Como melhorar ligação entre violão e PC, Jam Lab ou Direct Box?

    Autor Mensagem
    cdzitu
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: cdzitu


    Opa, to aprendendo a tocar violão. Tenho um Walden com pré e captador ativo.

    Comprei um cabo P10 e um adaptador P2 pra ligar o violão no meu Mac e brincar com o Garage Band, fazer umas gravações e tocar em casa mesmo. Uso tb um simulador de amp valvulado, o Tube Saturator.

    Acontece que a qualidade do som não fica muito boa, passa longe do som ao vivo. Claro que com a placa de som do Mac e captação piezo não dá pra esperar milagre. Mas eu queria melhorar o som dentro do possível.

    Procurei bastante aqui no fórum, mas continuo com dúvida. Parece que o DI é usado pra compensar uma diferença na impedância. Mas é necessário pra ligar o violão direto no LINE IN do computador? E melhoraria o som?

    A outra solução que pensei foi essa placa Jam Lab, que dizem que quebra um galhão pra quem faz um som em casa. E pelo que entendi, ela dispensa o uso de DI. O que voces acham?

    Qual dessas duas me recomendam?

    Aceito qq sugestão hehe. Só quero um som mais legal, de preferência sem gastar mta grana.

    Valew!

    kbessaxx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cdzitu
    placa Jam Lab,
    na minha opiniao melhor solução para tocar em casa!!

    amigo acho que seu tópico tinha que estar no sobre violões!! abraço

    cdzitu
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Brigadão pela resposta. Minha primeira opção acho q é a Jam Lab mesmo, até pq dá pra arranjar bem barata.

    Poizé, eu tb pensei q fosse melhor postar lah, mas achei q por aqui teria mais ajuda e não ficaria tão fora de propósito, já que é uma pergunta sobre configuração. Se algum modera achar melhor, pode mover o tópico.

    Alguem mais? :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como melhorar ligação entre violão e PC, Jam Lab ou Direct Box?