Dúvida na compra da Zoom G7.1ut

Autor Mensagem
TheJacks
Veterano
# nov/09


E aí galera!

BOm, eu vou para o PY em breve, creio que semana que vem, e estou pensando em trazer uma pedaleira legal de lá!

Atualmente tenho um Landscape Organic Drive e um Brutal Distortion!

E sei lá, eles não me fazem mais felizes como antes!

E tipo como to sem grana para montar um set de pedais, e também por não saber ao certo tudo que vou querer num possível set, cogitei a hipotese de pegar a pedaleira!

Como lá é difícil encontrar equipos, e só achei na real a G7 ea G9, pensei em pegar a G7 até pq não vi diferença tão gritante para justificar a diferença de preço para a G9 ou estou errado?!

Enfim, eu tenho um Tremendão Valvulado, com uma Epiphone Standard e uma Hurricane Strato!

Será que ficaria legal no tremendão? E o que vocês acham da idéia?

Li bastante na busca e estou ouvindo vários videos com as duas e hoje testei as duas.

Em questão sonoras não senti lá grandes diferenças, tá que não tive muito tempo para fuçar, mas ainda sim, vi a G9 com alguns recursos a mais que no fim encarecem ela!

Valeu a ajuda!

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks
kra eu axo a g7 uma puta pedaleira, mas não sei se viraria colocar ela num valvulado...

por melhor q ela seja ela tem um timbre digital, e axo q se paga mto caro por aquela valvula do pré dela, eu pegaria alguns pedais só...

e pra modulações usaria alguma rack (pra isso a g7 serve mto bem, só não sei se ela tem send/return)


abçs

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TheJacks: BOm, eu vou para o PY em breve,

Seria "NY"?

Bom, eu investiria num amp sem qualquer sombra de duvida. Pedal vem depois velho...

Abs

[edit] li agora que tem um tremendão... Cara, eu pesquisaria pedias analógicos...

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Bom, eu investiria num amp sem qualquer sombra de duvida. Pedal vem depois velho...[2]

Pra conhecer o máximo que uma guitarra ou pedal pode oferecer você deve ter um bom amp!

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Vocês não leu o texto não?!?!

Eu tenho um Tremendão de ampli. E já tenho ele a algum tempo.

Queria mesmo saber se daria jogo ligar a G7 ou G9 no tremendão!

E to bem afim de pegar a G7 mesmo!

MauricioBahia

É PY = paraguay!

Pensei em pedais analógicos, pq basicamente preciso de um distortion, um overdrive, delay e wha!

Mas mesmo assim não sei se seria apenas isso!

Porém lá é sem chance de pegar pois a variedade é praticamente nula. Por isso cogitei a G7!

Andy Viper
Veterano
# nov/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


TheJacks
Bom, se com certeza você está indo pro Paraguai, sei que lá não rola de trazer pedais analógicos, até a escolha de pedaleiras é um pouco limitada.

Minha opinião:

Também acho que num valvulado o ideal são pedais analógicos (e bons). Mas já que vai pra lá mesmo, traz a pedaleira que você quer. Caso não goste dela, nada te impedirá de vendê-la por um preço talvez até melhor do que você pagou lá no PY. Ou seja, dinheiro você não perde, não será um mal negócio.

Abraços.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Andy Viper


Então com certeza, lá chance de achar bons pedais analógicos é quase nula!

Mas será que ficará tão estranho assim num valvulado?!

Andy Viper
Veterano
# nov/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


TheJacks

Você pode utilizar a pedaleira em qualquer amplificador desde que "desligue" a simulação de AMP. Na teoria, uma pedaleira digital qualquer, seja a G7 ou uma X3L, se não usada no loop (que no Gianinni acho que não tem) apenas para modulações, acaba comprimindo demais e alterando a caracteristica original do amp, que definitivamente não é o que se deseja quando se possui um Tremendão. Vai depender de como você vai usar a pedaleira. Você vai querer usar os pré-amps dela?

Eu sou da seguinte escola, se eu gostar do som, não me importa se é digital, analógico, transistorizado ou alienígena. Se puder, faça um teste com uma G7 (ou uma outra pedaleira digital, a G2 seria uma boa opção) no seu amp pra ver se o som das modulações no input não soa a ponto de te incomodar. Se te agradar, vai fundo.

Mas de qualquer forma, acho que vale a pena trazer uma pedaleira do porte da G7 do Paraguai, apenas pelo preço de revenda aqui.

