O que compensa mais?

Autor Mensagem
SDVR
Veterano
# dez/09


Tenho uma condor les paul e um meteoro atomic drive, pedais metal zone e GE7 equalizer.
Estou satisfeito com esse amp pq eh pra estudo, toco bastante no estudio com a banda...
Estou querendo aumentar meu set, pensei nos pedais de delay e chorus, pesquisei bastante e estava decidido a comprar um DD3 e CH1, da Boss.
Pesquisei mais e ví muita gente falando dessa landscape, no momento estou querendo trocar minha distorçao também...

Toco heavy,grunge,power,thrash,melodico.

bandas principais: angra,blind guardian,skid row,raimundos,iron,metallica,etc..

O que acham que devo fazer?

Montar um set da landscape com delay,chorus,distorçao,overdrive e reverb ou comprar os pedais da boss q eu estava em mente e ir montando aos poucos o set, o wah wah pretendo deixar pra depois.

Compensa qual das 2 alternativas, nao gostaria de ter que trocar de pedais futuramente se possível, quero comprar coisas de qualidade para que dure por muito tempo.

Agradeço quem puder me ajudar!

Nerferus
Veterano
# dez/09
· votar


cara é o seguinte
eu tenho o pedal brutal distortion da landscape
e tbm conheço o echodelay da mesma linha
axo q seria bom você ter os dois pedais
o brutal distortion e o metal zone
pra se fazer um set up não precisa ser tudo da mesma marca
acharia interessante vc montar seu set assim:
metal zone boss; GE7 boss; brutal distortion landscape; echo delay landscape; super chorus boss
vlw
espero ter ajudado cara

marcioguita
Veterano
# dez/09
· votar


Boss ,pra td vida.

Filcrow
Veterano
# dez/09
· votar


marcioguita
Boss, pra td vida.
Vixi... Nunca vi isso acontecer, mas blz....

Daniel 1997
Veterano
# dez/09
· votar


Boss ,pra td vida. [2]

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


alguém mais?
se não me engano o DD3 tem a funçao hold e o echo não tem, confirmam?
Compensa mesmo ficar com os 2 pedais de distorção no set?

SevenTool07
Veterano
# dez/09 · Editado por: SevenTool07
· votar


Cara, pra delay eu recomendo um line6 echopark. É um ótimo delay, eu recomendo pq ele tem funções como hold, reversão de nota (aquele efeito usado pelo frusciante no solo da give it away), reverb, etc. O echopark é mais caro que o DD3, mas compensa. Quanto às distorções sugiro a você comprar um bom pedal overdrive pra dar um boost. Eu (infelizmente) também tenho um meteoro desse seu e coloco o mxr wylde overdrive junto com o canal sujo do ampli e fica muito bom. O problema é que o nível de chiado aumenta bastante, mas isso é solucionável.

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


Boss ,pra td vida. ... [3]

Se puder... encara um multifx como os da série ME (o ME50 já tá bem legal...) ou mesmo GT... (falo por experiência própria... tenho a GT-10)... Se vc está feliz com seu ampli, não precisa usar a simulação de amplis dos multiefeitos, mas todos os demais efeitos da Boss (pelo menos a grande maioria) estarão lá, a sua disposição... e as combinações seriam inúmeras... vale a pena...

Bem... essa é só a minha opinião...

Abraços...

Thyagw
Veterano
# dez/09
· votar


Boss só modulação
Distorção só o SD-1 e olhe lá
Pra mim o resto das distorções Boss são descartáveis...

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


Eu já usei a distorçao do metal zone jutno com a do ampli, como boost, sei que é totalmente diferente de usar um overdrive q eh o correto, mais acho que um overdrive eu pegaria quando eu for comprar um amp melhor pra ficar em casa.
Acredito que o que mais presciso são modulaçoes e uma distorçao mais definida.

Mais voltando a minha dúvida no primeiro post, o que compensa mais, montar um set de pedais da landscape ou comprar um CH1 e DD3 e mais pra frente o brutal distortion.

SevenTool07
O delay da line 6 é um pouco mais caro, se eu fosse pegar ele acredito que não conseguirei comprar o chorus...

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


SDVR


eu usei um delay groovin.Paguei 140 pílas via ML.Pra mim,no que precisei usá-lo,perfeito!

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


up

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


O que compensa mais, comprar um CH1,brutal e o EDY ou DD3 e CH1 e deixar mais pra frente pra trocar de distorçao? tenho 900R$
O que essa funçao hold que o dd3 tem e q o EDY nao tem faz?
Tirando essa funçao ele perde muito em questao de qualidade pro EDY?

DD3 e CH1

ou

brutal,edy e ch1?

opinem please!

