Morpheus Drop Tune (novidade)

Autor Mensagem
Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


Begox

Muito estranho isso =o

Todos videos que vi no youtube, o timbre ficava o mesmo, quase não dava pra notar diferença

Talvez o seu tenha vindo com problema :\

Se tiver como, grava um som com ele desligado e ligado

Comprei um também e deve ta chegando essa semana no max na próxima, ai dou uma testada e posto aqui como

Begox
Veterano
# set/10
· votar


vou gravar um som dele ligado e desligado da guitarra. e tipo eu comprei o meu de fora do pais e tal, caso tenha vindo com problema, alguem sabe oq eu faço?

Begox
Veterano
# set/10 · Editado por: Begox
· votar


primeiramente eu sei que o som ta uma merda afinal gravei no meu celular mesmo, mais da pra ver a diferença no 1:20. e desculpem tbm os erros tocando, pois acabei de acordar e tou meio "arranhado".

Som Morpheus

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


Begox

parece que ele ta na função octaver o tempo todo =o


manda email pra loja que você comprou e fala que veio com problema e quer trocar

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Begox


é como o blizzy falou o som está com caracteristica de octaver som normal + -1 uma oitava



peace!!!

Begox
Veterano
# set/10
· votar


Obrigado galera, ja mandei um email pro vendedor e vou trocar o produto. Obrigadão aew.

polezel10
Veterano
# out/10
· votar


tem como usar esse pedal para subir a afinação?

JCSK8
Veterano
# out/10
· votar


Pra subir afinação eles têm outro pedal, o cappo. Achei sacanagem. Daria muito bem pra fazer um firmware e usar umas afinações acimas e outras abaixo, seria bem mais proveitoso.
Eu to apanhando no meu com o volme. Ajustei o trim, e com a guitarra limpa os volumes soam nivelados, mas quando eu ligo o pedal de distorção, o volume aumenta com o porpheus desligado, quando eu ligo ele o volume abaixa. Alguma dica de porque ele não sobe junto? Será que eu teria que baixar o volume na distorção do pedal?
Valeu.

Begox
Veterano
# out/10
· votar


tipo o esquema de ligação do morpheus na cadeia de pedais é o seguinte:
Guitarra=>Mopheus=>Pedais=>Amplificador.
Qualquer duvida é só falar

dfc1980
Veterano
# nov/10
· votar


A sequencia que eu uso é essa mesma, quanto ao timbre que vc falou se vc abaixar no som limpo mais de 1,5 semitons elenão fica bom, pois fica embolado o som dos graves quando vc faz acordes cheios.
Agora quando vc fala que o som sai meio eletronico,sintetizado, ai vc tem q ver c o problema não é o pedal, pois eu uso ele com uma fender strato, e eu acho o timbre bem proximo ao original, apesar de eu sentir tambem um leve chorus quando faço acordes, mais nada que eu ache que atrapalhe.
Eu gosto muito desse pedal, acho que ajuda muito, preferia ter varias guitarras, pena que não tenho esse dinheiro pra comprar.
Da uma olhada nesse video e veja como que ele funciona quando está em perfeito estado.


JCSK8
Veterano
# jan/11
· votar


Meu esquema de ligação estava errado. Estava ligando ele no send-return do noise supressor e tava dando alteração no som. Religuei pelo loop, junto ai delay e reverb e ficou matador, agora sim. Brinquedo muito útil, dá pra tocar de tudo com uma guitarra só sem encostar na afinação. S om com distorção fica melhor do que clean claro, mas o clean também fica bastante satisfatório. Cruel ainda só o preço!

MarcilioLarbac
Veterano
# mar/12
· votar


Bom gente, é o seguinte:
A questão do pedal mudar a afinação rapidamente ñ significa que o guitarrista seja "preguiçoso" para afinar, é uma questão de dificuldades, principalmente para os guitarristas que usam guitarras de ponte Tremolo (Flutuante, Floyd Rose) em geral.
Eu testei pessoalmente o Morpheus, e ele perdeu sim um pouco do timbre original, mas vale ressaltar que ñ é como vc ter uma outra guitarra afinada em alguns tons abaixo...ñ podemos exigir PERFEIÇÃO num pedal!
Reflita nisso!

