Pedal Behringer GDI-21

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# out/09 · Editado por: trashit hc
· votar


fellipe_russo

se todos tivessem marshalls e mesa boogies tb todos teriam o mesmo timbre, só ia ser valvulado e mais alto.. hauahaua

cada um compra o que pode.
(2)

e soldanos!!

qual é o teu problema??

mesmo que todo mundo aqui combine pra timbrar igual os GDis, GT2, e clones de GT2, não vai ficar igual.

só se todo mundo toca com a mesma pegada, gosta das mesma coisas, tem a mesma guitarra, e blá blá blá blá.........

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Não bastava dizer que tu não gosta dele ainda tem que criticar falando que os 'novos guitarristas' não tem personalidade. E tu é tão burro que acha que o timbre e a pegada de uma guitarrista vem do equipamento dele (óbvio que um cara com uma tonante e outro com uma fender vai mudar o timbre mas, a pegada nenhum pedal imita).

Mas enfim, obrigado pela colaboração.

sobrevivente

Valeu mano mas vou comprar novo na loja mesmo.

Mauricio Luiz Bertola

ioaejioaejoiaejoiaejea

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Muita merda, por que, bonitão?????
Porque eu acho um pedal uma merda? E porque todo mundo só indica essa merda como pedal "custo-benefício"? Merda é ouvir som desse pedal!!!! Se gosta, fique a vontade para indicar e comprar, usar, e fazer o que quiser!!!!

Mas se falar mal desse pedal é falar merda, pode deixar, continuarei falando por quanto tempo EU quiser...

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Ai, burro é você! Eu nao ofendi ninguém!
Claro que a pegada influencia, manda no som! Mas desculpe, esse pedal tem um som plastico, que nao deixa a dinamica transparecer....tente abaixar o volume da sua guitarra com esse pedal para ver se ele respeita a dinamica....(vide por exemplo um Keeley DS-1 que voce baixa o volume e o pedal vai "limpando" o som.

trashit hc
Eu nao tenho problema! Quem tem é o pedal!!!!! Eu nao gosto dele e só falei, pronto! E só falei também que esse pedal parece ser a única alternativa, de tanto que é falado...e no meu entender, é preocupante um pedal ruim ser sempre usado como indicação e referencia! Só isso!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Eu nao ofendi ninguém!
Talvez não. Mas eu me pergunto o porque de uma linguagem tão superlativa, violenta e ofensiva em um fórum de música; no meu entendimento, sua intervenção foi, no mínimo, deseducada. Você podería muito bem ter exposto sua opinião de forma muito mais ponderada e simpática, o que, aliás, seria até mais eficaz. Eu mesmo seria um que debatería com prazer com você sobre o tema do tópico e todos nós sairíamos satisfeitos e melhor informados.
Abç

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok. perfeito! Entendido.
Resumindo então os posts anteriores, de modo adequado ao fórum: eu nao gosto do pedal, nao indico para quem pergunta e o motivo é por ser um pedal que na traz dinamica, que tem um som comprimido e nao é porque ele tem 27 combinações que é bom. Pra mim, o som em um todo é ruim. :)

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Só esclarecendo tambem o post em que digo "queime, taque na parede, etc" pra mim, fica claro que é um tom de brincadeira, e nao agressivo. Em todo caso, veio com respostas agressiva, e ai é replica, tréplica, afinal, até de burro me chamaram.

E a questão toda era uma "crítica" minha em indicarem sempre esse pedal como alternativa...e realmente, pra mim, parece que falta pesquisa. Sabe aquela coisa "ta com fome, vai no Mac"...se ver outras alternativas. Foi só isso que quis dizer e "alertar". Até a comparação que fiz "o som de todo mundo vai ficar igual", claro que nao!!!! Foi uma comparação apenas, simples! Nao é porque minha mae usa arroz tio joão que vai ficar igual a receita de mais 100.000 donas de casa no mundo. Claro que a pegada influencia, a guitarra, o amp, cabos, fonte, acustica, e mais 20.000 itens...., mas eu esperava que entendessem a comparação/metáfora....

