Pedaleira Zoom G2 Edu Ardanuy

    Autor Mensagem
    Ric Selva
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Ric Selva


    Vejam esses links do lançamento da pedaleira Zoom G2E Edu Ardanuy:

    http://www.youtube.com/watch?v=PJW9hZzZeBY

    http://www.youtube.com/watch?v=TOM0nfyntk0

    http://www.royalmusic.com.br/noticias/noticias.aspx?codNews=139&mes=8& ano=2009

    Segundo o site, estará nas lojas em novembro e só serão vendidas 1.000 unidades. Essa pedaleira é igual a Zoom G2 ou G2.1u, a única diferença são os patches que foram programados pelo próprio Edu Ardanuy.

    Só que como eu já tenho a Zoom G2.1u o que realmente me interessa são os patches. Se alguém comprar essa pedaleira, posta os patches pra galera!! Principalmente os 20 patches pra tocar ao vivo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a única diferença são os patches que foram programados pelo próprio Edu Ardanuy
    Grande bosta. Se você plugar num Laney e num Fender vai soar totalmente diferente - e olha que nem estou falando em amplificadores valvulados nem em amplificadores mais ruizinhos.

    Ric Selva
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao

    A grande jogada aqui não é usar os patches 100% iguais aos que o Edu usa no set dele, até porque pra equalizar, por exemplo, ele usa um pedal FBM da Boss (que é digital) no final da cadeia de pedais, o que deixa o som com características de um Fender Bass Man, independente do amplificador que ele estiver usando.

    Mas independente disso a grande jogada aqui é captar a "idéia" de quem já possui vasta experiência em timbrar a guitarra. E então cada um faz as adaptações de acordo com a aparelhagem que usa e nos patches que optar de acordo com o estilo de cada um. Eu, além de ser guitarrista possuo um estúdio e sei o que estou falando. Mas vc, com esse tipo de comentário, está querendo mostrar que possui um mínimo de conhecimento mas na verdade acaba monstrando o seu amadorismo e falta de humildade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Ric Selva
    Cara, eu não estou querendo bancar o fodão não, muito pelo contrário. Só expressei a minha opinião com relação a este lance de compartilhamento de patches, pois há trocentos tópicos no FCC de gente pedindo patches imaginando que o que ficou bom para os outros pode ficar bom pra si mesmo.

    O argumento de aproveitar os patches feitos por alguém experiente tem a sua lógica, porém acho que não se aplica muito não. Vai que ele timbrou a pedaleira usando uma Stratocaster, aí vem um usuário com uma Les Paul e tenta usar o mesmo patch... há grandes chances de o timbre ficar ruim, ou pelo menos o patch perder o seu propósito inicial.

    Bem, isto tudo considerando que ele de fato tenha montado os pacthes...

    Andreas Miller
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu queria saber se se os algorítmos das Pedaleiras G2 ou G2E ou V-Amp sao Programáveis? Alguem ae sabe? Valeu.

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ric Selva

    Legal cara, só acho que vai ser difícil encontrar essa pedaleira por aí, haja vista que nunca vi nenhuma dessas séries especiais da Zoom (G2R do Richie Kotzen, G2G do George Lynch, G1M do Michael Amott e nem a G1K do Kiko Loureiro).

    De qualquer forma, é uma honra para nós termos dois guitarristas brasileiros assinando essas edições especiais das Zoom...

    Abraços.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andreas Miller
    O que você quer dizer com "algoritmo programável"? O que eu sei é que você pode programar um patch (ou todos ao mesmo tempo, não sei dizer) para tocar num amplificador de guitarra ou ligada em linha. Na verdade, com isso você escolhe qual dos dois algoritmos a pedaleira usará: o algoritmo para ampli ou o algoritmo para linha.

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ta a pedaleira pode ser uma maravilha ou uma porcaria, mas alguem sabe a porra do preço dela????

    muka gibson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    renanozzy
    sei naum, mas to achanu q vaum mete a faca só pq é sugnature...

    renanozzy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    muka gibson
    O Ardanuy mesmo disse que eh a mesma coisa que a G2 normal, soh pq tem os presets programados por ele.

    Ric Selva
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy Viper

    Já que vc disse que nunca viu essas pedaleiras, hoje vi uma G1 e uma G1K (Kiko Loureiro) pra vender, e por incrível que pareça a G1K estava um real mais barato que a G1 normal. E no site da Playtech tem a G2 do GEORGE LYNCH e do RICHIE KOTZEN pra vender. Vamos ver quanto vai sair essa G2 do Edu Ardanuy.

    renanozzy

    Ainda vão colocar ela pra vender em novembro, por isso ninguém sabe o preço. A não ser em São Paulo, que talvez já tenha pra vender, mas como estou morando bem longe, em Manaus, não faço a mínima idéia. Mas acho que não vão meter a faca mais do que já metem na Zoom G2 normal. Acho que vai ser quase o mesmo preço. Lembrando que, segundo o site, só serão lançadas mil unidades.

    muka gibson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ric Selva
    segundo o site, só serão lançadas mil unidades.

    bem dificil que chege aki pas banda di manaus e Porto veio...

    ahsuauahsu

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    >>> Zoom G2 Edu Ardanuy <<<

    Já vi o Edu usando pessoalmente ... Ele falou que é a G2 normal porém com os patches preferidos dele próprio da G2 original + patches montados por ele para ter os timbres que ele usa no Dr.Sin e no cd solo dele.

    bahhhh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fernando de almeida

    Já q desenterrou, vou aproveitar e deixar a dica de patches para a g2.

    http://www.haax.se/manualsite/index.php?unit=G2

    [ ]´s

    adrcg
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    to pensando em comprar uma pedaleira dessas
    ta por 499 na barramusic
    alguem sabe se eh preciso comprar uma fonte separada pra ela ?

    condor guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    adrcg

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198493808-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Zoom G2 Edu Ardanuy