Zoom g7.1ut... alguem testou???

    Autor Mensagem
    kuadhra30
    Veterano
    # jun/06


    Eu não consegui achar nenhum topico relacionado a esta pedaleira, alguem de vcs jah testou ela??? A Zoom tem um certo preconceito, mas será que essa nova geração de pedaleiras não seria melhor???
    Eu estou em duvida de qual a pedaleira comprar, estou entre a POD XT Live(R$1.700,00) a GT8 (R$ 1.800,00) e a G7.1ut (R$ 1.110,00), sendo a ultima bem mais atraente em relação ao preço.
    Eu achei algumas coisas em foruns so que em ingles, mas como eu não sei ler em ingles, nada adiantou. Apenas achei umas demos.
    http://www.positivenrg.net/hw1g7.mp3
    http://www.positivenrg.net/nrsg7.mp3

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esqueça essa história de "preconceito" com Zoom.
    Essas pedaleiras novas estão vindo muito boas, sim.
    Só que o PodXTL e a GT-8 são top de linha, e a G7.1ut não, por isso é mais barata.
    A top de linha da Zoom é a G9.2tt.

    Além dessas 3 pedaleiras (GT-8, PodXTL e G9.2tt) ainda existe a Digitech GNX-3000.
    Mais uma pra aumentar ainda mais sua dúvida.
    Essas 4 tops de linha, de uma maneira geral, se equivalem.
    Resta escolher a que mais se adapte a você.

    Regra de ouro das pedaleiras:
    Leia os manuais e aprenda a programar todas (isso vai te dar idéia do "espírito" delas).

    kuadhra30
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É que eu ainda não vi em nenhum lugar essa G9.2tt a não ser no site da zoom... por isso não sei o preço. Mas será que tem muita diferença de som e efeitos entre a G7.1ut???
    Eu sou do interior de SP e por isso fica muito dificil testar elas. Ler os manuais mais ainda pois são todos em ingles.
    Eu estava pensando em pegar um POD XT, pois falam muito bem dela, mais dai eu vi essa da Zoom e queria ter mais informações.
    Quanto a Digitech eu não sou muito fã... eu tive a RP6 so que era muito dificil de programar ela.

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kra...to loko pra ver o som dessa Zoom tb...! Ta bonita pra kramba e parece ter um som bem legal...pelo q li em foruns estrangeiros...
    Me chamou atenção...hehe...sera q a Zoom finalmente acertou uma??

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kuadhra30
    será que tem muita diferença de som e efeitos entre a G7.1ut?

    Existe diferença, sim. A G9.2tt tem mais simulações e efeitos, e os melhores algoritmos de toda a linha da Zoom. Além disso, tem duas válvulas (a G7.1ut tem só uma).


    kuadhra30
    eu tive a RP6 so que era muito dificil de programar ela

    Já que você quer "moleza" na hora de programar, a melhor no seu caso é a Zoom, que é a mais fácil de se programar (e, por causa disso, a menos flexível). O PodXTL é mais complicado, e a GT-8 é mais complicada ainda.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    A G7 também não tem loop de efeitos e, tem pedais a menos (o que pode ou não ser um fator limitante quando usada no modo manual).

    Mesmo não sabendo inglês, podes comparar (o que tem e o que não tem) através dos quadros dessas duas páginas:

    http://www.zoom.co.jp/english/products/g71ut/

    http://www.zoom.co.jp/english/products/g92tt/


    E além de GT-8, POD XT Live, GNX 3000 (ou GNX 4) e G7.1ut/G9.2tt, também podes levar em consideração a Vox Tonelab SE e a Korg AX3000G.

    A Tonelab também tem válvula e, assim como essas pedaleiras, tem boas resenhas nos fóruns gringos (embora eu tenha ouvido dizer que ela peca um pouco nos sons mais distorcidos).

    A Korg ainda é considerada novata no mundo das pedaleiras top, mas parece ser bem legal também.

    Essas duas tão pela volta de 1400 a 1700 reais. Sei que tem a Tonelab pra vender da madeinbrazil e a Korg eu vi na playtech.


    A RP6 - e a série antiga de RPs em geral - tem realmente uma estrutura meio complexa, mas mesmo a mais simples das pedaleiras vai exigir alguma dedicação na hora de (ler o manual e) editar patches.

    Talvez teu negócio seja pedais e não pedaleiras.

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a Korg tá bem baratinha na www.aserenata.net e na www.hendrixmusic.com.br

    Eu ia comprar uma dessas no final do ano, mas acho que vou de zoom mesmo

    POD e GT-8 são muito mais do que eu preciso...

    kuadhra30
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu estou na mesma do vinnyx ardanuy, pois acho que a POD e a GT8 são mais do que eu preciso, por isso eu queria saber de alguem sobre a g7.1ut. Se o custoxbeneficio dela é bom.
    E tambem se ligar ela direto na mesa o som vai sair legal, pois onde eu ensaio vai ser tudo com fone de ouvido.
    Eu não tenho muita paciencia de ler manuais, mais não gosto de pedais, sempre gostei de pedaleiras.

