Landscape vs. GT-10

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09


    Galera ...

    Me ajudem em uma coisa, tinha uma Guita véia da Golden e um Ampli de estudo.

    Comprei uma Tagima T-6 muito loka do meu professor.

    Agora queria dar um salto e brincar com ela em efeitos.

    Pois bem, meu Profº têm uma GT-10 (que por sinal é muito loca), porém o preço é extremamente salgado por aqui ...

    Fui a uma loja de instrumentos ver o preço dela e quase caí de costas, R$ 2.000,00 o.O ...

    Masss, o rapaz era um conhecido meu e me indicou a não gastar essa dinherama em uma pedaleira, com isso eu montava um set de pedais analógicos, ele me indicou Landscape.

    Pois bem o Set orçado foi esse: 1 Brutal Distortion + 1 Echo Delay + 1 Angel Chorus + 1 Spring Reverb + 1 Wha Shelter + Todos os cabos de ligações entre pedais, ampli e guita + 1 Soft Bag (Já com a fonte) ... Tudo isso por nada mais nada menos que a metade do preço, ou seja, R$ 1.000,00.

    Não sei se vale a pena (por isso estou aqui), mas diz ele que não teria a mesma praticidade da pedaleira, porém teria 1000 vezes mais qualidade por muito menos.

    Ele disse ainda que seu eu quisesse depois, comprava uns esquemas como afinador cabeado, uns esquemas pra dar ganho nos sons, me disse que existe um pedal se não me engano que corta todos os efeitos ativados e deixa o som limpo, enfim, disse que com 1000,00 já tá excelente esse set aí em cima, mas com um pouco mais ficava inigualável, ele disse que com isso tocaria tudo e faria tudo o que a pedaleira faz ... Não sei se é verdade, é ?

    Resumindo: Gosto de Metal, Hard rock e pretendo tocar este estilo porém sou novato em efeitos, por issi me indicou este set.

    Ah um detalhe, ele ligou por alguns instantes ambos, e cara, foi impressionante o som dos pedais da Lands ... Fiquei chocado no bom sentido, extremamente limpo, uniforme, du'cacete mesmo ...

    Se puderem me dar uma luz galera vai ser legal e eu agradeço e creio que muita gente tem Dúvidas genéricas a esta porem usei demais a busca e não achei tais comparações.[/b]

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Sinceramente a gt-10 chuta longe esses pedais baratos, já que eles vão depender do ampli, e sinceramente em ampli de estudo, os pedais não farão milagres, já a gt10 se vc ligar em caixas de pc já vão dar um coro nesse tipo de set ligado em ampli furrequinha

    Endurance
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dependendo do amp que você tiver, não vale a pena gastar agora em pedais, primeiro compre um amp melhor pra depois ir montando o set de pedais.
    Se você for tocar fora, com banda e etc, é muito mais viável comprar uma pedaleira, pois o trabalho de levar amp e pedais é muito maior

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    TonyBrux
    Antes de gastar uma baita grana em um monte de equipamento, vai pesquisar sobre eles, como funcionam, o que fazem, outras alternativas, enfim.

    Sem falar que essa história de que pedais são melhores que pedaleira é uma baita mentira. Tudo depende do que tu precisa, quanto dispoõe pra gastar, qual vai ser a aplicação e outros fatores.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Na boa cara eu não iria com nenhum deles..compre uma pedaleira mais barata...até vc conhecer bem os efeitos e descobrir o te agrada mais ai vc se quiser compra um set de pedais (pode ate ter landscape nele) ou a gt 10..Pq na real nem a gt 10 faz milagre..mas com os dois da pra tirar um timbre legal em amp de estudo.Contudo por enquanto compre uma me 20 ou uma rp 300...Quando vc ver o q é util vc decidi o q faz.
    Espero ter ajudado
    abs

    Sugestões:
    Digitech gnx
    Boss me 20
    Yamaha magic stomp box

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Só pra complementar, não teria essa dinheirama toda agora, então minha real intensão era comprar uma pedaleirinha simplex mesmo, só com uns efeitos e distorções e um pedalzinhu de expressão pra poder aprender o que é o efeito pois sou cru de tudo em efeitos e etc.

