Dúvida: qual pedaleira comprar?

Autor Mensagem
Dani xD
Veterano
# dez/09


Primeiramente, malz ai galera pro criar outro tópico sobre qual pedaleira comprar mas eu procurei bastante na busca, li, mas não consegui tirar a minha duvida completamente.
Eu pretendo adquirir uma pedaleira de no max R$1.000 e ai bateu aquela dúvida, após muito pesquisar cheguei a conclusão de que vou pegar uma dessas 4:
- Line 6 Floor Pod
- Boss ME-50 (não consegui achar ela nas lojas, por isso é uma opção quase descartada, não irei comprar pela internet)
-Line 6 Floor Pod Plus
-Boss ME-70

Bom, sei que essas coisas de pedais/pedaleiras é mto relativo e que também é muito pessoal; mas eu queria uma opinião sobre elas e gostaria também de saber qual a diferença entre Me 50 e 70 e flor pod e floor pod plus. A diferença entre elas é muita? compensa a diferença?
Meu set: Ibanez Sa160, SX LP Standart Crate GTD120
Agradeço se puderem ajudar, estou em busca de uma pedaleira com boa qualidade de efeitos logicamente, mas que tenha bons driver e distorções e também que me proporcione versatilidade pois eu toco uma grande variedades de estilos de jazz a heavy metal.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD

Eu tenho a ME-20 e estou muito satifeito. Se eu fosse você eu comprava a ME-70.

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
hm valeu..mas vc sabe me dizer qual a diferença entre a 50 e a 70?
eu pensei na me 20, mas ela é uma pedaleira mais pra iniciante né?
tipo eu tenho uma bem de iniciante RP50 ai vou vende-lá pra pegar outra pq ela já não atende as minhas necessidades

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Dani xD
mas vc sabe me dizer qual a diferença entre a 50 e a 70?

Segue na íntegra a resposta de um e-mail que mandei pra Boss há alguns dias perguntando as diferenças da ME-70 e ME-50, no quesito qualidade dos timbres:

(...)
Prezado cliente,

Com relação à ME-50, a ME-70 está milhares de quilômetros à frente devido ao seu processador, que deixa o timbre muito mais natural que o da ME-50.

Atenciosamente,

SAC
Roland/Rodgers/Boss/Edirol


Saulo_Leonardo
Veterano
# dez/09
· votar


não sei se vc jah viu, mas a vox tem uma pedaleira valvulada muito boa. éh a Vox Tonelab St(se não me engano) compacta e muito boa, varios recursos, o preço éh em torno de R$ 1000.

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD

a ME50 está fora de linha, voce só vai achar usada agora... a ME70 substituiu a ME50 até onde eu sei... eu nao manjo muito de pedaleiras, mas se um "chute" serve pra ajudar, eu iria de ME70...

Naat
Veterano
# dez/09
· votar


Andy Viper

Além de que, a me 70 tem pré amp. (se eu não me engano)

Se eu fosse você Dani xD, comprava a ME70, é uma puta pedaleira. Vale a pena. Se eu tivesse, só trocaria por um set de pedais.

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Naat
Além de que, a me 70 tem pré amp. (se eu não me engano)
Sim, possui 6 modelos.

No e-mail eles mandaram um comparativo. É muita coisa, mas segue abaixo as principais informações:

Comparativo ME-50 / ME-70
Simulação de amplificador: Não / Sim (6 modelos)
Efeitos: 36 / 44
Footswitches: 3 / 4
Pedal EXP: Sim (7 funções) / Sim (7 funções)
Loop: 2,6seg / 38seg
Modo Manual: (stompbox) Sim / Sim
AUX IN: Sim / Sim
Saída de fones/gravação: Sim / Sim
Footswitch inputs: 2 funções / 4 funções
TAP TEMPO: Sim / Sim
EZ TONE: Não / Sim
Afinador embutido: Sim / Sim
Botões e knobs: 25 / 30
Patches: 30 (user) / 36 (User) + 36 (Preset)

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu ai galera por todas as dicas, acho q se forpegar boss optarei pela me-70 mesmo.
Agora ninguém pode optar sobre a Line 6? queria saber um pouco sobre ela também.
Saulo_Leonardo
Quanto essa vox eu nunca ouvi o som dela, vou dar uma pesquisada se o preço for acessivel, quem sabe, ela é melhor q a boss?

