O que vocês acham??? Setup

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # abr/06


    Queria que vocês opinassem a respeito de minha pedaleira.

    Tenho um pedalboard com os seguintes pedais:

    GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop(true-bypass)
    CS-2 Compression Sustainer Boss
    TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez(true-bypass)
    JH-1 Jackhammer Marshall(true-bypass de fábrica)
    MT-2 Metal Zone Boss(true-bypass)
    GE-7 Equalizer Boss
    CE-2 Chorus Boss(true-bypass)
    DD-3 Digital Delay Boss

    Todos os pedais são fixados no meu pedalboard e o meu sinal de guitarra só passa em 3 pedais(CS-2, GE-7 e DD-3) quando estão desligados, para os demais da Boss(MT-2 e CE-2) e o da Ibanez TS-9DX construi 1 box true-bypass para cada pedal utilizando chaves DPDT, o wah-wah tranformei em true-bypass também e o Jackhammer já vem com true-bypass de fábrica, isso diminui bastante a perca de sinal.

    Opinem!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TS9DX
    Excelente set, mas, como diz um amigo meu, músico profissional: eu tenho dez excelentes efeitos... meus dedos...
    Abç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TS9DX

    Qual é a sua guita e seu ampli???

    Seu set é excelente!!!! Parabéns!!!!!

    b1gh4nd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    achei ducaralho esse set.
    é assim mesmo que eu gopsteria que o meu fosse... com exceção do MT-2. pra mim o jacckhammer o Tube Scream ja tao excelentes!

    Ah... falta só um diapasão pra ficar bacana!

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    TS9DX
    Muito bom mesmo. Dá pra fazer de tudo com isso ai.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    JH-1 Jackhammer Marshall(true-bypass de fábrica)
    To começando a simpatizar com esse pedal...
    True Bypass de fábrica é ótimo demais

    Fotos!

    Andre Curci
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ótimo set, para o tipo de som que eu toco eu dispensaria o Compressor, e usaria a dist. do amp, dependendo do amp logico, fora isso teu set e bacana.
    Bye.

    TS9DX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ah! Me esqueci de mencionar o afinador. Eu tenho o TU-6 Guitar Tuner da Boss.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TS9DX

    Exelente set, parabens, muito bom seus equipamentos. Queria aproveitar e pedir uma opinião sua já que vc possui dois pedais que estou interessado em adquirir. Estou com um TS808 hand made de um amigo meu, e acho o som dele MUITO BOM, mas bem levinho, serve pra blues e pra um som limpo com um crunchzinho, queria comprar um outro drive pra rock com um pouco mais de ganho. Sendo que para distorções mais pesadas vou de GT2, então pergunto: De onde eu tiro esse drive pra rock, de um TS9DX ou de um Jackhamer? Você poderia falar um pouco desses dois pedais, sobre suas diferenças e aplicações?

    Obrigado

    Éder Sanches

    TS9DX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Éder,

    Realmente, o Tube Screamer tem um drive leve mesmo, é perfeito prá Blues, principalmente com amp valvulado, mas como eu não tenho amp valvulado eu uso o CS-2 Compression Sustainer para empurrar o Tube Screamer(booster) aí sim fica perfeito, sai um drive encorpado bem parecido com o do Robben Ford.
    Agora sobre distorção, eu uso o Jackhammer porque ele tem duas funções: OD/DS. E na função OD(overdrive) você consegue desde um crunchzinho até uma distorção consistente para solos tipo Satriani ou prá bases solidas de rock, é um pedal muito versátil, é só ter paciência e ir descobrindo as várias opções de regulagens que esse pedal oferece.

    Um abraço!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    TS9DX

    Valeu amigo obrigado, então pra mim derrepente o Jackhammer acho que seria mais interessante.
    Queria fazer mais uma pergunta: alguns dos seus pedais não são true by pass de fábrica, como vc fez para tornalos true ny pass?

    Obrigado

    Abraço

    rankfussa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TS9DX

    Valeu amigo obrigado, então pra mim derrepente o Jackhammer acho que seria mais interessante.
    Queria fazer mais uma pergunta: alguns dos seus pedais não são true by pass de fábrica, como vc fez para tornalos true ny pass?

    Obrigado


    Tbem to interessado nisso.......principalmente no wah wah.

    Qual a marca do seu PedalBoard...ou vc mesmo que fez?
    Coloca umas fotos do seu Set montado pra gente ver !!!...vlw

    Flw

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TS9DX: Aí segue minha opinião:

    Teu set é muito bom, individualmente. Mas acho que a combinação deles que é meio "redundante". Sinceramente, não entendí porque três pedais de distorção, e ainda o Equalizador para modificar o som. Por acaso você toca muito estilos diferentes de música, por isso precisa de tantas distorções e timbres diferentes? Vou tentar seguir tua ordem.

