Vc usa seus drives como boost no amp ou overdrive mesmo?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# out/09
· votar


lemingue
O pessoal não entendeu o que escrevi, provavelmente por não conhecer os equipos de rack que falei. Mas é bem isso que você escreveu mesmo.
A conclusão é a mesma, a minha, a sua e ao ler este tópico. Especialmente para um cara que já tem vários sons de diferentes amplis como o edalko.

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Eu vi que nenhum famoso usa pedal de drive como principal. É sinistro isso!
o.O'

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


Quero ver quando te bater a doidera e trocar esses 2 amps por um Two Rock ... que timbre ein !

Cara ,essa noia de equipamento as vezes eh ruim ... eh soh olhar o seu caso ! Usa um amp ... quando voce enjoar do som dele ,e voce vai enjoar , troque de amp e explore novas combinacoes( mais ainda do que voce ja o fez ) , sei la , tipo tocar soh guitarra - amp !

Valeu e boa sorte na sua saga

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90
Cara, nessa "saga" talvez eu esteja na frente do edalko, não sei. Engraçado que ultimamente tenho tocado muito nesse esquema que você falou, guitarra-amp. Mas a busca não tem fim. To com GAS (e vou comprar logo!) um Carlos Tube Preamp, depois vou trocar uns pedais por EHX POG e Cathedral, quem sabe um Eventide Time Factor, uns cabinhos George L's para ligar tudo isso... Não acaba nunca!

Zeraus
Veterano
# out/09 · Editado por: Zeraus
· votar


Valvulado no limiar do crunch + drive como boost = timbre divino

Se o ouvido sangra por causa do volume, Tubejuice no amp!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Ainda não estou usando uma combinação de amps... mas to pensando seriamente nisso.

Zeraus

Não conhecia o tubejuice. Na verdade só conheço o carissimo THD e o Weber, que é uma opção relativamente em conta, ainda mais porque a linha MASS nao usa resistores de potencia (dummy load), mas sim, um speaker sem cone, o que ajuda na manutenção do timbre original.

ALiás, seria de grande valia se conseguíssemos achar um projeto simples e de baixo/medio custo para fazer esses atenuadores de potencia.

Achei alguns com resistores de potencia, mas gostaria de algum projeto com esses mecanismos de falantes.

A Weber, assim como a Tubejuice, tem linha que vc seleciona a impedancia dos falantes e potencia do amp. Se fizer com duas entradas e saídas daí matou a pau!!!

To achando que no meu caso, principalmente para o Mesa, um atenuador é vital!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Eu tenho um THD. Dos que já testei, achei o melhor, mas todos acabam mudando um pouco o timbre, não tem jeito. Especialmente com regulagens de atenuação maiores. Os próprios falantes reagem diferente com diferentes volumes (como nós já percebemos tocando no quarto... Rs).
Dá uma olhada no Amp Selector. O guitartube daqui do forum tem projetos parecidos, acho que ele é capaz de fazer um. Ele tem um Blog bem interessante com os projetos.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Cara, eu tenho 2 pedais de drive. Um eu uso com drive 0 e volume no talo e o outro o drive no talo e se quero menos ganho vou controlando no volume da guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Eu tô pirando com meu valvulado e os pedais. Preciso dedicar mais tempo pra achar os timbres e volumes necessários pras músicas que toco, com a guitarra que uso (Tele), no local que ensaiamos. Só isso.

Felipe90
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Qualé desse Carlos amp ai ? Que que ele tem de especial que te faz querer comprá-lo ?

Rapaiz , eu fico pensando em quando eu me formar e começar a trabalhar , vai ser uma gastação sem fim com isso tbm ! Espero que não chegue ao ponto do edalko ou ao seu hehhehee

FAlow , força pra vencer o vício .

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Felipe90
Não é um amp, é um pré-amplificador, valvulado, usa uma 12AX7. Tem compressor óptico também.
Para você entender, o sinal de um captador de guitarra, captador piezo ou microfone é muito fraco. Por isso, esse sinal precisa de uma amplificação. Essa amplificação normalmente tem 2 estágios, uma pré-amplificação, onde geralmente se trabalha um pouco esse sinal, com equalização ou saturação de válvulas, no caso de guitarras com drive. No power geralmente o sinal é só amplificado (ou um pouco saturado), sem muita alteração de timbres. Esse pré trabalha com sons limpos, não tem distorção. Tem uma compressão óptica também bastante agradável. Ocorre que compressores comuns, especialmente os de pedais/pedaleiras, deixam o som "flat", sem vida e ainda aumentam o ruído. Nunca me acertei com um, claro que tem uns melhores, como o T-Rex.
Muitos guitarristas usam equipamentos desses para melhorar e acertar o som, especialmente de violões (além do que em estúdio sempre é usado em microfones). Esse é o segredo, ou um dos segredos, do som de caras como o Clapton, John Mayer e tantos outros. Clapton projetou em conjunto e usa equipamento desse Carlos Juan, apesar do nome, um handmade alemão. John Mayer já foi visto usando um desses, mas geralmente usa um Avalon VT-737SP, que é bem mais caro, U$2,249.99 (mais do dobro do Carlos) lá nos EUA, e para mim não adicionaria muitas vantagens para compensar o investimento. Para microfones e violões é perfeito para dar uma "esquentada" no som e dele mandar para a mesa direto, em linha. Para guitarras também fica legal, manda um som limpo bem transparente em relação a qualidade do equipamento. Para mim vai ficar perfeito para usar com minhas guitarras com captação magnética e piezo (para usar com sinal "splitado", só do piezo).
Tem uns videos para você ver. Tem do Avalon, esse mostrando o equipamento e esse de um cara tocando e cantando. Tem também um de um cara tirando som do Clapton, esse aqui.. Postei só os links para não poluir mais ainda o tópico do amigo edalko.
Quanto ao "vício", se você se diverte com guitarra nem é tanto. Conheço caras que gastam em bebidas, mulheres e carros que gastam muito mais (para não falar em drogas...). É que equipamentos são bens duráveis e aos poucos eu fui trocando e aprimorando. Eu nunca vendi equipamento para fazer dinheiro, só que sempre quando tem uma folga maior eu ponho um pouco na brincadeira, como um investimento em lazer (lazer faz parte do trabalho, é necessário também). Associa isso a bons negócios, tipo comprar em dólares lá nos EUA e vender bem caro no mercado nacional, dái volta a comprar fora... Resta que tenho uma boa grana investida em equipamentos, mas que num aperto dá para vender, até com lucro. Mas tudo isso não foi comprado de uma hora para outra, sempre devagar e a procura de bons negócios.Então acaba sendo um vício, um negócio, uma terapia anti-stress, um lazer... Tudo junto, sacou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc usa seus drives como boost no amp ou overdrive mesmo?