Pedal Behringer GDI-21

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# out/09


Ouvi falar desse pedal de distorção e queria saber se vale a pena. O preço dele no ML é 150 mangos em média, eu queria saber oq ele faz, se tem algum simulador de amps clássicos ou algum efeito.

aqui o pedal, queria saber se tem alguma função a mais fora claro ser um pedal de distorção.

Valeu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Ele não é ruim. Mas está longe de ser um pedal de 1ª linha.
Ele não é um distrocedor, mas um simulador de amps e um pré. Com um pouco de pesquisa se conseguem sim bons timbres com ele.
Abç

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim eu quero um pedal simples mesmo. Um pré amp seria pra conectar no pc né?

Tá mas tipo simula quais tipos de amps? E tipo (porra tipo de novo) eu quero uma distorção mais seca, sem muita sujeira e embolação que seja bem definida.

Se é melhor que uma zoom 505 tá perfeita, eu testei uma e achei a distorção um cú

O que eu preciso mesmo é uma distorção legalzinha pq o clean do meu meteoro me satisfaz mto bem.

Abraço

Nycolas
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
É como o Bertola falou... Não é que ele seja ruim, mas não é dos melhores... a começar pela construção dele. Ele é de plástico, um pouco frágil. Os botões não "seguram" muito bem a regulagem, pois sao muito molengos...

Pesquisa direitinho que vc acha mais barato.

No mais, ele simula 3 amps diferentes: Mesa Boogie, Marshall e Fender. No Fender ele faz um som limpo, cristalino, muito legal. Nos outros 2, distorção.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Cara, ele tem uma saída XRL. Se pode ligar num PC eu não sei pois não entendo nada disso. Agora, que ele vai fazer seu Meteoro "falar" melhor, isso vai. A distorção que ele pode proporcionar é muito superior à de uma "zoombido" 505.
Abç

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


http://patchconf.blogspot.com

Fiz umas gravações com o meu, escutando vc já tem uma idéia do som do gdi.

Se vc ler o manual dele, vai saber o que ele simula e etc, tem no site da behringer.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Tá mas tipo simula quais tipos de amps

Fender, Marshall e Mesa.

Quanto à construcção, não acho os knobs ruins, mas a chave on/off é muito ruim mesmo.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Mas e como seria o tipo de dist de um marshall e de uma mesa (não entendo caralho nenhum disso). Só sei que o Fender seria um timbre mais limpo e seco, né?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Dá uma olhada no blog do ogaitnas. Ele tem samples legais lá.

ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Só agora que fui notar que o sample limpo estava com o link errado, aproveitei e arrumei.

Aliás, como eu estava com o gdi em uma conf com algo perto de 50% de ganho, nenhuma simulação soou realmente limpa, mas nesse link aqui (clique aqui), tem uma gravação bastante limpa feita há alguns dias atrás.

Deve te dar uma boa idéia do som do pedal.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
Legal seu blues :)

Gostei bastante do som do pedal, no caso dessa sua gravação tu usou qual simulação?

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Up de fim de tarde

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

tweed - hot wired, ganho em 19h aprox. bastante agudo, cortando um pouco dos graves, e volume em 13h aprox, usando simulação de caixa acústica e delay do guitar rig, +/- como no screenshot que tem no último posto do blog.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Tá mas no caso simulou um Marshall ou uma mesa?

Mal cara eu sou totalmente leigo nessa parada de pedais e efeitos (fui do violão pra guita esse ano enton)

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

tweed é a simulação de fender do gdi.

No modo hot wired ela fica com bastante ganho, então quando regulada para pouco ganho, dá um crunch bem legal no som.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


ogaitnas
No manual do pedal diz qual o nome das simulaçoes né?

Ultima pergunta dps eu paro de encher: quais as caracteristicas de cada simulaçao, tipo o fender pelo que eu saiba é uma distorçao mais limpa, e a do marshall e da mesa?

abraço

pedico
Veterano
# out/09
· votar


ele é melhor q o brutal distortion da landscape ?

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

Os samples dizem tudo...

fender é para soar como fender
marshall como marshall
e mesa como mesa...

O esquema é o modo, clean, hot e higain. o clean é para ser limpo, mas do mesa e do marshall ganha um crunch e vai para uma dist de hard rock se vc abre o ganho. O do mesa tb, mas é um limpo mais versátil que do marshall, hot wired é para ser o ampli com o volume no talo (saturação de power), nmho é o que soa melhor, higain é com o ganho no talo, fica legal para alguns sons, mas combinar com mic off-axis deixa o som meio abafado.

No mais é mexer e combinar para tirar n sons possíveis.

Quanto a pergunta do outro se é ou não melhor que o brutal distortion, acho que são pedais com propostas diferentes...

ettoremathedi
Veterano
# out/09
· votar


To vendendo o meu 170 conto, se voce for do SP entrego em mãos, sem caô nenhum ou frete :P
.
Ele é bom sim, usei por um bom tempo

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Pra mim o problema nao é ser bom nem ruim!

Pra mim o problema é que todo mundo compra essa merda, ou seja, quando o cara nao ta com GDi, ta de GT2, ta com os clone da vida (váriosss) ou seja, ta todo mundo com a porra do som igual!!! Simulado, comprimido e artificial, que o som que esse "projeto GT2", faz...

Entao, minha dica só é: se nao quer ficar na mesmice e no som de todo mundo igual, tente outro pedal...por favor....o mundo e os ouvidos guitarrísticos agradecem!

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
E isso quer dizer pra não comprar um pedal simulador? :|

Hendrixiano
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo

não compartilho desta opinião

até pq, o pedal oferece múltiplas opções de timbres distintos, completamente..

não é pq A e B possuem o mesmo pedal q o timbre sera o mesmo

o amp, guitarra, cabos, regulagem.. tudo interfere

Hendrixiano
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar


vc já testou o pedal? c tiver a oportunidade espete a guitar direto nele e no amp.. veja o q consegue
não compra só pq alguem falou q eh bom ou ruim

q timbre vc tah procurando, q tipo de som vc escuta?

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Hendrixiano
Sim man tudo que eu compro eu testo antes. Por exemplo quando comprei o meu equipo todo eu testei exatamente oq eu ia levar (a guita, o amp e até o cabo hehe).

Sobre o timbre, quero uma distorção limpa, pq a do meu meteoro é mais suja doq rego de mendigo, e eu quero uma distorção mais definida, seca, entende? Sem muita barulheira, mas também quero uma com um bom ganho, que faça meu meteoro falar mais.

Dentro desses parametros PARECEU que pela opinião dos outros se encaixou, mas claro vou testar mas ja tenho uma ideia.

Abraço

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


up...

fellipe_russo
Veterano
# out/09
· votar


Pega esse pedal e taca na parade, queima e deleta da existencia da humidade! Alias, faz isso com todos os Behringers, por favor!

Fabriquinha de timbres.....vai todo mundo tocar igual...rs....só falam de GDis, GT2, e clones de GT2....todo mundo com a mesma porra de som! Me preocupa essa galera jovem de guitarra nao ter personalidade...mas enfim, cada um com seu gosto! Só acho que deveriam pesquisar e tentar outros pedais (inclusive, muito melhores).

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


se todos tivessem marshalls e mesa boogies tb todos teriam o mesmo timbre, só ia ser valvulado e mais alto.. hauahaua

cada um compra o que pode.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


existencia da humidade!
De fato, humidade prejudica pedais.....

sobrevivente
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
Se quiser, tenho um GDI-21 disponível...

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


fellipe_russo
é melhor parar, vc já digitou muita merda pra um dia só

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Behringer GDI-21