Marshall Ed-1 como booster

    Autor Mensagem
    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09


    Galera, ja usei a busca, li vários tópicos sobre compreesores como booster e talz

    Atualmente tenho um booster da Beringher (eca) mas sinto que ele zoa meu timbre na hora do solo... e isso ta me deixando fudido

    Basicamente é isso, alguem recomenda esse ED-1 (Compressor) como booster?

    Pq o ED-1? Pq tem um usado em ótimo estado em uma loja aqui perto de casa... e baseado em vários post que vi no forum, formulei essa minha duvida

    []'s

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cara, compra um overdrive mesmo como booster, fica bem melhor que compressor.


    com um overdrive você tem a opção de ajustar a equalização da maneira que você quiser!


    abraços!

    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    o problema do overdrive é pra usar ele como booster limpo, ou to enganado?

    minha idéia é dar ganho sim em solos, porém seja solo com distorção ou guitarra limpa...

    também li sobre o ds1 da boss pra da um up mas não sei se serveria pro que penso em fazer

    JC_Junior
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    compra ou o bluesbraker da própria marshall (ótimo pedal) que possui um modo overdrive e um modo de booster, ou um pedal no estilo tubescreamer que possui pouquissímo ganho, com esses pedais você consegue ter um clean boost legal.


    ou então você pode comprar pedais próprios pra clean boost.

    tem os efx, blacksnake, esses eu nunca testei mas o povo fala bem por aqui no fórum.


    Pedais EFX

    o blacksnake é só dar uma olhada no mercado livre

    o/

    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    esse blacksnake eu conheço tem um cara que eu conheço que tem e fiquei de testar... mas ainda to na vibe do compressor...

    acho pq tb ando escutando muito john5 e impossivel ele não usar compressor naqueles lances de contry dele hehe

    valeu!

    adriano_exia
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Somente um pequeno Up e até pra deixar claro para alguns que tenham futuras duvidas...

    Ontem testei o ED-1 como booster como também o CS3 da Boss e ambos funcionaram muito bem, tanto como booster limpo...

    Claro que com devidas regulagens (compressor no minimo ou próximo do minimo) e ligado depois da distorção na cadeia de pedais... (pois a maioria das pedalboards que vejo por ai... o compressor fica antes ate do wha)

    Deixou o som como eu queria no solo e peguei o bixinho... achei até melhor que o booster da behringher... enfim... fica ai minha experiencia galera!

    Valeu!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    atualmente tb tenho utilizado compressor como booster.

    Mas é sempre interessante definir que tipo de booster se quer. Eu, por exemplo, uso um Fuzz e um overdrive como drives. Os dois já considero com ganhos "na medida". Ou seja, em solos, n me interessa aumentar a quantidade de ganho.

    PS: para chegar a essa conclusão levou mto tempo.. hehe. Já utilizei overdrives (Sparkle drive, ts9..) como booster.. já testei equalizer (ge7 boss e um behringer) e pedais propriamente de boost (Zvex Hard on, Microamp..).

    Para mim, o que ficou mais legal foi utilizando o compressor (Cs3 e cs2 boss, ed-1, um da pignotrix q me esqueci o nome agora, Tone press da Barber).. e pedais com função originalmente de boost (como o Hard On da Zvex).

    Por que optei pelo compressor? Pq além de boostar, dá uma arredondada no som. Sem contar com o charme q pode se dar em bases clean..

    Testei vários compressores. Levando em conta ruído, "cristalinidade", atack... escolhi o Tone Press da barber.

    abç

    Hangar18
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Fala Pessoal, beleza?
    Tava fazendo uma pesquisa aqui e em vez de criar um tópico novo resolvi reviver este aqui...
    Recentemente vendi minha pedaleira e adquiri o Marshall Jackhammer e agora o Marshall ED-1 para usar com som limpo e para dar um boost nos solos.
    O Pedal é realmente muito bom(pra quem gosta de usar compressor, claro, assunto polêmico) e o ruído apesar de um pouco incômodo é mais baixo do que o da maioria dos compressores por aí.
    O Problema está exatamente na hora de utilizá-lo como boost, pois com som limpo é só regular no Knob de volume que dá certo, mas em parceria com o Jackhammer(utilizo compressor sempre antes da distorção por motivo de ruídos) o volume simplesmente não responde, parece que o Jackhammer nivela(não sei se é bem esse o termo) o próprio volume que vem do ED-1. Quanto à Compressão e Sustain tá maravilha, o problema é o boost que faz falta na hora de solos.
    Se não achar solução terei que tentar utilizá-lo após a distorção, mas o ruido de Dist+Comp nessa configuração é muito chato, mesmo com Caps Humbucker.

    Se puderem dar uma força agradeço ae!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hangar18
    Na minha opinião... você tem que definir se vai usa-lo ou como boost de volume ou como compressor... se for usar como boost de volume, coloca depois da distorção, aumenta o volume e diminui os parametros de compressão, já que o que você quer é volume, e para diminuir o ruido... se quiser usar como compressor, coloca antes da distorção, como já vem utilizando, e arruma outro pedalzinho ai pra boost de volume. Abraço!

    Hangar18
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    geronimo.correa

    Pois é, era isso que não queria ouvir...rsrs
    Vou fazer mais experiências com ele depois da distorção pra ver o que rola, mas sempre curti mais ele antes. Se nada resolver vou ver se acho um pedal de Boost bacana ou um overdrive leve.

    Valeu Cara!

    gabiru034
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hangar18

    Você pode pegar um equalizador como booster também. Fica bem interessante e pode sair bem mais barato.

    Hangar18
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É interessante a idéia de um equalizador, mas um legal creio que não seja barato né?
    Por enquanto estou vendo opções de Booster true bypass handmade.
    Vlw!

    Hangar18
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ontem fui ensaiar com a banda no estúdio e toquei com o compressor depois da distorção e para minha surpresa depois de umas 5 tentativas com diferentes sons consegui chegar numa configuração legal!
    A chiadeira não atrapalhou, a compressão ficou bem legal(mas tive que diminuir no knob um pouquinho, posição 12:00) e como boost funcionou perfeitamente.
    Valeu pela ajuda Galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Ed-1 como booster