Está em dúvida de qual pedaleira comprar ? Leia aqui !

    Autor Mensagem
    Laurão
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal depois de ler muito sobre qual pedaleira seria melhor pra mim comprei uma gt-10, fiquei uns 10 dias com o produto e devolvi, achei uma me.... . Daí ataquei de X3 Live fiquei 2 dias com ela devolvi, achei pior que a gt-10. Peguei então a " lendária " ( está entre aspas ) Vox Tonelab LE. Querem saber de uma coisa ? Pedaleira eu acho que não preciso me preocupar mais, é muito superior em relação as outras 2 citadas. É robusta, simples, e os timbres arrebentam. Tenho um Head Peavey Valveking 100W, uma Gibson sg Standard e uma Fender USA. Quando ligo a pedaleira no return do amp meus amigos ... é perfeito. Então não seja troxa vai de tonelab de uma vez, não compre a X3 pq ela já funciona como placa de áuido não , compra uma interface externa como eu fiz comprando a fast track pro da M-AUDIO e pronto. Não vai de gt-10 pq tem 1.000.000.000 de efeitos, compra separado depois algum efeito específico e coloca do lado da Tonelab e pronto. REPITO !!! Não seja troxa !!! Vai de TONELAB LE !!!!!!!
    Espero ter ajudado. Abraço a todos.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Laurão

    Isso é uma opinião muito pessoal. Não sou defensor de qualquer modelo, eu gosto de pedais analogs. Só acho que em vez de citar os malefícios das outras pedaleiras, por que não fazer um review comparativo? Dizendo as vantagens e desvantagens de cada uma delas? Parabéns pela compra, e que bom que gostou tanto, mas não seja tão radical. Tem muita gente que tira sonzaço com as pedaleiras que você citou e disse ser uma "merda".

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Laurão
    Tenho um Head Peavey Valveking 100W, uma Gibson sg Standard e uma Fender USA.

    Você queria uma pedaleira pra que?

    Estou pra comprar uma, um tempo atrás fiquei com uma GT-8 de um amigo e achei muito boa, ela tinha diversas funcionalidade que me ajudaram pra caramba, testei a GT10 e também achei legal.

    Você só disse que elas eram um merda, mas não disse porque.
    Explica melhor sua opinião.



    ---
    [off]
    Tá com uma cara de multi...
    [/off]

    guitar.thrasher
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Parabéns pela compra! Mas cabe ressaltar que pedaleiras e efeitos são coisas muito pessoais, portanto faça o que o amigo StratoBlues falou, faça um review que é bem mais útil do que falar bem ou mal das pedaleiras.

    Laurão
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Laurão
    · votar


    Primeiramente gostaria de agradecer aos posts de vcs e salientar que paguei em loja 1.500,00 a vista dessa tonelab com nota fiscal e garatina de 3 meses pela loja, a pedaleira estava lacrada. Cuidado que tá cheio de gente vendendo usadas pelo mesmo preço no ML e sem garantia e Nota Fiscal, pq será ? Pra trocar a velha por uma nova claro. A X3 Live eu havia pago R$ 2.000,00 e a gt-10 R$ 1.870,00 Já vou responder pra vcs de uma vez só pra num ficar enchendo o saco. Já tem comparativo e review demais dessas pedaleiras, o pessoal que tiver interessado é só procurar no fórum ... só dei minha opinião pessoal e não estou sendo radical, é apenas um CONSELHO, porém todos devem seguir o seu "felling". Mas por exemplo a X3 e a Gt-10 tem mta firulinha saca ... pra tirar um som bom tem que ficar regulando trilhões de botões e tals, isso me desanimou. A Tonelab é mto mais fácil de lidar, em pouco tempo vc já se acostuma com ela, ou seja, já conhece a pedaleira, e na minha opinião o som fica melhor que nas outras pedaleira que vc gasta horas se masturbando. Mas a melhor coisa a se fazer é testar as mesma antes de comprar, e tbm concordo que a opinião é mto pessoal.

    StratoBlues:

    Eu tbm prefiro pedais analógicos e vou montar um set só com pedais da boss, não digo "só com pedais da boss" pq são os melhores, é pq são bons e acessíveis. Com uns 6 ou 7 pedais dá pra fazer milagre.

    Marcosrcf:

    Quanto ao porque de eu querer uma pedaleira ? Eu só queria ter uma, só isso, além de facilitar mto a vida da gente. É claro que o meu head e mais alguns pedais analógicos matam essa pedaleira, mas eu queria uma sacou ? Minha próxima aquisição será uma Fender David Gilmour Signature ... porquê ? Não sei, mas quero ter uma, deve ser a mesma coisa que uma Fender USA padrão, mas quero uma entende ? Já que está afim de comprar uma pedaleira te dou uma dica. Deixa a preguiça de lado e vai testar as pedaleiras ( foi isso que eu fiz, em casa, e com muito tempo ) em lojas, mas testa bem, não vai por impulso, vai pela razão. Depois vc me fala, vou ficar aguardando sua resposta hein !!!!!! Abraço !!!

    guitar.thrasher:

    O objetivo desse tópico foi de dar minha opinião pois gosto de instrumentos e equipamentos musicais e gosto de coisa boa, e isso não significa que coisa boa precisa ser cara. Como já disse acima, review e comprartivo tem de monte na internet. Abraço !!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Laurão
    Bom como disseram, é tudo questão de gosto.