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Melhorou!

Mas cara por mais que o pedal imite um som de tal tipo de amp, ele NUNCA vai ficar igual à um Marshall ou Fender. Porque? Porque cada guitarrista tem uma pegada. Se fosse assim, todo mundo que comprasse uma Fender ia tirar um som igual ao do Eric Clapton. Mesmo que tivesse todos os componentes do equipamento do Clapton, nunca iria ficar igual porque cada um tem a sua pegada, entendeu?

Valeu pelo comentário.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Sim, eu entendi perfeitamente o ponto de vista de voces.

Eu só discordo, nao de voces, mas até do marketing feito em cima desse conceito "gt2" que é o de simular. Na minha opinião, esse conceito GT2 nao simula, porque pra mim o som é bem diferente de um Marshall, de um Mesa e de um Fender.

Inclusive, é até uma injustiça de certo ponto falar "conceito GT2" porque, o GDi é muito inferior ao GT2 original....mas isso é outro tópico, afinal, nao dá pra imaginar um pedal que deve ter um custo de produção em torno de 20,00 dolares (se for isso heim) ter um desempenho de um pedal Sansamp que aqui custa cerca de 700,00.

De qualquer modo, minha sugestão foi e é, sempre dar opções de pedais que ressaltem a pegada e dinamica do modo de tocar do guitarrista, assim é mais fácil ainda cada um diferenciar sem timbre...

Falo isso até olhando o mercado musica, os artistas. Entre eles ninguem copia ninguem, todo mundo tenta lutar por um timbre pegada diferente.... e eu particularmente, que ja toquei com pedais na linha Sansamp, acho que eles soam muito iguais..... ex: se voce ligar um TS-808 em um Marshall e em um Fender, ele soará completamente diferente, e é isso que nao acontece com um GDi da vida. Ele tira a vida propria da sua guitarra, do seu amp, sem falar em sinal, essas coisas.

Por isso, gosto de indicar pedais mais "organicos" e reais....nao tenho marca de preferencia, mas com o assunto é GDi, vou citar pedais baratos, talves um pouco mais caro, até porque o GDi vale o que oferece em termos de qualidade.....mas voce teria Jack Hammer da Marshall, teria opção de pedais usados como shred master, até pra quem quer "simular" um mesa, tem o Dr Boogie que é bem melhor que a simulação mesa do Gdi....é mais organico...

Então, acho que dá pra entender o que quis dizer. Nao é porque um pedal tem 27 combinações de timbre que é bom. Eu prefiro a qualidade do que quantidade. Existem amps baratos que tem um som clean muito bom. Entao me pergunto: pra que comprar um pedal que simula (e mal) um som clean? Enfim, posso continuar escrevendo aqui mais N exmplos de alternativas e escapatórias dessa situação, mas acho que voce entenderão/entendem o que quero dizer....

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Mas eu quero a principio um que tenha uma distorção legal, pq eu estou muito satisfeite com o clean que consigo ter com meu equip.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


satisfeito*

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Perfeito! Se voce tem um amp legal, com clean legal, nao precisa de um GDi....que talves seja legal para quem nem amp tenha, para usar em linha, ou tenha uma caixa multiuso etc...ai sim, o cara precisa de um "simulador" de clean (apesar que nesse caso, indicaria a troca do amp). É aquela coisa, se precisa de um pedal para corrigir um amp, é sinal que é o amp que precisa ser trocado.

Sobre voce precisar de um pedal de drive, ja que tem um clean legal:

Vou indicar alguns por faixa de preço:

Originais:
Até 200,00 usado: voce tem jack hammer, guvnor, OD-1 Boss, ai vai voce experimentar e determinar qual o seu estilo (se voce quer overdrive, distortion, alto ganho, medio ganho, baixo ganho).

Clones:
Indico o Shredder da EFX, que simula um Shred Master da Marshall com modificações melhores feitas pelo Eugenio da EFX. Pedal organico, barato, que vai de um overdrive bem leve, até um som bem pesado...mas dinamico, nao comprimido e etc.

