Dúvida: qual pedaleira comprar?

Autor Mensagem
erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD
Bom, gosto é gosto. Vai na fé então e faça um bom som. Se voce der uma olhada no forum sobre a gt10 e x3 voce vai ver que tem varios que compraram a gt 10 e trocaram pela x3 ( O alex machado é um exemplo). O que impressiona na gt10 é muito mais a flexibilidade , agora pra quem gosta das distorções e modulações da boss é uma boa pedida.)


keyson
Eu ja testei as duas e te digo que a diferença de preço esta na quantidade e não na qualidade a pod floor é legal e tem tudo que voce precisa. Mas como voce não tem ampli de repente a xt vai te ser mais util pela quantidade de simulações.

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


compraram a gt 10 e trocaram pela x3 ( O alex machado é um exemplo).

Bom... segundo o próprio, ele só o fez para trocar por uma nova guita que ele queria, e ainda uma câmera melhor...

Avaliando as PODs e a GT, ambas têm muitos efeitos e simulações. As simulações das PODs (XT e X3) já são pré-equalizadas, como já dito aqui nesse fórum mesmo. Aí fica muuuuito mais fácil tirar um
timbre bacana...

Já no caso da GT-10, você precisa saber timbrar bem... justamente por ela ter milhares de parâmetros ajustáveis, como quantidade de falantes de um cabinet, tamanho dos falantes, se os cabinets são fechados ou abertos, se está microfonado ou não (e se estiver, qual o microfone, se ele está centralizado no falante ou não, e qual a distância que ele está do falante, etc)... Isso só para falar algumas coisinhas sobre as simulações dela. Sem dúvida vc consegue um timbre espetacular com a GT-10, mas precisa fuçar e ter paciência...

Em termos de efeitos, ambas são muito boas, mas considero a GT-10 melhor por incluir algumas coisinhas muito legais, a saber:

1) Phrase Loop (48 segundos para gravar o que quiser, e sobrepor solos ou acompanhamentos adicionais de guitarra/violão/e até uma simulação de baixo)

2) Harmonizer inteligente

3) Amp Control: Vc pode controlar seu amplificador pela GT-10...

entre outros efeitos muito bacanas... (oitavadores, simuladores de guitarra, pitch-shifter, t-wah, phaser, flanger, delays, etc...)... e ainda a cadeia de efeitos pode ser TOTALMENTE regulável (acho que aqui as POD também podem...)

Enfim... tudo isso vem sendo discutido em outro fórum. Inúmeras páginas sobre o assunto, mas nada melhor que fuçar no canal do Alex Machado e do Glenn de Laune (ambos têm as duas, e postam vídeos e configurações de cada uma com algumas comparações)....

Quando tive minha oportunidade de trazer alguma delas, fui direto na GT-10, por ser BOSS (que eu já conheço e gosto muito), e não me arrependo... Mas isso é o meu gosto... Pesquisa bastante... poste suas dúvidas nesse fórum ou naquele que indiquei, e seja feliz com sua escolha... qualquer uma das duas será uma excelente escolha...

Abraços...

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Practus
Valeu ai pelas dicas

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Dani xD

Eu não pretendo mais comprar, tão cedo, aqui do Brasil. Importar está valendo muito mais a pena na grande maioria dos casos, mesmo taxado.

Mas aí tem que ter cartão internacional, paciência e coragem. :-)

Abs

Practus
Veterano
# dez/09
· votar


Mas aí tem que ter cartão internacional, paciência e coragem. :-)

Verdade... o Ebay deixa qualquer um doido....rsssss

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Mas no meu caso, não vouimportar um amigo que vai pro exterior que vai trazer, então vai sair mais vantagem ainda, além da chegada garantida não vou precisar pagar impostos aqui no brasil como ele vai trazer na bagagem como "uso pessoal"

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dani xD

Putz então dá pra comprar uma Line 6 M9 e um Wha. Eu faria isso.

Abs

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Nunca ouvi falar nela, mas agora sem chance , já mandei pro cara a lista com as pedaleiras por ondem de prioridade (citadas em um dos meus posts anteriores)

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Mas por curiosidade como ela é??é boa??

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dani xD: Mas por curiosidade como ela é??é boa??

Cara, foi lançada coma M13 esse ano. Então é algo bem moderno. Eu sou fã da Line 6, sou suspeito mas só ouço falar bem das M9 e M13. Veja, elas não tem simulação de amps ou caixas. Se vc quer isso, esqueça a M9. Ela modela pedais de efeitos.

http://line6.com/m9/models.html

O Fernando e o erdnaxela tem uma M13.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Reformulando, eu pegaria uma M9 + Pedal de Expressão (da M-Audio mesmo que é baratinho e funciona muito bem) e um Wha.

Vai gasta menos de R$1000,00 com equipo show.

É difícil escolher mesmo. :-)) Eu prefiro coisas mais compactas. Não gosto de carregar peso, etc... Isso pra mim conta.

Abs

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Vou de Gt10 ou X3 Live mesmo, vai me sair uns 1.000 tbm e são equipos legais...oferecem mais recursos..
mas de qualquer forma obrigada pelas dicas..

keyson
Veterano
# dez/09 · Editado por: keyson
· votar


erdnaxela
Para ligar direto na mesa de som, entre as Line 6 Floor Plus e a XT qual é mais indicada? Nesse aspecto a XT é melhor só em quantidades de simulações, ou ambas são equivalente no que se refere a qualidade?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Dani xD: Vou de Gt10 ou X3 Live mesmo, vai me sair uns 1.000 tbm e são equipos legais...oferecem mais recursos..
mas de qualquer forma obrigada pelas dicas..


Cara, tá bom pacas. Qualquer uma que tu escolher dessas. O resto é contigo.

Abs

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
é são pedaleiras boas que por esse preço nunca irei encontrar aqui no brasil, mas a minha lista ficou:
1ª GT-10
2ª X3 Live
3ª XT Live

Outra pergunta seriam essas pedaleiras "muita coisa" para o meu set?
meu Set:
Ibanez Sa 160
Sx Lp Standart
Crate GTD120

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Dani xD: Outra pergunta seriam essas pedaleiras "muita coisa" para o meu set?

Pra mim, tá ótimo.

Flw!

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
ok..valeu por tudo..agora só aguardar o cara ir e trazer..se não me engano só passar o ano novo ele vai ai quando chegar faço um review se possivel, da que ele trouxer gt10, x3, xt..enfim..agora só esperar

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Practus

e uma pena que não tenha gostado da gt10 pois ela tem bem mais recursos que todas as concorrentes e por um preço menor. Bom talvez devido a idade os meus ouvidos estejam me traindo e a paciência se esgotando por essas coisas mais modernas. Mas no quesito timbre a gt 10 nao é la essas coisas não. Pra mim perde e de muito pra x3 ( é uma pena que a x3 não tenha os efeitos citados´por ti .

obs: ainda bem que a m 13 tem tudo isso ( EITA PEDALEIRA ARRETADA DE BOA EHEHEHEHEEHEHEH )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: qual pedaleira comprar?