Novidade: GFS Footpedals

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: São pedais que chagam aqui por volta de 120,00 sem taxa e 190,00 taxado....A meu ver são pedais clone dos classicos que todo mundo clona, TS, Bluesbreaker, Rebote delay e etc...Só que bem feitos e com componentes de qualidade tipo linha de produção, hehehe...

Claramente concorrem com handmades nacionais...
Mas sem garantia e aquilo tudo de se comprar no exterior...

Vale a pena?? Cada qual decide por si só somente por ele mesmo!

hehe


Transportei do outro tópico que fechei pq já havia este. Pedi pra mover este pro fórum de pedais.

Bom, eu acho que vale a pena pra quem não tem pedais! No mínimo, eu acho que serão iguais a muitos handmades nacionais que rolam por aí.

Eu tenho vontade de comprar um pra ver qual é... Eu tenho vontade de comprar um porrada de coisas! hehe

Abs

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia


thmenezes_RJ: Pois é cara... eu não achei os samples nada de excepcionais.

REalemnte os samples são toscos, mas eu não confio mais em samples depois que eu vi uma cara demonstrando um VOX AC15 no Y2B e tirando um som horrível. Alías, a EFX tem samples horríveis também, a Zoom mesmo... Blahhh...

Ihhhhh alá!!! Os Video Sample do Dungerous é bacana!!!

http://www.efxpedais.com/dangerous.html

hehehehe...

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Po mó GAS no delay e no tuner tb.. acho q ano q vem vo arriscar..

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Eu acabei desistindo. Não me apetece a ideia de comprar um pedal vendido como boutique mas feito com coisas xing-ling, por mais convidativo que o preço seja. Terminei pegando uma Digitech RP355 que só agora que eu fui descobrir um baita ponto positivo nela: made in USA. :D

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Não sou muito fan de multifx's... mas parabens pela aquisição!

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien

Parabéns tb. mas acho que vc estará anunciando logo ela no ML, hehehehe...

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


FeaR-ME
ogner
Valeu! Mas espero que eu não anuncie ela tão cedo, pelo que eu ouvi, eu gostei bastante dela. Ela vai ser meu "quebra-galho" pra gravar, tocar em casa e quem sabe até em show, ao menos até eu comprar um valvulado. Se bem que depois eu posso ficar com ela e usar pra gravar ainda, usar no loop ou até mesmo vender mais pra frente. Até que, como eu importei ela (saiu hoje dos EUA), se eu vender pelo preço normal de uma usada aqui, eu ainda faturo um troco.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Alguém tem algum pedal Biyang?

Procurei por reviews, vídeos e outras informações e não encontrei nada ainda.

Fiquei afim deste modelo:
http://www.biyang.com.cn/Products.asp?Id=66

Não custa caro, só não sei se é bom. Por fora passa bastante confiança.

Tem ampli valvulado também.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Jandira


Fala meu camarada Jandira,tudo em paz? Caramba velhão,estes pedais aí "estão me cheirando" a coisa bacana heim? No mínimo interessantes esta aí !!! G.AAAASSSSSSSSS. heheheehe....

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP


Alguém tem algum pedal Biyang?

Procurei por reviews, vídeos e outras informações e não encontrei nada ainda.



R= Está na mão meu brother !!! Heheheee.....







Lista de videos pedais Biyang :aqui

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


buddy guy

Valeu mesmo!

e bota "mesmo" neste "valeu" °.°

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

Valeu mesmo!

e bota "mesmo" neste "valeu" °.°



Tranquilo meu brother,estamos aí. E olha,também agradeço.Pois se não fosse vc perguntar sobre estes pedais,não teria me aguçado a curiosidade.Lógo,eu não teria conhecido esta marca. Bons pedais,diga-se de passagem !!! Grande abraço !!!

Blizzy
Veterano
# mar/10 · Editado por: Blizzy
· votar


tava dando uma olhada no site e achei aquele adaptador macho/macho

queria comprar pra testar mas não tem :(

alguém sabe onde mais vende ?

http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-50206111187217_2095_11847125

LeandroP
Moderador
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar


buddy guy

Então, tô afim de pegar este distortion pra experimentar.

Vi por R$ 130,00 e as vezes o barato também assusta.

Fico imaginando quanto deve custar um ampli all tube...

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
buddy guy

Então, tô afim de pegar este distortion pra experimentar.

Vi por R$ 130,00 e as vezes o barato também assusta.

