MauricioBahia Moderador |
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Essa G2 do Edu é igual a converncional. Como já disseram. Só que o cara programou os patches. Eu acho que, só por isso, ela e mais cara e não vale a pena.
Sobre a G2, usar ou não, depende muito da questão custo x benefício.
Custo = ~R$350,00 Benefícios = leve, pequena, usa pilhas, tem um ótimo delay (3 delays independentes), afinador cromático com freqüência regulável, entrada pra fones, metrônomo. (tudo o que eu preciso) Pontos fracos (malefícios) = tem gente que diz que ela acaba com o timbre. Não é true bypass.
Eu, particularmente, não vejo essa perda de timbre tão horrível assim, gosto muito dos delays, por ser prática e barata. Além disso, não sou profissional e não acho que vale a pena investir R$1000,00 (ou mais) num delay e afinador TOP. Será que pro que uso um DL4, por exemplo, valeria o investimento? Será que comprar um Korg Pich Black ou um TU da BOSS seria jogo? Ok o TU é bem menor e o Korg idem, mas pra mim não acho que faz muita diferença já que a G2 coube no meu pedalboard.
Então, eu acho que TODO equipo deve ser bem avaliado, fato que é difícil pq pra conhecer BEM um equipo vc tem que ler o manual, usar NA PRÁTICA várias vezes, tentar explorar ao máximo as possibilidades.
Eu acho que as pessoas tendem (eu sou um deles) a falar sem fazer experimentos. Não estou falando em 1 ou 2h de testes. Falo em dias e até semanas, utilizando pra valer. Regulando pra lá e pra cá.
Então, que tem grana vai comprar logo um DL4, M12, M9, XYZ! É obvio! Claro, eu faria o mesmo. Mas quem não tem, que é 99% das pessoas sempre indico a Zoom G2. PQ não indico a V-AMP? PQ eu não conheço, ora bolas. O GuitarHome usa e tira timbres que ele adora. O Alan_Domingues usa um V-Amp Pro e tira uma sonzeira. O De Ros usa uma G2 no seu set, assim com o Ritchie Kotzen!
Então, como o Alan diz: a gente fala muito e não se preocupa tanto em tocar, que é fundamental :-)
Abs
|