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Saulo_Leonardo
Dei uma procurada rápida e não achei ela em nenhum site, achei no mercado livre usada por 1.100
Alguém tem alguma ideia de quanto sai ela nova?

Matheus Gtr
Veterano
# dez/09
· votar


Pedaleira de no maximo 1.000 R$??
Humm...
Eu de vc comprava uma Zoom G7.1ut, ou juntava mais um pouco e comprava uma Zoom G9.2tt...
Mas das que vc citou, acho que a Line 6 Floor pod plus...

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Matheus Gtr
Hm..eu pensei na Zoom G7 mas ela tá fora do meu orçamento, a principio ia pegar uma de 700, mas achei q não valeria a pena trocar por outra q depois teria que me desfazer por isso resolvi partir para Me-70 ou Floor Pod Plus
Valeu pela dica

Mais alguém, quero opiniões sobre as pedaleiras

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Up

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Dessas aí, eu pegaria a ME-70.

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


eu num conheço a me-70, mais tenho uma floor pod plus e entaum vo falar sobre ela.

eh uma pedaleira excelente, mto facil de se regular e conseguir bons timbres, ela tem varias simulações de amps (naum lembro qtas) e os efeitos sao realmente mto bons. eu ja toquei na me-50 q vc tinha falado antes e pra mim a line 6 da um pau nela, tanto em recursos qto em facilidade de se conseguir bons timbres. enfim, eu nunca toquei em pedaleiras tops com boss gt-10, line 6 pod x3 live etc. mais em todas q eu toquei q estao no msm nivel dessa ficam atras dela na minha opinião. eu aconselho vc a comprar ela, mais procure ouvir sons das duas pra vc ter mais noção.

qto a diferença entre ela e a pod comum, ela tem mais efeitos, mais simulações de amps e tb mais footswitches (dois a mais eu acho).

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


me 70 facil, facil

pedico
Veterano
# dez/09
· votar


Hm..eu pensei na Zoom G7 mas ela tá fora do meu orçamento

Dani , acho q nao tá nao ..

Olha nesse site akii , http://www.grupomuraro.com.br/

Ela está de 999 .

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Morva
Vlw pelo explicativo..

pedico
nos sites e lojas q eu vi ela está saindo mais de 1.000

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Up!!
Preciso de mais opinioes

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


E ai Galera..
Ontem dei uma passada na Playtech q testei a Boss me-70, achei ela até que legal, mas não sei se era o amp e a guitarra( meteoro absolut e uma shelter strato q nem sei o modelo) que não ajudaram muito, mas ela não me agradou muito não..Outra coisa que eu não gostei é o pedal de expressão que é muito mole e também não fazia quase diferença se trocasse ela de volume para wah, oitavador..Bom, pelo menos foi o que eu achei..

Aproveitando, estou pensando em pegar a Line 6 memso a Floor plus, alguém sabe me dizer se ela tem atraso na troca dos patches??

Dani xD
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dani xD
· votar


Salve povo!
Gente, o negócio é o seguinte, vou pegar uma pedaleira lá fora, um cara vai pro exterior o vai trazer pra mim, então como eu disse anteriormente estava entre a floor pod plus e me 70, mas não gostei da me 70 , sendo assim opção descartada..
Bom, andei dando uma pesquisada e cheguei nessas opções:
Floor Pod Plus - Line 6
Zoom g2.1u + algum pedal de distorção ( sugiram, não manjo dessas latinhas..XD)
Zoom g7 ( me interessou pelo fato de além de ter USB coisa q a POd não tem e tbm é valvulada..)
bom acho q são essas, qual vc sugerem e tbm sugerem mais alguma nessa faixa de preço?

mssp_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tambem tem a Digitech RP355 que ta na mesma faixa de preco e ainda conecta a guitarra no computador e vem com o Cubase LE4.

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


melhor coisa e voce testar e de preferencia com seu equipo

Morva
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD

entre essas ai eu acho q ainda a line 6 eh mais negocio, msm com a zoom sendo valvulada. agora ja q vc mencionou pedaleiras valvuladas eu acho q vale apena da uma olhada na vox tonelab st, q eu ouvi fala bem dela, só num sei o preço, mas provavelmente vai sair mais cara q a pod.