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Só pra quebrar mais um tabu da zoom:

    A G9.2 tem software de edição assim como o POD e a GT8. Ela tá beeeeem mais flexivel do que a serie GFX.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    kuadhra30
    Eu não tenho muita paciencia de ler manuais, mais não gosto de pedais, sempre gostei de pedaleiras.

    Cara, das duas uma: ou essa frase é uma puta incoerência ou você nunca usou uma pedaleira grande. Pra tirar o melhor de uma pedaleira você tem que ler o manual, entendê-lo, e ainda gostar disso.

    Ou usará apenas uns 20% do potencial da pedaleira, e dará razão aos que acham que "som de digital é uma merda". Se quer moleza, compre pedais e esqueça esse lance de pedaleira.

    Ou depois não apareça aqui pedindo patches!


    danielcastelli
    A G9.2
    tá beeeeem mais flexivel do que a serie GFX

    Não porque a G9.2tt seja flexível, mas porque as GFX realmente são bem pé-duro. Acho que a G9.2tt é a menos flexível de todas as pedaleiras top (por isso a mais fácil de se programar).

    kuadhra30
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tipo falei mal... eu não tenho paciencia em ler manuais em ingles... a minha RP6 era em ingles e eu não achava em nenhum lugar em portugues, por isso naum entendia e naum tinha paciencia pra tentar entender. Desculpe-me :D

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kuadhra30

    Cara, inglês não é difícil não, mas eu também não vou ficar aqui discutindo isso.

    De qualquer forma, baixar o manual em espanhol pode facilitar (no caso da pedaleira não vir com manual em português).

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kuadhra30
    Foda mesmo é manual em alemão... ;)
    Mas deveras, em facilidade/flexibilidade é Zoom < Pod < Digitech < Boss.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Vocês tão esquecendo da Tonelab SE. :P

    (E alemão é complicado mesmo... Mas menos que Japonês! AHuiahuaihuiaa)

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tem a GEP1000 da onerr tbem

    não sei se a zoom vai conseguir sons tipo simulação de um mesa dual rectifire, mas por ser valvulada é bem possível que consiga uma distorção bem quente e com uma compressão legal, em termos de efeitos deve ser boa tbem, eu fiquei curioso pra saber mais sobre ela, pena que no site não diz muito a respeito, nem mp3 pra dar uma analizada melhor no som.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O lance é que só a presença de válvula não vai te dar aquele som pesadão.
    É fundamental que os algoritmos dos efeitos sejam bons.
    E esse é, historicamente, o maior problema das Zoom.
    É como ter um Ferrari na garagem e não saber dirigir.

    À medida em que o pessoal for comprando essas pedaleiras, veremos se evoluiram.

    Giani LP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu comprei uma G7 faz 1 semana e tô adorando ... o som dos efeitos é 10. Tinha uma GFX 5 e já gostava muito (agora ela tá aqui encostada para vender)

    só tô meio enrolado com o MIDI ....

    No mais, essa pedaleira me satisfaz plenamente. Recomendo

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Giani LP
    Faça valer a USB e grave uns samples aí pra gente.

    mgbej
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom já tive gt-6 da boss, gnx1 da digitech, tonelab da vox e tenho tone works da korg e pod xt da line 6, alem de distorções analógicas e marshall valvulado. Sou aficionado por distorções, e posso dar algumas impressões.Não gosto das distorções da toneworks e digitech. A boss é bem legal. Pod xt pra sons pesados são avassaladores (agora tem que saber regular- saida line pra line, power amp para power e front pra front). O que vejo muito é a pessoa chegar numa loja e testar , quando muito, 20 minutos uma pedaleira. Isso não dá certo.Tem que gastar um tempo, semanas no mínimo.Mas resumindo a minha impressão, a válvula faz uma grande diferença. A tonelab é a melhor de todas, na minha opnião. é fantástica.Nos sons limpos vc sente o calor, que não dá pra sentir no pod ou boss , por ex. as distorções são crocantes, vivas.Mas todas essas são boas pedaleiras, como disse. acredito que muitos não ouviram o que uma dessas pedaleiras podem oferecer. Se vc ligar o pod ou o gt6 ou 8 numa caixa ativa(tipo monitor de estúdio) como eu faço, o som produzido é maravilhoso. o pod e boss ligados ao front do amp(eu uso no marshall)não se compara quando ligado no power . Agora se vc ligar em caixas monitores de estúdio, impressiona mesmo. Assim, eu acredito que esta zoom com válvula deve ser bem interessante. lembro que o g2.1u ganhou o premioe quipo da guitar player, e acreditem ...pela distorção?? e não pelos efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g7.1ut... alguem testou???