MarcilioLarbac
Veterano
# mar/12
· votar


Guitarra=>Mopheus=>Pedais=>Amplificador.
Não seria interessante usar o pedal depois dos EFXs?

742617000027
Veterano
# jun/12
· votar


cade vez que aperta o botão desce meio tom? mt massa pq trocar de afinação é um saco

Fugitivo
Veterano
# jul/14
· votar


agora o morpheus tem um concorrente, vamos esperar mais videos e reviews, mas por enquanto achei bem interessante o pedal

http://www.prymaxevintage.com/digitech-drop-everything/?mc_cid=1a658e2 01e&mc_eid=04b6f190e2

LDC
Veterano
# jul/14
· votar


caralho que da hora isso ai...

Demo777
Membro Novato
# set/14
· votar


Será que o Drop da Digitech é tão bom em dropar a afinação quanto o da Morpheus?!

Pelo menos no quesito "preço" o da Digitech já deve sair ganhando.

Fugitivo
Veterano
# nov/14
· votar


Excelente review do morpheus drop tune em português



chrishomer2013
Membro
# ago/15
· votar


ressuscitando o tópico. ... drop tune boss ps5e ps6. mooer pitch box e us600 todos testei só o novo droptune que não. te testei vst para a mesma função excelente para gravações ... sem medo se errar o melhor custo beneficio é us600 beringher mesmo sendo apedrejado por muitos ele faz a função de baixar afinação decentemente.
droptune digitech tá fora de linha mas é ótimo o novo é caríssimo e faz a mesma coisa e os da boss citados são os piores pra essa função mas continuam caros demais e o pitchbox tb baixa a afinação legal até 1.5 depois disso esquece. ..Já us600 ainda tem outras funções custa 250 em média. ..sem dúvida é a melhor opção para quem busca um pitch shifter decente e honesto até no preço

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


Comprei o Pitch Fork da Electro Harmonix (US$160). Simplesmente sensacional! Recomendo.
Na época pesquisei o Digitech "The Drop". É mais caro que o Pitch Fork e perdeu em alguns reviews no Youtube....

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Discípulo_de_Bafomé
· votar


comprei o Digitech "The Drop" no ebay, fiquei poucas semanas e vendi.
achei uma porcaria, mata o timbre.
vai muito bem com som clean, mas com distorção mais brutal ele ferra com o timbre das trevas que eu achei que ia dar dropando a afinação.

Junae
Veterano
# dez/15
· votar


Pois é, eu estava exatamente interessado nele...O whammy compensa para dropar?

Fugitivo
Veterano
# dez/15
· votar


alguém já testou esse donner pitch shifter ?



brunoeZ
Membro Novato
# set/16
· votar


Ressuscitando o tópico!

Quero um pedal pra mudar a afinação, o melhor custo beneficio seria o us600 beringhe? Li um comentário no youtube que o us600 não baixa para Dó, vai direto para Si, não sei se é isso mesmo.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Se ele não fizer uma quarta abaixo não...

Ney Wadison
Veterano
# abr/18
· votar


Pessoal, reerguendo a discussão. Tenhos 02 guitas, uma que uso em D e drop C e outra que uso em C e drop Bb. Quero usá-las em mais afinações possíveis também. Já li, reli, pesquisei e ainda não me convenci de qual é mais viável. Morpheus e o Drop Tune Digitech são os que mais pesquisei. No entanto vi aqui sobre o US600 Behringer e também o Pitch Fork Electro Harmonix. Uso som limpo mas normalmente o drive tá comendo solto. Qual deles se sai melhor de fato? Esse "robotizado" tem em todos e é tão notável assim ao vivo? O que me dizem sobre isso? Quero apenas um pedal no palco pra pisar e mudar a finação de uma música para outra, sem mais. E aí?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morpheus Drop Tune (novidade)