Para eu te ajudar melhor, me passa até quanto voce quer gastar e o estilo que voce toca/quer tocar com esse pedal

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Com a parte do simular realmente eu tb discordo, diria que gt2 e clones são distorções versáteis, que fazem 27 sons diferentes, um que lembra o de tal ampli e assim por diante, afinal, para a pessoa que compra o pedal saber como ele vai soar ou no mínimo ter alguma expectativa é bom você citar algum som como referência.

Sobre a parte de pq comprar pedal que simula tal som se tem um ampli que faz isso, pq ter programas que simulam dists, ou até mesmo pedais de dist, se vc tem amplis que fazem isso ?

Praticidade, você não pode ir para qualquer lugar carregando 10 amplis e caixas para ter sons diferentes (digo bem diferentes), para gravar e etc, praticidade é o que vale, e aí entram esses aparelhos que proporcionam uma variedade maior de sonoridades.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Entao, eu concordo com a praticidade até a página 2. Explico:

Se voce pegar um drive organico, bem feito, etc....se voce usar esse drive em ganho baixo, bem baixo, voce faz sons na caracteristica Fender, se voce usar o ganho moderado com medios carnudos, voce faz na caracteristica marshall anos 70....e se usar o ganho alto com medios reduzidos voce faz sons a la mesa boogie....são as tres variantes sonoras.

Ex disso na pratica: eu defasei minha guitarra, e tenho mais 4 possibilidade de timbre usando a chave agora com os caps defasados, e tenho um shred master e um burn box da empower, dois pedais bemmmm organicos. Eu consigo regulagens a la fender (ainda mais usando a guita defasada), consigo coisas a la marshall, ainda mais com o shred, e consigo coisas a la mesa, tanto com o shred quando com o burn box. Ou seja, tenho o que um GT2, GDi oferece, só que de modo muito mais natural e organico.....com 2 pedais....e com 1 deles ja faria bem isso...

É como falei, acho que falta pesquisa da galera, falta mexer mais nos botoezinhos quando testam equipos, etc etc...nao vejo como uma unica solução de praticidade...

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


No fim das contas da na mesma que alternar entre as chaves do gdi/gt2, só que mexendo nos pots do pedal e da guitarra, é só questão de como querer usar e etc...

Como vc falou, falta a galera girar mais uns botões...

Não sou de ficar defendendo pedal x ou y, pq sinceramente, depois de ter gt6, agora um v-amp pro, de mexer com uns trocentros programas no pc, mexer nos meus pedais de dist, mexer com pedais de conhecidos, alguns bem top, outros nem tanto, regulando dá para tirar o mesmo som de todos eles (ou algo tão próximo que engana até o mais "analógico" dos ouvidos), e em teste cego, ninguém acaba descobrindo que pedal era x, y, z ou qq outro jogado no texto, é só questão de regular direito.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Até uns 300 pilas, o que toco é mais um hardrock tipo Guns, ACDC etc.

Praticidade, você não pode ir para qualquer lugar carregando 10 amplis e caixas para ter sons diferentes (digo bem diferentes), para gravar e etc, praticidade é o que vale, e aí entram esses aparelhos que proporcionam uma variedade maior de sonoridades.

Isso ae.

É que tipo acho que o ás da praticidade são as pedaleiras, mas eu tive experiencias com uma Zoom e achei o som muito ruim, por isso optei por pedais.

Se uma Zoombido é 500 pilas aquela merda, imagina uma pedaleira de qualidade?

Por isso optei por pedais, começando pelos de distorção/overdrive.

Abraço

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Experimenta o Shred Pro da Nig. Sério! Ele é um shred master da marshall com médios ao inves do counter (controle que muda a frequencia de atuação dos médios) e ai vem o diferencial do pedal em relação ao proprio Shred Master: ele tem 3 chaves de seleção de timbres, uma com mais medios, uma com menos medios e uma bem scooped, estilao mesa boogie. E alem disso, tem um booster integrado. ou seja voce tem um pedal de base completo, com várias equalizações e um boost pra solo em um lugar só. Só que além dessa versatilidade voce tem um som organico, legal, com dinamica, voce abaixa o volume da guita e voce "limpa" o som sem perder sustain...etc...etc...etc...

