Ligação de direct box + v-amp2

    Autor Mensagem
    Moacir Bica
    Veterano
    # out/06


    Por favor, quem souber me ajuda:

    Tenho uma V-amp2, um pedal analógico de wah-wah e um direct box passivo, gostaria de saber a ordem para ligá-los (melhor ligar a guitarra no direct ou a saída da guitarra para a mesa, já que não uso cubo mas sistema de head phone, no filtro do direct) tipo, eu tô ligando assim:

    GUITARRA > DIRECT BOX > WAH WHA > V-AMP 2 > SAÍDA PARA A MESA DE SOM.

    Desde já agradeço a quem puder postar alguma coisa que possa me ajudar...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    Moacir Bica
    Nesse caso o melhor é:

    GUITARRA -> WAH WAH -> VAMP2 -> DIRECT BOX -> MESA DE SIM

    Na minha opinião...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Na verdade, com o Vamp2 você não precisa de um direct box

    Moacir Bica
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é, um cara falow mesmo que não tem necessidade de direct, mas é que eu queria 'filtrar' bem o som da guitarra antes de largar para os pedais, pois eu não sei q

    Moacir Bica
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pois eu não sei que diabos a guitarra tem, sempre com um ruído quando eu largo as mãos das cordas, não sei se é aterramento...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Moacir Bica

    Cara, com certeza é aterramento. Quando você encosta a mão em alguma parte metálica o ruído pára justamente porque você está funcionando como "terra".
    Isso é bem simples de resolver levando a guita num luthier.
    E não precisa de um direct Box.
    Na verdade a função do direct box é balancear o sinal de saída da guitarra para poder injetá-lo na mesa de som, mas ele já sai do Vamp2 balanceado, o Vamp2 foi desenvolvido para ser usado direto na mesa.

    Moacir Bica
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É verdade, deve ser aterramento mesmo, pois eu encosto a mão nas chaves da guitarra que são de metal e o ruído pára. Vou tentar consertar isso. valew!
    E quanto ao direct não é necessário então, mas tipo assim, se eu resolver ligar uns pedais analógicos a própria v-amp, ligada em seqüência após os pedais, serve para balancear o sinal de saída?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de direct box + v-amp2