Booster ou Distorção ?

Autor Mensagem
    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09

Boa Noite Pessoal,

Estou com uma dúvida...Estou me planejando no fim do ano para comprar alguns pedais analogs (meus primeiros) e gostaria de tirar esta dúvida...
    Tenho um amp transist multi uso que não tem distorção. Lendo vários tópicos, constatei que o pessoal utiliza o pedal de distorção mais pra boostar do que própriamente para distorcer. Mas no meu caso em que não há distorção, o que seria mais válido, comprar dois pedais de distorção : uma como principal e outra como "booster" ou comprar uma distorção e um booster ?
    Sei que vão falar que um amp multiuso é um lixo...Eu sei, eu até ia comprar um amp novo no fim do ano, mas minha guit é bem velha, e foi pro saco, agora terei de comprar uma nova...
    E adiar a aquisição do amp, então pensei em usar uns pedais pra ajudar

SET:

Giannini Stratossonic
    Zoom 505
    Giannini Multiuso de 30w

Triste não?
    Ajudem aí pessoal =)

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar

StratoBlues

Tendo uma amp transistorizado eu optaria por 2 pedais de distorção pra ter "sabores" diferentes.

constatei que o pessoal utiliza o pedal de distorção mais pra boostar do que própriamente para distorcer.

Acho que isso aí não é verdadeiro não... O pessoal usa distorção pra distorcer mesmo e como "quebra galho", para boostar.

Abs

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

StratoBlues

Compre um Simulamp, do Hobbertt, ou um similar.
    http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm
    http://www.hobbertt.com.br/simulamp.htm

Este pedal, além de simular amplificadores, também tem opção com boost. Acho que vai ajudar muito no seu caso, levando em conta que seu amplificador é um multiuso.

O opcional com boost custa uns R$ 50,00 a mais.

StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar

MauricioBahia

Na verdade, acho que me equivoquei... Até pq quem usa pedal de dist pra boostar que eu vi, é num caso de um valvulado, então desconsidere xD

LeandroP

Não haveria pelo menos umas demos pra pelo menos saber como seria mais ou menos a "pegada" do pedal?

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar

LeandroP: Compre um Simulamp, do Hobbertt, ou um similar.

Boa lembrado!

Abs

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

StratoBlues

É um pedal muito bom. Eu tenho um e uso ele nos shows. Pra ser bem sincero, é um dos melhores pedais que já tive.

Ele é bem versátil, com timbres limpos (Fender), drive do tipo crunch (Fender e Marshall), overdrive mais rasgado e pesado (Marshall e Mesa-Boogie). Tem simulador de caixa microfonada também, caso queira ligá-lo direto numa mesa de som ou gravação no pc.

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

http://www.youtube.com/watch?v=5asC2i8eGfc

http://www.youtube.com/watch?v=dZiqrv8oN5E

StratoBlues
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar

Caramba...Pelo que deu pra ouvir, é muito bom mesmo hein?

No caso de adicionar um booster acima como você disse, como funcionaria? (desculpe a pergunta estúpida xD)

Abç

[EDIT] - Ah, e mais uma pergunta, você como usuário, acha que esse pedal é versátil ao ponto de ter uma distorção pesada e ao mesmo tempo ter uma distorção vintage?

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

StratoBlues

Se o boost for depois do pedal, você terá um aumento de volume. Se o boost for antes, você terá mais volume e mais ganho. Depende de como você quer o som.

LeandroP
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: LeandroP
    · votar

StratoBlues

Ele tem uma distorção ao estilo vintage sim, mas o seu forte é mesmo as mais carnudas.

Também é complicado sair de um som vintage pra um mais pesado, isso porque você teria que mexer nas chavinhas e também nos potenciômetros. De qualquer maneira, se você precisar, pode usar dois simulamp ou um pedal de drive mais leve.

StratoBlues
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar

LeandroP

Acho que não fui claro na minha pergunta...

O opcional com boost custa uns R$ 50,00 a mais.

Esse opcional com boost, seria o boost imbutido no pedal correto?
    E você tem idéia de como funcionaria?

[EDIT]: Realmente, no caso deixaria o Simulamp pro "peso". No caso de Vintage, dependeria muito do amp, que ainda vai demorar a comprar, visto que tenho que trocar a guit agora ¬¬''

GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar

StratoBlues
    Iria ter um botão independente pra boost.

LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar

StratoBlues

O boost é embutido. Funciona como se você tivesse um pedal de boost depois da distorção, adicionando somente volume.

Eu vou comprar um boost mais barato pra mim. Porque me permite escolher entre antes e depois do pedal de distorção.

Este custa R$ 60,00
    http://www.blacksnake-mereti.com/booster/booster.htm

StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar

MauricioBahia
    GuitarUser
    LeandroP

Valeu pela ajuda pessoal, a pergunta está mais que respondida, e dependendo como for no fim do ano, a escolha tende a ser esse Simulamp. Obrigado pela recomendação e boa noite !