Tem como converter um pedal bypass em true-bypass?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/12


    Bom, não sou entendido da área de eletrônica nem sei usar uma solda. Então lá vai uma pergunta que pode ser idiota:
    Tem como eu pegar um pedal bypass, tipo um Behringer ou esses handmade, e transformar em true-bypass? Tipo sei lá, trocar a chave original por uma 3pdt ou então desabilitar o led.

    Sou totalmente leigo nesses assuntos, me desculpem se estou falando merda.

    tpgslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    alguns como o tube screamer e acho que uns boss da , mas não sei se todos dão para fazer sso, me parece que o mauricio bahia tem um tube screamer com esse mod

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Normalmente os "by pass" têm dois polos de ligação e os "true by pass" nove polos de ligação.

    Não sou técnico em eletrônica, mas acho não haveria motivo para isso, num pedal que não possua todas as "portas" para utilizar a chave, que normalmente seriam:

    - In/Send/Return e Out.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Por exemplo:

    Eu tenho um Disto+ handmade aqui na lata de sardinha. A chave dele é pdt com 2 polos. Tem 2 potenciometros (disto e vol), luzinha vermelha. In e out, entrada 9v com o centro positivo.
    No entanto, ele é bypass verdadeiro, porque mesmo sem fonte o sinal passa. Estou correto nessa afirmação?

    Também tenho 2 da Behringer, um oitavador e um vibrato. O esquema de ambos já um pouquinho mais complicado. A chave é pdt de 2 polos também. E eles não são true-bypass, porque sem alimentação o sinal não passa. Queria saber se eu trocar a chave por uma 3pdt ou pegar o sinal que vai pro led e jogar direto na saída o torna true? Ou se estou falando merda?