Fico imaginando quanto deve custar um ampli all tube...





Boa,mas "pérai",tem destes pedais aqui no Brasil? Poxa,se tiver e for este preço,vale muito a pena heim?

Estive por alto,assistindo os videos. E a sonoridade deles muito me agradou !!!

Olha,estou apostando muito em hand mades. Estes "tais hand mades",vieram mesmo para ficar.

Eles estão fornecendo robustez,qualidade sonora e o que é melhor,preço justo.

Muito tenho pesquisado sobre eles. E vai ser difícil eu sair dessa "nova práia".

Até que em fim,poderemos "nos libertar" da Boss &Cia Ltda. Pois sinceramente,não vejo justificativa algúma nos preços da Boss.

E nem tão pouco teria coragem de pagar 500 pila num pedal,só por causa do lôgo Boss.

Já me libertei dessa "fixação por coisas de marca"(até mesmo por força das circunstâncias),faz tempo !!! Grande abraço !!!!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Blizzy

só pegar 2 jacks e soldar...

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Buddy, meu velho se liga!! Esses pedais são os layouts da Tonepad entre outros pela net afora!!! Copia dos famosos!!! Só isso!!! Não estou falando que são ruins, apenas que a sonoridade deles não tem nada de novo!!! São copias!! Só isso!! Sem nenhum implemento que possa ser considerado como algo original....

Vendo a galera se empolgar assim da ate vontade de fazer uns pedais pra vender tb!!! Pena que minhas soldas ainda não estão profissionais!!! hehehehe

Em tempo: Minha opinião é a seguinte. Pra comprar esse tipo de pedal recomendo FORTEMENTE estudar um pouco sobre DIY e tentar fazer os próprios pedais!!! A não ser que lave jeito mesmo ou tenha paciência nenhuma, ae tem que pagar o preço.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner
buddy guy

Buddy, meu velho se liga!! Esses pedais são os layouts da Tonepad entre outros pela net afora!!! Copia dos famosos!!! Só isso!!! Não estou falando que são ruins, apenas que a sonoridade deles não tem nada de novo!!! São copias!! Só isso!! Sem nenhum implemento que possa ser considerado como algo original....


Fala meu brother,tudo beleza? Então,podes crêr,agora o amigo chegou onde eu queria. Sei que a maioria dos hand mades são cópias dos melhores pedais do planeta(Boss e Cia). Por isso mesmo,se eu posso ter um bom clône de um full tone OCD por exemplo,pagando 200,220,para que vou pagar 600 num original? Compreendeu agora,o porque do meu "namoro" com os hand mades? Hehehehe...Mas tem um outro detalhe,por mais que sejam cópias,nunca na maioria fica sendo fiéis(pelo fato de que,nem sempre se acham os componentes idênticos aos originais{CIS etc},para montar os clônes).É onde algúns handmakers"adaptam" certos componentes e alteram o timbre em relação aos originais(não é via de régra,mas acontece).

EDIT A exemplo do meu Prodrive II,paguei 260 com frete e tudo. Enquanto o GT2,nego pede de 500 à 600 fora o frete. E o que é melhor,o prodrive não me agradou só no preço,me agradou no timbre,na estética e na robustez(e que na minha humilde opinião,esta melhor que o GT2,sem a chiadeira do mesmo). Em fim,estou mui satisfeito e gastando muito pouco(em relação ao GT2). Grande abraço !!!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


ogner
Buddy, meu velho se liga!! Esses pedais são os layouts da Tonepad entre outros pela net afora!!! Copia dos famosos!!! Só isso!!!

É por isso mesmo. A duvida é quem copia melhor. Eu não sei copiar, preciso do marbarato, então a saída seja um pedal desse. Até porque se a cópia custar uns 70%, eu compro o original. Mas custam 1/3.

Gostei também do timbre do distortion da Black Snake
http://www.blacksnake-mereti.com/distortion/imagens/distortion_r3_c2.j pg

audio:
http://www.blacksnake-mereti.com/images/Sons/Distor%E7%E3o%20MP3/disto rtion_van_halen.mp3

http://www.blacksnake-mereti.com/images/Sons/Distor%E7%E3o%20MP3/disto rtion_rolling_stones.mp3

Quanto custa o MXR e quanto custa a cópia?!

Só é feio, mas feito pra pisar em cima.

