Behringer vt-999 ou Hot Box (efx)

    Autor Mensagem
    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal, boa tarde.
    Bom, no final semana, em meio a buscas no youtube, encontrei um pedal que gostei muito do som e é beem o que eu procuro.
    Ele é o Behringer VT-999. Ví vários vídeos gostei bastente. Porém, tenho notado que está difícil encontrá-lo. Enviei email para várias lojas. Somente 2 me responderam e ainda assim, somente 1 tem.

    Então dei uma olhada nos valvulados da EFX e me deparei com o Hot Box, mas achei o timbre meio fraco(http://www.efxpedais.com/hotbox.html)

    Achei também o Supercharger, que é um clone do Soldano GTO, mas também não me agradou o timbre e achei que tem poucos controles. Achei ele meio forte demais.

    Bom, minha pergunta é: Alguem tem algum desses da EFX e poderia me dizer o que acha do pedal? No site tem poucos samples.

    Ou de repente, existe outro tipo de pedal nesse esquema? Ambos estão custando menos de 400 reais.

    Até achei um lançamento da Meteoro (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118860704-pedal-valvulado-mete oro-revolution-tube-drive-lancamento-_JM) que é bem parecido com o da behringer, mas não encontrei nada sobre ele.

    Bom, alguem pode dar uma dica?
    Obrigado

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara de tudo q ja ouvi falarem do hot box e do supercharger, nunca vi dizerem q as distorções deles são fracas, pelo contrário.

    Sobre esse meteoro, toquei nele semana passada bem pouco, e pela primeira vez a meteoro me surpreendeu, inclusive se mais alguem tiver info's sobre esse pedal ia ser interessante.

    Vlw, abçs

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    O do hot eu achei fraco (ao menos pelo que ouvi).
    O Supercharger achei forte demais. Acho que foge ao que procuro. Eu queria algo mais vintage mesmo.

    Pois é.. eu achei o meteoro(visualmente falando) muito parecido com o vt999, porém, parece ser mais versátil. Bom, vamos ver se mais alguem conhece algo ae. Obrigado

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maneiro esse Revolution Tube Drive, não sabia desse pedal, e o preço está bem convidativo também!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    Cara, como era o som dele, poderia descrever?

    Rconduru
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Rapaz, tava em Sampa começo dessa semana e vi um representante da meteoro testando ele na loja ... mto power esse pedal. O caboco tocou AC\DC, Metallica, uns hard rock e uns metals extremão só para mostrar a versatilidade do pedal, todos os timbres ficaram muito doidos e bem pesados ... ta certo q ele tava com uma guitarra doida ee um amp tb. Mas foi bruto rapa ... qnd fui ver o rpeço do pedal lá na play tech, ele tava a 270 a vista. Porra ! ! ! Só não comprei pq ja tinha me endividado com outras coisas, mas o bicho é extremo em gente.

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois é caras... o problema é que nao tem video, audio.. enfim.. nada do meteoro pra galera ouvir. E realmente o preço ta em conta. Só não sei se essa válvula dele é boa.

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Me bateu uma baita GAS por esse meteoro aí. =\

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    sobrevivente
    Cara, como era o som dele, poderia descrever?

    Cara na verdade eu cheguei na loja e ja tinha um cliente testando ele, entao só peguei a Fender MIM da mão dele e tirei uns 5 minutos de som na configuração que já tava.
    Ele tava ligado num meteoro nitrous, e foi um puta som viu? Tava equalizado pra uma dist bem porrada, nada vintage. Gostei só da clareza da distorção e da dinâmica da palhetada. Quando eu tiver a oportunidade vou voltar la na loja e testar umas configs mais vintage, q é minha praia.

    Vlw, abçs

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alguem pode me explicar isso no anúncio do pedal?

    2 Canais: Drive I e Drive II
    Controles: Gain, Contour, Volume, Bass, Middle e Treble
    1 Válvula 6BPQ7
    Chave bypass
    Escala: Rosewood
    Sensibilidade de entrada: 100 mV (Alta Impedancia)
    Consumo: Menor que 1 W
    Fonte de Alimentação 120/240 V (Inclusa)
    Dimensões: 180 x 170 x 50 mm

    bluesmanjf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    heheheh. O cara deve ter copiado e colado o anúncio de outro produto, pra trocar a descrição e esqueceu. Pois é cara... gostaria de ouvir uns sons, mas nem mesmo no site da Meteoro tem!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    FeaR-ME
    Pois é, pelo o que parece se saiu legal em um ampli não tão bom, isso é um bom sinal! Heheh!
    Quando puder testar novamente, não deixe de postar suas impressões.

    Tive um Doctor Drive, e ele no meu LV100 ficou muito legal. Vendi ele mas me arrependi. =\
    Talvez esse Revolution seja um bom substituto para o Doctor.

    Rconduru
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, qnd eu tava na loja perguntei justamente isso pro representante: E qual é a diferença dele para o Doctor Drive.
    Dai o cara me disse q ele era uma versão mais em conta do doctor drive .... ¬¬

    Resumindo, o q ele me disse não faz sentido. DAi eu acho q o doctor drive tem vavulas melhores, além de serem duas. O REvolutiuon tube drive ja tem só uma e de outro tipo saca.

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Rconduru
    Bom, ouvi dizer que as válvulas do Doctor Drive não atuam no canal de distorção, somente atuam no clean. Se a válvula desse Revolution atuar na distorção, acho que seria mais interessante, mesmo tendo uma!

    paulinho pc
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rconduru
    Rapaz, tava em Sampa começo dessa semana e vi um representante da meteoro testando ele na loja ... mto power esse pedal. O caboco tocou AC\DC, Metallica, uns hard rock e uns metals extremão só para mostrar a versatilidade do pedal, todos os timbres ficaram muito doidos e bem pesados ...


    mas e um estilo mais over drive,vc viu?

    Chapoliin
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    alguém que ja ouviu ele pode me dizer se ele chia muito? pq até certo ponto todo pedal que tenha drive chia, mas uns chiam mais que os outros...

    e também queria saber se doctor drive é melhor, ou é só ilusão?
    obrigado gente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer vt-999 ou Hot Box (efx)