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


mssp_guitar
erdnaxela
Morva
Valeu Galera, mas eu mudei de opinião....como vou pegar lá fora, vai me sair muito mais barato e meu pai falou pra pegar uma melhor já para não ter que trocar então eu fiquei com essas opções (por ordem de prioridade)
1ª Boss GT10
2ª Pod x3 Live
3ªPod Xt live
Todas vão acabar me saindo bem mais em conta do que pegar aqui,praticamente metade do preço...ai vou ver com o cara que vai trazer pra mim nessa ordem de prioridade, antes que vocês falem sei que a x3 live tem mais recursos do que a GT10, mas as distorções da boss agradam mais a mim pelo fato de ter um som mais "analógico" a lá pedais boss...(afinal é da boss..kkk)

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


Acham que escolhi bem??

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD

ficou com boas opções.. qq uma das 3 que vier estará bem servido, eu colocaria a digitech rp1000 na lista... está na mesma faixa de preço lá fora e em mesmo nível de timbre...

erdnaxela
Veterano
# dez/09
· votar


Dani xD Meu amigo o lance é o seguinte. A gt 10 tem muitos recursos que a x3 live não tem e a x3 tem alguns que a gt10 não tem. A gt 10 testei ela umas 5 vezes , os efeitos achei bons ( não melhores do que os da x3 live) as distorções a x3 poe no chinelo as da gt10. Uma opção bacana pra voce seria a tonelab mas ela é limitada em recursos e efeitos simultaneos. Assim como voce eu tenho boas guitarras e um bom ampli o que eu fiz foi comprar uma m13 + pedal de expressão + wah-wah vox 847a + drives analogicos.
Agora se voce quer um equipamento tanto pra tocar ao vivo e gravar, vai de x3 live que na minha humilde opinião tem distorções muito melhores ( as simulações são ótimas e ja vem pre-equalizadas o que facilita muito na hora de montar o som )Só não a comprei porque aqui no meu estado ela tava custando mais de 3000,00. Espero ter ajudado. A gt 10 não me convenceu, talvez por culpa de vendedores mal informados , mas não consegui uma distorção boa nela (muito tempo é necessario pra achar um som decente).

Se vode puder testar vai ser muito bom pois gosto é algo muito pessoal , abraço e boas compras.

keyson
Veterano
# dez/09
· votar


Olá pessoal,
Eu nunca tive pedaleira digital, e estou interessado em adiquirir uma para tocar ao vivo. Toco a quase 3 anos, e desde o começo utilizo pedais compactos, feitos por mim mesmo, e depois incorporei unidades como tube screamer Ibanez, jackhammer Marshall, Echo Park Line 6, Cry baby Dunlop.
Porem, para tocar ao vivo é complicado carregar toda vez esse equipamento, preciso de um bom amplificador, microfone, pedestal, cabos, fontes. Eu estava querendo adiquirir ainda um compressor, reverb, afinador. Mas então meus problemas iriam aumentar.
Sei que ter um set de pedais é o sonho de qualquer guitarrista, ter toneladas de equipamentos como U2, Dream Theater, Steve Vai, e por ai vai...
Entretanto, a tecnologia digital é uma realidade atual.
Também sou tecladista. Imagina se eu quisesse utilizar pianos e orgãos ao vivo, só para ter um som melhor, e me debater com tantas situações cansativas, e os ouvintes nem conseguem distinguir o que é acustico, elétrico, analógico, digital.

Sem mais delongas... gostaria da ajuda de vocês para me falarem sobre as diferenças das Line 6: Floos plus e XT Live, que são as que me atraem.
Valeu

Dani xD
Veterano
# dez/09
· votar


ogaitnas
eu não gosto de digitech...coisa pessoal

erdnaxela
bom, eu já gostei mais das distorções da boss do que da Line 6, o vendedor sabia regulá-la e ficou legal, ele me explicou a infinidade de coisas que ela faz e também optei por ela pela praticidade para mecher nela (ok, não é facil, mas é menos complicado do que a Line...XD)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: qual pedaleira comprar?