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


buddy guy
A exemplo do meu Prodrive II,paguei 260 com frete e tudo. Enquanto o GT2

É vero. Mas ae é culpa dos impostos. Os originais se ferram aqui e os Handmades aproveitam pra colocar preços nem sempre muito atrativos....Já que o original no Brasil é um absurdo poso colocar o meu um pouco mais cara pois ainda ssim ficara mais barato que o original....Estou gerneralizando....E a saida acaba sendo os Handmades mesmo...

LeandroP
Acho que dos Handmades ( com algum nome no mercado e garantia) os B, Snakes, MRoxy, Furmman e os EFX são os mais indicados no quesito mais barato, hehehe......Pelo manos são os que conheço e compraria se fosse o caso...Hehehe, já foi o caso...Tenho EFX e Mroxy

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Buddy, meu velho se liga!! Esses pedais são os layouts da Tonepad entre outros pela net afora!!! Copia dos famosos!!! Só isso!!! Não estou falando que são ruins, apenas que a sonoridade deles não tem nada de novo!!! São copias!! Só isso!! Sem nenhum implemento que possa ser considerado como algo original....

Vendo a galera se empolgar assim da ate vontade de fazer uns pedais pra vender tb!!! Pena que minhas soldas ainda não estão profissionais!!! hehehehe


Acho que você tocou em alguns pontos importantes. A maioria dos Handmades não apresentam nada de novo, seja em termos de projeto, seja em relação aos componentes. O ponto mais favorável deles é o preço ! Copiar um projeto da net não tem custo algum ! Usar os componentes mais comuns e populares mantém o preço lá em baixo ! Mas a qualidade também.

buddy guy

Fala meu brother,tudo beleza? Então,podes crêr,agora o amigo chegou onde eu queria. Sei que a maioria dos hand mades são cópias dos melhores pedais do planeta(Boss e Cia). Por isso mesmo,se eu posso ter um bom clône de um full tone OCD por exemplo,pagando 200,220,para que vou pagar 600 num original?

O fato de serem cópias dos melhores não os torna, por si só, bons pedais. Por exemplo, poderiamos citar a maior qualidade dos pedais Boss, a confiabilidade, a durabilidade.

Um handmade baratinho, vai custar quase o mesmo que um DS-1 ou SD-1 Boss e dificilmente possuirá estas qualidades.

É como comparar uma Squier com uma Fender. São parecidas, uma é a versão econômica da outra. Mas efetivamente não são a mesma coisa. Não que a Squier seja um instrumento ruim, mas ele certamente é limitado em relação à Fender. Usa madeiras mais econômicas, mão de obra menos qualificada, ferragens e parte elétrica inferiores ao modelo original.

Qualidade raramente é barata !

T+.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


O difícil é saber quanto custa a qualidade e quanto custa a marca.

Chegamos ao absurdo de comprar uma marca e um pedal (ou qualquer outro produto) de brinde.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Não sei cara!!! Não acredito nessas teorias da conspiração não!!!
Acho que o que fica obscuro é como se forma o preço do pedal. Que ae ultrapassa o conhecimento guitarristico e entra na chatisse de mercado, politica e etc....É difícil disparar se o preço de um pedal é justo sem conhecer os detalhes, vários detalhes.

As vezes um pedal é caro até por má administração dos recursos entre outros..sei lá...Mas a Boss por exemplo aqui no caso, não acho que vc pague marca não...Até pq o preço desse peldal é de 80U$ 90U$ média ou seja, não é um pedal caro. Uma comparação bacana seria o Boss e Danelectro ( a melhor linha).

Zero Zen
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Chegamos ao absurdo de comprar uma marca e um pedal (ou qualquer outro produto) de brinde.

??????? Exemplos, por favor.

Claro que em Pindorama tudo é mais caro. Bem mais caro ! Afinal de contas pagamos imposto de importação inclusive sobre o Frete !!!!!!

Um pedal simples da Boss, SD-1 ou DS-1, custa cerca de U$ 32,00 lá, mas é vendido no Brasil por R$ 200,00, quando deveria custar cerca de R$ 60,00. Isto com todo o investimento que a Boss fez ao longo dos anos com pesquisas, linha de montagem, distribuidores, garantia, etc...