Abs.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Andy Viper


Pois então, também não sou preso aqueles conceitos de que tem de ser uma coisa ou outra.

Vai do que na verdade você gostar.

Porém não tenho como testar a G7 no tremendão!

Até pq é tenso levar ele em uma loja!

Cogitei a idéia de não utilizar as simulações do pré-amp sim...

E o tremendão não tem loop, e o que voce disse sobre comprimir foi o que eu pensei!

Agora estou nessa dúvida!

Pq se for pra trazer para revender, é mais jogo trazer a G9!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


O cara já tem um ampli valvulado legal, ligar pedaleira ou pedais, qq coisa vai soar valvulada aí hehe

Lá no py sinceramente acho que vc não vai achar grandes coisas em pedais, a não ser que queira montar um set de behringers hehe

A G7 nmho parece uma boa pedaleira, se vc não curtir vc ainda pode vender por um preço tranquilo.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas

Então, que lá não encontrarei muita coisa já estou ciente, e beringhers acho que não seria o caso! uhauh

Mas será que a pedaleira não irá comer demais o timbre?!?!

TDR_Vitango
Veterano
# nov/09 · Editado por: TDR_Vitango
· votar


A única coisa que posso contribuir é sobre a qualidade da pedaleira.

Recentemente peguei uma G9 e estou muito satisfeito com seu som. Ainda tenho que fuçar muito nela, mas já tiro alguns timbres bem interessantes.

As válvulas não estão ali só de enfeite não, fazem muita diferença sim. A "esquentada" que elas dão no timbre as faz soarem muito menos artificiais do que se vê de simulações por aí. Só saber dosar.

No meu caso essa valvula à mais da G9 realmente fez diferença, assim como Z pedal que lhe dá a possibilidade de controlar 2 efeitos de uma vez. Mas tem gente que nunca usaria isso, então vai da sua necessidade tbm.

Mas eu já iria de G9 se fosse você.

TheJacks
Veterano
# nov/09 · Editado por: TheJacks
· votar


TDR_Vitango

Então estou numa dúvida cruel entre a G7 e a G9!

Porém a dúvida é a seguinte, será que só o Z pedal e a válvula justificaria pagar 100U$ a mais?!?!

Pq o Z pedal, não vejo muito aplicação pra mim!

Aqui em curitiba ela está por R$2000 a G9 e a G7 por R$1400

Enfim, não sei o que fazer!

Qual a diferença da válvula a mais?!

Andy Viper
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks
Qual o preço das duas lá no Paráguas?

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Andy Viper

G7 tá $310

G9 tá $425

Ainda deve ter um choro e tal, mas no site é isso!

TDR_Vitango
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks

Cara é a qualidade do som... Fica mais vivo, quente, os drives todos ficam mais gostosos e verdadeiros de ouvir.

Uma válvula na entrada e outra na saída deixam o som bem mais orgânico.

Não tenho certeza, mas acho que a g9 tem algumas simulações à mais, preciso ver certinho.

Mas não tenho dúvida de que a g7 seja excelente também. Vai de quanto puder gastar... Se tiver tranquilo, vai de g9.

Andy Viper
Veterano
# nov/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


TheJacks
Realmente o Z Pedal é só mesmo pra fazer umas firulices e impressionar a galera. Mas se você não vê muita aplicação para ele no seu caso...
Particularmente, eu gosto dessas loucuras. Eu iria de G9.2tt até porque a diferença de preço que você vai pagar será ainda melhor comparativamente nos preços aqui do Brasil da G7 e G9, sendo melhor ainda para revenda.
TDR_Vitango
Não tenho certeza, mas acho que a g9 tem algumas simulações à mais, preciso ver certinho.
Tem sim, e alguns efeitos de modulação malucos a mais também. No site da Zoom mostra direitinho quais são.
Abs.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Então, com a única válvula da G7 dá pra sentir uma diferença! Mas a G9 testei muito rápido!

Já pensei nessa do preço da revenda e tal, que a diferença entre elas lá é bem menor que aqui!

Lá é 200 reais aqui é 500!

Enfim veremos!

Mas a dúvida ainda é como ela se comportaria com o Tremendão!

PedroComitto
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks

compra a g9 cara ! é um investimento nao muito barato, mas, perder voce nao vai !

se voce nao gostar, é só vender ela aqui no brasil

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


kra compra a pedaleira e vende aqui, compra um par de pedal e pronto vc ta feito!