Dei um exemplo do que acho que seria completo pra voce....e usado voce encontra esse pedal por uns 300,00 e pouquinhos....tem um na musical bresser www.musicalbresser.com.br

O Burn Box da Empower é outro pedal fantástico, com uma caracteristica mais moderna, mas tambem tem uma equalização que dá pra fazer de tudo com ele. Esse novo, na empower custa 250,00 (acho, nao tenho certeza).

Outra opções que te dou: Ds-1 Keeley MOD (o famoso boss modificado com as especificações do Steve Vai) acho que no www.dodoaudrin.com.br ele ta saindo 350,00

De todos esses, ainda fico com o Nig pela praticidade....eles conseguiram melhorar o Shred Master original, com mais timbragens e chaves e com um boost integrado.

Se voce quer gastar 300,00/350,00 foge de Behringer...rs

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Se voce quer gastar 300,00/350,00 foge de Behringer...rs

O Behringer é 150, por isso fiquei "vidrado" nele.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


E outra, além do preço muita gente (até o Bertola) falou bem dele, claro pelo preço que ele sugere, tem até um review falando bem dele, isso me influenciou bastante em questão deste pedal.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Então, pelo preço, ok...ele pode até ajudar quem esta começando e etc.
Mas pra mim, 100,00 a mais e ter um pedal com qualidade sonora melhor é significativamente uma avaliação a ser feita.

Uma dica que te dou, é no mundo da guitarra, o barato nao é o melhor, nem sempre o ideal.

Por um pouco mais, voce compra coisas melhores, e bem pouco mais....100,00....mas a escolha é sua....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Eu não "falei bem"...
Apenas disse que é um pedal usável dadas as circunstâncias.
É óbvio que esse equipo tem suas limitações, e o único "preset" que curto mesmo é a simulação de Fender (tweed).
Agora, quanto a sonoridade...Bem; creio que aqui se está esquecendo o fator primordial: O GUITARRISTA. Tenho um amigo, o Raphael, com que já tive o prazer de tocar várias vezes, que possui um GDI-21 (e uma guitarra mexida por mim e um Meteoro Vulcano "melhorado"), e ele tira um p... som com esse equipo, ele o timbra excelentemente, mas isso vem dele mesmo, do seu talento, de sua mente, ouvidos e mãos, bem como pela grande "bagagem" de referências musicais que ele possui.
Abç

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok.

Mas é o que eu estou dizendo cara, um bom guitarrista tira um bom som até numa vassoura com cordas, o que vale é o guitarrista (de onde vem o timbre natural), e não o equipamento que ele usa.

Tweed (Fender) seira a distorção mais limpa né? Com baixo ganho?

fellipe_russo
Foi o que volto a dizer, o que vale é o guitarrista. E outra coisa, eu só preciso de um pedalzinho de distorção que tenha esta bem definida, sem muito sujeira (caracteristica do meu meteoro :|), que soe legal. Esses pedais que vc indicou tem em lojas fisicas?

Abraço

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Eu concordo plenamente que o som sai das mãos...claro!

Mas pegue um Faika da vida, guitarrista de pegada....e dê pra ele um GDi e dê um SD-1 Boss, nada do outro mundo.....eu tenho certeza que ele tirará um som mais legal do SD-1.....por que? é um pedal com mais dinamica quando se toca, e isso ajuda diretamente no som de quem tem pegada....por isso sempre indico pedais organicos e com dinamicas, exatamente porque ele ressaltam o jeito e pegada do guitarrista tocar.

Bom, sobre os pedais:

O Shred Pro Nig voce encontra novo nas lojas, e tambem usado no mercado livre.
O Shred Master Marshall, voce encontra só usado, pois nao fabrica mais. Mercado livre, lojas de seminovos e etc.
O Keeley DS-1, encontra novo e usado, novo em lojas, nunca vi, mas tem no site do www.dodoaudrin.com.br
O Burn Box é dificil achar usado, mas tem no www.empowerlabs.com.br (combina com o Kleber que de repente ele tem um para teste).

