Pra quem quiser aprender: O mito True Bypass - Entendam

Autor Mensagem
fellipe_russo
Veterano
# dez/09


Simplesmente, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30&feature=related

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


Pela descrição e comentários do vídeo já vi que não tem nenhuma novidade em relação ao que já foi discutido aqui, é só ter 1 buffer no começo e no final da cadeia. Pronto.

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


fellipe_russo

Apenas alguns topicos em que vc poderia ter feito seu post:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/136861/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/134092/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160698/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/202915/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/105617/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/77156/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/193004/

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/09
· votar


fellipe_russo

te conheço de algum lugar ... seria do centro "velho" de sampa?

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


_BLACKMORE_

Não...rs...acredito que não.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/09
· votar


Não...rs...acredito que não.

certo ... mas tenho certeza deste nome ... Fellipe Russo ... nada demais ... apenas resquício na memória mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fellipe_russo

uhauhauhaauh. O carinha do canto inferior esquerdo não gostou de nenhum dos dois sons!

Pra quem não entende inglês, o teste compara o som de um pedal comum em modo true bypass versus o som de um pedal com buffer. Em ambos os testes o cara tá usando cabos longos pra demonstrar a perda que há sem um buffer.

Seria interessante ouvir o som da guita direto no amp com um cabinho (perda mínima) versus o som passando pelo pedal de buffer usando um cabo longo. Acho que este seria um teste legal pra avaliar o quanto o buffer está interferindo no som.

Abs

ps. vou fazer esse teste também! hehe

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


O que fica claro é o a quebra do mito.

E na pratica:

Se voce tem um pedalboard com 10 pedais, é bom que os 10 nao sejam true bypass....rs...ou seja, porque isso só aumentaria o caminho do sinal, passando por cada circuito do pedal até chegar no amp.

Isso quer dizer que o melhor dos mundos em uma cadeia de muitos pedais é ter pelo menos um pedal como excelente sistema de buffer. Isso compensará a capacitancia dos cabos.

No teste o cara usa George L´s e um Keeley true bypass, e vejam a comida de agudo e volume que o pedal deu.

Com o pedal da Visual Sound, o sinal foi nivelado atraves do Buffer....isso em uma cadeia com vários pedais é muito bom!

Então, cuidado: Nao converta todos seus pedais em TBP achando que é o mundo ideal....rs

Mais um mito desfeito!

Alias, tem o shootout de overdrive que a Visual Sound faz....tambem ta no youtube, que mostra o mito dos CIs dos Tube Screamers....a quebra dos mitos dos 808 vs outros....e etc....

Acho legal essas coisas, porque guitarristas precisavam comprar mais com o ouvido e menos com o que apenas leem....rs

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


_BLACKMORE_

Bom, eu tenho uma banda de heavy metal (Lascyvia)...pode ser que me conhece, nao sei....rs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gostaria de ver o teste na prática, ou seja, usando sets de pedais idênticos, sendo que um com e ou outro sem o buffer. Acho que a diferença no final das contas não seria tanta assim pois o cara plugou o pedal de buffer direto. Isso não existe e acho até tendencioso, afinal ele querem vender o Visual Sound's Pure Tone Buffer!

Sinceramente, na prática, a diferença não me parece tanta assim como nesse teste. Eu tenho 2 pedais EFX Buffers e não notei diferença tal que valesse a pena tê-los no meu set True Bypass. Além do que é mais um pedal na meio do caminho, ocupando espaço.

Vou até fazer o teste novamente com um looper pra avaliar se o que ouvi ainda é "verdade".

Abs

ps. um artigo bem legal sobre isso, que também bota na roda a questão do uso "na prática" dos bypass:

http://www.muzique.com/lab/truebypass.htm

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

pode ser que o buffer da EFX nao funcione direito..ou sei la.

O que esse video mostra, é que em uma cadeia de pedais, essa diferença é muito mais evidente....do que o modo que ele mostrou.

O sistema da buffer da Visual Sound nao é a oitava maravilha do mundo, é apenas um sistema de buffer. O que é preciso é ter um sistema de buffer bom, nao precisa ser esse pure tone que é mkt puro, mas um buffer legal.

O Silvão, da Hand Made, famoso por reformar amps valvulaados, pedais e etc, um guru no assunto, tambem reforça a idéia de que em uma cadeia grande/média (mais de 6 pedais) é importante ter um pedal com um buffer bom no começo e no fim, de preferencia...

Dos testes que vi, nao só esses é a pura verdade....

Afinal, 6 pedais true bypass em série é um caminho maior de som, do que 6 pedais, com um pedal com buffer no inicio. Nesse caso faz total diferença sim, seja com o buffer da Visual Sound ou qualquer outro bom buffer.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


fellipe_russo: pode ser que o buffer da EFX nao funcione direito..ou sei la.