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


up

SDVR
Veterano
# dez/09
· votar


up

marcioguita
Veterano
# dez/09
· votar


marcioguita
Boss, pra td vida.
Vixi... Nunca vi isso acontecer, mas blz....

Alguns pedais meus da boss têm + d e 20 anos,

tenho um DS-1 com mod, que engole a maioria da dist.

Boss na veia!

Drifter
Veterano
# dez/09
· votar


Filcrow

Boss, pra td vida.
Vixi... Nunca vi isso acontecer, mas blz....


Mas isso é uma ironia, ao fato de Boss ser uma marca "superior".
Veja meu ultimo post neste tópico
aqui.

Abraços!

Mad Dock
Veterano
# dez/09
· votar


A BOSS não é boa! é excelente! pelo simples fato de construir seus equipos com componentes de qualidade. Assim como a mamãe Roland, veja bem, fazer coisas de qualidade não significa fazer coisas eternas...tenho Roland e Boss e a manutenção volta e meia ocorre...É bem fácil encontrar pedais Boss com mais de 15 anos de idade (aqueles que ficam nas gavetas)....mas 15 anos de estrada sem manutenção é meio raro, geralmente os paus são nessa ordem: Botão on/off (vc pisa e não liga, ou pisa e não desliga), Plug da Bateria (mal contato).
Não estou considerando a pintura e nem ajustes nos Jacks para dau uma pressãozinha nos plugs e evitar mal contatos, e nem aquela merda de sistema jurássico de troca de bateria (a borrachinha dele vai para o saco tb, espana a merda do parafuso, etc..) ...mas meus pots tem sido quase eternos!!!
Entretanto não chegam nem perto de valerem o que cobram!!!(tipo R$400!!!) isso é um roubo!!! vc paga por um valor sentimental, pela marca e tal...mas se comfrontar com os custos de fabricação é praticamente um assalto...

Drifter
Veterano
# dez/09
· votar


Mad Dock

Entretanto não chegam nem perto de valerem o que cobram!!!(tipo R$400!!!) isso é um roubo!!! vc paga por um valor sentimental, pela marca e tal...mas se comfrontar com os custos de fabricação é praticamente um assalto...

Pois é cara... é um absurdo mesmo. Veja o exemplo do DD-3. Um pedal que já foi "ultrapassado" por outros da mesma marca, tipo: DD-5, DD-6 e DD-7 até DD-20, porém o bicho, se bobear, está um acima dos R$ 350,00 em muitos lugares (Mercado Livre, etc)...

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


cara com 900 conto... tu compra os pedais da landscape msm e um simulador de ampli... de preferencia pega um handmade (pq tem as melhoras qt aos originais)....

cara vai de brutal,edy e ch1...
um simulador tem os hobbert e o esy audio...
se duvidar ainda sobra uns 100 conto... ñ desmerecendo a boss, conheço o metal zone... mais é muito caro os pedais da boss... é muito nome cara, a landscape é nacional e é produto bom.

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


Boss!

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


ja percebi nestes topicos que a boss aki é um Deus para alguns... e n é assim galera... tem muitas marcas boas por ai... e o q conta tb é o ouvido de cada um, eu sinceramente ñ sou fã de boss, prefiro a groovin aygayauahuahauh

SDVR
Veterano
# jan/10
· votar


Então vou de brutal e ch1
agora eu to mesmo na duvida entre os dois delay, o edy nao fica muito a baixo/perde qualidade para o dd3? tirando que ele nao tem a funçao hold,fora isso ele fica mto a dever para o dd3 ou posso ir tranquilo de edy/brutal/ch1 que nao vou me decepcionar...

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


cara de boa... pode ir trankilo mano... tu vai economizar e vai ter um produto bom... to te falando pq eu uso... e ja testei ibanez e boss...realmente são bons... porem o edy n fika devendo pra boss ou ibanez(na minha opinião viu)... mais ae, pega os pedais n pega akele triefx que tu pode perde algumas possibilidades de timbres... flw mano!!

cara consultei muitooo sobre estes pedais para adquiri-los, a landscape comprei sem testar nem nada... so ouvi smples e fui peskisando.... comprei c o coração na mão... qd vi o resultado... gostei mano... agora se tu quer gastar um poko mais... pega um da nig... acho melhor que a boss

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


olha o custo dos pedais q eu te falei

edy:+ ou -180,00
brd:+ou- 180,00
ch1:+ou- 180,00
simulador de ampli:+ ou - 250,00(handmade)
cara o simulador é apenas uma opção certo, porem posso te dizer que melhora muito o seu som... mais tu ve q msm assim tu vai ter um set bom

SDVR
Veterano
# jan/10
· votar


banda lior
Pow brigadao cara, me ajudou pra caramba,vou ficar entao com esses : brd,edy,ch1 e vou pesquisar um pouco mais sobre o simulador de amp (handmade).

