Qual compensa mais???? Comprar uma Zoom GFX-8 ou c

    Autor Mensagem
    Adson Coutinho
    Veterano
    # set/03


    ual compensa mais???? Comprar uma Zoom GFX-8 ou comprar varios pedais e fazer um Case ???

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Depende muito né cara. Vai muito de cada um. Essa Zoom dá um som bem legal, eu tenho ela. Mas nada comparado aos pedais... =)

    Johnny
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se vc toca algo nada muito "rebuscado" tipo um blues, rock, heavy! Compra pedais mesmo.

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Adson,

    Timbre é um negócio que depende de tudo o que vc usa. Pra vc conseguir um timbre que todo mundo corre atrás, use latinhas, uma boa guitarra e um bom amp valvulado.

    Agora se vc quer versatilidade, e toca mais em casa que em estúdio, compre um desses simuladores, como zoom, vamp, pod.

    No estúdio vc pode ligar latinhas direto um amp valvulado que vc vai ter um puuuuuta som. Mas tem de socar o volume.

    Já estes simuladores quando vc aumenta muito o som, acho que ficam ardidos demais.

    Problema das latinhas que em casa vc não vai ficar muito satisfeito porque vai conseguir só distorção de pré e não do power.

    Adson Coutinho
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Entao vcs acham que compensa mais comprar pedaizinhos da BOSS do que comprar uma pedaleira ZOOM GFX-8????? Esse pedais são mais originais???? O risco de uma pedaleira GFx-8 ser digital é grande????

    Calvin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Entao Adson,

    Tudo depende do seu objetivo. Se for pra começar a ir em estúdio, vale mais latinhas ou pedaleiras analógicas.

    Dá uma olhada no post que coloquei na sua outra pergunta.

    diogospontes
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Compra uma ME-8, tem todos os pedais da BOSS

    fabrizzio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Amigo,

    um set de pedais com reverb, equalizer, flanger e digital delay fica nuns 1200. Já dá uma pedaleira. Compra uma com loop e poe distorcao analogica e pronto.

    A GFX-8 é a melhor. Eu tenho uma e não me arrependo de ter gasto nenhum centavo. Comprei na época por uns 1700 reais.
    Tem um carinha vendendo no mercado livre por 999 reais. Parece que ele tá precisando de grana, tá mais barato que os demais, que estao pedindo 1200, 1300.
    Entra lá e olha:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=21403136

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    fabrizzio
    Cara, tudo depende da sua concepção de som! Na minha banda por exemplo, um dos guitarristas usa uma GT-6 da Boss, que é melhor que a GFX-8 (os timbres de distorção de ambas são analógicos, com vantagem para a GT-6), com vários pedais "loopados" na pedaleira ( ao se acessar o banco desejado o pedal é ligado automaticamente!). Já o outro usa apenas um Wah-wah Cry-Baby, um Tech 21 XXL, um FuzzFace(fabricado por mim) e um BLT Slap-Echo da Danelctro!
    Ambos tem boas guitarras e bons amps (valvulados ou Laney TF200).

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/04 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Qualquer pedaleira é muito mais prática! Para bandas que fazem covers de várias outras, para shows ao vivo, muito mais fácil ir mudando de efeito. E é mais barata!

    Mas se vc é "resolvido" em questão dos efeitos que curte usar - por exemplo, vc usa mais distortion, EQ e reverb, e o resto vc nem liga - o ideal é procurar os pedais que têm o som que vc mais curte! Com o tempo, todo mundo que toca guitarra a mais de 8 anos vai se desfazendo das pedaleiras e comprando pedais.

    Só uma coisa que acho válido escrever: o lance de por distorção no loop das pedaleiras é muito válido e contribui para simplificar e tornar o som mais exclusivo. Mas mesmo assim, o som da guitarra continua passando por um conversor de sinal analógico/digital, perdendo um pouco as características dele! Quem é fã de timbre analógico, não se iluda! Depois de muito comparar, vc acaba percebendo a diferença na dinâmica e no timbre...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GAMMOTH
    Vc tem uma certa razão nisto, mas a maioria das pessoas nem percebe estas diferenças, pois tem apenas uma referência básica na cabeça - claro que estou falando de gente que toca algum instrumento e vai assistir aos shows, pois para o público em geral não faz muita diferença (a não ser os moleques que ligam pedal de qualquer jeito fazendo aquele "maravilhoso" som de casa de marimbondos!!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual compensa mais???? Comprar uma Zoom GFX-8 ou c