É, vou testar os buffers novamente com meu set TPB. Tem tanto tempo que nem lembro...

Abs

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
fellipe_russo

É possível acrescentar um buffer numa pedaleira totalmente TBP, mas é impossível retirar a esmagada que diversos pedais Non TBP propiciam quando somados.

Pelo que observei no vídeo da Visual Sounds eles não dizem quantos metros de cabo eles estão utilizando. A informação é crucial para avaliação do desempenho de pedais TBP.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Pelo que observei no vídeo da Visual Sounds eles não dizem quantos metros de cabo eles estão utilizando.

Dizem sim mas eu esqueci.

É possível acrescentar um buffer numa pedaleira totalmente TBP, mas é impossível retirar a esmagada que diversos pedais Non TBP propiciam quando somados.


Por isso eu uso TBP e buffers separados!

Abs

25 feet cable (George L´s):

http://www.youtube.com/watch?v=MOBn75-WN30&#t=155

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O que acho suspeito é que o cara diz que com um pedal da Visual Sound quem já tem o "Visual Sound's Pure Tone Bypass" embutido, na frente da cadeia, mantém o sinal perfeito, sem perda com qualquer tamanho de cabo ou quantidade pedais TBP ou não.

Eu não gosto desse tipo de "propaganda", com pessoal convidadas que para atestar detergentes e pastas milagrosas que limpam tudo.

Well...

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Meu inglês tabajara me traiu ! hehe

25 pés ! Cerca de oito metros de cabo. Já dá para comer um certo "high end".

Outra questão que deve ser lembrada é para os usuários de Fuzzes no estilo Fuzz Face, original e versões, como a Diaz Texas Square Face, Analogman, Dunlop e outras. Elas geralmente não toleram "buffers" e "wahs" na frente delas. Só depois.

T+.

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Então, cuidado: Nao converta todos seus pedais em TBP achando que é o mundo ideal....rs


Po... justo agora que descobri como deixar os Boss, ibanez e afins true bypass???
snif

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Outra questão que deve ser lembrada é para os usuários de Fuzzes no estilo Fuzz Face, original e versões, como a Diaz Texas Square Face, Analogman, Dunlop e outras. Elas geralmente não toleram "buffers" e "wahs" na frente delas. Só depois.

Bem lembrado!

edalko: Po... justo agora que descobri como deixar os Boss, ibanez e afins true bypass???

Nem todos pensam assim:

My advice: Buy true bypass when you can. Always use good quality cables and go ahead and chain your pedals together. Then, don't worry any more about it and just start jammin'!

Abs

edalko
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

huauhahuahuahuahua
Tava zoando.
Pra mim pedal com buffer ou tbp... nao importa.
O que importa é nao ter alteração maléfica no timbre.

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Zero Zen
Sim, eles dizem sim no final quantos metros estao usando!

E pelo que vi, nao só nesse teste mais em outros no youtube tambem: cadeia com mais de 6 pedais true bypass + 2 cabos de 4 metros entre eles = bela perda de sinal....rs (é até meio questao de fisica isso..o true bypass faz o sinal passar sem alteracóes e direto, portanto somem todas as conexões...

Senao me engano, o Peter Cornish, fudidao que faz pedaleiras de um monte de artista, tambem explica a mesma coisa...

Enfim...acredito que quiser....quem nao quiser, continuem com um ''trem de pedais true bypass''....rs

Um buffer de boa qualidade altera a capacitancia de cabos, mesmo os melhores do mundo, nivelando o sinal. Isso é praticamente física..rs...nao é um mito..rs

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


E para completar, e nao tenho nada da Visual Sound...

Mas antes do Marketing que ele faz dos pedais nesse shootout o cara se expoem e nao ta preocupado...

Pelo jeito, voces nao viram todos os videos de shootout que ele fez comparando os pedais dele com outras marcas...

Inclusive, no video de shootout de compressores, o pedal dele fica em ultimo colocado. Eu acredito que essa ''pesquisa'' qualitativa que ele faz, serve para melhorar os pedais, além da divulgaçao é claro.

E isso é muito corajoso....queria ver a Boss colocar a prova os pedais dela...e outras empresas ai.....

Falar que é mkt é facil.....entender e valorizar talves a unica empresa que vi botar a cara para bater, ai é outro papo.

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


fellipe_russo

Sim, eles dizem sim no final quantos metros estao usando!

É que não fica claro se os 25 pés de cabo se referem a todo o cabeamento ou ao cabo entre os pedais e o amp. Inclusive um dos comentários do U2B menciona o fato e o desejo de ver um teste sem um cabo deste tamanho entre pedais e o amp.

Senao me engano, o Peter Cornish, fudidao que faz pedaleiras de um monte de artista, tambem explica a mesma coisa...