Já um handmaker compra uma caixinha de R$ 6,00, mais um adesivo e componentes de no máximo R$ 40,00 e vende tudo pelo mesmo preço da Boss. Sem nenhum investimento e muitas vezes com um acabamento bem inferior... Fiação desorganizada, soldas porcas, placa feita a mão dependurada no box... heheheheh

Tem handmade que apresenta bom acabamento, (Empower, Favorettis) mas estes, normalmente tem preço bem maior que os pedais Boss.

Se para ter um bom acabamento é preciso pagar um "plus" , eu me sinto disposto a desembolsar um valor razoável (sem exageros, é claro).

T+.

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Zero Zen
Um pedal simples da Boss, SD-1 ou DS-1, custa cerca de U$ 32,00 lá, mas é vendido no Brasil por R$ 200,00, quando deveria custar cerca de R$ 60,00

Esse é o ponto chave da comparações. Ninguem leva em conta isso!! Mas tb, no fundo nao interessa muito, pois vamos comprar aqui mesmo, o ponto é levar isso em consideração quando são feitas as tais comparações custo x beneficio. Não é possivek desmerecer uma marca pelo seu preço praticado aqui no Brasil pois não é o preço real do produto!!!!

Já um handmaker compra uma caixinha de R$ 6,00, mais um adesivo e componentes de no máximo R$ 40,00 e vende tudo pelo mesmo preço da Boss. Sem nenhum investimento e muitas vezes com um acabamento bem inferior... Fiação desorganizada, soldas porcas, placa feita a mão dependurada no box...

Não exagera vai.... hehehe.. mas como eu disse tenho certeza que os handmades praticam esses preços baseando-se no valor dos originais e não no valor de produção e etc......Gostaria de saber se a importação de pedais fosse liberada e pagássemos 1U$ pra 1R$ .. Aposto que eles diminuiriam seus preços e ainda sim ganhariam $$$....

Zero Zen
Veterano
# mar/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

A gente tem que levar em consideração que alguns handmakers importam peças e componentes, pagando nestes casos o imposto. Jacks switchcraft, chaves 3pdt, pots alpha, etc...

Mas estes são uma minoria, eles geralmente praticam preços maiores que os da Boss, mas produzem algo mais qualificado que o handmade genérico/comum. A maioria usa os componentes mais baratos.

Não exagera vai.... hehehe..

Acho que não estou exagerando nos preços. Até chutei em cima para não ter discussão, veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134655431-pedal-caixa-para-peda l-em-metal-_JM

Pintura. Este dias mandei pintar umas tampas inferiores de Wah (não quero estragar a original com o velcro), um patch bay e umas chapas. Pintura epoxi em pó. Coisa profissional, como todo bom pedal deveria ser. Me custou cerca de 4 reais a peça.

Adesivos Vinílicos. R$ 60,00 o metro quadrado. Quantos pedais você acha que dá para fazer ?

Isso tudo se você terceirizar. Um handmaker, que fabrica várias unidades/mês tem que dispensar essa terceirização para ficar com um lucro maior. Maior a quantidade, menor o preço.

Na minha opinião, o que sai mais caro é a chave 3PDT, porém se o indivíduo produz em quantidade ele tem mais é que comprar na Small Bear, e-bay ou outro lugar. Se não fizer isso é burro !

Se o artista puser uma DPDT e um Millenium, o custo é risível !

O resto dos componentes é ninharia, principalmente nos clones genéricos.

Fico com a minha estimativa de preço ! Se bobear ainda reduzo ela ! hehehe

T+.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Zero Zen

Quanto aos custos vc esta corretíssimo, estou por dentro tb, pois estou dando um up nas minha montagens e estou vendo preços, inclusive comprando componentes e etc, no E-bay, bem como vendo preços para um acabamento mais profissa nas caixas.

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Não duvido nada que os Boss, os Danelectro e os Behringer da vida sejam feitos em fábricas vizinhas no mesmo distrito industrial chinês ou pelo menos com componentes oriundos da mesma fábrica.

Ademais, eu desconfio que a questão dos componentes está ligada à carcaça e ao logo que os envolve.

O capacitor genérico que comprei funciona tão bem quanto o Phillips que tenho aqui. Agora vá perguntar qual as pessoas acham que é melhor?

Zero Zen
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

Mas onde eu exagerei, então ? hehe

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Zero Zen
Fiação desorganizada, soldas porcas, placa feita a mão dependurada no box.

Esses ate existem, mas acho que são minoria hoje!!
Pelo menos os Hand que passaram pelas minhas mãos nesses quesitos passaram, não com louvor, mas passaram. Hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: GFS Footpedals