Duvida: g2 edu ardanuy

Autor Mensagem
Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


a todos:

eu nunca falei q ia se uma coisa diferente da G2 original... se entenderam assim me desculpem :P

é claro q ela nao supera uma GT-10, uma POD X3 e etc... soh q é uma boa pedaleira apesar de ser sem mtos recursos e barata.


thmenezes_RJ

è claro q se pode discutir as coisas, mais a partir de que voce fala de um jeito ofensivo é uma uqestao totalmente diferente

a unica coisa q eu keria sabe desde o começo é quando ela vai sai no mercado... nada mais que isso.

Andy Viper
Veterano
# dez/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Maxximo
eu nunca falei q ia se uma coisa diferente da G2 original... se entenderam assim me desculpem :P

Infelizmente você disse sim cara: (...) e a qualidade é melhor q a g2 comum.

...e logo em seguida ofendeu um usuário que tentou te ajudar dando uma informação correta: JC_Junior "primero pesquisa sobre a pedaleira e testa antes de fala bestera --"

Apenas deixando claro isso pra você ver que as coisas são mais simples do que parecem, e de vez em quando se começa uma discussão por besteira.

Sobre sua dúvida,

a unica coisa q eu keria sabe desde o começo é quando ela vai sai no mercado... nada mais que isso.

Cara, de acordo com o site da Royal ia sair em novembro. Talvez já tenha saído, mas procurei por aí e não achei em lugar algum. Manda um e-mail pra eles pra ter certeza.

Abraço.

Fugitivo
Veterano
# dez/09
· votar


daki a pouco nego ta falando que o zakk wylde usa epiphone soh pq ele apareceu usando uma num video ae haushauhauhahuah

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


kbessaxx
né...

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


pois é Andy Viper... mandei a uma semana atrais ja e eles ainda nao responderam --"

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essa G2 do Edu é igual a converncional. Como já disseram. Só que o cara programou os patches. Eu acho que, só por isso, ela e mais cara e não vale a pena.

Sobre a G2, usar ou não, depende muito da questão custo x benefício.

Custo = ~R$350,00
Benefícios = leve, pequena, usa pilhas, tem um ótimo delay (3 delays independentes), afinador cromático com freqüência regulável, entrada pra fones, metrônomo. (tudo o que eu preciso)
Pontos fracos (malefícios) = tem gente que diz que ela acaba com o timbre. Não é true bypass.

Eu, particularmente, não vejo essa perda de timbre tão horrível assim, gosto muito dos delays, por ser prática e barata. Além disso, não sou profissional e não acho que vale a pena investir R$1000,00 (ou mais) num delay e afinador TOP. Será que pro que uso um DL4, por exemplo, valeria o investimento? Será que comprar um Korg Pich Black ou um TU da BOSS seria jogo? Ok o TU é bem menor e o Korg idem, mas pra mim não acho que faz muita diferença já que a G2 coube no meu pedalboard.

Então, eu acho que TODO equipo deve ser bem avaliado, fato que é difícil pq pra conhecer BEM um equipo vc tem que ler o manual, usar NA PRÁTICA várias vezes, tentar explorar ao máximo as possibilidades.

Eu acho que as pessoas tendem (eu sou um deles) a falar sem fazer experimentos. Não estou falando em 1 ou 2h de testes. Falo em dias e até semanas, utilizando pra valer. Regulando pra lá e pra cá.

Então, que tem grana vai comprar logo um DL4, M12, M9, XYZ! É obvio! Claro, eu faria o mesmo. Mas quem não tem, que é 99% das pessoas sempre indico a Zoom G2. PQ não indico a V-AMP? PQ eu não conheço, ora bolas. O GuitarHome usa e tira timbres que ele adora. O Alan_Domingues usa um V-Amp Pro e tira uma sonzeira. O De Ros usa uma G2 no seu set, assim com o Ritchie Kotzen!

Então, como o Alan diz: a gente fala muito e não se preocupa tanto em tocar, que é fundamental :-)

Abs

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Grande Mauricio. \o/

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett
Sem comentarios! aff

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Grande Mauricio. \o/ ² xD

kbessaxx
Veterano
# dez/09
· votar


deem um olhada ai:

http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/posts/2009/10/07/exclusivo-a rdanuy-fala-sobre-seu-novo-pedal-g2-video-229846.asp

Maxximo
Veterano
# dez/09
· votar


foi mal mais esse video ja foi postado :P

Menson_irmão
Veterano
# abr/12
· votar


Sei q o topico é antigo mas só para acrescentar
o afram não usa zoom não, vi um workshop dele q ele afirma colocar alguns pedais a mais no set dele durante uns works (daw) para comprarr a sonoridade, mas ele afirma quais os pedais q ele usa em shows

PS: ele usa um afinador cromatico da boss se não me engano( nem da zoom ele usa kkk)

PPS: eu vou comprar a zoom então não me chame de preconceituoso)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: g2 edu ardanuy