Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# nov/09 · Editado por: fill.zanchez
NÃO é pra discutir qual o melhor processador multi-efeito é só pra conhecer qual equipo top cada empresa têm, mesmo que não dê sequer pra comparar um a outro... Se algum processador de efeitos não possuir foot embutido mas tiver como adaptar (como o V-AMP3) postem o modelo do footswitch também. Eu ficaria só nas padaleiras mas se tiver algum modelo de rack que alguém julgue ser tão prático e completo quanto uma pedaleira pode postar...
Vou começar com as pedaleiras que eu conheço, se eu estiver errado quando aos modelos me corrijam. Postem o restante (com link incorporado ao texto) e preço médio em dólares.
BOSS: GT-10 Preço: $500,00
Line 6: POD X3 Live Preço: $500,00
ZOOM: G9.2tt Preço: $400,00
VOX: ToneLab LE Preço: $400,00
DigiTech: RP1000 Preço: $400,00
KORG: AX3000G Preço: $300,00
BEHRINGER: V-AMP3 Foot: FCB1010 Preço: $130,00 Preço com foot: $130,00+$120,00 = $250,00
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/09
· votar
Deixa preço em reais
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Bruce Maiden Deixa preço em reais
Com o preço em dólar dá pra fazer um real custo x benefício do equipo. Já em Reais... Já viu o preço da GT-10 contra o preço da POD X3 aqui no Brasil???
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/09
· votar
Então cara, por isso mesmo... A grande maioria compra por aki mesmo!
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Bruce Maiden
Então cara, por isso mesmo... A grande maioria compra por aki mesmo!
Sim, tudo bem, mas é melhor você fazer uma comparação do equipo em dólar pra ver o quanto ele realmente custa pelo que oferece. Aí depois você pesquisa o preço em Reais. Assim ninguém se ilude achando que por ex. uma POD X3 Live é melhor que uma GT-10 só porque NO BRASIL custa R$ 1.000 a mais. Saca?
|
Bruce Maiden Veterano |
# nov/09
· votar
Entendido ;)
|
Midgard Veterano |
# nov/09
· votar
a tc electronics lançou a nova G System
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
Perae... se o tópico é sobre as tops, o que a v-amp tá fazendo aí?
Outra: Esses preços são de onde? Da ultima vez que eu soube, a X3 live era mais cara que a GT-10.
E mais outra: Pra que fazer comparativo com esses preços se não são os preços praticados aqui no brasil?
|
janick Veterano |
# nov/09
· votar
Tem o utopia da rocktron e G System também.
|
Guynho Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom
Ela é mais cara no brasil. Lá fora, equivalem de preço!
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom Perae... se o tópico é sobre as tops, o que a v-amp tá fazendo aí?
é só pra conhecer qual equipo top cada empresa têm
e na caso da Behringer é a V-AMP3... ;)
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom Outra: Esses preços são de onde? Da ultima vez que eu soube, a X3 live era mais cara que a GT-10.
R
E mais outra: Pra que fazer comparativo com esses preços se não são os preços praticados aqui no brasil?
R
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
fill.zanchez Na minha opinião, a top de verdade é da TC Electronic. Se for falar em multi-efeitos, eu elegeria a G-Force, presente no equipamento de muitos profissionais, como o Steve Vai. Uma sugestão... Poderia deixar os preços em reais e dólares então, agradando a todos. Mesmo porque também deixaria margem para se analisar a vantagem de se comprar fora.
|
Raizen Veterano |
# nov/09
· votar
Poideria deixar os preços em dólares e nomear um membro do fórum para postar diariamente o valor de venda do dolar ptax do dia anterior. Sim, isso seria de grande valia. [yeah, right]
|
Lord Sigis Veterano |
# nov/09
· votar
V-amp não é pedaleira!!
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
Se vale multi-efeitos digitais que não são em pedaleira, tem alguns interessantes. O Eleven Rack da Digidesign parece ser fantástico para plugar no computador e fazer gravações. O Fractal Axe-Fx parece ser muito bom, com simulações e efeitos, tanto ao vivo como em gravações. Mas nesse vídeo as distorções me pareceram um pouco digitais e longe de valvulados. Mas pode ser o vídeo. A Lexicon faz grandes multi-efeitos, como o MPX G2 Guitar Effects Processor. Todos esses, e os da TC Electronic, são realmente top e deixam para trás esse produtos da Boss, Vox, Line 6, Zoom e tal. Verdade que aqui tem coisas de 1.500 dólares para mais (nos EUA), mas se é para falar de top, vamos para as cabeças... Também não são pedaleiras, mas V-amp também não é.
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
MMI Sim por os dois preços é uma boa idéia! Mas agora não rola mais editar... E não tô afim de pedir isso a um modera... O dólar sempre varia, então é melhor o cara fazer sua própria pesquisa ;)
Raizen Quem seria o "sortudo" que toparia isso? rs
Lord Sigis Dá pra tirar uns bons timbres com ela bem regulada, e com o foot externo ela fica "completa". ;)
MMI Ótima contribuição! vlw!
|
MMI Veterano
|
# nov/09
· votar
fill.zanchez Só um conselho... Cuidado, especialmente com essas "top" que eu postei. Se bate a GAS, fu*! rsrsrsrs
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
MMI XD
|
Slave of hell Veterano |
# nov/09
· votar
pedaleiras digitais evoluem como os computadores?..hj são top mas daqui a 3 meses ja não são ..é assim?
|
fill.zanchez Veterano |
# nov/09
· votar
Slave of hell É mais ou menos assim... A diferença é que os computadores tendem a virarem equipamentos obsoletos devido ao fato de a evolução ser a nível global, em outras palavras seria difícil você usar o FCC num computador de 1989. Já as pedaleiras tendem a ficar obsoletas somente por sair outra com mais recursos, mas nada impede você de usar um pedaleira daquela época, como uma "ZOOM 9002" por exemplo. ;)
|