DotCom
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks
A G9 tem loop de efeitos, a segunda válvula, e o z-pedal a mais que a G7.

Se você só quer uma pedaleira para efeitos, a G7 pode te suprir. Além de mais barata, é menor e mais leve para carregar.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


DotCom

Na real não sei se quero apenas para efeitos, talvez um distortion dela também fosse útil, mas não sei se isso não embolaria com o tremendão!

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks
Vocês não leu o texto não?!?!


Li não cara... Vi o comentário do cara de cima e "concordei" com ele haha foi mal, já que vc tem um valvulado pode pegar a G7 sem medo! Deve dar um puta som as valvulas do amp + as da zoom. abs

Andy Viper
Veterano
# nov/09
· votar


TheJacks

G9.2tt na cabeça, acho que você vai gostar sim. Se não gostar é só vender e ainda lucrar com isso.

Abraços.

TheJacks
Veterano
# nov/09
· votar


Preciso arrumar alguma alma caridosa, que me empreste uma para testar huauuahuhahauauha

Mas já estou começando a pensar pelo lado comercial!

Alec Candia
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho uma G7. Conheço alguns caras com G9 que usam ela exatamente como a G7, ou seja, sem nem ter a manha de usar o Z-Pedal e nem motivo para usá-lo. Levem em conta que os caras que conheço e que tem a G9 usam para tocar cover, assim como eu. Não tem uso o Z-Pedal nesses casos e a válvula a mais faz diferença, sim, mas pequena.
Sou feliz com minha G7.
Mas pedal e pedaleira são muito pessoais. Quando comprei a minha G7 estava em dúvida, pois a Boss acabava de lançar a ME-70 no mercado. Uns me diziam "Boss é Boss", outros "vai na válvula, cara". Fiz o melhor, fui testar, e gostei da praticidade de configuração da G7. Como já tinha uma G2 foi fácil a adaptação com timbres e a maneira de usar.
Acho que é isso que conta na escolha. É a pedaleira "encaixar" sob medida no gosto do guitarrista. É tocar um acorde, mexer uns knobs prá lá e prá cá e dizer com o sorriso no rosto: puta que pariu, era isso mesmo que eu queria!
Sejam felizes....

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andy Viper: se não usada no loop (que no Gianinni acho que não tem) apenas para modulações, acaba comprimindo demais

Pq? Sinceramente não entendi a lógica da compressão. A multifx seria a responsável?

Pelo que li aí, iria de G7.

Abs

Andy Viper
Veterano
# nov/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


MauricioBahia
Pq? Sinceramente não entendi a lógica da compressão. A multifx seria a responsável?

Sim.. A simples conversão A/D/A vai digitalizar e consequentemente dar uma comprimida no som. Utilizando no loop, ao menos essa compressão será atenuada pois não passará pelo pré-amp.

Sobre o loop, o sábio mestre oriental Bog-san certa vez deu uma ótima definição justificando sua utilização. Tomo a liberdade para parafraseá-lo:

O loop de efeitos serve para você aplicar efeitos não ao sinal original da guitarra, mas ao sinal depois de passar pelo preamp. É um bom lugar para colocar coisas como delay, reverb e modulação: digamos que, ao invés de distorcer o chorus, você vai "chorusificar" a distorção.

Abraços.

TheJacks
Veterano
# nov/09 · Editado por: TheJacks
· votar


Foda é o Tremendão não ter loop!

Ainda estou em dúvida entre G7 e G9!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Andy Viper: A simples conversão A/D/A vai digitalizar e consequentemente dar uma comprimida no som.

Isso não é verdade. A questão é que nem todo digital comprime por natureza. Estamos debatendo isso neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/162775/p1

Tem digitais e digitais... Ele pode comprimir em volumes altos que chegam no input do pedal (usando um limiter), por exemplo para evitar clipar digitalmente o que é uma droga pois faz um monte de estalos sinistros. Outros digitais tem um sensor que "pisca" avisando que vai clipar. A G-System faz isso por exemplo e, no manual, indica usar o pedal reduzindo seu ganho de entrada de input de -3dB, criando um headroom para evitar clipar.

Em suma, "jogar" volumes altos em pedais digitais pode clipar ou reduzir frequências para evitar o clipping. ;-) Mas a questão usar ou não o looper não vai mudar em nada o timbre do digital.

Abs

ps. não vou fica postando aqui sobre isso pra não desvirtuar. O tópico que falei é um bom lugar. Posta lá se quiser! ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na compra da Zoom G7.1ut