Outra coisa que indico, é o ver os videos de pedais na internet, normalmente são captados com mics de ambiencia ou da propria camera, o que ajudam a ter uma idéia real do som do pedal.

Alias, o da Nig, esta sendo vendido em lojas gringas e muito bem falados: veja o video da demo de uma das lojas: http://www.youtube.com/watch?v=CgeYl34l-Bg

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
O Boss SD-1 deve estar na media de uns 250/300 mangos né? Ele tem algo de "especial" fora sua distorção? Já ouvi falarem bem dele

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
O meu, tava dando uma olhada, como eu toco Guns principalmente dei uma olhada no Jackhammer da Marshall, 305 pilas, é bom esse?

Agora fiquei na dúvida entre o Jackhammer ou o SD-1 da Boss. Como é um Marshall pra tocar Guns seria um prato cheio, mas ele é versátil? (claro, eu toco guns mas também ACDC e outros hardrocks desse tipo).

Abraço

maquiro
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo

Você citou um detalhe que sempre desprezam nas "reviews" dos V-Tone da Behringer: eles comprimem o som.

Certa vez comentei aqui no fórum que usava o GDI para comprimir o som do meu contrabaixo e alguns não entenderam. Mas não há dúvida de que a dinâmica fica "controlada", pelo menos nos pedais que tive era assim (um BDI e um GDI).

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


maquiro
Bá man acho que não vou comprar o GDI.

Agora estou em dúvida entre o Jackhammer da Marshall ou o SD-1 da Boss, qual eu levo? Os dois tem em lojas fisicas?

Abraço

maquiro
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Não conheço os outros que vc citou (não sou guitarrista) e nem estou dizendo que o GDI não presta. Só o detalhe da "dinâmica" é que nunca tinha lido nenhum comentário a respeito, antes do fellipe_russo.

Para mim, atendia o que eu esperava e a "compressão" até ajudava. Vendi o BDI, mas continuo com o GDI para tocar eventualmente com o baixo ou com a guitarra do meu filho.

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


maquiro
É verdade, eu falei, o som é comprimido! É aquela coisa: cada pedal soa de acordo com o ouvido de cada um...rs....para o meu ouvido, esse pedal é ruim, sem dinamica, e comprimido ao extremo. Claro, que para quem tem uma caixa Wattsom ele vai soar bem e melhorar o som, mas para quem tem um amp médio-legal, existem alternativas melhores. É nessa tecla que bato.

Les Guitar
Sobre o Jack Hammer e SD-1: São pedais diferentes, o Jack Hammer tem dois modos de utilização: Distortion e Overdrive - o Nivel de ganho entre esses dois modos nao muda muito, e sim as equalizaçõe. O modo Distorção é horrivel, "imtimbrável", fechado, obscuro, nao se escuta uma nota definida. Ja o overdrive é MUITO legal, uma bela dinamica, um som bem organico e dá pa configurar de varías formas, ao contrário do modo distorção que parece que nao rola nada, voce mexe mexe mexe e fica ruim.

Já o SD-1 é um overdrive mais fraco que o modo overdrive do Jack Hammer, alias, bem mais fraco. Muita gente usa ele de boost para empurrar o som do amp, quem usa como drive mesmo, usa para sons mais leve como Blues, Rock and Roll a la ACDC...etc...

Os dois são bons, mas eu nao os compararia nem indicaria um ou outro porque são pedais diferentes e cada um para uma coisa.

MASSSSSS, a dica que dou é que com o Jack Hammer no modo overdrive, voce consegue timbre bemmm proximos ao SD-1, coisa que ao contrário nao faz. O SD-1 nao chega no ganho do Jack Hammer...

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
Então pra quem toca hardrock estilo guns n roses o mais recomendado seria o jackhammer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Behringer GDI-21