm
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Practus

    Show de bola. Muito obrigado pelas dicas. Só hoje fui ver que você respondeu com clareza e sanou todas minhas duvidas. Obrigado mesmo.

    +1

    Practus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    wcpm

    Que é isso cara... Estamos aqui para isso mesmo!!! Trocar experiências...

    Boa sorte na sua escolha...

    Abraços...

    gangrel_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Practus
    você poderia me indicar onde posso encontrar patches para a gt-10?

    a pergunta deve ser meio idiota, mas eu to meio perdido nisso... Eu tiva algumas Zoom e pra elas era bem mais fácil encontrar os patches. pra gt-10 to encontradno certa dificuldade.

    vc poderia me ajudar? valeu!

    Practus
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Practus
    · votar


    gangrel_

    Cara... o Google lista uma porrada de sites onde vc encontra patches, mas os que eu mais usava eram esses:

    http://www.haax.se/filesite/index.php?unit=gt10

    http://www.bossgtcentral.com/dm/index.php?area=main&interface=document s&sort_by=1&sort_order=ASC&page=1&return_to=%40list&f_category=1&f_cat egory=3

    Esse último precisa logar com usuário e senha guest

    Boa sorte...

    Abraços,

    EDIT: Ahh.. Tem o blog do Glenn... O cara é fera em pedaleiras (GT-10, X3L e mais recentemente a HD500...) Link: http://www.glenndelaune.com/Patch_download_page/PatchDownloadArea.htm

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Fala galera! tenho uma dúvida sobre a gt 10.
    sei q a pod x3 live tem simuldores d amps para baixo tbm tem pre pra voz, a gt 10 tbm tem essas simulações ou tenho q baixar uns plugins pro pc???

    valeu!!!

    abnerbernardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tuh vai fikar upando todos os topicos msm ?
    afeeee

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E msmo assim vc ñ sabe a resposta!!! afeee

    kyo_ryo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    McsHc
    A GT-10 não tem essas simulações específicas para baixo e voz. Mas já fiz gravações de voz (apenas um pre-amp flat) e baixo com as simulações de guitarra e não ficaram ruins. Em todo caso você terá a opção de utilizar VST's específicos que acabam sendo mais práticos se precisar de um ajuste depois da gravação.

    abnerbernardo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    galera me mandem pats manuais da gt 10 ; distoção ;

    porq num consigo tirar nemnhuma decente . e nem tenhu cabo usb pra baixar uma . ta ruim aki .

    vllw

    Rick Martinez
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    abnerbernardo
    http://roland.com.br/boss/produtos/453/downloads

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180716785-cabo-usb-high-speedy- 20-a-x-b-500-metros-para-impressora-e-_JM

    Vamos começar a procurar as coisas.

    Abraços!!

    McsHc
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    kyo_ryo

    Valeu !

    geh1990
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    E ai to entrando agora e nem sei direito se pergunto aqui rsrs..Vou ver se compro uma pedaleira gt 10,mas o cara quer fazer a venda na estação e tal..queria saber se a gt 10 tem entrada pra pilhas..pra eu poder testar lá..vlw

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    geh1990
    Tem não amigo, ela só funciona na fonte mesmo

    geh1990
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    vlw por responder desculpa ai agradecer agora,é que fui la e comprei mesmo sem saber kkk, mas deu certo tudo funcionando..agradeço ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas com relação a Boss GT10