    Quais vcs me indicam que se encaixe nesses quesitos, x v-amp, zoom g1x ? Digitech ?

    Vlw ...

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ah eskeci, vi que a GT-10 tem um apli embutido caso o seu seja ralé, é verdade ?

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Da uma olhada ali em cima nas minhas dicas..tenho uma me 20 e garanto q vale MT a pena to vendendo pq agora quero usar pedal pq ja aprendi bastante de efeito com ela e quero algo diferenciado.
    Migué isso o q a gt 10 tem é simulador de ampli...isso a pod a vamp tbm tem...e a me 70 tbm...Elas simulam soms de amp famosos

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Quanto tu pode gastar?
    Não, a GT-10 não tem amplificador embutido, o que ela tem são simuladores de amplificadores e de gabinetes, possibilitando que tu ligue ela no PA ou toque com fones de ouvido.

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pouco, uns 500,00 no máx. por enquanto, pois estou pagando a guita ... O que consigo com isso, queria muito aprender sobre pedais, efeitos e etc, ia pegar até um 505II pra ver que que dava, pq minha guita tá mto loca mas tocar com o over do Chrom é um porre ...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Acho que com R$500,00 dá pra pegar uma Zoom G2 ou até uma G2.1u.

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas zoom é legal, cara todo mundo mete a boca aqui, já vi ela em comparação até com ela mesma rsrsrsrs

    TonyBrux
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pensei em dar meu ampli de estudo e minha guita golden numa pedaleirinha ...

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Mas zoom é legal, cara todo mundo mete a boca aqui, já vi ela em comparação até com ela mesma rsrsrsrs


    TonyBrux
    Tu tá perguntando ou tua tá afirmando? Seja mais claro. E existem vários modelos da Zoom, o que o pessoal mete pau é na ultrapassada 505.

    Ah, e ao invés de ficar postando em sequência, edita o post anterior caso queiras adicionar mais informações.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Van_Lorien: Acho que com R$500,00 dá pra pegar uma Zoom G2

    Menos!

    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    Pô, tá bom o preço mesmo. Achei que fosse mais cara. Acho que a G2 é uma ótima pedaleira pra quem tá começando ou até pra quem toca faz tempo e quer qualidade em efeitos por um preço legal. A G2.1u mais ainda por causa da USB e do pedal de expressão.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux

    rapaz, tu é de sampa... vai na teodoro sampaio e seja feliz... eu acho que rola voce dar uma olhada numa boss ME50 usada por la, é uma excelente pedaleira e voce acha por um pouco mais doq 500 mas nem tanto...acho que seria uma boa voce ver isso...

    num compre esses pedais baratos nao... e esse amigo seu que disse que com um set de pedais da landscape voce teria 1000vezes mais qualidade doq uma gt-10, num manja porcaria nenhuma de efeito e nao faz a minima ideia doq ele ta falando, tamanho absurdo que ele disse... abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TonyBrux
    Só pra complementar, não teria essa dinheirama toda agora, então minha real intensão era comprar uma pedaleirinha simplex mesmo, só com uns efeitos e distorções e um pedalzinhu de expressão pra poder aprender o que é o efeito pois sou cru de tudo em efeitos e etc.

    ENTÃO PRA QUE CRIOU ESSE TÓPICO? Não seria mais fácil perguntar "qual pedaleira barata eu preciso?".

    Vai numa Boss Me-20 usada e seja feliz! o/

    erdnaxela
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Um detalhe é muito importante pra voce decidir.

    Voce toca ao vivo? compre um ampli bom e depois dependendo do seu estilo compre um overdrive e distorção analogico e pode usar pedaleira pra efeitos (desde que voce opte pelos digitais)

    Pra tocar em casa e gravar? Voce pode optar por uma pedaleira ou ate mesmo programas como o guitar rig. A g2 e vamp2 são boas pedidas ( so que no caso do vamp2 as modulações são bem limitadas, as distorções são ótimas)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape vs. GT-10