Deve ser lembrado que o Peter Cornish fabrica pedalboards para músicos profissionais, que usam equipamentos complexos (numerosos efeitos/pedais), racks e em shows e palcos do mundo inteiro. O equipo utilizado em palco, em especial os cabos de grande comprimento para permitir certa mobilidade ou transmissores wireless é um outro mundo em relação à utilização doméstica ou em estúdio.

E isso é muito corajoso....queria ver a Boss colocar a prova os pedais dela...e outras empresas ai.....

A Roland/Boss tem colocado seus produtos à prova por mais de duas décadas e eles tem frequentado os palcos e pedalboards mais importantes do mundo. Até hoje !

Com relação ao teste propriamente dito, cumpre dizer que faço com freqüencia, de modo similar. Seja usando dois pedais de loop (um para cada pedal testado) ou usando um Double Looper. Fica fácil verficar as diferenças de cada pedal.

Só não entendi porque o pessoal da Visual Sound complicou o comparativo, usando dois pedais de A/B, um na entrada e outro na saída.

T+.

DotCom
Veterano
# dez/09
· votar


A Roland/Boss tem colocado seus produtos à prova por mais de duas décadas e eles tem frequentado os palcos e pedalboards mais importantes do mundo. Até hoje ! [2]

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Só não entendi porque o pessoal da Visual Sound complicou o comparativo, usando dois pedais de A/B, um na entrada e outro na saída.

Pelo que entendi, o teste foi feito com 2 loopers true bypass. Num looper um pedal TPB comum (Keeley Compressor). No outro looper, um pedal deles, o Route 808 que usa um sistema de bypass buferizado que eles chama de "Pure Tone Buffer" e querem vender com esse vídeo promocional... Malandros...

Não entendi que tenham usado uma A/B.

Abs

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Pelo que entendi, o teste foi feito com 2 loopers true bypass. Num looper um pedal TPB comum (Keeley Compressor). No outro looper, um pedal deles, o Route 808 que usa um sistema de bypass buferizado que eles chama de "Pure Tone Buffer" e querem vender com esse vídeo promocional... Malandros...

Não entendi que tenham usado uma A/B.


Acho que não ! Eles colocaram a guitarra no IN/OUT do primeiro AB/BOX, com o Keeley Compressor no A e o pedal da Visual Sound no B.

A saída do Keeley vai para o canal A do segundo AB/BOX e a do pedal da Visual Sound para o canal B do segundo AB/BOX.

No segundo AB/BOX a porta IN/OUT se dirige ao Amp com os tais 25 pés de cabo George L's.

Observe que ele aciona os dois AB/Boxes ao mesmo tempo, os LEDs acendendo ou apagando juntos. Aos 39 os LEDs apagam e aos 44 os LEDs acendem.

Se fosse o caso de pedais de Loop, não haveria razão para os dois estarem desligados ao mesmo tempo, ou ligados.

Note também que os pedais de alumínio com apenas uma chave 3PDT e um led (sem controles) tem 3 jacks. Acho que são AB/Boxes. Se fossem Loopers teriam pelo menos 4 jacks.

T+

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

ai, ai, ai!!!

Ele explica no vídeo, olha lá em 3:40min cabra da peste: "I was using actually two true bypass loop boxes to switch between the buffer pedal and the true bypass pedal".

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Zero Zen

Mas eu também acho estranho... Vou perguntar pro carinha sobre o looper lá no Y2B.

abs

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

É estranho realmente. Normalmente um AB/Box tem dois LEDs, um para cada canal. Como o pedal só tem um LED fica mais parecido com um pedal de Loop.

Mas o número de jacks em cada pedal é esquisitíssimo.

E mais do que tudo, o fato dos dois pedais serem ligados ou desligados ao mesmo tempo.

Não faz nenhum sentido ligar dos dois loops simultaneamente, ou seja, colocar os dois pedais na cadeia ou nenhum deles.

Vou ter de chamar o Sherlock Holmes para esclarecer ! hehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Cara... Vc acabou com o teste dos caras! uhauhahua. Bom, perguntei lá no Youtube:

"Quantos jacks tem esses loopers? Parecem A/B Boxes"...

Vamos ver se eles vão moderar minha pergunta ou responder.

Normalmente um AB/Box tem dois LEDs,

Nem sempre, a minha da EFX não tem nem led!

Abs

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Hehehehe ! Você que fez a pergunta publicamente e agora pôe a culpa em mim !

O fato dos jacks é estranho, mas de repente pode ter um jack num lado e três no outro. São loops bem rudimentares. O meu homemade é mais bunitin !

O que me levou a pensar em dois ABs foi o fato de estarem acionados ou não, sempre juntos. Seria improvável para dois loops !

Aguardemos os esclarecimentos.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem quiser aprender: O mito True Bypass - Entendam