    Respeito sua opinião, mas me desculpa cara, por 10 dias você não consegue descobrir nem 10% da GT-10 e em 2 dias (no caso da Pod) nem 1% dela. Pedaleira é uma coisa que você pode demorar algumas horas para timbrar como pode demorar meses/anos, não é da noite para o dia, ainda mais uma dessas que tem milhões de recursos e combinações...

    Abç

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Exatamente GuitarHome é isso mesmo que eu quiz dizer. A tonelab em apenas alguma horas só me proporcionou prazer até agora. Eu queria comprar uma coisa pra usar e não ficar aprendendo a usar o resto da vida. Já vi que vc tbm conhece a X3 e a gt-10 e concordo plenamente com sua opinião. Saliento que antes de comprar a X3 e a gt-10 eu já havia lido os manuais e visto vários vídeos de como usál-as, já havia baixado pacthes e tals, era como se eu já tivesse a pedaleira e estava na frente do pc vendo vídeos de como fazer isso ou aquilo, ou aquilo outro ou sei lá ... "N" coisas. A vontade que eu tive foi de devolver as pedaleiras e foi o que fiz, pois na minha opinião não são tão boas qto a Tonelab. A X3 então tenho vontado de falar que não presta. É um lixo na minha opinião. Agora a tonelab não devolvo nunca mais ... essa eu vou guardar pra sempre, vale a pena, é um equipamento muito bom. Abraço !!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Obviamente que tudo depende da necessidade do guitarrista e da grana! :-)

    Eu "estou" adepto ao mais simples hoje em dia. Com certeza, eu analisaria com muito carinho a Line 6 M13 ou mesmo a Line 6 M9 que são multifx de última geração. Usaria alguns pedais analógicos de distorção plugados e pronto.

    Eu acho que essa coisa de um monte de simulações de amp, caixas e mics meio "over". Muito complicado mesmo. Eu acho que "descomplicar" é a palavra que mais goste hoje em dia! eheh.

    Eu penso que modulações e ambientações pode estar num mesmo pedal pra ganhar espaço e poder ter a opção de programar "patches", além do que muitas tem afinador. As distorções, analógicas e em pedais separados para ter a opções de ordená-los à gosto, na cadeia.

    Abs

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu "estou" adepto ao mais simples hoje em dia. Com certeza, eu analisaria com muito carinho a Line 6 M13 ou mesmo a Line 6 M9 que são multifx de última geração. Usaria alguns pedais analógicos de distorção plugados e pronto.

    Esses STOMPBOXES eu não conheço mas esses botões da linha do pod x3 live não prestam conheço várias pessoas com problemas , já vi por dentro e tem uma garra de plástico mto frágil que quebra a toa é uma porcaria. Eu ainda bem que sai dela. Fiquei com nojo da line 6 depois que vi uma por dentro Acredite, é uma porcaria por dentro coisa barata e mal feita, pergunta pra alguém que já viu se vc conhecer. Já diz o ditado, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Mas vlw o post vamos ver o resultado. Obrigado e abração !!!

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dêem uma olhada nisso aqui ... http://guitars.musiciansfriend.com/product/Vox-Tonelab-LE-Guitar-Multi -Effects-Pedal?sku=150246

    Do lado direito abaixo tem videos e sons ... apenas clique pra abrir o video não abra em nova aba que não funciona.

    Abraço.

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dêem uma olhada nisso aqui ... http://guitars.musiciansfriend.com/product/Vox-Tonelab-LE-Guitar-Multi -Effects-Pedal?sku=150246

    Do lado direito abaixo tem videos e sons ... apenas clique pra abrir o video não abra em nova aba que não funciona.

    Abraço.

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Laurão
    Já tive oportunidade de testar a GT10 e a X3. pedi pra você explicar melhor porque não entendi sua revolta no início.

    A GT10 é chata pra mexer mesmo, demorei pacas pra conseguir o que queria com a GT8, mas depois que entendi como funcionava, ficou bem fácil. A ToneLab ainda não tive oportunidade de testar.

    Perguntei porque você quis a pedaleira, porque muita gente compra a pedaleira só pra usar os efeitos e usa a distorção do amp.

    A Tonelab parece ser muito boa, mas não tem tantas funções quanto as outras 2, que pra você é perfumaria e atrapalha, mas pra mim que toco em festas, tenho que tocar de tudo, os pedais CTL da GT fazem uma falta danada!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    KCTA,1500 numa pedaleira ? Aff,duro de roer !!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Está em dúvida de qual pedaleira comprar ? Leia aqui !