Só por curiosidade,qual seu set, vc disse que usa esses pedais...

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


sim o meu set completo:

edy,ch1, bd1, simulador de ampli, pro drive 2 (este demora um pouco pro cara fazer, o meu demoro 59 dias pra chegar, mais esperei de boa, estou satisfeito), reverb eu uso do proprio ampli e booster uso do simulador...

meu amp é um meteoro nitrous 160gs (mt gente fala mal dele, mais o meu fala bem uahuah)
minha guita é uma samick artist séries com dois caps cabrera 1 na ponte e 1 no braço!

o pedalboard eu msm construi, a fonte tb é landscape suply12..
cara so me falta um wah e um phaser, o wah kero um da artec, o phaser, to pensando em handmade tb ou este da boss...

mais dou muita preferencia a algus hand e alguns nacionais, tu pode ver no meu setup, pois parece um bando de porcaria(para alguns), mais muitos se surpreende com o som final, ate eu msm.. uahauha..

ahh tem o simuli da hobbert, dizem que ele é bem fiel tb, mas c ve direitinhuuu ae

ahhh mais uma coisa, os cabos contam muitooo tb cara... tem que ter uma certa qualidade...

eita escrevi um texto uahua

SDVR
Veterano
# jan/10 · Editado por: SDVR
· votar


Poxa que bacana, tem um PUTA SET, deve tirar um som do caramba com ele, e meteoro mta gnt fala mal mais eh uma das melhores marcas nacionais de amp,tanta banda usa eles,jah vi sepultura e angra usando eles...eu ja ouvi demos desse amp e gostei..

Pelo visto entao vamos ficar com o set parecido, edy,ch1, bd1 e tenho o metal zone e o equalizer da boss, agora nao sei se fico com o metal zone ou passo pra frente, a na ser q eu deixe ele como um overdrive pra tocar umas baladinhas, o que acha q devo fazer?

Ah e depois comprar um wah wah,compressor, colocar uns caps melhor na minha condor e trocar de amp...

Vc comentou dos cabos,sim vou trocar os meus q nem sei a marca de tao vagabundos rsrs, por santo angelo e aproveitar e trocar as cordas tb, fazer uma revisao geral hehe

Cara vc saberia me informar se a fonte da onerr de 5 saidas aguentaria os seguintes pedais: CH1,MT2,GE7,EGY1,BRD1, quantos ma's os pedais CH1,EGY1,BRD1 utilizar e se a fonte aguenta, ela aguenta até 300ma, MT2 consome 20ma e o GE7 7ma vem escrito no manual, olhei no site da landscape, nas reviews soh que nao fala...

Obrigado mais uma vez!

Abraço!

banda lior
Veterano
# jan/10
· votar


é mano realmente a meteoro aki é muito mal falada por alguns, mais acho um ampli bom, dizem que o crate é bom, testei e n gostei auhauahua!
cara , ñ acho q vc deva dispensar este mt2, pois vc pode ter varias opões no seu set, vc n precisa ter apenas uma...
cara esta fonte da onner eu ñ posso falar nada, pq n conheço ela assim de testar e tals, cara tem que ver se a fonte é estabilizada tb neah, tem se ñ for nem compensa.

a minha tb é landscape, nem sabia que ela existia, porem consultando vi uns caras famosos usando e falando bem, arrisquei velho, uma facada no coração de 270,00 mas q me valeu a pena... enquanto aos cabos, tem os santo angelo, são bons, ou tu compra uns plugs da sparflex e monta os cabos...ae vai da sua opção neh... blz se precisar to ae.


agora sobre o que cada pedal usa tem no site da landscape, vou te enviar o link...

http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=28&cat_id=4

SDVR
Veterano
# jan/10
· votar


Blz entao vou seguit o seu conselho e nao tirar o MT2 do meu set.
Mais pra frente pretendo comprar uma fonte landscape sim, mais acho que por enquanto essa dá conta, ela suporta 300ma o MT2 consome 20ma e o GE7 7ma e eu vi no link que vc passou que o BRD1 usa 18ma e o EDY1 55ma, agora só falta saber o do chorus ch1,mais com certeza nao chega a 300, entao posso ficar com essa fonte por um tempo sucegado.

Você disse que montou seu pedalbord como você fez, de madeira?
Também estou pensando em construir um ou pedir pro meu velho, pq é meio caro esses pedalbord.

Caso tenha ou ache melhor conversar pelo msn pois vejo que estamos falando demais, meu email é : renanvds@hotmail.com

Obrigado mais uma vez, você é um cara muito humilde e paciente!

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que compensa mais?