Duvida O que é True By Pass?

    Autor Mensagem
    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Renan Vuorinen


    Sei que pode parecer estranho, mas não sei o que significa True by Pass, ja ouvi falar tanto nesse nome mas não sei o que é.
    Gostaria de saber o que é isso, quais suas caracteristicas, vantagens e desvantagens em relação a outras coisas que não são true by pass, e o que não é true by pass é o que????
    Enfim to perdido nesse assunto, Alguem pode me ajudar.
    Agradeço desde ja e um forte abraço a todos.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160698/

    Leia o post do Ultra.Fuzz

    Davi Dornelles
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e ai amigao
    seguinte:
    true by pass é o esquema de ligação interna entre o circuito e o ativador ta ligado
    o q acontece, se vc tiver um pedal TBP, mesmo quando ele estiver desligado(fonte desconectada), a corrente continuara passando da mesma forma pelo pedal, mesmo estando desligado...
    e outra
    quando o pedal é TBP, vc tem perca 0% do timbre inicial da guitarra.....
    se quer um exemplo pratico, sao os pedais da boss!!!
    pra kda pedal, a sua guitar perde cerca de -1dB, agora soma ai uns 5 ou 6 pedaizinhos da boss, no fim das contas vc ira perder bastante o master da sua guitar...;;
    blz? espero ter ajudado
    abraço

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Davi Dornelles
    você mediu isso com osciloscópio, pra garantir esse -1 dB?

    você sabe como funciona o sistema de bypass eletrônico?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Duvida O que é True By Pass?

    Cara essa é uma pergunta comum e vc acharia a resposta usando a busca .... Mas fiz um mix da resposta do Ultra.Fuzz num outro tópico mais umas palavras minhas ...

    TBP = True ByPass >>> True bypass é quando o sinal da guitarra passa pelo pedal/pedaleira (ou qualquer outra coisa) sem passar pelo circuito ... ou seja, se voce ligar o pedal/etc não vai precisar que ele esteja com bateria ou fonte ligados para que o sinal da guitarra passe e va para o amp ... quando é bypass normal o pedal/etc tem que estar alimentado, pois oque ocorre é que o sinal da guitarra passa pelo circuito inteiro até sair...

    Resumidamente:
    True Bypass - Ligação direta da guitarra para o amp sem interferencia do pedal/etc quando desligado.
    Bypass normal : O sinal da guitarra passa pelo circuito todo do pedal/etc mesmo desligado, precisa estar sendo alimentado para que o sinal passe.
    Na verdade, Bypass é um grande engodo.
    "True bypass" nada mais é do que alternar entre seguir o trilho do cabo ou entrar no circuito (por isso a história do som passar mesmo com a bateria desligada).
    Mas os fabricantes utilizam diversos termos para fazer o marketing - como "True Passive Bypass", "True Mechanical Bypass" ou até mesmo o simples "True Bypass" - mesmo quando o pedal não tem realmente um sistema de bypass "verdadeiro".
    O "True Bypass" pode acabar sendo um problema quando a quantidade de pedais é muito grande ou quando os cabos entre a guitarra e os pedais e entre o último dos pedais e o amplificador somam uma distância muito grande - isso pode acarretar numa perda do timbre original (principalmente nos agudos).
    É por isso que alguns pedais utilizam buffers. Os pedais da Boss utilizam este sistema, sendo que algumas pessoas falam bem e outras falam mal (na verdade creio que dependa mais do pedal específico e da época de produção - ao que parece existem algumas variações). Os pedais analógicos da Zoom - ao que tudo indica - também usam buffers (apesar das especificações falarem em "True Mechanical Bypass"), só que eles tem uma eficácia maior do que os da Boss (algo a ver com voltagem/headroom maior quando em bypass - por isso da galera elogiar não só o som, como também o bypass destes pedais).
    O problema com buffers é que muitos pedais com buffers também podem alterar o timbre de forma indesejada (e alguns pedais de Fuzz - entre outros, mas principalmente de Fuzz - não se dão bem com buffers... mesmo que eles mesmos tenham esse sistema).
    Há também a diferença entre os footswitches/chaves de acionamento. Nada garante que um pedal com foot estilo MXR vá ter realmente true bypass ou que um pedal com foot estilo Boss vá ter bypass eletrônico, só uma análise do circuito/um especialista é que pode dizer isso. Não importa se a chave clica ou se não clica - isso é só uma questão mecânica.
    O fato é que existem diversos sistemas, alguns visando menor perda no timbre original, outros visando maior lucro na montagem - e no fundo o que importa é o que o som - se está bom, as especificações técnicas são a última coisa pra levar em consideração.
    Tem bypass que divide o sinal e leva uma parte pra saída e outra pro circuito, tem bypass que tira o sinal completamente do circuito, tem bypass que altera muito porque passa por buffers, tem bypass que não altera quase nada e passa por buffers.
    Pra entender mais a história é procurar se informar/ler muito (bom, não é muito difícil - google, cadê, yahoo... uso de aspas - " - e + ajudam bastante - fora os fóruns gringos e os especializados em DIY) ou cursar eletrônica mesmo.
    True Bypass é um termo bastante engraçado no fim das contas, porque o bypass de verdade seria simplesmente tirar o pedal dali e isso é impossível... Portanto nem o true bypass de verdade é verdadeiro.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Davi Dornelles
    Fernando de almeida
    Valeu galera, entendi o esquema, em relação a busca eu usei, coloquei o nome do tópico e não tive exito, devo ter feito algo errado, sorry. Todavia preciso aproveitar e perguntar outras coisas.
    1) O que são Buffers
    2) Quando e porque um guitarrista deixaria um pedal que não esta sendo alimentado em seu set???? Quer dizer, sem estar ligado na fonte ou sem bateria, o termo desligado referesse a quando o efeito do pdal esta desligado, ou quando o pedal esta sem alimentação???? Se for assim como um pedal pode ser utilizado sem fonte ou bateria????
    Desculpem se estou confundindo tudo mas é que muitas duvidas surgiram na minha cabeça agora.
    Muito obrigado a todos

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Buffers são circuitos isoladores.
    É um tipo de circuito que "lê" o sinal da guitarra, e replica na saída.
    A vantagem de um buffer no começo da cadeia é manter uma impedância fixa, fazendo com que o captador "sinta" sempre uma mesma carga, e soe sempre do mesmo jeito.
    Se você tiver só pedais TBP, a impedância vista pelo captador será a impedância do primeiro pedal ativo.

    A desvantagem do buffer ocorre quando ele é mal projetado, e tem uma impedância de entrada baixa. Aí, ao invés de ele cumprir sua função (que é "descarregar" os captadores), o próprio buffer é responsável pela perda de sinal.

    Quando fala de pedal desligado, geralmente se referem ao pedal sem o efeito acionado.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DotCom
    Valeu tchê.
    Agora entendi, como é facinante esse mundo e como é importante que o guitarrista possua esses conhecimentos, muito obrigado a todos, pois sempre posso contar com voces.
    Abraço

    nick123
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    deixa eu ver se entendi, o wah sendo o ultimo pedal que vai liga-lo ao amp, se for true by pass ele pode sofrer interferência, mas não vai "desligar", continua com o msm som no amp.
    se for by pass, não tem interferência, ao desligar o pedal não sai som na caixa? isso?ou entao vai perder efeito? mas dae não seria igual true by pass?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida O que é True By Pass?