    Se você utiliza ganhos muitos altos, acho que o compressor fica sobrando. Eu só o manteria se utilizasse bastante sons limpos.

    O TS-9 é um clássico e pode ser usado para overdrives e como booster para solos, tornando o Equalizador um pouco inútil na cadeia.

    O MT-2 e o JH-1 são pedais muito semelhantes, mas eu prefiro o Metal Zone por este ser mais versátil e menos embolado na maioria dos amplis, além de preferir os graves dele. Se eu fosse você, eu escolheria um deles.

    Daí eu pegaria a grana que sobrou dessa brincadeira e compraria um DD-5 ou outro Delay mais atual e com maior definição de bits e sample rate, além de comprar um noise gate no fim da cadeia. Mas se você realmente precisa de uma gama de timbres diferentes muito grande, teu set tá bem legal.

    E lembre-se: true bypass é vantajoso em wah-wahs e em cadeias pequenas de pedais! Em cadeias muito grandes o sinal sofre uma grande perda, coisa que o buffer bypass corrige, mantendo a impedância do circuito guitarra->ampli constante.

    TS9DX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gammoth,

    Vou explicar passo-a-passo.
    Toco numa igreja evangélica onde se toca todos os estilos de música e é imprescindível que eu tenha 3 distorções diferentes, utilizo todas as três e se tirasse uma delas com certeza me faria falta.

    -TS-9DX utilizo para drives tipo Blues com o CS-2 empurrando, fica perfeito para o que eu preciso.
    -JH-1 utilizo como distorção crunch, para Power Chord's moderados e para solos encorpados.
    -MT-2 utilizo para bases pesadas e consistentes de rock.

    O GE-7 Equalizer tem uma enorme utilidade para mim pois o utilizo como booster de médios na hora de certos solos e também para moldar as distorções do JH-1 e MT-2 obtendo uma distorção bem distinta, bem diferente das distorções originais desses pedais.

    O CS-2 Compression Sustainer é uma ferramenta indispensável para mim pois utilizo muito som limpo em minha banda, eu o utilizo para fazer certos solos com som limpo onde se destaca o ataque da palhetada e também como já disse, para booster nas distorções quando precisar.

    Realmente eu preciso desse set de pedais, é perfeito para mim se tirasse um ou outro já me faria falta pois utilizo todos eles. Já tentei fazer isso, venho montando essa pedaleira há alguns anos e já tentei tirar algum desses pedais e o resultado foi ter que comprar de novo pois fez muita falta. Já tentei pedal de volume e não gostei(come muito sinal) e acabei me adaptando em usar o knob de volume da guitarra mesmo. Não preciso de outro Delay pois o DD-3 atende perfeitamente às minhas necessidades. Não tenho necessidade de Noise Gate, pois já tive o Noise Suppressor da Boss e achei que ele come sinal também, para resolver o problema com ruído eu blindei a guitarra, utilizei só cabos de alta qualidade e muito bem blindados para interligar os pedais e o cabo da guitarra e o que vai no amp também são blindados, e minha guitarra possui dois humbuckers Dimarzio, resultado: até com o Metal Zone ligado não se ouve ruido, ficou muito bom.

    À respeito do True-Bypass é o seguite:

    Eu fiz as comparações colocando todos os pedais em série só com true-bypass no wah-wah e deixando os demais sem true-bypass e toquei bastante fiz vários testes e regulagens nos pedais e tal, o resultado foi o som saiu magrinho, com perca de graves, meio pasteurizado.
    Depois eu remontei tudo com true-bypass em 5 pedais e deixando somente 3 sem true-bypass e fiz os mesmos testes, resultado: como o som melhorou, voltou os graves, a definição, o timbre é outra coisa, sem comparação, só ouvindo mesmo para que se entenda o que estou dizendo.

    Quando fiz os True-Bypass pela primeira vez aconteceu o que muita gente reclama aqui no forum, ficou os estalos, pops e click's na hora que eu acionava as DPDT's comprometendo meu som, depois eu descobri uma forma de ligação dos fios na DPDT que aterra esse pop e sem utilizar nenhum componente ou resistor e eliminou todos os click's e pop's, fica totalmente silencioso.

    Ufa!!! Valeu!!!

    Uma abraço!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TS9DX

    Valeu amigo obrigado, então pra mim derrepente o Jackhammer acho que seria mais interessante.
    Queria fazer mais uma pergunta: alguns dos seus pedais não são true by pass de fábrica, como vc fez para tornalos true ny pass?

    Obrigado

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que vocês acham??? Setup